quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Silvino se filia ao PTB para ser candidato

Campanha de Silvino para prefeito de Garanhuns

O PTB está armando, literalmente, palanques regionais. Garanhuns está num contexto estratégico, pois o PSB de Eduardo Campos tem sido muito forte por aqui, com várias lideranças regionais. Entretanto, os trabalhistas têm o atual prefeito Izaías Régis, que para chegar lá precisou contar com uma série de apoios e montar um discurso em defesa do município, mexendo com os brios da população. Para isso, o PSB ajudou de duas formas em sua eleição. Primeiro criando o ambiente para o fortalecimento de sua candidatura, dando o mote com a desastrada inserção de Antônio João, e depois fazendo parte da coligação, levando a cara do governador para o palanque de Izaías. 

Na época da campanha, e já depois de eleito prefeito, Izaías descartou qualquer possibilidade de apoiar alguém de fora da cidade, e isto, por si só, já constrange qualquer apoio a Romário Dias, como se especulava, sob o risco de receber a mesma rejeição daquele projeto socialista. Izaías que sofre críticas nas redes sociais e em algumas classes sociais, perderia ainda mais o eleitorado que o elegeu.

Para Izaías ser prefeito, Silvino precisou sair do jogo em 2012 e Izaías recebeu praticamente 100% do grupo de Silvino. Sua renúncia definiu a eleição, e se Izaías iria ganhar ou não, é um assunto para mesa de bar. Dizem que o acordo aconteceu no escritório de Armando Monteiro no Recife, e os detalhes nunca foram revelados. Nos bastidores, sem ninguém poder provar nada, dizem que poderia ter secretaria prometida, a vaga de deputado, e até dinheiro, para bancar prejuízos da campanha. Já que não teve a secretaria de saúde, nem para um aliado do ex-prefeito, dá pra pensar que outra coisa havia sido prometida, neste caso, o apoio para a ALEPE. O nome de Sivaldo Albino também estaria sendo trabalhado naquele momento. 

Enfim, foi feita a grande união por Garanhuns, que na prática administrativa não funcionou. Izaías não deu espaços aos grupos políticos, formando um secretariado técnico e uma assessoria reduzida, em grande parte que já o acompanhava desde o tempo de deputado. Muito pouco do grupo de Silvino foi aproveitado.

Silvino se calou, não se pronunciando nem mesmo nos entreveros de Sivaldo, seu fiel aliado político, e Izaías. Parece que foi chamado para tentar colocar panos quentes, pelas frequentes denúncias do vereador, que continuam a todo vapor.

Chegamos à atualidade, com Izaías buscando um candidato a deputado que represente o governo municipal. O nome melhor colocado e que tem recebido apoios sociais é o do presidente da Câmara, Audálio Ramos Filho, fora a suspeição que Armando Monteiro poderia inserir Romário Dias em Garanhuns.

Com a entrada de Silvino Duarte e Aurora Cristina no PTB, cria-se o fato novo. O ex-prefeito volta ao jogo. É claro que a filiação tem cheiro eleitoral, pois se era só para engrossar as fileiras trabalhistas, não precisaria ser agora, dentro do período que permite a candidatura no próximo ano.

Não teria outro partido para Silvino, já que o PSB de Eduardo Campos não aceitaria naturalmente o ex-prefeito. Uma dívida eleitoral com o velho Arraes pesará sempre na conta de Silvino. 

Sivaldo não vai acompanhar o amigo para o PTB, aliás, continua com sua candidatura posta, e tem gente ligada ao governador que vê com bons olhos a movimentação do parlamentar, que há muito já poderia estar em um partido mais próximo a Eduardo Campos.

Com Silvino e Aurora, Izaías tem o argumento, como queria, de apoiar alguém da cidade. Portanto, qualquer nome do casal é melhor que Romário, mas, infelizmente, é uma candidatura que nasce de acordos políticos, longe dos olhos da população. Entretanto, ressalte-se, vivem o cotidiano da cidade e têm serviços prestados à população.

É claro que não há definição da candidatura de Silvino Duarte, ou da ex-deputada Aurora Cristina, embora a filiação sirva para isto. E os outros nomes postos na mesa, continuam trabalhando para viabilizar seus projetos.

O Blog da Sandroka que fala de moda


A Sandra Helena vira Sandroka e fala de moda com suas amigas em seu blog. Olha a apresentação:

Oi Ronaldo,

As minhas paixões são meus filhos, Rafa (20), Lucas (12), Leon (4) e o meu marido (o Luciano).

Nasci, cresci, casei!!! Eu, uma geminiana tagarela que adora moda. Nada mais natural que 
um blog para isso. 

Meu blog tem espaço onde podemos filtrar e discutir sobre moda, arte, cinema, entre outras coisas.
Atualmente as informações pulsam de tantas formas, e-mail, facebook, blogs...
Que somos uma sociedade em mutação.

Beijos,

Sandra Rodrigues


Projeto de reflorestamento de mata ciliar será executado no Riacho Flamengo



Foi aprovado, por meio de um termo de ajustamento de conduta, perante o Ministério Público do Estado de Pernambuco/Promotoria da Cidadania, de responsabilidade do promotor Alexandre Bezerra, o projeto de reflorestamento e recomposição de um trecho da mata ciliar do riacho Flamengo, localizado nas proximidades da nascente do Pau-Pombo, que integra a bacia hidrográfica do rio Mundaú em Garanhuns. As providências, visando a garantia da preservação ambiental, serão executadas pela empresa Alves Pinto Agricultura, Pecuária e Participações Ltda e devem iniciar o trabalho num prazo máximo de 30 dias.

A Procuradoria Geral do Município, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) também acompanharam todo o processo de fiscalização, notificação e acordo. “O município se preocupa constitucionalmente em proteger o meio ambiente e combater a poluição em todas as suas formas”, destaca o procurador Tiago Ferreira. A CPRH aprovou o projeto de recuperação ambiental, que foi analisado por um engenheiro ambiental do órgão.

Importância em reflorestar – O processo de reflorestamento, quando executado com eficiência, é capaz de recuperar grandes áreas verdes, melhorando o ecossistema degradado. Entre os objetivos fundamentais está, também, a proteção de barreiras contra fortes ventos, o melhor desempenho da bacia hidrográfica da região e o impedimento de deslizamentos de terra, que possam vir a colaborar com acidentes. O projeto que será executado pela empresa contempla 1.200 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, numa área de aproximadamente 1 hectare.

SECOM/GARANHUNS

Estudante do Agreste Meridional representou Pernambuco na Câmara Federal dos Deputados



A décima edição do Parlamento Jovem Brasileiro aconteceu entre os últimos dias 23 e 27 de setembro e contou com a participação de um representante do Agreste Meridional. Barnabé Lucas de Oliveira Neto, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, foi um dos quatro selecionados de Pernambuco e vivenciou durante uma semana a rotina de trabalho dos Deputados Federais, em Brasília.

Barnabé Lucas, embora estude em Garanhuns, é morador da cidade de Jupi. Ele concorreu com outros 144 estudantes do Estado apresentando um Projeto de Lei na área de educação. De acordo com a ementa, sua proposição trata da criação do programa “Literatura Nossa”, uma estratégia que tem como objetivo a distribuição de livros literários brasileiros a estudantes do Ensino Médio regular das escolas de rede pública.

Durante a semana que passou em Brasília, ele defendeu o seu projeto e participou de discussões sobre as proposições de outros Jovens Parlamentares. Segundo a organização do programa, esta simulação dos trabalhos legislativos pretende despertar nos estudantes a reflexão crítica e a representação política por meio da vivência do processo democrático.

Outros estudantes da região já tiveram esta experiência. Na edição do ano passado, Lucas Libório de Lima (EREM D. João da Mata Amaral) e Jonathan Juvêncio de Souza (Escola de Aplicação Prof.ª Ivonita A. Guerra) também ocuparam cadeiras no Parlamento Jovem e ajudaram a firmar a tradição do Agreste Meridional em revelar protagonistas juvenis. 

Além de Barnabé Lucas, um estudante de Olinda, um de Bezerros e um de Gravatá também foram enviados para representar Pernambuco em 2013.

JUDÔ CAMPEÃO: Confira os atletas que conquistaram a Copa Irmãos Nagai no Recife



Garanhuns foi campeão geral da Copa Irmãos Nagai de Judô, ocorrida no último sábado(27/09), no Colégio Salesiano em Recife. O embate se deu entre os 27 judocas de Garanhuns e vários atletas de outros municípios do Estado e do Nordeste. Ao todo foram quase dez horas de competição, que trouxe resultados positivos para a Cidade das Flores.

A atleta Letícia Maciel, obteve o primeiro lugar da categoria mirim. O atleta Rafael Alexandre da Silva foi o primeiro colocado na Categoria Sub 13 – com até 66kg, e o atleta Orivaldo Ferreira também obteve a 1ª Colocação na mesma categoria – só que com peso até 35kg. A judoca Amanda Rafaela Santiago, se destacou na Categoria Sub 15, ao conquistar o 1º lugar. Para completar o quadro de conquistas a judoca Maysa Espinhara, também obteve o 1º lugar pela Categoria Sub 18.Também foram responsáveis pela conquista geral, mais 18 judocas das referidas categorias. Destes, 7 conquistaram o 2º lugar, e 11, obtiveram a 3ª colocação.

Os competidores locais, integram o Projeto Ippon, realizado pela ACIAGAM, em parceria com o SESI, filiados à Associação Marcilio Moraes, a qual se destacou pelo maior número de atletas campeões. O Torneio serviu de preparação para os referidos atletas se destacarem nas próximas competições regionais. O Ippon conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns.

HIP HOP: Loucos Nordestinos lançam novo clip. DE RUA PARA RUA. Assista!



Tem Rap e Hip Hop no interior do Nordeste, e de qualidade. É o que podemos afirmar depois de assistir a mais um clipe da banda Loucos Nordestinos, que traz o debate social para os encontros de jovens na região, principalmente quando há espaço para a cultura local.

Confira o Vídeo Clipe oficial do grupo. Produzido totalmente independente.

Curta nossa página no facebook:

V GERES dá início à Campanha OUTUBRO ROSA de prevenção ao Câncer de Mama no Agreste










Aconteceu nesta terça-feira, 01º, a abertura do Outubro Rosa, campanha que visa conscientizar a população para a prevenção do Câncer da Mama. O evento que marca o início de várias ações integradas nos 21 municípios que integram a V GERES - Gerência Regional de Saúde, contou com grande participação, inclusive autoridades como secretários de saúde, vereadores e prefeitos, a exemplo de Izaías Régis (Garanhuns), Genaldi Zumba (São João) e Celina Brito (Jupi), que também é presidenta do Consórcio Codeam.

"Estamos muito felizes com esta participação, e vamos aproveitar esta motivação para multiplicar em serviço, pensando em todas as mulheres que podem ser atendidas neste mês especial de prevenção. Além do Câncer de Mama, hoje também buscamos a prevenção do Colo do Útero, além de outras ações." - Afirmou Dra. Ricarda Samara, gestora regional de saúde, que reforçou a importância do Hospital Regional Dom Moura, com a presença do gestor Dr. Luís Melo, como hospital de referência regional. A coordenadora de Atenção Básica, Janaína Ramos, foi responsável em organizar o evento, com a equipe da V GERES.

Dentre as autoridades, muitas mulheres, como a vice-prefeita de Garanhuns, Rosa Quidute, a primeira-dama, Socorro Régis, vereadoras, secretárias, e uma participação especial da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que teve sua presidente, Dra. Irene Leal, homenageada ao final do evento, pelo trabalho missionário ao longo dos anos. Em cada município, as Secretarias de Saúde estarão fazendo homenagens a mulheres que simbolizam a luta contra o câncer.

Todos os municípios estiveram presentes, e esta participação surpreendeu até o Dr. Olímpio Moraes, gestor de saúde da mulher da Secretaria Estadual de Saúde, que falou em nome do secretário Antônio Figueira. Aliás, o envolvimento da campanha será ainda maior que a abrangência regional, pois foi firmada uma parceria com a Diocese de Garanhuns, que congrega paróquias em 33 municípios e a CODEAM, que também participa da ação e tem 50 municípios filiados à entidade.

A abertura do Outubro Rosa teve um momento de reflexão com o diácono Ângelo Ribeiro e música com a excelente Orquestra Manoel Lafaiette, de Palmeirina. Algumas mulheres se mostraram como exemplos de cura da doença e reafirmaram a vontade de levar a mensagem a tantas outras mulheres mais, sendo bastante aplaudidas.

Instituições parceiras como as faculdades UPE Garanhuns, AESGA e FAMEG, 71BI Mtz (Cel. Wilson), Conselho Regional de Residência Médica, Coordenadoria da Mulher (Eliane Simões), hospitais particulares como o Perpétuo Socorro (Tinoco Filho), Câmara de Vereadores com seu presidente Audálio Filho e a presidente da comissão de saúde, Luzia Cordeiro, Imprensa, SESC, LABAM (Laboratório do Agreste Meridional), Colégios (Santa Joana D'Arc - prof. Maria Almeida), Lions Club, Programa Mãe Coruja, entre outras, estiveram presentes.

"Não é festa, é sensibilização e conscientização. É um grande trabalho que se inicia e que precisamos motivar para que mais pessoas possam contribuir para chegarmos ao máximo de mulheres possível. Cada um fazendo sua parte, em sua área, temos certeza que vamos alcançar os objetivos desejados por todos que se integram nesta grande ação" - finaliza Dra. Ricarda Samara.

FOTOS: Jornal CRER / Beto Duran e Juliana Pimentel

COMO REMOVER VÍRUS DO FACEBOOK? Dicas importantes.



Além de funcionar como uma rede social, o Facebook também aceita milhares de aplicativos que podem ser iniciados sem a necessidade do usuário ter que permitir essa inicialização, e assim também acontece com os vírus que são sempre acionados quando o usuário entra em seu perfil.

Para remover o vírus utilizando as ferramentas do perfil, você deve ir em "configurações de privacidade", logo após irá aparecer algumas opções e entre elas estará a opção "edite suas configurações", caso não tenha, verifique a opção APLICATIVOS. Nessa página irá aparecer uma grande quantidade de aplicativos que você permitiu que fossem iniciados em sua página.


Aqui vai algumas dicas de aplicativos que propagam vírus no Facebook: Nuytsoa, jotalse, panarlf, guilteg, guilteh, umfdpss, doisfelix, tresfdpss, quatrofelass, cincocozinho, seisxota, setefdps, oitoxota, novefdps, dezxota, animal, fausto2, kridarb, truterc, jobalsd, varanae, nuytsof, truterg, varanah, kridari, jobalsj, popirta, panarlb, popirtc, guilted.

Geralmente eles ficam publicando algo em seu perfil como se fosse você!

Caso algum dos nomes citados acima apareça em sua lista de aplicativos você deve remover imediatamente.

Anti-Malwarebytes - Vírus no navegador

Outro problema que pode estar acontecendo com seu Facebook é o vírus no próprio navegador (Explorer, Chrome, Mozilla, etc.) que consequentemente também propaga vírus no Facebook. Nesse caso o ideal é utilizar o Anti-Malwarebytes, trata-se de um anti-vírus que funciona de forma automática e irá fazer uma varredura, tirando todos os vírus que podem estar afetando seu navegador e consequentemente causa a propagação de vírus no Facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.