sábado, 28 de setembro de 2013

Fotos MISS BRASIL 2013: Pernambucana Helena Rios entre as favoritas

Recomende nas redes sociais, clique nas logomarcas dos quadradinhos acima!

Quem merece ser a miss Brasil 2013? O Blog Tudo Miss perguntou, e os internautas responderam: a mais votada da nossa enquete foi a miss Rio Grande do Norte, Cristina Alves, com 20,1% dos votos.
BPP201309160921 682x1024 Internautas elegem favorita ao título de miss Brasil 2013. Saiba quem é
Cristina Alves, miss Rio Grande do Norte, é a favorita dos internautas do Tudo Miss
Em segundo lugar ficou a miss Pernambuco, Helena de Castro Rios, com 14,3% da preferência. E em terceiro, a candidata de Roraima, Bianca Matte, com 12,2% dos votos.

Helena de Castro Rios, miss Pernambuco, foi a segunda mais votada na enquete do blog
BPP201309160911 682x1024 Internautas elegem favorita ao título de miss Brasil 2013. Saiba quem é
Bianca Matte, miss Roraima, ficou em terceiro lugar
O miss Brasil 2013 acontece neste sábad, 28, a partir das 22h15, com transmissão pela Band.

Para saber mais: Tudo Miss & Tudo Mais

NESTE SÁBADO: Luau Quatro Estações - Homenagem Preto Limão‏



O Luau Quatro Estações é um evento que dissemina a cultura, chegando à população com um alto valor cultural, ramificando-se em: Artes cênicas, literatura, musica, cultura popular e dança. O evento tem como objetivo tornar a cultura independentemente da sua origem cultural, acessível a população de forma gratuita. Salientado que além da bagagem cultural, desde sua primeira edição gera na cidade um cenário econômico, ofertando atividades remuneradas diretas e indiretamente. Isso tudo feito de uma forma sustentável, que visa à vitalidade da cultura pernambucana e brasileira.

A cada edição do Luau Quatro Estações, é realizada uma homenagem a um artista vivo da cidade, através de uma escuta compartilhada com integrantes da classe artística, com o objetivo de incentivar a importância de seu trabalho e a continuidade do mesmo, com o apoio da recíproca social. 

Nesta edição o homenageado é o Mestre das Ciências e das Emboladas Preto Limão, uma figura muito importante na cultura pernambucana, que desde criança faz emboladas, irmão do Mestre Galo Preto e Curió e tio de Caju e Castanha.

A homenagem será composta por alguns artistas locais e terá a participação do seu único irmão ainda vivo, Mestre galo Preto, Patrimônio vivo de Pernambuco.

O Luau Quatro Estações é o maior evento totalmente independente do interior de Pernambuco.

É DE GRAÇA!!!

Mais Informações: www.luauquatroestacoes.com.br

Viva ao movimento alternativo!!!

#CompartilhaNossaCultura

Luau Quatro estações
Homenagem: Preto Limão
28/09/2013
20:00hrs
Espaço Cultural Luiz jardim
Em Frente a Ferreira Costa

20:00 Djs
21:30 Curta-metragem
22:00 Batuque Mojumbá
23:00 Homenagem: Preto Limão Part. Especial: Mestre Galo Preto
23:30 Neander - Comentários a respeito de Belchior
00:30 Lançamento do novo clip dos Loucos Nordestinos
01:00 Gaiamálgama

AGORA É LEI: Instituições de ensino não podem cobrar por documentos

http://www.diariodepernambuco.com.br/


As instituições educacionais não podem mais cobrar pela emissão da primeira via de diplomas e outros documentos comprobatórios acadêmicos. A regra está prevista na Lei Nº 15.103, de 20 de setembro de 2013. O estabelecimento que efetuar a cobrança pagará multa no valor equivalente a menor anuidade cobrada pela instituição. Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro.

"Entenda-se como documentação comprobatória os diplomas, certificados, históricos escolares, certidões e declarações acadêmicas e escolares em geral, como os que atestam programas de curso, horários e turno de aulas, estágio, planos de ensino, negativas de débito na instituição e na biblioteca, disciplinas cursadas, para transferência, colação de grau, de conclusão de curso, atestados de natureza acad~emica eou escolar e assemelhados", detalha a Lei.

O projeto que originou a Lei é de autoria do deputado estadual Ricardo Costa. "Eu tenho muito contato com alunos que vem do interior para estudar na capital. Muitos não tem recursos para arcar com esses custos extras", afirma o deputado.

A fiscalização da medida será realizada pelo Procon/PE. Os consumidores que se sentirem lesados podem fazer denúncias no órgão. Informações: (81) 3476-2912.

OUTUBRO: Garanhuns recebe Encontro de Grêmios e Entidades Estudantes do Interior de Pernambuco



Acontecerá na cidade de Garanhuns, nos dias 04, 05 e 06 de outubro, o 7º Encontro de Grêmios e Entidades Estudantis do Agreste e Sertão Pernambuco. A abertura será na antiga estação ferroviária transformada em centro cultural na década de 70, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. No evento, estarão presentes o prefeito da cidade de Garanhuns, Isaías Régis; o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Podem participar do evento todos os grêmios do estado de Pernambuco e toda a diretoria de entidades municipais. Segundo Richardson Lopez, diretor da União Dos Estudantes de Garanhuns (UESG), entidade que promove o encontro, as inscrições são participativas. “Levamos as fichas, vamos até a escola e explicamos tudo (…) todos podem participar e as inscrições e a organização andam bem encaminhadas”.

Os grupos de debates do encontro acontecem na Escola Professora Elisa Coelho. “Na pauta constam 6 temas centrais com conteúdo amplo, vamos debater políticas públicas, o movimento estudantil e temos as atividades”, finaliza Richardson. As palestras e atividades culturais também estão programadas para acontecer na escola.

Na construção do encontro que promete reunir lideranças estudantis, participam os diretores regionais da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), União dos Estudantes Secundaristas de Bonito (UESBO), União dos Estudantes Secundaristas Caetés (UESC), União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP), União Jaboatonense dos Estudantes Secundaristas (UJES) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Capoeiras (UMESC) e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).

MAIS INFORMAÇÕES
Thiago Dantas Soares
Diretor de Comunicação da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns

Contato: tdantas.oficial@gmail.com ou (87) 9942-6563

Tudo sobre a Audiência Pública da OAB/PE que debateu a FAMEG em Recife



A Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE que tem na presidência, o Dr. Eduardo Dantas realizou uma Audiência Pública que aconteceu na tarde desta quarta 25, na sede da OAB na Capital pernambucana, sobre a situação do ensino de Medicina no Estado e, como não poderia deixar de acontecer, o enfoque sobre a situação incômoda em que se encontra a FAMEG foi um destaque bastante discutido.

A entidade garanhuense estava representada pelo Dr. Márcio Quirino, da Dra. Roselene Chein, que se deslocou de Minas Gerais para o evento, da Dra. Régia Leite, representando o corpo docente da entidade, dos representantes da Comissão FAMEG JÁ, Antonio Vaz Filho e Calvino Brasil, do Secretário de Saúde do Município de Garanhuns, Halley Davison e do Dr. Ivan Rodrigues que um forte defensor da causa.

O debate versou sobre o Programa “Mais Médicos”, a importação de profissionais da medicina, da necessidade de haver qualidade na preparação de médicos em Pernambuco e do caso FAMEG, que será o foco desta nota informativa.

A Dra. Chein fez, com propriedade um histórico sobre a criação da entidade que surgiu para preencher uma carência regional e da perseguição ferrenha que a IES vem sofrendo por conta de concorrência desleal até o presente. A oportunidade foi ímpar para que a OAB, que é um Órgão sério e de credibilidade exemplar e demais autoridades presentes, inclusive do Ministério Público tomassem conhecimento da realidade dos fatos, inclusive através de um Vídeo mostrando as dependências de primeiro mundo que a FAMEG oferece.

O decano Ivan Rodrigues fez um depoimento que emocionou a todos cobrando uma investigação séria sobre a “sacanagem” que estava sendo feita contra uma entidade que só trará o bem para a mesorregião do Agreste Meridional. Denunciou a campanha orquestrada montada para blindar qualquer tentativa de fazer a entidade voltar a funcionar.

Depois de várias participações, ficou bem claro que não há problemas técnicos, nem de estruturas, física e docente e que a discriminação e perseguição tem como origem a disputa territorial por parte de uma concorrência local.

Esse é um tema que a Comissão da OAB ficou de examinar, segundo informou o Dr. Gláucio Veras, que além de ser Advogado e Secretário da Comissão, também é médico e foi criado em Garanhuns, conhecendo muito bem as necessidades da região.

Calvino Brasil

DOMINGUINHOS: Veja a reportagem do BOM DIA BRASIL da Rede Globo

Kefi Saladas dá desconto a estudantes



a Coordenação de Pós-Graduação da AESGA e a Kefi Saladas firmaram uma parceria:

Na apresentação da sua carteira do pós-graduação tenha desconto de 10% no cardápio Kefi. Nos dias de aula dos cursos de pós obtenha desconto de 15%.

Mais saúde e sabor pra galera!

OPORTUNIDADE GRATUITA: SENAI inscreve para CURSOS de qualificação em Garanhuns



O programa Novos Talentos - parceria do SENAI-PE com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) - está com inscrições abertas para capacitações em Garanhuns, no Agreste do Estado. São oferecidas 20 vagas para "armador de ferragens", 20 para "carpinteiro de obras" e 40 para "operador de retroescavadeira". 

Interessados devem se inscrever através do site http://sistemas.stqe.pe.gov.br/inscricao.

Podem participar dos cursos jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, e que tenham o Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Após a inscrição no site, as matrículas deverão ser feitas presencialmente na Escola Senador Aderbal Jurema, localizada na Rua Padre Agobar Valença, s/n, bairro Heliopólis. 

É preciso apresentar o comprovante da pré-inscrição para efetivar a matrícula. O início das aulas está previsto para o dia 14 de outubro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.