domingo, 29 de setembro de 2013

Servidores da Câmara de Garanhuns concluem curso de qualificação pessoal e profissional‏


Servidores da Câmara Municipal de Garanhuns, receberam nesta manhã o certificado do Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, ministrado pelo psicanalista e consultor Gilson Tavares, em parceria com o Conselho Regional de Administração de Pernambuco / Seccional Garanhuns, que esteve representado na reunião pelo Dr. Adriano Sena.

Para o Presidente da Casa Raimundo de Moraes, Audálio Ramos Filho, “fomentar a capacitação profissional e o desenvolvimento dos dons e talentos de nossos servidores é uma das premissas norteadoras de nossa Mesa Diretora, pois entendemos ser um dos fatores responsáveis para a realização de um trabalho eficiente.”

Outros cursos estão sendo programados pela Câmara Municipal, atendendo o pedido dos próprios servidores, que se sentiram ainda mais motivados pelo atual momento, como definiu um dos assessores de comunicação da casa, Simão Silva, que falou em nome dos funcionários do poder legislativo.

Alunos do Curso de Licenciatura em Computação da UPE Campus Garanhuns têm trabalhos aceitos para publicação no Congresso Brasileiro de Informática na Educação‏


Os alunos do curso de Licenciatura em Computação, Aline Ferreira Barbosa e Sebastião Rogério da Silva Neto, orientados pelo Prof. Higor Monteiro, e a egressa Rozelma Soares de França, orientada pelo Prof. Haroldo Amaral, tiveram trabalhos aceitos para publicação no XIX Workshop de Informática na Escola (WIE), em Campinas, São Paulo.

Os artigos, intitulados "Uma Experiência no Ensino de Informática para Deficientes Visuais no Município de Garanhuns-PE" (Aline Ferreira), "Jogos Educacionais como Ferramenta de Auxílio em Sala de Aula" (Sebastião Rogério) e "Proposta metodológica de ensino e avaliação para o desenvolvimento do pensamento computacional com o uso do Scratch" (Rozelma França) serão apresentados em novembro de 2013, na UNICAMP, Campinas (São Paulo). O WIE é um evento co-locado com o Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), compondo o Congresso Brasileiro de Informática (CBIE).

Promovido pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o CBIE é o evento mais importante da área no país, e tem como principais objetivos criar um fórum de discussões sobre a aplicação de tecnologias e relatos de experiência dessas aplicações no ambiente escolar (WIE), bem como divulgar os resultados de pesquisas científicas em informática na educação (SBIE).

Sobre texto de prof. Emanoel Barreiros

Vereadora Nelma Carvalho solicita ao Governo do Estado a implantação em Garanhuns do Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre.‏


A vereadora de Garanhuns, Nelma Carvalho, através do requerimento nº 719/2013, solicitou que seja implantado no município de Garanhuns o ¨Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre¨ que foi lançado na ultima segunda-feira, 23, pelo Governador Eduardo Campos, em comemoração ao sétimo ano de vigor da Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha. A ação objetiva coibir a violência doméstica contra a mulher em Pernambuco.

Numa parceria entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o Programa ¨Justiça para as Mulheres¨, foi criado para reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres.

Entre as ações estão a criação de delegacias, instalação de centros de referências especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar contra a mulher e implantação de iniciativas inovadoras como: a “Ação Mulher no Legislativo”, que consiste em convidar as Câmaras Municipais de Vereadores e a Assembléia Legislativa do estado a se somarem ao Programa “Justiça para as Mulheres”, realizando sessões solenes, audiências públicas ou outras atividades alusivas à Lei Maria da Penha.

Tigre é campeão da Liga Nordeste em Sergipe

Do blog do Tiago Valença, o amigão!

Cleobio Bastos e Allisson Tássio, técnico e assistente da conquista.



Garanhuns em festa! O Tigre conquistou na tarde deste sábado, a Liga Nordeste de Futsal disputada na cidade de Moita Bonita/SE. O Tigre na semi-final da sexta feira, bateu o favorito e dono da casa, o Moita Bonita/SE pelo placar de 5x2 e ontem (sábado) venceu na prorrogação a equipe baiana do Vento em Popa/Janjar-BA pelo placar geral de 5x3. Os gols do título da equipe garanhuense foram marcados por Zanatha (2 vezes- lembrando que o Zanatha é jogador emprestado do Atlético de Goiana), Capacete (1 vez), Hugo (1 vez) e Aquino (1 vez).

Com a conquista, o Tigre volta a disputar a Taça Brasil.

Novamente, o time de Garanhuns mostra suas garras e seu espírito vencedor! Parabéns a todos!!

DESTAQUES DO BLOG DO RONALDO CESAR - 22 a 28 DE SETEMBRO DE 2013

Recomende nas redes sociais, clique nas logomarcas dos quadradinhos!







































Acesse o período anterior:

COMO O CONSUMIDOR DEVE ENFRENTAR A GREVE DOS BANCÁRIOS

Recomende nas redes sociais, clique nas logomarcas dos quadradinhos!


O SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GARANHUNS INFORMA:

A paralisação não isenta o consumidor de pagar suas contas dentro do prazo estipulado pelo credor. Para evitar eventuais encargos, como multas e juros pelo não pagamento da dívida em dia, a primeira atitude é ligar para a agência na qual possui conta para saber se ela aderiu à greve. Caso tenha aderido, procure saber se outra agência está operando.

Na impossibilidade de utilizar uma agência bancária, a solução é procurar, o quanto antes, o credor e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento, como internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, e outros.

Lembra, ainda, que a greve não afeta o funcionamento dos caixas eletrônicos das instituições financeiras.

De acordo com o Procon-SP, diante de um cenário de greve, as empresas são obrigadas a oferecer outro local de pagamento. Se o fornecedor se recusar a disponibilizar uma alternativa, o cliente deve documentar sua tentativa e registrar uma reclamação junto ao Procon.

COMPROVANTES: O cliente deve guardar os comprovantes, tanto os que indicam que ele buscou o credor para solicitar outra forma de pagamento, quando os comprovantes de pagamento feitos por outros canais, como internet e telefone.

ÁGUA, LUZ E TELEFONE: As contas de serviços públicos como água, luz e telefone não precisam necessariamente ser pagas nas agências bancárias. É possível quitar em casas lotéricas e em alguns supermercados.

CONTAS EM ATRASO: Para quem tem conta como luz, água, telefone, gás em atraso, a orientação é fazer o pagamento normalmente pelos canais alternativos do banco (internet, telefone, corresponde bancário).

As próprias concessionárias de serviço público costumam inserir os juros e as multas na conta do mês seguinte.

No caso dos títulos de cobrança - condomínio, escola, academia, financiamentos - a orientação da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) é pedir ao cedente do título um novo boleto já com os valores atualizados ou fazer o pagamento pelo Débito Direto Autorizado (DDA).

O DDA: é um serviço de apresentação eletrônica de boletos bancários, que permite ao cliente realizar o pagamento de boletos eletronicamente.

Caso o boleto seja do próprio banco e a agência estiver fechada, o pagamento pode ser feito no site do banco. Lá, é possível solicitar nova via de boleto em atraso, mesmo para pessoas que não são correntistas.

Basta acessar o serviço de atualização de boleto, na página inicial do banco emissor do título de cobrança. Em seguida inserir a numeração do código de barras do boleto, o site irá gerar um novo boleto para pagamento.

Com o boleto atualizado, é possível pagá-lo pelos canais alternativos do banco.

VEJA AS OPERAÇÕES DE CADA CANAL

Caixas Eletrônicos

Pagar contas: pagamento de contas (não vencidas); agendamento de pagamentos e DOC; Pagamento e de cartão de crédito. Saques e depósitos: Saques / retirada de folha de cheque; depósitos em dinheiro ou cheque; consulta e retirada de saldo/extrato; transferências; saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, etc. Outros serviços: bloqueio de cartão; empréstimo pessoal (CDC); resgate de investimento e solicitação de débito automático.

Correspondentes

São os supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios

Pagar contas: água; luz; telefone --com ou sem fatura; tributos municipais e estaduais; boletos de bancos; carnês; INSS / GPS; FGTS-GRF / GRRF / GRDE (com código de barras) e Contribuição sindical (em dinheiro). Sacar dinheiro e benefícios: bolsa família; INSS; FGTS; Seguro desemprego; PIS; com cartão magnético - limitado à R$ 1000,00 ou três transações diárias. Depositar: em conta corrente ou em conta poupança. Operação limitada à R$ 1.000 ou em até três transações por dia. Outros serviços: Consulta de saldos e extratos de contas correntes e poupanças; fazer Declaração Anual de Isento (Imposto de Renda); entrega de propostas de cartão de crédito, conta corrente, cheque especial e empréstimo por consignação para aposentados, pensionistas do INSS, empregados de empresas conveniadas e recarga de celular pré-pago.

Internet banking

Consultas: saldo; extrato; lançamentos futuros; extrato de compras com Cartões de Débito; informe de rendimentos; investimento; poupança; aplicações e transações agendadas. Pagamentos: DDA (Débito Direto Autorizado); agendamento de pagamento de contas (água, luz, telefone e gás); bloqueio de cobrança; DARF / DARF Simples; DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional); GFIP - FGTS; GPS - INSS; IPVA; DPVAT; IPTU/ISS; GRCS; ISS; licenciamento de veículos; e recarga de celular. Transferências: entre outros bancos; TED e DOC eletrônico. Outros Serviços: solicitação e desbloqueio de talão de cheques; solicitação, consulta e cancelamento de débito automático; empréstimos e outros.

Banco por telefone

Pagamentos: pagamento de boleto a vencer da mesma instituição e de outras, pagamento de conta de consumo (água, luz, telefone, gás) e pagamento de imposto e taxas. Consultas: consulta de saldo, fatura do cartão de crédito, entre outros.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.