quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mais esportes no Parque Euclides Dourado - Confira as novidades.



Três campos de vôlei de areia, um de futebol e uma pista de skate começaram a ganhar forma dentro do Parque Euclides Dourado. As obras estão sendo realizadas por meio das secretarias de Serviços Públicos e Obras e Agricultura e Abastecimento e deverão ser concluídas no mês de outubro.

Na parte interna do atrativo turístico, operários trabalham na execução dos projetos – que foram avaliados em conjunto com a Secretaria de Planejamento. “Estamos muito felizes com o empenho do nosso Governo Municipal. Os frequentadores do parque terão mais opções de lazer a partir de agora. Com o serviço em ritmo acelerado, logo teremos tudo pronto”, comenta o administrador do prédio, Josenildo Wanderley.

Dois, dos três campos de vôlei, estão sendo recuperados, pois estavam aterrados. Um possui 432m² e o outro 408m². Já o terceiro tem 144m². A quadra de futebol de areia tem 486m². A rampa de skate está sendo revitalizada nos padrões adaptados para os skatistas.

secom/pmg

NOMEADO PELO VATICANO: Bispo de Garanhuns é interventor na Arquidiocese da Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba está sob intervenção canônica. A medida, considerada rara no sistema canônico, foi adotada em agosto pela Santa Sé. Não foi divulgado o motivo das denúncias que motivaram a intervenção que será feita pelo bispo Dom Fernando Guimarães, de Garanhuns, Pernambuco.

O interventor vai apurar denúncias que chegaram à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. As denúncias podem versar sobre questões administrativas, disciplinares ou até de condutas canônicas.

Durante a intervenção, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto, continua exercendo normalmente seu mister, enquanto o bispo Dom Fernando vai apurando os fatos para os quais foi instado a investigar. Somente após o resultado da apuração é que alguma outra medida poderá ser tomada pela Santa Sé.

O caso corre sob sigilo. Mas diversos membros da Igreja Católica já têm conhecimento.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo blogueiro Luis Torres.

.
AGORA COMIGO: Boa sorte ao nosso simpático Dom Fernando, que demonstra mais uma vez ter o respeito e confiança do Vaticano.

Judoca de Garanhuns busca vaga em mundial escolar

A judoca garanhuense, Raquel Ingrid Carvalho de Souza, foi convocada pela Federação do Esporte Escolar de Pernambuco – FEDEPE, para compor a Seleção Pernambucana Escolar de Judô, que irá disputar a seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – GYMNASIADE 2013, a ser realizado em Brasília – DF, no período de 12 a 16 de setembro. A atleta irá representar o país, disputando a categoria-57 kg.

Inserida no seleto grupo de esportistas renomados pelo importante desempenho de suas carreiras no Estado, a exemplo de Joana Maranhão na Natação e Yane Marques no pentatlo, a judoca Raquel Ingrid, é beneficiada pelo Bolsa Atleta, voltado somente aos profissionais de alto rendimento. Ou seja, somente os que competem em nível nacional e internacional, com possibilidades de disputas mundiais, como as olimpíadas.

Com apenas 17 anos de idade e oito de carreira, Raquel já coleciona em seu currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais e atualmente integra a Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), pertencente à Federação Alagoana de Judô (FAJU). A atleta tem o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.

Secom/ PMG

TRÂNSITO GARANHUNS: Beco ao lado de Ferreira Costa agora tem sentido único

INFORME AMTT

11 de setembro de 2013

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) informa que a partir de hoje (11), a Rua Vereador Elias Barros – ao lado da loja Ferreira Costa, onde a via era de mão dupla, passará a ser mão única no sentido à Avenida Santo Antônio. A AMTT esclarece que disponibilizará agentes de trânsito para realizar a orientação aos condutores. A mudança faz parte de um cronograma de alterações para melhoria de fluxo no tráfego de veículos no bairro Santo Antônio (Centro).

CONFIRA COMO VAI FICAR O MAUSOLÉU DE DOMINGUINHOS EM GARANHUNS


Esta é a primeira imagem que mostra como deve ficar o mausoléu do Mestre Dominguinhos. Discreta e de bom gosto, tenho certeza que será aprovada por seus familiares, e principalmente, condizente com a história do nosso conterrâneo.

A imagem foi postada no facebook pela vice-prefeita Rosa Quidute, e mostra um cemitério que não condiz com o atual São Miguel. Entretanto, entendemos que para receber o ídolo, que certamente atrairá olhares e visitantes de todo o país, é provável que aquele local receba melhorias e investimentos, como ruas calçadas, arborização, reformas na infra-estrutura local...
Mas isto pode ser providenciado a seguir, o importante é que a vontade do Mestre está sendo feita, e o seu último aconchego está realmente de se fazer elogios.

GANHE O MUNDO: Estudantes do Agreste Meridional embarcam para o Canadá



A última sexta (06) foi o encerramento da jornada de embarques 2013 dos intercambistas pernambucanos selecionados pelo Programa Ganhe o Mundo. Desde o dia 23 de agosto, 49 estudantes de várias cidades do Agreste Meridional seguiram para uma temporada de seis meses no Canadá.

De acordo com a coordenação do programa na GRE Agreste Meridional, todos os intercambistas já chegaram às suas respectivas cidades destino, estão aos cuidados de suas host families e com matrículas efetivadas em instituições de ensino no país. A previsão é de que em janeiro de 2014 todos eles estejam retornando ao Brasil.
 
PROGRAMA GANHE O MUNDO- implantado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional a países de língua inglesa e espanhola. É direcionado ao aprendizado de língua estrangeira e possibilita a expe­riência de conviver com diferentes culturas, o desen­volvimento de habilidades e compe­tências, levando a cons­trução de uma cidadania e consciência global através da valorização da convivência pacífica e coope­rativa entre povos e nações.

Fotos: Jaqueline Pinto

É hora de conhecer o Restaurante Don Paolo em Garanhuns


O Restaurante Don Paolo é um empreendimento dos sócios Paulo Tenório e Joana Darc Ferreira, e funcionará na Av. Rui Barbosa, 746, esquina com a Rua Frei Caneca, (antigas instalações da Burgueria). 

O cardápio oferecido será no estilo Fast Food, com pratos individuais (executivo), onde o cliente montará o seu prato a seu gosto, pois haverá opções variadas de escolha entre carnes (bovina e frango), peixes e frutos do mar, e acompanhamentos. 

Tudo será feito na hora, com sabor, qualidade e rapidez. O espaço está bastante agradável e acolhedor e também contará com um Sushi Bar, que servirá cerveja e drinks e petiscos. 

O  funcionamento será de segunda a quinta-feira das 11h às 22h, e na sexta-feira e sábado das 11h às 0h. 

Izaías deve conduzir o processo de reorganização do centro como se Neném estivesse entre os ambulantes

Imagem do Blog do Carlos Eugênio

Imaginem, há 40 anos, se um fiscal da prefeitura chegasse para o menino com seu fiteiro ou carrinho de confeitos e o dissesse que a partir de segunda-feira ele não poderia comercializar seus produtos na Av. Santo Antônio, e ao ser questionado, ele simplesmente respondesse: Se vira!

Claro, desenrolado que era, tirava de letra. Talvez até se desse melhor em outro rumo, mas seria um choque, pois as lembranças das dificuldades em Terezinha e da sua cama de vento voltariam a ameaçar seu futuro.

É claro que hoje os tempos são outros, nem o menino poderia mais trabalhar, ainda mais com cigarros. Seria um crime! O centro da cidade também é outro, com seus problemas de mobilidade urbana. 

Mas o Código de Postura de Garanhuns, que busca disciplinar a bagunça é também da época que Neném vendia confeitos e cigarros. 1969, para ser mais exato!

Assim como aquele garoto, os ambulantes de Garanhuns também têm histórias para contar. Sustentam suas famílias com dificuldades e precisam de garantias.

A reunião no gabinete do prefeito ontem mostrou que foi dado um passo para trás, para impulsionar para frente. É claro que precisamos organizar o centro de Garanhuns, mas de uma forma humanizada, sem traumas, estamos tratando com pessoas, com famílias.

Quem são os ambulantes, o que precisam? A Secretaria de Assistência Social fará este trabalho. Vamos buscar formas de garantir não somente o presente destas pessoas, mas o futuro, inseri-las no mercado formal, mesmo que continuem ambulantes (na Santo Antônio ou outro lugar), que possam garantir uma aposentadoria, que tenham benefícios previdenciários, que possam ir além do apurado do dia.

A coisa certa estava sendo feita da forma errada. Agora, melhor para todos, vamos sem traumas. Izaías acertou, onde parecia estar errando, e pode reconduzir a história.

Talvez Neném estivesse lá, entre os ambulantes de hoje, e estivesse olhando pra ele, com o olhar de um menino assustado, de 40 anos atrás. Mas depois da reunião saiu esperançoso, até dizendo para seus amigos: O prefeito é joia, vai ajudar a gente!

Não se governa para a maioria, ou pela minoria, governa-se para todos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.