domingo, 13 de outubro de 2013

Santa Cruz termina em primeiro e pega Betim-MG por uma vaga na Série B


A derrota do Santa Cruz para o Treze de Campina Grande não tirou a primeira colocação geral do Grupo A do Tricolor do Arruda, que enfrenta agora o Betim (antigo Ipatinga) de Minas Gerais por uma vaga na segunda divisão do brasileirão 2014, ano do centenário do Santinha. O Betim é um time de aluguel, que muda de nome e de cidade a cada final de temporada, não tendo a torcida nem a tradição do time pernambucano.

A rodada final desta fase foi recheada de emoções. O Brasiliense que não havia constado na zona de rebaixamento durante a competição, acabou lá, junto ao Rio Branco/AC e o Baraúnas/RN.

A surpresa foi o Fortaleza ter ficado fora, mas o time da Terra de Iracema deu bobeira. Ganhando do Sampaio Correia por dois a zero, recuou e levou o empate. O segundo e que definiu a classificação do time do Maranhão foi aos 47min do segundo tempo. Aí, babau!

O Santa joga a primeira fora e a segunda no dia 27 no Arruda, quando o time tem a chance de comemorar o acesso! Imaginem o público no dia!


Confrontos da Próxima Fase, quem passar estará na Série B em 2014. 

SANTA CRUZ x Betim/MG
Luverdense/MT x Caxias/RS
Treze/PB x Vila Nova/MG
Sampaio Corrêa/MA x Macaé/RJ

CLIMA DE GUERRA? Tendências do PT ligadas a Humberto e João Paulo entregam cargos no estado e prefeitura do Recife

Cinco tendências do PT anunciaram na tarde de deste domingo (13/10), a entrega de cargos que ocupam no Governo de Pernambuco. O grupo, que tem como principais lideranças o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio, decidiu antecipar a decisão que está sendo debatida pelo PT Estadual e deixar de imediato os cargos que ocupam na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e na Secretaria de Saúde.

“Estamos tomando essa posição para termos mais liberdade e autoridade para defendermos o partido no Estado. Desde a saída do PSB do governo da presidente Dilma, nós já estávamos propondo que o PT tomasse uma decisão sobre o assunto para que a gente tivesse mais autonomia para debater e defender nosso projeto político em Pernambuco”, explicou o senador.

São cinco as tendências que anunciam a saída do governo: Construindo um Novo Brasil (CNB), Articulação de Esquerda (AE), Consciência Socialista / Mensagem (CS), Esquerda Popular Socialista (EPS) e Coletivo PT Para Todos / Mensagem (CPT). Todas elas apoiam a candidatura de Bruno Ribeiro à presidência do PT estadual.

“Já havíamos visto nos posicionamentos do PSB e do governador Eduardo Campos uma clara declaração de guerra e de oposição ao PT e ao governo de Dilma. Com a entrega dos cargos feita pelo PSB nacional, e o programa político socialista da última semana, inauguramos um novo momento político. E nós, que compomos estas tendências, vemos a necessidade do fortalecimento e da continuidade dos governos do PT comandando o projeto que deu certo e que vem mudando Pernambuco e o País”, enfatizou o deputado João Paulo.

Até o fim da próxima semana, o PT deve anunciar a decisão definitiva do partido sobre a saída dos seus integrantes do governo Eduardo Campos. As cinco tendências citadas acima defenderão o mesmo posicionamento tomado hoje para todos os cargos ocupados pela legenda no Governo e na Prefeitura do Recife. 

Pedro Falcão receberá título de Cidadão de Salgueiro


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, no sertão do estado, aprovou por unanimidade a concessão do título de Cidadão Salgueirense ao professor Pedro Henrique Falcão, Pró-Reitor de Administração da Universidade de Pernambuco. O requerimento foi do vereador Hercílio Carvalho, que entendeu que os relevantes serviços do ex-gestor da UPE Garanhuns foram imprescindíveis para os avanços nos últimos anos do ensino superior naquele município.

"Recebi a informação de que estaria sendo votado este título, e depois de que os vereadores haviam aprovado. É uma honra poder receber uma homenagem de uma cidade importante com a história de Salgueiro, e diante disto, já nos comprometemos em trabalhar ainda mais para atender aos anseios desta gente trabalhadora." - Afirmou Pedro Falcão, no momento que recebeu a notícia.

O ex-gestor da UPE Garanhuns foi responsável pela consolidação do Campus Salgueiro, levando adiante a missão da Universidade e seu Reitor, prof. Carlos Calado. Hoje, Salgueiro pode contar com prédio próprio, curso de administração, inclusive já reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, e está programado para 2014 o inédito curso de logística no interior do estado, possibilitando um incremento na grade de ofertas da universidade em pernambuco.

Outro nome importante no processo de consolidação da UPE em Salgueiro também estará recebendo o título de Cidadão de Salgueiro, trata-se do professor Otto Benar, responsável pela área pedagógica na criação do curso em Administração. 

Na mesma sessão, a Câmara de Vereadores de Salgueiro também aprovou o título para o Governador do Estado, Eduardo Henrique Aciolly Campos.

Educação Municipal será debatida em Audiência Pública na Câmara de Garanhuns‏


A Câmara Municipal de Garanhuns novamente abre o plenário Álvaro Vilanova para debater assuntos de relevância para a população. Depois de debater Mobilidade Urbana e Transportes, Esportes, Efeitos da Seca, Saúde (Hospital Dom Moura), entre outros, agora a pauta é a Educação Pública em Garanhuns.

A Casa Legislativa promove a Audiência Pública "Educação Pública Municipal", em conjunto com o Movimento #VempraRua, na próxima segunda-feira, 14, às 9h, e para isto está convidando a população, principalmente os interessados em debater o ensino público em Garanhuns, em todos os segmentos, do básico ao superior, passando pelo técnico, entre outros assuntos que possam ser provocados pela própria população, já que o tema provoca discussões em outras áreas da administração pública.

"Este é um papel do legislativo, e ficamos muito à vontade de ouvir nossa gente, com seus anseios e necessidades. É esta população que é usuária dos serviços públicos, e a educação tem um papel fundamental em tudo isto. Por isto também, entendemos que o Movimento #VempraRua representa esta vontade popular de melhores serviços, e as autoridades têm que ouvir, debater e apresentar os projetos da administração. Em nosso caso, principalmente, com efeitos dentro do município" - defende Audálio Ramos Filho, presidente da Casa legislativa.

DESTAQUES DA SEMANA NO BLOG DO RONALDO CESAR - 06 A 13 DE OUTUBRO DE 2013



DATAFOLHA: Sai primeira pesquisa para presidente após a união de Marina e Eduardo

Binário de São José vai melhorar mobilidade em torno da UPE Garanhuns‏

R$ 17 milhões para iniciar duplicação da BR-423 - Garanhuns/São Caetano

Câmara de Vereadores e Escola de Contas do TCE oferecem curso em Garanhuns‏

FERIADO: A polêmica data do aniversário de Garanhuns

GARANHUNS TERÁ PLANETÁRIO

Eduardo Campos enxerga longe

BR-423: Armando Monteiro propõe chamar de RODOVIA MESTRE DOMINGUINHOS. Temos sugestão.

GREVE ARRANCA REAJUSTE DE 8% E NOVAS CONQUISTAS SOCIAIS E ECONÔMICAS

Padre Aldo Mariano, Eudson Catão e outras lideranças regionais têm encontro com o governador

Armando Monteiro devolve os cargos do PTB a Eduardo Campos

Educação Pública Municipal será debatida em Audiência Especial na Câmara de Garanhuns‏

UPE Garanhuns apresenta projeto do Centro de Estudos e Pesquisas para o Hospital Regional Dom Moura‏

Falta de segurança em Garanhuns. De quem é a culpa?

Integração Nacional autoriza nova ordem de serviço da Meta 3 Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco

PERNAMBUCO: Todos os deputados estaduais e federais que mudaram de partido

ROUBO DE CARROS assusta Garanhuns

Parte da Av. Santo Antônio volta a ter veículos estacionados a 45º

VÍDEO DO PROGRAMA DO PSB COM EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA

Garanhuns antes de 1811 - Por Igor Cardoso

PASSE LIVRE: Fundo dos Royalties pode beneficiar estudantes em Garanhuns

Maestro Spok faz apresentações e oficinas de frevo em Garanhuns, Caruaru, Arcoverde e Petrolina

FALANDO COM O AGRESTE: Marcelo Jorge e Carlos Eugênio voltam ao rádio

PRB de Pernambuco mostra interesse na causa da FAMEG

98 anos do Colégio Diocesano de Garanhuns. Assista ao vídeo da história da imponente Banda Marcial

AGRESTE VIOLENTO: Todas as informações da prisão do ladrão de carros em Garanhuns

Governo do Estado reduz cargos comissionados e investe nos servidores de carreira

Grupo Luna traz Içami Tiba a Garanhuns

Zaqueu Lins quer urgência na reforma do Pop Shop e revitalização da Av. Caruaru‏

Confira os estados que fazem parte do horário de verão 2013/2014

Izaías, Dominguinhos e o novo enterro do Mestre.

Zé Múcio candidato a governador?

Recursos do Projeto São Francisco apoiam pesquisa da flora na Caatinga

ARTIGO: Portabilidade de votos e Circunstâncias - Por Maurício Costa Romão

AESGA esclarece tudo sobre os programas de bolsas de estudo

JOCIPE: Garanhuns vence fácil fase regional do basquete

Policiais civis e militares de Garanhuns receberão capacitação para atendimento à mulher vítima de violência doméstica

Governador confere pessoalmente obras de expansão do Hospital do Câncer

UPE Garanhuns: Professor ministra palestra em universidade espanhola‏

Parque Euclides Dourado pode ganhar quadras de tênis



ACESSE O PERÍODO ANTERIOR
BLOG DO RONALDO CESAR - DESTAQUES DA SEMANA - 29 de Setembro a 05 de Outubro de 2013

PASSE LIVRE: Fundo dos Royalties pode beneficiar estudantes em Garanhuns



O vereador Sivaldo Albino apresentou o requerimento nº 597/2013 na Câmara Municipal de Garanhuns, solicitando que seja Instituído o “Passe Livre Estudantil” em Garanhuns.

A solicitação visa atender as necessidades dos estudantes de nossa cidade que sofrem com o alto custo das passagens de ônibus. Em alguns casos, há estudantes que precisam utilizar até quatro vezes no dia, ou mais de uma linha para chegar às escolas e colégios.

O parlamentar dentro do seu requerimento indica que a prefeitura poderia utilizar a verba repassada pelo Governo Federal, referente ao Fundo Especial dos Royalties.

PRIMAVERA DE OFERTAS : Alves Motos Honda


VÍDEO: De uma Casa de Taipa na Zona Rural em Salgueiro para o Mundo!



Assistam ao vídeo "Ganhe o Mundo: programa do Governo do Estado democratiza acesso de estudantes a intercâmbio cultural"

Coordenado pela Secretaria da Educação de Pernambuco, o Programa Ganhe o Mundo oferece bolsas de estudo no exterior para alunos do Ensino Médio da rede pública do Estado. É a democratização do intercâmbio cultural.

Confira, no vídeo, a história de Ivanilson de Lima, um jovem que saiu de uma casa de taipa no Sertão do Pajeú para estudar no Canadá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.