quinta-feira, 24 de outubro de 2013

População está assustada com cortes de árvores em Garanhuns

Primeiro foram todas as árvores de um quarteirão inteiro, conhecido como o Casarão dos Lundgren, que pertence a Ferreira Costa. Todos os eucaliptos foram cortados com o argumento de que estavam doentes e arriscavam cair.

Depois várias árvores no bairro de Heliópolis passaram por uma poda muito baixa, e outras foram simplesmente cortadas. Os novos argumentos eram que estavam infestadas por erva-de-passarinho. Algumas estavam mortas e outras que se encontravam podres. Ruas inteiras perderam a graça de suas árvores. Não houve a devida informação, e esta é a principal queixa. 

Mas bem que poderia junto com o corte das árvores vir junto um projeto de rearborização, uma coisa que compensasse tantas perdas.

Agora é o Parque Euclides Dourado que está passando por um processo de corte de eucaliptos. A explicação do município é a mesma das situações anteriores, mas tem sido de uma forma que chama a atenção de todos.

A verdade é que a cidade está ficando pelada. A situação chega a assustar, pois Garanhuns é conhecida justamente pela beleza de parques, praças e ruas, e não se vêem ações de substituição, e se existem, ninguém sabe direito. No facebook, as pessoas estão criticando, e demonstram estar preocupadas e assustadas com o trabalho incessante da serra elétrica.

É claro que as árvores que foram podadas voltarão a florescer, mais saudáveis, mas as que foram cortadas, ficarão na saudade de quem estava acostumado com elas.

Vejam um dos debates, em uma das várias postagens sobre o assunto no facebook.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=532996550118927&set=gm.546157388797783&type=1&theater


PESQUISA PARA PRESIDENTE: IBOPE divulga novos números.


O IBOPE e o Estado de São Paulo acabam de divulgar nesta quinta, 24, nova pesquisa para Presidente da República, e o cenário é amplamente favorável à reeleição de Dilma Roussef.

Segundo o Blog do Jamildo, do portal NE10, Em três dos quatro cenários avaliados pelo instituto, Dilma tem entre 39% e 41% das intenções de voto, mais do que a soma das preferências pelos adversários. Em apenas um dos cenários, com Serra e Marina na disputa, a petista não supera a soma dos adversários.

No quadro visto hoje como mais provável para 2014 - Dilma contra Aécio e Eduardo Campos - , a presidente teria 41%, o governador de Minas Gerais, 14%, e o governador de Pernambuco, 10%.

Com Marina no lugar de Campos, ela teria mais que o dobro dos votos dele, chegando a 21%. Mas Dilma praticamente não perderia eleitores: oscilaria de 41% para 39%. O mesmo aconteceria com Aécio, que passaria de 14% para 13%.

.
AGORA COMIGO: O resultado da pesquisa contraria correligionários de Eduardo Campos, que imaginavam um salto muito superior, alguns até imaginando já estar à frente do senador mineiro, após a chegada da Rede.

Com a saída na disputa de Marina, ficaram poucos nomes com capacidade de levar a eleição para o segundo turno, mesmo com o crescimento de Eduardo Campos. Mesmo que a candidata seja Marina, o argumento é o mesmo, pois aí a saída seria do pernambucano.

Quanto a Aécio Neves, parece que sua campanha está minguando, e Eduardo precisa que ele tenha poder de fogo, para que ambos possam garantir um segundo turno.

ENEM 2013: Mais de 90 mil feras só começam o exame após o pôr do sol

Monalisa Sales fará o ENEM 2013
Dos mais de sete milhões de inscritos este ano no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 90.273 se declararam sabatistas. Em Pernambuco, este número chega a 4.156, de acordo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No Estado, o grupo dos sabatistas inclui adventistas do sétimo dia e judeus ortodoxos que, em respeito às convicções religiosas, começam as provas somente às 18h do sábado, 26 de outubro, horário local.

Entre os candidatos adventistas está Monalisa Sales (foto), aluna do terceiro ano da Escola Estadual de Referência Maria Auxiliadora Liberato, em Caruaru. A estudante tem 16 anos e um sonho: proteger os animais. Em busca do objetivo, ela se inscreveu Enem para tentar conseguir uma vaga no curso de medicina veterinária do Campus Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

A estudante guarda o sábado, ou seja, reserva o período compreendido entre o pôr do sol da sexta-feira ao pôr do sol do sábado para realizar atividades espirituais e de ajuda humanitária, como ir à igreja, visitar hospitais, asilos ou realizar projetos para a comunidade. Por isso, Monalisa e os colegas sabatistas terão atendimento especial no primeiro dia do Enem. O grupo terá que chegar ao local das provas até o meio-dia e aguardar o início do exame, que será às 18h, na sala de aula. Durante esse período os candidatos terão de permanecer sentados. Eles não podem conversar nem ler a Bíblia.

Apesar da espera, Monalisa está confiante de que terá um bom desempenho. “É cansativo, mas o fato de ser fiel a Deus me motiva. Conheço várias pessoas que permaneceram fieis aos seus princípios e conseguiram o que buscaram”, declara a estudante. Em Caruaru, os candidatos sabatistas farão o exame no Colégio Diocesano, situado no Centro. Já em Garanhuns o grupo realiza as provas na Escola Estadual de Referência Francisco Madeiros, no bairro Magano.

A guarda do sábado faz parte da doutrina bíblica seguida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e é baseada na crença de que, ao terminar de criar o planeta Terra, Deus descansou, abençoou e reservou o sétimo dia para adoração. “Nós guardamos o sábado porque é uma ordem de Deus. Neste dia Ele nos agracia com a bênção do descanso”, explica o pastor Jurandi Reis, presidente da Igreja Adventista para o Agreste e Sertão pernambucano.

HORÁRIO DE VERÃO – O Enem será realizado em 26 e 27 de outubro e os candidatos precisam ficar atentos ao horário de verão que está em vigor em dez Estados brasileiros, além do Distrito Federal. As provas têm início às 13h (horário de Brasília), mas os participantes devem chegar com uma hora de antecedência. Pernambuco não está incluído no horário de verão e, por isso, os candidatos têm de estar nos locais de prova às 11h.

VEJA IMAGENS: Pavimentação de trecho que liga Alagoas e Pernambuco gerará desenvolvimento regional‏







Através do Requerimento Nº 779/2013, o vereador Audálio Ramos Filho (PSDC), presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, está solicitando ao Ministério da Integração Nacional a conclusão da pavimentação do trecho da BR-424 entre Correntes-PE e Chã Preta-AL, onde existe um trecho de apenas 11 Km ainda em estrada de terra.

Esta rodovia tem fundamental importância como elo de integração entre Alagoas e o Agreste Meridional pernambucano, e a realização dessa obra, oferecerá um trajeto mais rápido entre Garanhuns e Maceió, com diminuição de mais de 30 Km do atual trajeto, o que beneficiará cerca de 320 mil habitantes de nossa região. A obra integra os polos produtores dos dois Estados, facilitando o escoamento da produção agrícola e pecuária, tanto de Garanhuns quanto do Agreste, incrementando o aumento de vendas do comércio, e ainda fomentando o intercâmbio cultural, o turismo religioso, e o acesso ao polo educacional e médico de Garanhuns. Pesquisas apontam que a Suíça Pernambucana é um dos destinos turísticos preferidos dos Alagoanos, com destaque aos que moram na capital.

Audálio Ramos Filho observa que: “A conclusão dessa pavimentação aquecerá a economia, gerando renda para a região, salientando ainda que, esta rodovia impulsionará o desenvolvimento das duas regiões que oferecem produtos distintos, o frio, as flores e águas minerais de Garanhuns, e as praias e o mar azul do litoral de Alagoas”, salientou o presidente da Câmara de Garanhuns. 

A assessoria do vereador fez um amplo trabalho de pesquisa, averiguou o trajeto e esteve em Chã Preta-AL, onde moradores confirmaram que a realização da obra será de grande relevância para o acesso a diversos serviços em Garanhuns e no Agreste Meridional, tanto para Chã Preta quanto para municípios do entorno.

Inicia Semana Integrada da AESGA



Estivemos na noite desta quarta-feira, 23, prestigiando no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, a abertura da edição 2013 da Semana Integrada da AESGA. Professores, Coordenadores, estudantes e o público em geral lotaram o Teatro Luís Souto Dourado, em uma noite marcada pela descontração, conhecimento e informação.

O Evento foi iniciado com uma apresentação especial da Banda do 71º BI MTz, que encantou o público presente com uma belíssima execução de arranjos musicais. Na sequência, Giane Lira, presidente da Instituição, abriu simbolicamente a Semana Integrada destacando sua importância, bem como a preocupação em envolver outras Instituições de Ensino nas atividades que serão desenvolvidas.

Na oportunidade o Coral “Mãos que Encantam”, formado por alunas da Escola Estadual Dom Juvêncio de Brito realizou uma performance destacando a linguagem de libras, sob coordenação da professora Socorro Sarmento. No término da abertura, o advogado Dr. Clávio Valença Filho proferiu uma palestra abordando o tema: “Acesso à jurisdição e a Arbitragem”.

As atividades da Semana Integrada terão continuidade nesta quinta-feira, 24 e sexta-feira, 25 de outubro, ofertando palestras, workshops, sessões de comunicação, exposições e momentos culturais.

A programação completa da Semana Integrada está disponível no site da Instituição, através do endereço: www.aesga.edu.br.

UFRPE inaugura Laboratório de Zoologia em Garanhuns‏


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através da Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), inaugurou, antes do recesso de outubro, o Laboratório de Ensino de Zoologia (LABEZoo), espaço este de grande importância para as aulas práticas dos alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária.

Segundo o Coordenador do LABEZoo, o professor Wallace Rodrigues Telino Júnior, o espaço veio a calhar quanto à melhoria nas práticas das disciplinas ligadas à Zoologia, a exemplo das Zoologia Agrícola, Zoologia Aplicada a Zootecnia. “Assim, que o novo PPC da Medicina Veterinária estiver em prática, estaremos oferecendo a disciplina optativa de Zoologia, uma vez que os alunos sentem a carência desta disciplina, por trabalharem com animais e em especial os que desejam trabalhar com animais silvestres”, comenta Wallace.

Ainda de acordo com o professor, disciplinas como Ornitologia, também será ministrada neste laboratório, que será o carro chefe da coleção científica de animais silvestres, principalmente de aves encontradas no agreste e sertão do estado, porém, poderemos receber outros grupos animais dos diversos biomas brasileiros, cedidos pelo IBAMA ou mesmo, de pesquisadores autorizados pelos órgãos oficiais, a enviarem esse material para o LABEZoo.

Nessa perspectiva, o Laboratório em questão está contribuindo com a extensão, trazendo alunos das redes municipal, estadual e particular para conhecer a coleção didática da instituição. O LABEZoo está com uma página no Facebook, compartilhando com os alunos e demais seguidores tudo sobre zoologia. Além disso, o facebook será o espaço utilizado para divulgarmos as atuações do LABEZoo para os alunos e comunidade científica.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO: Governo do Estado anuncia antecipação de salários.



SITUAÇÃO

ÓRGÃOS/SECRETARIAS
13º SALÁRIO
DEZEMBRO
I
N
A
T
I
V
O
Governadoria do Estado, Secretaria  da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Educação/CPM, Secretaria de Transportes, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, EX-CONDEPE, EX-CPM, EX-DETELPE, EX-FIDEM, EX-FIAM, EX-ITEP,  DER, DETRAN, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IPEM, IRH,  JUCEPE e  UPE; Além dos Pensionistas do FEPPA, Pensões Especiais, Pensionistas do Estado e de Prefeituras.
10 de dezembro
20 de dezembro
A
T
I
V
O

Secretaria de Educação- Conservatório Pernambucano de Música
11 de dezembro
23 de dezembro
A
T
I
V
O

DIRETA
Governadoria do Estado, Vice-Governadoria, Secretaria  da Casa Militar, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Assessoria do Governador, Secretaria do Governo, Secretaria de Administração, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Secretaria da Fazenda, Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Imprensa, Secretaria de Cultura, Secretaria da Mulher, Secretaria dos Esportes, Secretaria de Articulação Social e Regional, Secretaria da Criança e da Juventude, Secretaria da Controladoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos,  Secretaria de Planejamento e Gestão, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Transportes, Secretaria das Cidades, Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Secretaria  de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014.
12 de dezembro
24 de dezembro
A
T
I
V
O
INDIRETA
AD/DIPER, APAC, ARPE, ATI, CEHAB, AGPLPS, CPRH, DER, EPTI, EMPETUR, FACEPE, FUNAPE, FUNASE, FUNDARPE, HEMOPE, IRH (Inclusive EX- DETELPE, EX-CONDEPE, EX-FIDEM, EX-FIAM e EX-ITEP) IPA, PERPART, UPE, Distrito Estadual de Fernando de Noronha.
12 de dezembro
24 de dezembro


















O Governo de Pernambuco vai injetar cerca de R$ 2,015 bilhões em 25 dias na economia do Estado. Nesta quinta-feira (24/10), o governador Eduardo Campos anunciou o pagamento do 13º salário e a antecipação da folha salarial de dezembro. O anúncio foi feito na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções.

Em dezembro, nos dias 10, 11 e 12, serão pagos R$ 660 milhões, correspondentes ao 13º salário, e mais R$ 680 milhões da folha salarial, nos dias 20, 23 e 24. Para Eduardo, essa é uma forma de valorizar o servidor público. "Pela sétima vez consecutiva, anunciamos hoje o calendário dos pagamentos, uma justa homenagem aos servidores de Pernambuco, parceiros da construção de nosso Governo", destacou o governador. 
Somando com os quase R$ 680 milhões da folha de novembro - nos dias 27, 28 e 29 - chega-se ao montante dos R$ 2,015 bilhões em 25 dias. "Esse é um esforço importante do Governo, dentro de um quadro macroeconômico adverso, garantir essa antecipação. Os 230 mil servidores podem agora se programar melhor", disse o secretário de Administração, Décio Padilha. "Dessa forma, os servidores podem equilibrar suas contas nesse fim de ano, podem cumprir suas obrigações, fazer suas compras de Natal", ressaltou Eduardo. 

O governador frisou ainda a importância da implementação do calendário de pagamento, iniciativa de sua gestão desde o primeiro ano de governo, em 2007. "Essa era uma grande demanda, simples, mas importante. Todo mundo sabia o dia de pagar as contas, mas não sabia o dia em que ia receber (o salário). Conseguimos criar o cronograma e pagar dentro ainda do mês vigente, dando mais tranquilidade aos servidores", afirmou. 

O calendário de pagamento funciona da seguinte maneira: no primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas; nos dias seguintes recebem, respectivamente, os servidores ativos da Secretaria de Educação e demais funcionários públicos ativos da Administração Direta e Indireta.

ARTIGO: É possível eleger três deputados estaduais de Garanhuns - Por Geovani Oliveira

Não estamos colocando nomes na mesa, estamos defendendo posições importantes quando afirmamos que nossa Garanhuns tem a oportunidade de eleger pelo menos três deputados estaduais nas Eleições de 2014. O que imaginamos, e faz todo sentido, são os frutos que essa representação parlamentar pode trazer para a cidade e ainda irradiar o seu leque de conquistas para todo o Agreste Meridional. Nós afirmamos, e não nos cansamos de repetir que GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE. Algumas pessoas poderiam entender esses sentimentos de pensar diferenciado como se fosse algo relacionado a mania de grandeza, não é isso que queremos expressar, pois sabemos que são dos atos mais simples que surgem as melhores respostas e as mais verdadeiras. 

No momento oportuno, diversos nomes serão colocados a livre escolha do eleitor de Garanhuns e do Agreste, que será chamado a expor o seu ponto de vista sobre os grandes temas que não são resolvidos na esfera municipal e sim, que estão sempre na dependência da atuação de um deputado estadual, notadamente aquele que está mais próximo do cidadão e do núcleo decisório do Governo do Estado. Por isso se faz necessário a coragem de quebrar velhos paradigmas e focarmos o futuro com o desprendimento daqueles que de fato acreditam num novo amanhecer. A politica, no Brasil, foi transformada de modo muito negativo nos últimos tempos, mas nos não podemos perder a esperança, essa chama viva que todos nos carregamos na luta do nosso dia-a-dia, todos e todas, desde aqueles que exercem suas profissões, ate aqueles que buscam o primeiro emprego, todos são atores desse momento importante que vive o nosso País. As manifestações nas ruas trouxeram um recado claro e direto: os brasileiros, pernambucanos, garanhuenses, querem um novo jeito de condução politica. Todos querem uma politica clara, transparente, honesta em que cada homem e cada mulher possam ser atores do seu próprio destino e não apenas expectadores que são chamados a “arena” nos dias de “espetáculos”. 

Temos hoje aproximadamente 85 mil eleitores em Garanhuns, sem contarmos com os demais municípios do Agreste Meridional, logo chegamos a conclusão de que havendo uma distribuição mais ou menos equilibrada do eleitorado, torna-se imensamente possível a eleição de 3 representantes para a Assembleia Legislativa. Podemos perguntar como é que haveria essa distribuição? nós afirmamos que ela será seletiva, será feita de modo natural por aqueles que acreditam num tempo diferente em que as pessoas estejam em primeiro lugar. É importante observar esses nomes que serão colocados no tempo adequado devem possuir um projeto de debates e de propostas importantes. Não se faz necessário que sejam de uma mesma frente, um mesmo lado, isso não deve ser observado. O que é preciso verdadeiramente e que esses nomes tenham compromissos inadiáveis com o progresso e o desenvolvimento de Garanhuns e do Agreste Meridional. Nossa historia é vasta de nomes que escreveram capítulos, cada um a seu tempo, porem todos tiveram grande importância para a construção do que hoje e a cidade e a região. 

Nomes que passaram pela Assembleia Legislativa só para citar, os Deputados: José Cardoso, Ivo Amaral, Jose Tinoco, e ainda mais alguns que com sua coragem e desprendimento buscaram representar nossa cidade e de forma altiva fizeram a sua parte. Vivemos um novo tempo, um tempo de construção de caminhos e temas que remetem a qualidade de vida das pessoas. Esses caminhos passam seguramente e primordialmente pela geração de emprego e renda, por uma Saúde qualitativa e uma Educação de bases sólidas. Imaginamos um tempo e buscamos o sonho de ver nossos filhos vivendo na nossa cidade, na nossa região e construindo os alicerces do futuro. É tempo de transpor do campo dos sonhos para a realidade, um grande desenvolvimento econômico, social e radicalmente democrático. Um futuro que já começou.

*Geovani Oliveira, nasceu em Garanhuns, ex-prefeito de Itaquitinga/PE, líder estudantil na década de 90, foi Presidente do D.A. da FAGA/AESGA.

20 Anos de Profissão: Flashes no Fernando Henrique


Quero externar o reconhecimento ao grande trabalho do Fernando Henrique Xavier, que está fazendo 20 anos de profissão com sua Câmera Fotográfica, que herdou do Otacílio!!! 20 Anos eternizando com arte a vida das pessoas!!

Quase três mil balas de diversos calibres são apreendidos pela PRF em Garanhuns

foto: Magno Wendell / TV Asa Branca


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (24) 2.900 balas sendo transportadas sem nota fiscal em Garanhuns. Segundo a polícia, a apreensão foi feita durante abordagem de rotina no posto situado na BR-423.

A munição estava sendo transportada por um homem dentro de uma caixa de som na traseira de um veículo de passeio. A PRF informou que o homem de 34 anos apresentou comportamento suspeito durante a fiscalização.

Entre o material apreendido, estão projéteis de espingardas calibre 20, 28 e 36.

PARA SABER MAIS: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao

GRUPO LUNA comercializa Livros de Içami Tiba em Garanhuns


Içami Tiba e César Luna

O Grupo Luna, já dispõe dos livros de Dr. Icami Tiba para quem desejar adquirir em Garanhuns! Os interessados podem se comunicar com Michelle ou Patrícia, em horário comercial pelo fone 3761-0828, que receberão em domicílio.

Dr Icami Tiba, será Conferencista na II Edicão do Congresso de Educação - Educa Garanhuns.

Livros : 
Quem Ama Educa
Juventude e Drogas - Anjos Caidos
Pais e Educadores de Alta Performance
Familia de Alta Performance - Conceitos Contemporaneos na Educacao.

Os amigos radialistas e esta paixão por rádio

Rádio é algo mágico. Música, informação, propaganda, etc. Creio que não se faz rádio sem paixão, qualquer que seja o segmento, dos programas policiais ao futebol, passando pela programação musical. Até a propaganda é apaixonante. Quando alguém tem algo novo a mostrar, uma nova ideia, um jeito diferente, como o sempre criativo Marcelo Jorge.

Acho que todos que fazem rádio com paixão, já cresceram querendo aquilo, mesmo antes de entrar em uma emissora, só de ouvir em casa os seus ídolos radialistas. Tenho a felicidade de ter no meio várias amizades. Além dos locutores, que geralmente são os que aparecem, tem a galera do administrativo, que fazem possível a rádio funcionar e a gente ter gratuitamente uma opção de lazer e informação diariamente.

Ontem, em meu aniversário, alguns desses amigos fizeram questão registrar. Gláucio Costa com seu Arraiá na Marano, seguido pelo Marcos Cardoso, o Waldick do Agreste. (Aliás, festão na Vila do Quartel no último domingo!)

Aninha Marques tocou música da Tropicana e leu mensagens que chegavam pelo facebook. Quanto vale isso?? (Que ela não me queira cobrar!!!kkk)

O Eduardo Peixoto me colocou na Ronda Policial (ui!) e o Fernandinho DJ fez também suas considerações lá no Rádio na Escola, que ontem falou do Outubro Rosa com meu povo da V GERES.

Não se constroem amizades da noite pro dia. A gente vai regando, como o Tiagão Valença com sua webrádio Garoa. Cada um, no seu espaço, contribuindo com a comunicação regional.

Falando em rádio, eu lembro que pegava vários discos de minha mãe (Orlando Dias, Agnaldo Timóteo, Nelson Gonçalves, José Augusto (velho), Altemar Dutra) e saía tocando uma música de cada, com o cuidado de não arranhar quando colocava a agulha. Claro, imitando os locutores de FM: "Agora o sucesso do Lindomar Castilho..."

Tinha a coleção de Luiz Gonzaga e seus súditos: Jorge de Altinho, Alcymar, Trio Nordestino, etc.

Escutava meus ídolos: Pajeú, Willamar Alves, Solon Gomes, Jonas Lira, Rocir Santiago, Aluízio Alves, José Inácio, Antônio Edson, etc. Daquela época, ainda tem muita gente por aí, até fazendo falta na comunicação local.

É interessante quanto um radialista pode marcar a vida das pessoas, e que bom que podemos contar com grandes profissionais no rádio de nossa cidade!!

CONEXÃO REPÓRTER: Roberto Cabrini entrevista CANIBAL que foi preso em Garanhuns


No Conexão Repórter desta quinta, no SBT, Roberto Cabrini apresenta o documentário "Diário do Mal". Os portões do presídio de segurança máxima se abrem e o jornalista entrevista um dos criminosos mais intrigantes que o mundo já viu nascer.

Foram três horas de conversa com um assassino frio e manipulador, capaz de criar uma seita e, em nome de Deus, assassinar e depois praticar atos de canibalismo com os corpos de suas vítimas. Um encontro tenso e inquietante.

Formado em Educação Física e faixa preta em karatê, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira tinha tudo para se estabelecer como profissional respeitado, mas trilhou caminhos tortuosos. Ele criou uma seita que pregava a maldade para combater o próprio mal e, em nome da purificação da humanidade cometeu, junto com duas mulheres, uma série de assassinatos brutais seguidos de atos de canibalismo.

Um homem de boa cultura, que usou de seu rico vocabulário para escrever o roteiro com todos os detalhes do que aconteceu. Além de escritor, ele se intitulava diretor de cinema e produziu filmes macabros nos quais encena as matanças que pretendia realizar e, por fim, realizou.


Uma crueldade sem precedentes, com detalhes que surpreendem até a polícia.

MOMENTOS QUE SÃO MEUS, E EU NÃO ABRO MÃO!

Geeeente, o facebook aproximou centenas de amigos em uma data muito especial para mim: Meu Aniversário. Recebi virtualmente o carinho e o abraço de todos.. Ma-ra-vi-lho-so. Melhor, só pessoalmente, mas como temos a certeza que seria impossível, é bom termos esta ferramenta on-line!

Amigos dos tempos de escola, infância, faculdade, banco, rádio, pelada, Tropicana, blog, política, família, Canhotinho, colegas de Sonita, Diocesano, Vila do Quartel, Cohab II, amigos dos amigos... Novos e velhos (Não na idade, claro)!!

É impressionante!

Com cada um tenho boas histórias para contar. Muitas delas, ao rememorar, é impossível não emocionar. Mas deixa pra lá, depois a gente conta! Foi um prazer, mas não foi fácil chegar até aqui. 

Saudades de tempos que não voltam mais, mas estão aí os amigos que ficaram nesta longa estrada da vida. E a gente vai multiplicando.. Aprendi a fazer isto e não sei ser diferente.

Obrigado pelo que fizeram por mim! Quero agradecer aos que enviaram mensagens, aos que não acessaram ontem e aos que nem têm facebook, mas que buscaram outras formas de demonstrar o carinho.

Como fazer para agradecer, senão simplesmente utilizar com sinceridade a palavra OBRIGADO?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.