domingo, 18 de agosto de 2013

PSB empossa nova comissão em Garanhuns e quer olhar crítico dos vereadores do partido


Novos e antigos socialistas participam da posse da nova Comissão Provisória
Plenário da Câmara de Vereadores
Dr. Ivan Rodrigues, ex-vereador de Garanhuns, volta à presidência do PSB local
Paulo Lins faz análise do quadro do partido, que saiu da campanha/2012 com três vereadores
Paulo Leal, Luzia da Saúde e Gersinho Filho (que não pode estar presente) são os vereadores do partido
Lideranças regionais, Eudson Catão, Paulo Lins e Márcio Quirino

Na tarde desta sábado, 17, o Partido Socialista Brasileiro deu posse à nova Comissão Provisória em Garanhuns. Com Dr. Ivan Rodrigues voltando à presidência, o PSB contará com nomes respeitados na sociedade compondo a diretoria. Nivaldo Azevedo, Ivo Amaral Jr., Marcos Régis, Ielma Lucena, Dorgival Figueiredo, Antônio Coelho Filho, entre outros.

Dr. Ivan fez uma análise conjuntural da última eleição e da intervenção que o partido sofreu em Garanhuns. Entretando, comemorou o fato de ninguém ter pedido desfiliação, acreditando que este novo momento chegaria. Ivo Jr. afirmou que os debates devem retornar, como antes, e isto é importante para o município. Quanto à relação com o governo municipal, o qual recebeu o apoio do partido na última campanha, Dr. Ivan afirmou que segue na base aliada, porém com olhar crítico, fazendo com que a bancada da legenda na Câmara, que conta com três vereadores, atue em bloco pelo bem da cidade.  

Alguns representantes do partido presentes, afirmaram que o PSB não foi contemplado e não faz parte do governo municipal devidamente, pela importância que teve durante a campanha eleitoral. 

Representantes regionais do PSB como Paulo Lins e Eudson Catão, levaram a solidariedade e apoio à nova comissão. Todos afirmaram que o momento é de união e cada um tem sua contribuição a oferecer, principalmente no novo processo que se inicia.

O Movimento FAMEG JÁ! também esteve presente e pediu ao PSB Local que intercedesse para abertura da instituição. Dr. Ivan fez um pequeno histórico dos encaminhamentos do Governo Estadual para possibilitar o Curso de Medicina do ITPAC em Garanhuns e foi corroborado pelo Dr. Márcio Quirino, que participou do encontro. Dr. Ivan estará levando a demanda ao governador Eduardo Campos.

O vereador Sivaldo Albino (PPS) prestigiou o encontro, assim como os ex-vereadores Daniel da Silva e Marlos Duarte, este último, fez parte da executiva estadual do partido.

Governador recebe informações da UPE no Campus Serra Talhada

Eduardo ouve o Reitor Carlos Calado. Ao lado, Prof. Clóvis Gomes e o Secretário Marcelino Granja. Ao fundo, Antônio Figueira (Saúde) e Fábio Formiga, vice-diretor da UPE Multi Campi Garanhuns

Após a solenidade que inaugurou o curso de Medicina da UPE em Serra Talhada, o governador conversou com diversas autoridades representantes da Universidade de Pernambuco, como o Reitor Prof. Carlos Calado, e o Diretor Multi Campi, Prof. Clóvis Gomes, que responde por Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada. Estava presente também o Secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, cuja pasta tem a UPE, e o Secretário de Saúde, Antônio Figueira.

Prof. Clóvis passou as necessidades para o bom andamento do curso e o governador já anunciou o novo concurso para professor da instituição. 

Outro anúncio bastante aplaudido foi a iniciativa do estado em construir o prédio da UPE Serra Talhada, mesmo que não venham os repasses prometidos do Governo Federal.


Agosto, mês de promoções e muitas novidades na Via G!




O mês de agosto é mais que especial na Via G! Toda a loja com até 50% de desconto e 6X para pagar nos cartões. É a oportunidade de comprar peças de grifes nacionais e internacionais, como Lacoste, Dudalina, Animale, Colcci, Ellus, Espaço Fashion, Cantão e Forum com preços camaradas e excelentes condições de pagamento!

Além disso, você pode conferir as coleções Primavera/Verão 2014 que já desembarcaram nas lojas. 

A boa novidade é o lançamento da grife carioca Farm na Via G Garanhuns, a qual a loja já dispõe das primeiras peças. Outras marcas que já tem novas coleções são Cantão, Redley, Le Lis Blanc, Carmim e Melissa. 

Tá esperando o que? Vem pra Via G!



Via G Garanhuns
Av. Santo Antônio, 71 – Centro. Fone: (87) 3761-0398

Via G Arapiraca 
Rua Professor Domingos Rodrigues, 23 – Centro. Fone (82) 3522-2296.

Acesse também nosso conteúdo no Facebook e Instagram!

Fernando Ferro convida comissão FAMEG JÁ! para participar de reunião em Brasília

Fernando Ferro confere instalações da Casa de Souto Filho

O Instituto Garanhuns convidou o Deputado Federal Fernando Ferro (PT) para conhecer a Casa de Souto Filho, que abrigará a sede da entidade que visa preservar a memória do município. Com uma série de problemas estruturais, a casa precisa de uma ampla reforma. Várias pessoas acompanharam a visita, com o vice-presidente do IHGG, vereador Audálio Filho servindo como anfitrião. Geandré Nogueira, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município e Fernando Couto, Presidente da CDL, também estiveram presentes.

Uma comissão da FAMEG, à frente com Calvino Brasil e José Paulo, pediram novo empenho do deputado pela reabertura da Instituição de Ensino. Ferro ficou de articular uma reunião com José Henrique Paim, para atualizar a situação do Curso de Medicina, e posterior visita ao Ministro Aluizio Mercadante. Para ambos os momentos, Ferro convidou que pessoas de Garanhuns estivessem presentes. Na hora, representantes do movimento FAMEG Já! se colocaram à disposição.

Sobre a reforma da Casa de Souto Filho, a gente traz em outra nota.

Usina Nuclear de Itacuruba volta a ser especulada


Há uns dois ou três anos foi anunciada a possibilidade de Pernambuco receber uma Usina Nuclear, que seria instalada em Itacuruba, sertão do estado. Foi um rebuliço, e o projeto acabou no fundo da gaveta. A principal causa para impedir a usina foi a proibição pela própria Constituinte Estadual.

Mas agora, a Revista Época desta semana, volta a tocar no assunto. O jornalista Felipe Patury afirma que empresários e acadêmicos pernambucanos estão defendendo a mudança da Constituição para que o estado possa receber o investimento. 

Segundo ele, ''Um documento endossado pela associação comercial local e pela Universidade Federal de Pernambuco cobrará do governador Eduardo Campos (PSB) empenho para implantar a usina no município de Itacuruba.''

Com informações do blog do Magno Martins

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.