sábado, 5 de outubro de 2013

V GERES: Diocese de Garanhuns participa do Movimento Outubro Rosa‏


A Diocese de Garanhuns, que conta com 33 paróquias na região, estará incentivando a prevenção do câncer de mama durante este mês, com a participação de todos os padres da Diocese. A iniciativa nasce da uma parceria com a V GERES - Gerência Regional de Saúde. O Bispo Dom Fernando Guimarães recebeu a Dra. Ricarda Samara, e sua equipe, na última reunião do clero, onde foram apresentados dados da campanha e material que está sendo trabalhado regionalmente.

As atividades fazem parte do Movimento Outubro Rosa mundialmente, que conta com adesões espontâneas, onde cada instituição pode fazer suas próprias ações. A V GERES elaborou um cronograma dos 21 municípios de sua regional e fez uma grande abertura no dia 1º, em sua sede, onde motivou a participação de prefeitos, secretários de saúde e outras entidades, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Neste domingo, 06, é o Dia D para toda a Diocese, que estará tratando do tema em suas missas e encontros religiosos, com a participação direta do Bispo Diocesano.

"É de fundamental importância esta parceria. A igreja católica, assim como outras religiões tradicionais, têm grande influência na população regional, e uma palavra do padre, orientando as pessoas para buscarem a prevenção de doenças tem uma relevância multiplicada. Só temos a agradecer a Dom Fernando e aos representantes da Igreja Católica da nossa Diocese" - afirmou Dra. Ricarda Samara.

O Movimento Outubro Rosa, além da prevenção ao câncer da mama, tem proporcionado exames para prevenção do câncer do colo do útero, e incentivado de forma educativa outras ações na área de saúde.

ATAQUE CARDÍACO deixa Fátima sem Heleno.

Tem umas mortes que mexem mais com a gente. Torce na hora que não seja verdade. Senti isto, neste sábado, ao saber da morte de Heleno.

Antigo colega bancário, Heleno foi sempre uma pessoa muito carismática, daqueles que todos gostam dele. Simples, tinha amigos em toda a cidade. Jogava bola como um craque, e foi ídolo de várias gerações nos times da cidade. Um toque refinado, bom senso e inteligência.

Mas em especial, Heleno era de Fátima. Uma família unida, que ficou marcada pela perda de Fagner, seu filho. Assassinado covardemente. Do casal, tem ainda Isabelle.

Fátima é uma guerreira, lutou pela justiça da morte de seu filho, virando um símbolo na cidade. Heleno e Fátima superaram juntos (se é que isso é possível) o trauma familiar.

Mas aí o destino foi mais uma vez cruel, e leva o ex-bancário, ex-atleta e pai de família para um descanso. Jovem, deixa a esposa e a filha, que terão que mais uma vez superar uma perda traumática, de repente, por um ataque cardíaco.

A gente deseja que o conforto de Deus permita que a dor da perda se transforme logo em saudade, e que possam contar com familiares e amigos para superar a ausência desse nosso amigo.

EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA: A Rede será uma espécie de Partido Clandestino dentro do PSB

Um dia depois de sua legenda, a Rede Sustentável, não ser legitimada pela Justiça eleitoral, a ex-senadora Marina Silva se filiou ao PSB neste sábado em ato em Brasília. 

Em seu discurso, ela disse que o PSB deu "a chancela política e eleitoral" para a Rede, que ela classificou como "o primeiro partido clandestino criado na democracia". Ela falou em "filiação simbólica" e que continuará "porta-voz" da Rede.

Este sábado era a data limite de filiação partidária para quem quer se candidatar nas eleições gerais de 2014. Ela foi recebida com coro de "Marina, Marina" e saudou seus novos aliados como "companheiros".

Marina afirmou que vai negociar um programa polítio entre PSB e a Rede, "uma agenda estratégica para além das eleições".

Para lamentar o veto judicial a seu partido, Marina falou que "o pragmatismo sepultou a esperança".


MARCELINO GRANJA: Secretário de Ciência e Tecnologia do estado lança livro na AESGA



A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Giane Lira Oliveira, e a Presidente da Comissão Local de Avaliação, Izaura Matos Costa, convidam para o lançamento do livro: “PROUPE - Uma Experiência Pernambucana de Sucesso”, de autoria do Secretário de Ciência e Tecnologia – SECTEC, Sr. Marcelino Granja de Menezes.

* Data: 7 de Outubro de 2013
* Local: Auditório Manoel Elpídio de Melo - AESGA
* Horário: 19 horas

Jogada de Mestre. Eduardo Campos e Marina Silva se completam!

Segundo lugar em todas as pesquisas, Marina Silva não tem um partido com estrutura, mas sua imagem é conhecida em todo o Brasil, como uma mulher inteligente com um projeto sustentável para o país. Não tem experiência administrativa nem passa esta imagem de habilidade política, embora seja uma líder natural. É difícil imaginar Marina negociando com setores mais à direita, principalmente no Congresso Nacional.

Quarto colocado e último a entrar na corrida presidencial, Eduardo Campos é um governador bem avaliado, reeleito com quase 90% dos votos em Pernambuco. Comanda sem problemas um partido de centro-esquerda, com viés socialista, embora contestado pelo punho de ferro. Tem a solidez que falta em Marina. Mas Eduardo precisaria de maior visibilidade e provavelmente não haveria tempo hábil para isto. Tem o poder da comunicação. Seu discurso ainda tinha alguns furos, como a contradição de criticar o governo, o qual ajudou a construir e fazia parte. Agora não está mais só. Marina também tem a imagem de quem esteve lá, por isto projeta que pode fazer mais e melhor. Marina parece ser sinônimo de ética!

O PSB tem o que Marina precisa, e a acreana tem o que Eduardo precisa, neste momento. A profundidade e mídia de Marina dão visibilidade a Eduardo, e o pernambucano oferece a possibilidade de Marina continuar no jogo, podendo ser peça fundamental em um futuro governo socialista, com ênfase na sustentabilidade.

Sem o REDE, Marina teve vários convites de partidos, mas viu seu grupo se deteriorando, já que cada um tem também seu próprio projeto para cuidar. Também não teria a garantia de projeção e comando em um partido intermediário, assim é melhor apostar em um projeto consistente e já apresentado como o de Eduardo Campos, afastando-se do que representa a centro-direita de Aécio Neves.

Eduardo e Marina, juntos, trazem um novo tipo de debate do governo petista, mostrando que entre aliados e antigos correligionários pode haver também um projeto para o Brasil, que provoque avanços. Não é a simples oposição que critica tudo e todos.

Mas tem alguns problemas. Um exemplo: Como geralmente a vaga de vice busca atrair outros partidos com perfis até diferentes que agreguem outros públicos, resta saber a força do poder de atração de uma chapa puro-sangue, exclusivamente socialista, com presidente e vice de um mesmo partido. A junção de Marina e Eduardo agora, embora necessária e benéfica a ambos, já fecha a chapa.

Esta questão é imprescindível porque tempo de TV e consequentemente exposição nacional, dependem das alianças feitas já para o primeiro turno na campanha para presidente.

BOMBA: Marina Silva se filia ao PSB de Eduardo Campos



A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos (PE). A decisão foi tomada após conversas iniciadas na noite de ontem e concluídas na manhã deste sábado (5).

Assim como Marina, Campos é virtual candidato à Presidência da República. Há, entretanto, um desejo do PSB de ter a ex-senadora, que recebeu 19,6 milhões de votos na disputa presidencial de 2010, como vice na chapa do governador.

Marina e Campos também negociam com o PPS sua adesão ao projeto. O partido foi uma das legendas que ofereceu abrigo a Marina após o veto da Justiça Eleitoral ao partido que ela tentou organizar, a Rede Sustentabilidade.

A união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB).

http://www.folha.uol.com.br/

Vereadora Nelma Carvalho quer cobertura para quadra esportiva na Comunidade da Liberdade‏


Através do Requerimento Nº670/13, a Vereadora Nelma Carvalho solicitou ao governo municipal de Garanhuns que seja realizada a construção da coberta da Quadra Esportiva da Escola Municipal Professora Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, localizada na Avenida Santa Rosa, bairro de Heliópolis, na comunidade da Liberdade.

A parlamentar justificou seu pedido em virtude de que a quadra da referida escola é o local de lazer para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Séries Iniciais), que atualmente brincam desprotegidas, a mercê das condições climáticas .

Segundo o princípio 7º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, "a criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a atividades recreativas". Os artigos 4 e 16 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) reafirmam esse direito, legitimado ainda pelo artigo 227 da Constituição Federal de 1988. Sendo assim é dever de todos proporcionarem meios para efetivar tais direitos.

AMTT vai intensificar fiscalização em mototaxis irregulares


A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - AMTT/ Garanhuns, informa que na próxima quarta- feira(09), estará iniciando uma sequência de BLITZ em conjunto com o 9º BPM, sendo as três primeiras educativas, no sentido de coibir as atividades clandestinas de MOTOTAXISTAS, após expirados todos os prazos de Edital de Convocação e tolerância para a regularização de pendências.

Ficam os motociclistas que ainda estão exercendo tal atividade ilegal, cientes de que estão infringindo o Inciso VIII do Art. 231 do Código de Trânsito Brasileiro: Transitar com veículo efetuando transporte remunerado de pessoas, quando não for licenciado para este fim.

INFRAÇÃO: MÉDIA
PENALIDADE: MULTA DE R$ 85,12
MEDIDA ADMINISTRATIVA: RETENÇÃO DO VEÍCULO.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.