quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Vem aí o GARANHUNS MOTOFEST 2013


Garanhuns vai de novo tremer ao som do ronco dos motores.

Dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, tem Garanhuns Motofest 2013.

Shows com:

Joãozinho e Banda Sete
Almir (ex Fevers)
Yolanda
Downtown Band
Drenna Rock
e muito mais.

Show de acrobacia com motos, estandes de acessórios, mini cursos de pilotagem com segurança e a presença de visitantes de todo o país.

Apoio: Alves Motos Honda

Mais informações em facebook.com/voadoresdascolinas

Se beber não pilote.

Acontece na UPE Garanhuns o I Encontro com a Morte - Simpósio de Tanatologia e Terminalidade


O CAMUP-Centro Acadêmico de Medicina Ulysses Pernambucano, o CAPSI (Centro Acadêmico de Psicologia) e o Grupo de Estudos em Tanatologia e Terminalidade, (sob orientação do Prof. Franco Junqueira, com o apoio da Universidade de Pernambuco (UPE Campus Garanhuns) realizarão o "I Encontro com a Morte - Simpósio de Tanatologia e Terminalidade" neste próximo fim de semana, de 8 a 10 de novembro de 2013.

O evento contará com várias palestras, conferências e mesas redondas, que acontecerão no auditório da AESGA - Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns, e mini-cursos, que serão realizados no campus da Universidade de Pernambuco.

O tema morte transcende vários segmentos acadêmicos, e o simpósio visa aprofundar questões além da medicina, que abrangem aspectos psicológicos, etnológicos, antropológicos, jurídicos, entre outros, com participação de mestres e doutores em cada especialidade alçada ao debate no evento.

Programações e outras informações na página do evento na internet.

Armando encontra ex-presidente Lula em São Paulo



O senador Armando Monteiro teve um encontro de mais de duas horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede do Instituto Lula, em São Paulo, nesta quinta-feira (07). Segundo Armando, a conversa com Lula foi muito produtiva e girou em torno da conjuntura política do País, das questões do Congresso Nacional e, evidentemente, do cenário político no Nordeste e em Pernambuco.

Armando destaca, sobretudo, a disposição e a animação de Lula para participar do processo eleitoral: “O presidente Lula mostrou estar muito atento ao quadro de Pernambuco, muito bem informado sobre o quadro, e manifesta uma posição clara de que estará participando ativamente do processo eleitoral, que vai estar firmemente engajado na eleição nacional e na eleição em Pernambuco”, afirmou.

A passagem de Armando por São Paulo também foi marcada por outro compromisso de peso. Antes do encontro com Lula, o senador participou de um almoço com o presidente do Banco Itaú, Roberto Setúbal, onde falou sobre conjuntura econômica, perspectivas do País e a visão da agenda legislativa. O convite para o almoço com o senador pernambucano partiu de Roberto Setúbal.

Crédito da foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

PLAYBOY: Meyrielle Abranches nua, a ex-namorada de Jarbas Vasconcelos e ex-miss Pernambuco




A Playboy acabou de liberar as duas opções de capa da revista que traz a pernambucana Meyrielle Abrantes, ex-miss Pernambuco e ex-namorada do senador Jarbas Vasconcelos, na edição de novembro. 

A revista chegará às bancas na próxima terça-feira, dia 12. Confira o resultado clicado pelo badalado fotógrafo JR Duran, que será o assunto da próxima semana nas rodas de política em todo o estado!



Para conferir nossa última postagem sobre o assunto, inclusive com outras fotos divulgadas pela Playboy, clique no link abaixo.

Pesquisa CNT para presidente. A pouca mudança foi melhor para Dilma


Saiu uma nova pesquisa para Presidente da República, desta vez realizada pela CNT - Confederação Nacional dos Transportes. Pouco mudou em relação à última divulgada. Os números são parecidos, embora a pesquisa mostre uma leve melhora de Dilma Roussef.

Dilma (PT) tem 43,5% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 19,3% e Eduardo Campos 9,5%. 

Um outro cenário foi avaliado, com Marina Silva no lugar de Eduardo Campos. Neste caso, Dilma tem 40,6%, Marina fica em segundo com 22,6% e Aécio Neves soma 16,5%.Contabilizando um provável segundo turno.

Um dado que mostra a melhora de Dilma é quanto à rejeição. Dilma reduziu seu índice de 41,6% para 36,5% dentro do último mês. E seus principais adversários viram justamente o contrário. Aécio (36,8% para 38,7%), Marina (30,8% para 33,6%) e Eduardo (33,5% para 37,3%).

Com informações do Blog do Magno Martins

Ministério Público apresenta sugestões para diminuição da criminalidade no Agreste



O Ministério Público de Pernambuco apresenta nesta quinta-feira, em Garanhuns, um projeto para diminuir a criminalidade nos municípios, e para isto deve contar no evento com cerca de 20 prefeitos do Agreste Meridional. 

O encontro presidido pelo  procurador-geral Aguinaldo Fenelon, acontece na sede do MPPE na Cidade das Flores e inicia às 19h. Algumas sugestões práticas e simples serão apresentadas aos prefeitos.

João Paulo, Humberto e filiados do PT querem candidatura própria

João Paulo se colocou à disposição para disputar o mandato de governador em Pernambuco. Lula engatou uma ré e disse que o candidato preferido era Armando Monteiro. Humberto reforçou que seria bom o PT ter candidato e João Paulo seria a melhor alternativa. Tudo isto antes da pesquisa que deu 14% para o ex-prefeito de Recife, que perdeu somente para Armando Monteiro, com 26%.

O resultado da pesquisa animou o partido. Conversamos com vários filiados ao PT em Garanhuns, a exemplo de Eraldo Ferreira e Chico do INSS, e por enquanto é unânime a proposta da faixa própria. 

Acreditamos que até por uma questão de sobrevivência e reocupação de um espaço perdido na última campanha eleitoral, quando o PT teve uma experiência pífia, a possibilidade de se reconstruir a partir de suas próprias lideranças aparece como uma luz no fim do túnel, diante do recall e carisma de João Paulo.

Até mesmo se perder, João Paulo se fortalece para buscar de novo a prefeitura do Recife.

Mas o quadro mostrou que é possível João Paulo e o PT pensarem em um segundo turno para governador, pois teriam em seu palanque a presidente Dilma e o conterrâneo Lula. Restaria saber como seria a relação com a candidatura parceira de Armando.

Além disso, para as candidaturas proporcionais do Partido dos Trabalhadores, tanto estadual quanto federal, ter uma candidatura própria é mais interessante, defendendo o partido e contando com mais tempo e recursos para suas campanhas. Acredito que isto possa pesar, pois não está fácil a situação dos candidatos proporcionais do PT em Pernambuco. 

APAE Garanhuns faz homenagem a Vitalino no evento: Show nossa arte


A APAE Garanhuns realiza na próxima Sexta feira (08), através do grupo de arte da entidade, o evento “Show nossa arte”, que consiste em uma mostra cultural. Na oportunidade as crianças, adolescentes e jovens que são assistidos pela APAE de Garanhuns farão apresentações culturais expondo todo seu talento.

A mostra faz uma homenagem ao ceramista Mestre Vitalino. O evento tem início às 14h, no Centro Cultural de Garanhuns, localizado na Praça Dom Moura e a entrada é gratuita. 

"Desafiando os limites, diminuindo as diferenças"

Vitalino Pereira dos Santos (1909-1963) foi um artesão que moldou no barro cenas e temas da sua vida de nordestino interiorano de Pernambuco como um cronista do seu tempo e lugar, tal qual um contador, ou mesmo um "modelador" de histórias e causos.

Fonte: AsseCom Feapaes-PE

Evento vai discutir Mulheres no Legislativo na Câmara Municipal de Garanhuns



“Mulheres no Legislativo”. É este o nome do evento que acontece nesta quinta-feira (07/11), na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns. A ação é da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, em atendimento à solicitação da vereadora Luzia Cordeiro da Silva Souza, mais conhecida por Luzia da Saúde, quanto à realização do referido evento no espaço. O evento voltado às mulheres e previsto para ser realizado as 19h30min, comemora os 7 anos da Lei Maria da Penha e encerra o ciclo de palestras sobre a aplicabilidade da referida Lei. O momento contará com presença de mais de cem convidados.

As vereadoras da Casa Raimundo de Moraes farão explanações. A vereadora Luzia irá falar sobre os seus 20 anos à frente de trabalhos realizados junto à Associação de Mulheres Unidas de Garanhuns – AMUG, localizada no bairro de Manoel Chéu. A vereadora Carla Patrícia Gomes, mais conhecida como Carla Vilaço irá abordar questões sobre “Mulheres na Juventude e Adolescência”. E a vereadora Nelma Carvalho, popularmente conhecida como Diretora Nelma, irá falar sobre “A Luta das Mulheres e suas Conquistas Políticas”, fazendo alusão às três vereadoras que atualmente integram o Legislativo em Garanhuns, bem como a vice-prefeita no Executivo.

O momento também vai contar com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque, que na ocasião irá tratar sobre o “empoderamento das mulheres”.

Fernando Bezerra Coelho começa a visitar o estado



VITÓRIA DE SANTO ANTÂO: O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, será homenageado, nesta quinta-feira (07), com o Título Honorífico de Cidadão Vitoriense. O evento será realizado, às 19h30, no Clube Abanadores O Leão, no bairro da Matriz - Vitória de Santo Antão. Na oportunidade, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, também será homenageado com o diploma de cidadão.

A homenagem foi idealizada pelo ex-vereador Frasão, em reconhecimento aos projetos e ações desenvolvidos em Vitória ao longo da trajetória de FBC como ministro, deputado e secretário estadual. Entre as principais iniciativas promovidas por Bezerra Coelho na cidade estão a construção da Adutora de Santo Antão, que deve ser concluída no próximo ano, e o incentivo para a instalação de empreendimentos como a Fábrica Kraft Foods.

Na semana passada, quem deu o título de cidadão a Fernando Bezerra Coelho foi Salgueiro.

AGORA COMIGO: Na última pesquisa, feita pelo IPMN junto ao Jornal do Commercio, Fernando Bezerra teve 12% das intenções de voto, atrás de Armando Monteiro, que liderou com 26%. Entretanto, setores socialistas comemoraram o resultado. Numa avaliação pura e simples, analisam que o senador estava só em campanha, e FBC ainda não estava na estrada. Como Eduardo ainda se manifestou, Fernando vai buscar consolidar seu nome.

Projetos das reformas da CEAGA e do Mercado 18 de Agosto já estão em Brasília


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, em Brasília, entregou ao senador Armando Monteiro dois projetos de grande relevância para o município, a restruturação da Central de Abastecimento de Garanhuns - CEAGA e o da reestruturação do Mercado Público 18 de Agosto.

O senador Armando Monteiro comprometeu-se em analisar os projetos e está empenhado em viabilizar os recursos junto aos órgãos públicos federais para que as obras possam ser executadas. No gabinete do senador, Izaías Régis ainda recebeu a notícia de que ainda este ano devem ser liberados os recursos para a construção das escolas do Vale do Mundaú, Jardim Petrópolis e Massaranduba. O senador Armando Monteiro junto ao Ministro da Educação, Aloízio Mercadante conseguiu colocar esses projetos como prioridade na pauta do MEC.

LONDRES: Eduardo Campos apresenta seminário Oportunidades de Negócios em Pernambuco

Nesta quinta-feira (07/11), o governador Eduardo Campos apresentará o seminário "Oportunidades de Negócios em Pernambuco", com participação de 150 empresas, no Hotel Sofitel James, em Londres, às 9h (horário local). 

O governador também se reunirá com o ministro Britânico de Relações Exteriores para a América Latina, Hugo Swire, e com o ministro de Estado para questões relacionadas ao Brasil, Kenneth Clarke.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.