domingo, 25 de agosto de 2013

Gestores do município participam de curso sobre previdência no TCE-PE



Aconteceu durante toda a semana o curso “Previdência Própria”, na sede da Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), em Recife. O secretário de Administração, Alfredo de Góis, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns (IPSG), Marcelo Marçal, o controlador geral do município e presidente do Conselho de Administração do instituto, Glauco Brasileiro e a diretora do Departamento Pessoal da pasta de Administração, Norma Ferreira, participaram das aulas.

Na proposta pedagógica, os participantes tiveram noções dos conceitos básicos sobre previdência, controle dos atos de inativação e concessivos de pensão por morte, aposentadorias e legislação pertinente. A condução do curso foi feita pelo professor Marconi Karley.

Os servidores do Governo Municipal tiveram a chance, ainda, de conhecer a estrutura e a diretoria do Fundo de Previdência Próprio dos Servidores do Recife (ReciPrev) e visitaram a Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). “Foi excelente para todos nós. Com certeza iremos levar para o município de Garanhuns o aprendizado e executar nossos planos cada vez mais alinhados”, comentou Marcelo Marçal.

TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO: Última licitação do eixo-leste sai nesta segunda-feira

O Ministério da Integração Nacional concluiu a última licitação das obras complementares do Eixo Leste - Meta 3L - do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O contrato e as ordens de serviços serão assinados nesta segunda-feira (26), em Monteiro, na Paraíba. Com isso, as atividades do empreendimento que passam por Sertânia, em Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba, serão intensificadas. 

Serviço
Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da Meta 3L do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco 
Local: Espaço Cultural Alexandre Brito
End.: Alcindo Bezerra de Menezes, s/nº - Centro, Monteiro (PB)
Horário: 15h30

O Bolsa-Família é o maior programa de inclusão social do mundo

Vejo no facebook algumas pessoas compartilharem imagens criticando algumas ações do governo, dentre elas o bolsa-família. Fico sempre preocupado em quem estará por trás disso, usando os usuários do "CTRL C CTRL V" ingenuamente para pregar uma mudança política e social.

Tem gente que consegue ser contra o bolsa-família, o maior programa mundial de distribuição de renda, que tem proporcionado melhoria na qualidade de vida das pessoas mais pobres. Foi ele que segurou a fome dos sertanejos durante meses de seca. Foi ele que tirou os pedintes das portas das casas e das calçadas do centro da cidade. É ele que tem diminuído os índices de mortalidade infantil e tirado crianças do trabalho forçado e levado para as escolas. Com o advento da escola de tempo integral, vamos ter melhores resultados, pois o presente já mostra isso. Ninguém vai enricar com o cartão do BF, pois ele representa o básico para uma família se alimentar, e sem fome, pode pensar em pogredir. É isto que está acontecendo, mas não é um toque de mágica. Ampliam-se as vagas em escolas de tempo integral e o Governo Federal aproxima as universidades ao interior do país, ampliando a oferta a quem mais precisa com programas de inclusão acadêmica. Cursos profissionalizantes estão em oferta, muitos gratuitos, para que as pessoas, antes preocupadas com a barriga vazia, possam arrumar algo melhor na vida.

É claro que precisam ajustes, que pessoas utilizam de forma errada, mas é a minoria. A grande maioria beneficiada mostra o acerto do Programa de Inclusão Social. É ele que tem possibilitado uma melhoria de vida nos rincões do país, pois antes a economia do Brasil estava concentrada no sul e sudeste!

Mudança de Secretários!

A notícia pegou muita gente de surpresa, mas lá em Camaragibe, no mês passado, o prefeito mudou ao mesmo tempo seis secretários. Isto demonstra uma insatisfação com os rumos da administração e a necessidade de mudar para se aproximar dos anseios da população. 

Em Arcoverde também teve mudança esta semana. Segundo Amannda Oliveira, do Blog Falando Francamente, após oito meses de mandato , a prefeita Madalena Brito, vai começar a mexer em algumas cadeiras.

A Secretaria de Saúde, será assumida por Andréia Brito que substituirá Dr. Adilson Valgueiros. Andréia que é da área médica , revolucionou a Secretaria de Assistência Social na cidade e deve ter sido eleita pela prefeita para fazer o mesmo com a saúde. Na Secretaria deixada por Andréia, assume Patrícia Padilha, ex-gestora do EREMA. conhecida pela competência. Já na Dirt o novo diretor é Wanderson Luis Lira da Silva.

E olha que a prefeita tem recebido elogios por sua administração.

Em outros municípios da região começam a acontecer estas mudanças. E sido com mais frequência. Explica-se pela avaliação após oito meses de gestão, onde já se esperam resultados e não dá pra ficar jogando todas as mazelas para a gestão anterior. 

Em Garanhuns, havia um boato de que após o Festival de Inverno também haveriam mudanças, e que seriam no atacado, podendo atingir cinco ou seis secretarias. Entretanto, o governo conseguiu lucrar politicamente com o FIG e gerou uma nova confiança interna. Parece que Izaías preferiu reconsiderar fazer as alterações, pois não se falou mais. Aguardam-se o início de obras de impacto com os R$ 15 milhões em caixa, e o Festival da Jovem Guarda que também terá repercussão positiva.

Como acreditava-se que seria agora em agosto, parece que fica tudo como dantes no Quartel de Abrantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.