quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Defesa Civil Nacional prepara cidades-sede para Copa do Mundo de 2014


De olho nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, promoverá, nesta quinta-feira (24), em Curitiba (PR), um workshop para treinar os profissionais de defesa civil das 12 cidades-sede do mundial - Recife, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O objetivo do evento é preparar ações de mitigação, preparação e resposta a desastres, específicas para os jogos.

O workshop é organizado com a participação da GIZ, agência de cooperação alemã que fez parte do planejamento para as copas da Alemanha e da África do Sul – e em parceria com a Defesa Civil do Paraná. Quatro membros da defesa civil alemã também participarão do encontro com os representantes brasileiros e 60 pessoas serão capacitadas no treinamento.

O diretor de minimização de desastres do Ministério da Integração Nacional, Armin Braun, afirma que as ações de defesa civil são calcadas principalmente no planejamento e na redução dos riscos. “A experiência dos alemães nos mostra que, se trabalharmos preventivamente, com antecipação, conseguiremos minimizar danos humanos e perdas em uma possível ocorrência de desastre”, explica ele.

Segundo o diretor, o Brasil deve estar preparado para agir no caso de emergências. “O workshop abordará ações de prevenção de desastres, sejam eles de origem tecnológica ou de origem natural, potencializando a prevenção para esse período da Copa do Mundo, visto que o fluxo de pessoas nas cidades-sede será muito grande”, pontua. Para o mundial de 2014, são esperadas mais de três milhões de pessoas.

O papel da defesa civil foca na prevenção, incluindo a gestão e minimização de riscos. “Em uma resposta a um desastre, no cenário onde múltiplas agências atuarão e trabalharão, a defesa civil opera em conjunto com essas atores, coordenando todos os esforços para evitar perdas humanas”, complementa o diretor.

MBA da CDL Garanhuns‏


A CDL em parceria com o Instituto Mentoring oferece aos associados os cursos de MBA em GESTÃO EMPRESARIAL, GESTÃO DE MARKETING E VENDAS e GESTÃO FINANCEIRA, CONTABIL E CONTROLADORIA os quais receberão o desconto de 20% (vinte por cento) nas mensalidades e 100% (cem por cento) nas matriculas.
 
As matriculas poderão ser feitas na sede da CDL Garanhuns a partir do dia 25/10 a 16/11, das 14h às 17h ou pelos telefones 87 8118 9362 ou 87 9979 0468.

Depoimento do governador Eduardo Campos sobre o sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos‏


Perdemos hoje mais um grande expoente da cultura popular pernambucana. Arlindo dos 8 Baixos deixa uma lacuna irreparável, mas também um legado musical que permanecerá vivo em nossas memórias. 

Gostaria de expressar minha solidariedade e de minha família para todos os familiares e amigos de Arlindo, esse grande músico e símbolo da cultura nordestina.

Eduardo Campos - Governador

CONEXÃO REPÓRTER: Roberto Cabrini entrevista canibal nesta quinta-feira, no SBT

Foto: Divulgação/SBT
O "Conexão Repórter desta quinta-feira, 24 de outubro, vai mostrar a reportagem "O Diário do Mal", com uma entrevista exclusiva com um dos maiores criminosos dos últimos tempos. O jornalista Roberto Cabrini vai entrevistar o "Canibal de Garanhuns", que foi acusado de vender salgados feitos com carne humana.

Durante a entrevista, o acusado foi frio e manipulador, e revelou detalhes de como fazia tudo. Ele faz parte de uma seita, onde cometia uma série de assassinatos brutais. Além disso, ele dirigia filmes "de terror", onde simulava matanças, que por fim vinham a acontecer.

O "Conexão Repórter" apresentado por Roberto Cabrini vai ao ar toda quinta-feira, logo após "A Praça É Nossa" no SBT.

http://www.sbtpedia.com.br/

SEXTA, 25: Festival de Bateria de Garanhuns‏



A Agreste Musical, (loja de instrumentos musicais), realizará no dia 25/10 o maior evento de baterias do Agreste, sendo o seu diferencial a participação de mais de 30 bateristas tocando ao mesmo tempo em uníssono(mesmos ritmos e solos).

O primeiro Festival Orion de Bateria de Garanhuns! Orion por que o produtor do evento Bruno Fonseca, recebeu apoio do maior fabricante de pratos do Brasil: a Orion Cymbals. Esse evento acontecerá na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, começando às 19:30 horas. A abertura será com a banda Neander, seguido do baterista Robson Leite de Caruaru-PE, as 30 baterias tocando músicas popularmente conhecidas, Projeto Batuque, o baterista Bruno Fonseca Garanhuns-PE, Café de Jesus Recife-PE e o baterista Márcio Kleber de Salvador-BA, finalizando com todos tocando uma música em homenagem a Dominguinhos - Xodó.

Esse evento é voltado para toda a família e da mesma forma para todos os músicos, pois contaremos com a produção musical do músico Aldecy Souza. Da mesma forma teremos uma ótima estrutura disponibilizada pela Secretaria de Cultura na pessoa de Cirlene Leite. Esse evento terá: Palco (localizando exatamente onde é realizado o Festival de Jazz), som, iluminação e banheiros químicos. Lembrando que esse evento é para todos os músicos. Os 30 bateristas são de Garanhuns e região.

Ou seja: Um acontecimento inédito de alta qualidade, realizado ao ar livre para todos os olhos e ouvidos atentos à boa música, num formato ousado e musicalmente interessante!

E-leitores não querem pedágio na BR-232


O Governo do Estado desistiu de levar adiante a ideia de colocar pedágio na BR-232 (Rodovia Luiz Gonzaga), que seria através de uma PPP (Parceria Público-Privada) mesmo que fosse para a sua manutenção contínua. Ia comprar uma briga anti-popular, além dos estudos mostrarem que seria mais caro que assumir ele mesmo a manutenção. 

Quase 3/4 dos nossos e-leitores disseram não. Confira:

Você concorda com a cobrança de pedágio na BR-232 para manutenção da rodovia?

Sim 53 (25%)
Não 155 (74%)


Total de votos em 48h: 208 e-leitores

EM TEMPO: Nesta terça-feira estivemos trafegando pela BR-232, e de fato algo precisa ser feito urgentemente. Não é mais uma questão de simples remendos, a rodovia está precisando de intervenção em vários locais, onde há o desgaste do asfalto, buracos, desnível, etc. Não sou engenheiro, mas não precisa ser para ver que a mais importante estrada de Pernambuco está dando sinais de esgotamento do grande fluxo.

Alcindo pede reinício das obras da Quadra Poliesportiva do Distrito de São Pedro


Aproveitando a data comemorativa do dia dos professores, o vereador Alcindo Correia reiterou ao prefeito do município o atendimento de seu requerimento (011/2013) onde solicita que seja reiniciada a obra da Quadra Poliesportiva Vereador José de Ataíde Acioli Filho – ZEQUINHA, no Distrito de São Pedro, em Garanhuns.

Alcindo Correia afirma que é através do esporte que o município poderá educar e socializar um número considerável de alunos daquela localidade e também seria feita uma justa homenagem a uma das lideranças mais atuantes da história do distrito de São Pedro.

AESGA realiza edição 2013 da Semana Integrada



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) realiza, no período de 23 a 25 de outubro, mais uma edição da Semana Integrada. Este ano, o Evento acontece dentro das comemorações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e traz uma série de atividades e discussões acerca do tema: “Acessibilidade: exercício da cidadania”.

As atividades da Semana serão marcadas por palestras, workshops, sessões de comunicação, exposições e momentos culturais, envolvendo todos os cursos das Faculdades que compõem a Autarquia. As inscrições, também abertas a estudantes de outras instituições e demais interessados, já estão sendo realizadas nos guichês do Prédio Acadêmico.

A abertura do Evento será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, com a participação do Coral de Libras “Mãos que encantam” e com a palestra “Acesso à jurisdição e a Arbitragem”, do advogado Dr. Clávio Valença Filho.

A programação completa já está disponível no site da AESGA, por meio do endereço www.aesga.edu.br.

Lula diz que Armando é o candidato favorito do PT em Pernambuco

Humberto Costa e Armando Monteiro no Senado Federal

Antes mesmo de se discutir internamente uma candidatura própria para o governo em Pernambuco, o ex-presidente Lula já demonstrou que não há muito o que se resolver: O nome é Armando Monteiro, do PTB. "Armando é o candidato" - confirmou nosso conterrâneo.

Mesmo à distância, Lula tem poder de influência incontestável, e pode estar dando fim a uma possível escalada de grupos do PT que pensavam em se articular para lançar uma chapa própria, provavelmente com o ex-prefeito do Recife, João Paulo, na cabeça. Mesmo que fosse somente um balão de ensaio, poderia prejudicar o fortalecimento neste momento do projeto do senador.

Tanto o PTB quanto o PT já entregaram os cargos que tinham no governo do estado e estão livres para falar mais abertamente contra a administração de Eduardo Campos.

Armando candidato terá o PT como companheiro prioritário de chapa, pela força que o partido tem trazendo Lula e Dilma para seu palanque. Como já tem Humberto Costa no senado, a bola da vez é mesmo João Paulo, que pode ir para a vice ou até mesmo o senado. A outra vaga na chapa majoritária estaria ainda dependendo de acordos eleitorais.

Ivan Rodrigues escreve sobre a falta de planejamento para a formação de médicos no Brasil

Amigos,

O Governador está absolutamente certo quando diz que faltou planejamento para a formação de médicos no Brasil em quantidade e qualidade consentânea com as necessidades brasileiras. 

O Governo Dilma está correndo atrás do prejuízo quando abre inscrição para contratar 14.000 médicos e só consegue alistar menos de 3.000, mesmo incluindo os estrangeiros. Afirmou em entrevista coletiva que o Brasil precisa graduar 14.500 médicos até 2017. Acontece que o curso médico dura seis anos, sem contar residência, estágio e especialização e só existe uma forma de graduar médicos, ou seja, GRADUANDO como diria o Conselheiro Acácio... 

Então: houve ou não falta de planejamento? Vamos a alguns dados que esclarecem a questão com extrema segurança. 

A) Pernambuco levou 51 anos (eu disse: cinquenta e um anos, acredite se quiser) para avançar da segunda escola de medicina (Ciências Médicas, hoje UPE) para a terceira (IMIP); 

B) a Faculdade de Medicina de Garanhuns, mesmo tendo cumprido todas as exigências legais, luta desde 2007 para colocar em funcionamento a sua escola de medicina, sendo obstruída até na Justiça pelo CREMEPE que é uma autarquia federal em conluio com um sindicato de faculdades de ensino particular, dirigido pelo maior empresário de ensino do Norte e Nordeste, que se coloca estranha e paradoxalmente contra o funcionamento de uma faculdade de ensino particular, com a leniência do MEC que a tudo assistiu e ainda assiste passivamente. Esquisito, não?; 

C) em 2003, ou seja há dez anos atrás, o Deputado do PT Arlindo Chinaglia, médico, paulista e então com a responsabilidade de Presidente da Câmara de Deputados da República (Chefe do Poder Legislativo Nacional e terceiro na ordem de sucessor da Presidência da República) foi o autor do Projeto de Lei nº 65/2003 que proibia "A CRIAÇÃO DE NOVAS ESCOLAS DE MEDICINA E A CRIAÇÃO DE NOVAS VAGAS NAS ESCOLAS EXISTENTES". 

D) Quem duvidar que consulte o site da Câmara de Deputados sobre o texto do Projeto de Lei e mais, descobrirão que esse inimigo do Povo Brasileiro é hoje o LÍDER DO PT NA CÂMARA DE DEPUTADOS !!!; 

E) Alguma dúvida ainda que por falta de planejamento e construção de unidades para a produção de energia elétrica é que motivou os apagões durante o Governo de FHC? Alguma dúvida ainda que, do mesmo modo, a falta de planejamento para a formação de novos médicos é que motivou a raiz emergencial do programa "Mais Médicos", implantado de forma atabalhoada, improvisada e eleitoreira através de MEDIDA PROVISÓRIA para descobrir e laçar 14.000 médicos, sabe Deus aonde? 

A esta altura não adianta procurar responsáveis e sim, buscar soluções, pois quem está sofrendo é o povo brasileiro que, como sempre, não é ouvido pra nada!

Ivan Rodrigues é advogado e presidente do PSB Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.