segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dominguinhos volta para UTI



O músico Dominguinhos voltou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, segundo a filha do cantor, Liv Moraes, e a mulher dele, Guadalupe Mendonça

A informação ainda não foi confirmada pelo hospital.

Segundo Liv, o sanfoneiro foi transferido para a UTI na semana passada. "Ele está bem, mas teve várias infecções e voltou para a UTI. No hospital, você fica suscetível a isso", disse Guadalupe à Folha, sem dar mais detalhes sobre o estado de saúde do músico pernambucano.

VEJA O VÍDEO: Turista tem parte da perna amputada por ataque de tubarão no Recife

Cinegrafista amador filmou o resgate da turista e postou em seu perfil no Facebook. As cenas são chocantes.
Foto: reprodução do vídeo
Para assistir a gravação, clique aqui.

A turista paulista Bruna da Silva Gobbi, 18 anos, vítima de ataque de tubarão na manhã desta segunda-feira (22), em Boa Viagem, no Recife, teve parte da perna esquerda amputada, devido à gravidade do ferimento.

O estado de saúde da turista é considerado grave pela equipe de médicos do Hospital da Restauração. Bruna deu entrada no HR proveniente da UPA da Imbiribeira, onde já havia apresentado um quadro de parada cardiorespiratória.

Ela, que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respira com a ajuda de aparelhos e faz uso de drogas vasoativas. A cirurgia para amputação da perna ocorreu por volta das 15h.

ATAQUE - De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu na faixa do mar que fica nas proximidades da Pracinha de Boa Viagem. Um cinegrafista amador postou, no seu perfil no Facebook, imagens da turista sendo retirada da água. As cenas são chocantes. 

VÍDEO
» Abaixo o link que mostra o momento do resgate. As imagens são fortes.
https://www.facebook.com/photo.php?v=424782330969202

www.NE10.com.br

REVISTA TIME e os chifres diabólicos do Papa Francisco


Uma das maiores revistas do mundo trouxe o Papa Francisco em sua capa, falando de sua vinda ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, entretanto, mais que qualquer artigo ou opinião sobre o Sumo Pontífice, a própria capa já foi motivo de polêmica. 

Com a imagem do Papa cobrindo o nome da revista, as pontinhas da letra M viraram dois chifrinhos em sua cabeça, isto bastou para que as teorias conspiratórias chegassem às redes sociais. Foi intencional ou coincidência? Bem, é claro que nenhum editor vai dizer que fez isto querendo, entretanto atingiu o objetivo de dar repercussão à reportagem e gerar um outro debate, além da visibilidade da revista, que neste momento está no mundo todo.

Segundo a Folha de São Paulo, não é a primeira vez que a revista dá um ar diabólico aos personagens de suas capas. Entre as "vítimas" da "Time" estão figuras como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a ex-premiê britânica Margareth Thatcher, o criador da Microsoft, Bill Gates, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton --este último por duas vezes.

Vejam as imagens e tirem suas conclusões.

Sobre notícia da Folha de São Paulo, em especial sobre a vinda do papa Francisco ao Brasil.

Clique aqui para ver mais capas.

PSB estadual quer candidatura própria, e seria Tadeu Alencar.

É claro que a questão de ter candidatura própria não será debatida abertamente agora pelo PSB estadual, pois tudo depende da conjuntura nacional e a decisão do governador Eduardo Campos de disputar ou não a Presidência da República. E isto, somente em 2014. 

Eduardo tem força majoritária dentro do partido e dele sairá a decisão do nome, que poderá ser até de outra legenda, tudo vai depender das negociações que viabilizem os projetos. No Jornal do Commercio de hoje, afirma-se que há os que acreditam que se o PTB nacional apoiar Eduardo para presidente, o PSB estadual ficaria sem argumentos para não abraçar a candidatura de Armando Monteiro para governador. O jornal registra o quanto Armando tem sido correto com o governador. Ainda tem a questão do PT, e uma possível aliança de Eduardo na vice de Lula. São cenários que dependem das articulações nacionais.

Entretanto, mesmo diante destes quadros, percebe-se que o PSB pretende continuar com seu projeto governista, onde tem o gerenciamento do estado e sob o comando de Eduardo Campos transformou a administração pública.

O governador deu mostras de seu poder de repasse eleitoral ao construir a candidatura vencedora de Geraldo Júlio para prefeito do Recife. Agora, alguns nomes do partido poderiam ser alçados à candidatura para governador, e sem dúvida o nome que melhor aparece no momento é o Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Advogado, hábil politicamente, Tadeu tem dado a estabilidade necessária ao governo para que Eduardo possa avançar em seu modelo de gestão. Tadeu recebe políticos, com e sem mandato, gestores de órgãos públicos e privados, agilizando a comunicação da sociedade com o governo e maturando determinadas ações que impactam positivamente o governo. É do filho de Juazeiro no Ceará a atribuição de lidar com a imprensa, o que tem feito de forma competente, e até lhe dá visibilidade. Esta desenvoltura aliada ao projeto de Eduardo, são fundamentais para que o PSB empreenda uma candidatura própria. Ouvir Tadeu Alencar falar dá a impressão de se ouvir o próprio Eduardo Campos, tal a sincronia do pensar e do agir.

O PSB Estadual tem quadros em praticamente toda a administração estadual e aliados em todos os municípios, e em muitos deles, Eduardo Campos conta com o prefeito e a oposição, o que garante uma candidatura fortalecida em todas as regiões do estado. Por isto, muitas cabeças do PSB preferem a continuidade do projeto próprio. Eduardo sabe disso, até alimenta, já que não vai decidir nada este ano, levando todos os debates para 2014. 

Com um aliado fiel de dentro do partido no Palácio do Campo das Princesas, Eduardo teria a possibilidade de influenciar e, quase supervisionar o novo governo, garantindo a continuidade do seu modelo de gestão..

Também não acreditamos que Eduardo suba em dois palanques no estado, a não ser que dois grupos estejam vinculados a uma mesma candidatura à Presidência, e aceitem esta condição. É Eduardo quem decide, mas se ele ouvir o partido, o PSB tem candidato, e hoje seria Tadeu Alencar.

Izaías recebe homenagem de Blocos Líricos




A Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco se reuniu neste domingo (21), em desfile, para homenagear o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, por todo o seu apoio a cultura na região. Para festejar a data, um cortejo com blocos desfilou pelas principais ruas da cidade até o Polo da Cultura Popular, no Centro, onde o prefeito recebeu o título de cônsul dos Blocos Líricos de Pernambuco.

“Hoje estamos vivendo em um momento muito importante para esse município, pois Garanhuns se transforma em uma referência de diversidade cultural em nosso Estado. Toda essa nossa riqueza cultural vem a partir da valorização que é dada”, pontuou o gestor, ao receber o título.

Além do prefeito, a liga homenageou o secretário de Articulação Social de Pernambuco, Aluísio Lessa, que foi representado por Paulo Lins e o diretor da Fundarpe, Severino Pessoa. “Esse é um momento muito importante para o Festival de Inverno. Os blocos líricos são legítimos representantes da cultura pernambucana. O frevo tem que ter seu próprio polo e a gente vai trabalhar para que isso aconteça”, exclamou Severino.

Seguindo as homenagens, os “Flabelos Cantantes”, projeto criado pela Liga, animaram o início da noite relembrando os hinos clássicos dos antigos carnavais. No repertório, clássicos como “Evocação Nº 1”, “Aurora de Amor”, “Frevo da Saudade”, “Madeira Que Cupim Não Rói” e “Último Regresso”, entre outros dos vinte clássicos que emocionaram os apaixonados pelos antigos carnavais.

Texto e fotos: Renand Zovka

FIG 2013: Imagens do forró na noite de Domingo

Excelente estrutura tem dado conforto aos artistas e ao público 

Dançarinos da Tropicana se preparam para o show

Forró Pesado abriu a noite com a competência que o Agreste já conhece

Luizinho Calixto deu um verdadeiro show com seus Oito Baixos

... E a Tropicana que cantou clássicos, além de lançar a nova música PE NA COPA


Os forrozeiros não ficaram parados no Palco do Forró, localizado no Parque Euclides Dourado. Neste domingo (21), a abertura ficou por conta do grupo Forró Pesado, começando pontualmente às 0h. O vocalista (Pedro), fez referências a Dominguinhos e desejou a sua recuperação.

Em meio a tantos dois pra lá e dois pra cá, o que não faltou foi animação. A segunda atração da noite foi Ronaldo César e a Tropicana, um show repleto de grandes sucessos, como: “Confidência”, “Anjo Querubim”, “A Natureza das Coisas” e “Tareco e Mariola”. Uma apresentação repleta de simpatia e forró.

Logo após, foi a vez de Luizinho Calixto subir ao palco. Acompanhado com sua sanfona o cantor não deixou ninguém parado. Tomado por um legítimo forró pé-de-serra, o público não se cansava de forrozar.

SECOM GARANHUNS
Texto e fotos: Wiliane Maurício

FIG 2013: O Som e o Telão da Esplanada Guadalajara

foto: Folhape.com/robertajungmann

Antes do Festival, falou-se sobre melhorias de visibilidade para quem fosse assistir aos shows da Esplanada Guadalajara, palco maior do Festival de Inverno. Haveria a retirada das barracas do lado de cima da praça e de um novo conceito de house mix, tirando aquela estrutura que gerencia luz e som no meio do público, que impede a visão do palco para quem fica atrás, que por sinal, nos dias de grande público, é uma quantidade considerável. Entretanto as mudanças não foram feitas, e em algumas situações até piorou em relação ao ano passado.

As barracas no lado de cima da praça tiveram suas estruturas aumentadas, ocupando o espaço que as pessoas utilizavam para se movimentar, uma espécie de corredor. Com outras modificações, o espaço para o público ficou mais apertado, e as entradas e saídas da praça também estão mais afuniladas.

O som está menos potente. Quem está da metade da praça para trás reclama não estar ouvindo direito. Não foram colocadas novas caixas de som ao final dos camarotes que propagassem os shows para próximo da praça de alimentação. 

Antes havia um telão por trás da house mix, assim, quem ficava impedido de ver o palco devido àquela estrutura, tinha ao menos o privilégio de assistir em um telão de alta resolução, que dá detalhes dos artistas que a olho nu seria impossível. Já tivemos anos com telão ao final dos camarotes, virado para o Centro Cultural.

Este anos colocaram dois telões magníficos ao lado do palco, mas que em tese atende o mesmo público, e os que ficaram mais para trás não conseguem ver direito. Um dos telões teria que vir para o meio da praça, a exemplo de anos anteriores.

É isto.

O PAPA NO BRASIL: Francisco diz que Deus é brasileiro!

Papa Francisco saindo da Itália a caminho do Brasil, deve chegar às 16h


Em encontro com jornalistas no voo ao Rio de Janeiro, o papa Francisco brincou com a expressão "Deus é brasileiro" ao dizer que, por este motivo, o pontífice não poderia ser do Brasil.

"Deus já é brasileiro e vocês queriam um papa?", ironizou ele ao cumprimentar uma jornalista brasileira presente no voo.

Após expressar preocupação com os jovens sem emprego e lembrar os idosos, Francisco, de pé no corredor, cumprimentou todos os jornalistas individualmente, sempre com um sorriso no rosto.

DESEMPREGADOS

Francisco disse que está preocupado com a falta de trabalho entre os jovens: "corremos o risco de criar uma geração que nunca terá trabalhado. O trabalho dá dignidade à pessoa e a habilidade para ganhar o pão".

Avesso à impressa, o papa não aceitou perguntas, rompendo uma prática de Bento 16 e João Paulo 2º. Ele riu quando uma repórter mexicana, escolhida para falar em nome do grupo, disse que os jornalistas não eram seu "santo de devoção".

"E agora você está na jaula do leão", brincou ela, arrancando risos do papa Francisco.

"É verdade que não dou entrevistas, eu não sei o motivo, simplesmente não posso, é cansativo", disse, depois de negar que se sentia "enjaulado".

Conversando com outro brasileiro, perguntou: "vocês dizem que a Argentina tem um papa argentino. E vocês o que tem?"

Ele mesmo respondeu, brincando: "eu".

A conversa com os jornalistas ocorreu nas primeiras horas da viagem, quando o avião sobrevoava o deserto do Saara. Depois do encontro, Francisco voltou a seu assento, na primeira classe.

O papa deve aterrissar no Rio de Janeiro por volta das 16h desta segunda-feira.

Para continuar lendo.. Folha de São Paulo


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.