sábado, 19 de outubro de 2013

Terminam neste domingo inscrições para concurso da AESGA



Terminam neste domingo (20) as inscrições para o concurso público que vai selecionar 24 professores para atuarem na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), no Agreste pernambucano. Podem realizar as provas do concurso profissionais de Contabilidade, Direito, Enfermagem, Física, Matemática, Computação, Engenharia e das específicas Engenharias Civil, Ambiental, Sanitária, Agrícola, Agrônoma, Cartográfica e de Agrimensura.

Para saber mais:
G1 Caruaru e Região

João Paulo à disposição do PT para disputar o governo do estado


Já não rende mais dizer que o PT saiu destroçado da campanha do Recife, com suas principais lideranças enfraquecidas. Mas parece que a ficha ainda não caiu, basta ver o desenrolar do PED, a eleição interna do partido, que tem levado novamente os problemas da legenda para os jornais, e mais, correntes do partido ligadas a Humberto e João Paulo vêm tomando decisões como se fossem independentes, como foi o caso de devolver os cargos a Eduardo Campos, antecipando-se a uma decisão interna majoritária.

Mas tudo caminha para o rompimento natural e a junção ao projeto de Armando Monteiro. Aliás, imaginava-se que estava tudo indo por aí, até o fato novo deste aniversário de João Paulo, na capital pernambucana, e a pré-disposição de se disputar o governo do estado, oferecendo ao partido a possibilidade de contar com uma chapa própria.

Ou o plano é este, mesmo diante do desgaste recente, ou na verdade o ex-prefeito da capital espera se cacifar para negociar com Armando a vaga de senador na chapa, em vez de segurar a vice, como se vinha sendo especulado.

Acima, a logomarca do aniversário do JP, resta saber se todas as correntes serão convidadas.

Google faz homenagem a Vinícius de Moraes



A página inicial do Google fez uma homenagem virtual para celebrar a memória do poeta e compositor carioca Vinícius de Moraes, que completaria 100 anos neste sábado (19).

Nascido em 19 de outubro de 1913 na Gávea, Marcus Vinícius da Cruz de Melo Moraes, o Poetinha, foi também compositor, jornalista, teatrólogo e diplomata. Ele morreu em 9 de julho de 1980, em sua casa, no bairro da Gávea, perto do Jardim Botânico, onde nasceu, há 66 anos.

Em comemoração ao centenário, o Google criou desenho de Vinícius tocando violão, tendo como plano de fundo sua cidade-natal, o Rio de Janeiro.

http://exame.abril.com.br/

Armando Monteiro diz que Programa Pacto Pela Vida deve se tornar política de governo

O senador Armando Monteiro (PTB) defendeu na manhã desta sexta-feira (18) que o Pacto pela Vida – programa de segurança pública do Governo de Pernambuco – deve se transformar em política de Estado.

A declaração foi feita no seminário “Política Criminal: os desafios de Pernambuco e do Brasil”, na Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), que contou também com a participação do senador Pedro Taques (PDT-MT) e de especialistas em segurança pública, a exemplo do sociólogo e professor da Universidade Federal de Pernambuco, José Luiz Ratton, que coordenou o Pacto pela Vida.

Armando destacou a importância do programa após ouvir a exposição de Ratton sobre os resultados da política pública de segurança em Pernambuco adotada pelo Governo Eduardo Campos (PSB).

Prefeitura de Saloá cria Núcleo de Formação Profissionalizante

A Prefeitura de Saloá criou o Núcleo Profissionalizante. Coordenado pela Secretaria de Assistência Social do Município, o Núcleo vem realizando diversas atividades de formação junto à instituições ligadas aos Sistema "S". Na ultima sexta feira (18/10), foi concluído o curso de Bombeiro Hidráulico, capacitando novos profissionais e promovendo a geração de emprego e renda para as famílias. O curso foi ministrado por professores do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Na próxima segunda feira (21/10) tem início o curso de Corte e Costura. Serão capacitadas 12 costureiras, através do Programa Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o público participante foi selecionado através do Cadastro Único e do Bolsa Família. 

Além de Corte e Costura e Bombeiro Hidráulico, também são realizadas oficinas de artesanato, pintura em tela e crochê.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.