domingo, 28 de julho de 2013

Lula pode apoiar Eduardo Campos para presidente

Tá no Blog do Inaldo Sampaio



Informa a revista “Veja” que Lula recebeu o resultado de pesquisas, na semana passada, apontando queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff.

A partir desses números, segundo a revista, Lula traçou alguns cenários.

O primeiro é continuar trabalhando para que Dilma recupere a popularidade.

O segundo é o próprio Lula ser candidato no lugar dela, como defendem alguns petistas.

E o terceiro é apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos e de o “fora PT” começar a ganhar as ruas de todo o país.

O problema é saber se o governador de Pernambuco, que deseja empunhar a bandeira do “novo” estaria interessado neste apoio.
.
AGORA COMIGO: Três cenários para Lula, já apontados por Inaldo Sampaio:
1) Dilma consegue estabilizar e chegar com consistência na eleição 2014. Tem o apoio integral de Lula.
2) Dilma desiste da reeleição pela pressão do PT e partidos aliados, e Lula assume a candidatura, pois o partido, além de não ter outro nome, confia plenamente no ex-presidente. Contam a favor, as pesquisas. 
3) O Fora PT cresce e Lula vê até sua candidatura com possibilidade de derrota, o que mancharia sua biografia vitoriosa. Precisa de um nome forte e de fora, e naturalmente é Eduardo. Tem pedigree e a aproximação necessária para ganhar a confiança de Lula. Aos do Governo Federal e petistas que criticam o governador, ele poderá dizer que antecipou que as coisas não iam bem, mas não foi escutado, antes mesmo de chegar ao movimento das ruas.

Não vemos em Eduardo um candidato de oposição, suas críticas têm sido de um aliado que afirma poder fazer mais. O PSB ainda participa do governo e sua crítica parece ser personalista, é Dilma que não conseguiu avanços significativos, principalmente na economia, assim, ter o apoio de Lula não seria uma contradição, pois Eduardo Campos defende o governo do ex-presidente, e provavelmente, só desistiria de sua candidatura se ele resolvesse participar da eleição em 2014, e neste caso, o neto de Arraes aceitaria até a condição de vice. Eduardo tem diversos argumentos para receber o apoio de Lula, que ainda é endeusado, principalmente nas classes mais populares.

Eduardo passa a ser então, o plano C para Lula, mas para o próprio PSB, Eduardo já é o plano A, e sua candidatura cada vez mais se consolida, cresce e aparece.

Para Lula apoiar Eduardo, o que acho quase impossível é o PT aceitar não ter candidato e fazer uma composição sem estar na cabeça. Coisa parecida com o PSB em Pernambuco, que já tem seus quadros na administração estadual, bem avaliada e com enorme chances de ter um nome de dentro do partido disputando a eleição. 

Conta contra o PT não ter esta aprovação que o governo estadual tem a seu favor. Resta ver se Dilma tem tempo para reverter.

A sensata opinião de Neide Ferreira sobre o FIG e a cidade

Trago do facebook:

Acabou o 23 FIG, uma linda festa, com riqueza cultural para atender aos que aqui vivem e aos que chegam. Nossa cidade estava linda, florida alegre e garoando muito, de parabéns aos gestores, a todos que contribuiram para receber e deixar nossos visitantes encantados com a beleza de nossa cidade, a cada ano o FIG melhora, óbvio que ainda falta muita coisa, mas é notório que sempre estamos melhorando. 

Infelizmente a divulgação do evento, como sempre tardia, desestimulou muitas pessoas de virem, especialmente as que moram em outros Estados, esse é um ponto determinante, outra questão o trânsito, precisa de maior organização, durante a semana, os shows atrasam muito, o que complica a vida dos que precisam trabalhar no dia seguinte, deveria terminar as 2 horas da manhã, a catedral foi linda!!!! o Pau Pombo também, tivemos a oportunidade de prestigiar nossos talentos nas artes, em suas variadas formas, a cultura popular foi um espetáculo à parte. 

O Parque só faltou diminuir a lama, estava quase intransitável, especialmente para crianças, idosos e cadeirantes, são detalhes que podem e devem ser corrigidos, no mais foi perfeito, encontro de velhos amigos e novos amigos. Tudo lindo no contexto geral! 

Agora gestores, vamos cuidar da nossa cidade olhando para as nossas periferias, carentes especialmente de saneamento básico, que é uma questão de saúde pública, vamos honrar as palavras ditas, e nossa cidade só tende a crescer.

NEIDE FERREIRA FREITAS - Advogada

SAÚDE: Central de Regulação começa a funcionar na segunda-feira



Na tarde da última sexta-feira (26), o prefeito Izaías Régis e o secretário de Saúde, Harley Davidson, juntamente com o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, inauguraram a primeira Central de Regulação Regional de Pernambuco. O principal objetivo da iniciativa é tentar acabar com as filas para a marcação de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Em suas palavras, Antônio Figueira fez várias considerações referentes ao avanço da infraestrutura de saúde, principalmente no primeiro semestre de 2013. “Garanhuns realiza hemodiálise, ressonância magnética, tomografia, UTI, o prefeito já conseguiu, em apenas sete meses de gestão, implantar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e agora a implantação da Central de Regulação, a primeira em nosso estado”, disse.

O líder municipal parabenizou a equipe da Secretaria Estadual de Saúde pelo treinamento que deu à equipe de Garanhuns e elogiou a determinação e o empenho de todos na implantação desse novo serviço. “Toda a administração tem que ser moderna e sempre com o pensamento voltado para a qualidade de vida da população. A minha felicidade só poderá ser alcançada quando eu ver o povo de Garanhuns feliz”, comentou.

Após do descerramento da placa, as autoridades presentes na cerimônia visitaram as instalações do local e assistiram a uma breve apresentação feira pelo secretário Harley Davidson, que mostrou como o serviço de marcação funcionava antes e como funcionará a partir nesta segunda-feira (29).

Projovem Urbano prorroga período de Pré-matrículas no do Agreste Meridional - Saiba mais.


O período de matrículas para o Projovem Urbano que encerraria nesta sexta-feira, foi prorrogado até 10 de agosto. Até o momento, cerca de 60% das vagas já foram preenchidas no agreste meridional.

Os interessados devem procurar uma das unidades de ensino que disponibilizam o programa ou a secretaria de educação do município (ÁGUAS BELAS, ANGELIM, BOM CONSELHO, CANHOTINHO, CAPOEIRA, CAPOEIRA, JUREMA, LAJEDO e SÃO JOÃO), portando cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, título eleitoral e certidão de nascimento ou casamento.

O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros entre 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho.

Os estudantes terão aulas de disciplinas do ensino fundamental, como português, matemática e inglês e também receberão noções de cidadania e informática, alunos também participam de cursos de qualificação profissional nas áreas de Administração, são quatro as ocupações: Contínuo, arquivador. Alem de recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 100.

Para saber os locais de matrícula e outras informações sobre o Projovem Urbano basta ligar gratuitamente para o telefone 0800.722.7777, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 23h, além de sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

A força das mídias sociais no Festival de Inverno de Garanhuns


É cada vez mais impressionante e imprescindível o resultado que as mídias sociais proporcionam na divulgação do FIG, principalmente através do facebook e blogs. Tudo isto somado aos portais de notícias tradicionais e outros meios de comunicação, as pessoas têm acesso às informações necessárias (e supérfluas) do grande evento.

Claramente o impacto das rádios de Garanhuns é regional, mas é imediato, é na internet que tudo fica registrado para ser acessado a qualquer momento. E é o facebook, nas fotos e nas divulgações, nos grupos de amigos ou cada um postando fotos nos shows, programções e as mais diversas notinhas, que encontra-se hoje a grande ferramenta de informação do explêndido Festival de Inverno. O público alvo do FIG acessa internet regularmente.

A TV tem um aspecto especial, mostra as imagens, sejam em reportagens, seja ao vivo, o que impressiona. É a verdade inexorável. Os jornais da capital trazem reportagens importantes, e os locais se tornam mais registros documentais para deixar no papel a grandeza do Festival.

Cada um tem seu papel, mas a internet que une todas estas mídias, que traz a reportagem da TV e jornal, e leva o som das emissoras de rádio para todo o mundo, é fundamental e neste momento não existirá mais volta no tempo em que se possa imaginar o evento sem investir na grande rede!

Exposição de Janete Costa é destaque no Sesc Garanhuns



Janete Costa foi a grande homenageada do 23º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Pernambucana, nascida em Garanhuns, estudou no Rio de Janeiro, onde começou sua carreira profissional, voltando a Pernambuco na década de 70. Recife foi testemunha de sua trajetória brilhante e tem marcas de seus trabalhos em hotéis, museus e obras públicas. Ela foi arquiteta, decoradora e uma defensora da arte popular, buscando a efetiva inclusão social dos mestres e mestras do interior.

A exposição intitulada “Olhar Interior” foi aberta ao público na galeria do Sesc Garanhuns na terça-feira (23). O prefeito Izaías Régis participou da solenidade de abertura, na qual estiveram Fernando Duarte, secretário de Cultura de Pernambuco, Antônio Inocêncio Lima, diretor regional do Sesc, Cleonice Vaz, gerente do Sesc Garanhuns, e Mário Costa Santos, curador da exposição. Ainda compareceram secretários municipais, imprensa e o público que aguardava para prestigiar o evento.

A exposição é uma homenagem ao artista popular, sendo uma pequena mostra que reúne o referencial cultural brasileiro dentro de um universo de espetaculares artesãos de grande valor para a riqueza da mão de obra artesanal. “Janete Costa, um olhar interior”, estará funcionando até o dia 13 de setembro de 2013, na Galeria de Artes Ronaldo White, no Sesc Garanhuns, que fica na Rua Manoel Clemente, 136, Centro. A classificação é livre e a entrada gratuita. 

Texto: Gustavo Siqueira
Foto: Dário Ferraz | BlogAtivo

Últimos dias para inscrição nos Jogos Industriais do SESI 2013

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para trabalhadores-atletas de todo o Estado confirmarem presença na edição 2013 dos Jogos Industriais do SESI. Considerada um dos maiores torneios esportivos de classe do País, a competição reúne, este ano, dez modalidades esportivas: natação, vôlei de praia e quadra, futebol de campo, futsal e máster, xadrez, atletismo e tênis de campo e de mesa. 

Para participar, basta que o industriário ou a empresa procure a unidade do SESI mais próxima e faça a inscrição. 

Mais informações em www.pe.sesi.org.br.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.