sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Milhares de católicos em Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha em Garanhuns


Do Blog do Carlos Eugênio

Um mar de gente tomou as ruas de Garanhuns nas primeiras horas desta sexta-feira, 15 de novembro. É que cerca de 15 mil católicos da Cidade participaram da Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha. Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja no Sul do País.

Neste ano, a Peregrinação contou com o reforço das paróquias do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Francisco Figueira, a Cohab 2, e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Heliópolis. 

Os padres José Émerson, Júnior e Gabriel, de cima do Trio Elétrico, garantiram a animação e a evangelização dos fiéis durante todo o percurso, que teve inicio na Igreja da Boa Vista e foi recebendo adesões em vários pontos da Cidade.

Para ler a reportagem completa, clique no link do BLOG DO CARLOS EUGÊNIO.
.
AGORA COMIGO: Moro na Rua Dr. José Mariano, e a caminhada passou na minha porta. Pouco mais de seis e meia da manhã, num feriado, e um trio elétrico passa seguido por milhares de pessoas. Mas a festa é linda, um encontro de amigos e que reúne famílias inteiras num esforço penitencial e numa alegria celeste de mostrar a fé em Deus, compartilhando em comunidade.

Algumas pessoas têm este quê contagiante, nos olhos e na palavra. É o caso do Padre Emerson, que embora jovem, tem a confiança dos mais velhos e simpatia daqueles de sua geração.

A Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha foi maior que o ano passado, e a tendência é continuar crescendo, pois a repercussão tem sido grande e regional, por isto merece receber a atenção de um evento deste porte, com quinze mil pessoas. É grande o potencial turístico religioso, como bem registrou Carlos Eugênio, com pessoas de várias cidades e até de outros estados. Portanto, pode haver uma maior divulgação, acompanhamento de ambulâncias, banheiros químicos, mais trios elétricos, ou seja, uma melhora necessária da infraestrutura do evento.

Mas algo substancial não pode mudar, a sinceridade de quem faz e a alegria de quem participa. Não mudem nunca o roteiro, passem sempre em minha porta! 

Foi bom ver a empolgação de amigos como Robenilson (Shamash), Dona Nita e Joselma (Vitória), Sandoval Cadengue, Neide e Rita Ferreira, entre tantos outros que passaram acenando.



Estado leva serviços de telefonia e internet 3G para povoados do Interior pernambucano




O Programa Pernambucano de Inclusão Sociodigital - Conexão Cidadã, que vai disponibilizar os serviços de telefonia e internet 3G para mais de 1,5 milhão de pessoas residentes em 125 vilas e povoados do Interior do Estado, já começa a ser implantado em dezembro - e terá outras duas etapas, sendo concluído em junho de 2014. O lançamento do programa foi feito nesta sexta-feira (15/11), pelo governador Eduardo Campos, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. Na ocasião, foi celebrada parceria de cooperação técnica com a Telefônica/Vivo - responsável pela prestação do serviço. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 36 milhões no projeto.

Para o governador, o programa traz valores fundamentais como democracia e cidadania. "Não se pode negar o direito à informação e deixar, sobretudo, mais de 500 mil pessoas da Zona Rural largados no século XIX. Porque isso é reproduzir um padrão de desigualdade, ao invés de legar uma justiça de acesso à cidadania. Ao lado da telefonia móvel, teremos a possibilidade do link com a internet, um ganho imensurável à informação, à educação e à comunicação em geral", defendeu Eduardo.

O Conexão Cidadão prevê a criação de “Espaços de Conexão Cidadã”, que serão abastecidas com uma conexão de 20 Megas da tecnologia 3G da empresa Vivo. Esse espaços ficarão localizados em pontos gerenciados pelas administrações municipais e de acesso gratuito à população. O secretário de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, comemorou a parceria com a Vivo. "O governador sempre nos cobrava, nas reuniões de monitoramento, uma saída para tirar esses localidades do isolamento. Hoje, vemos aqui mais que um programa, e sim uma política pública estruturada, que atende aos interesses da população", disse.

O presidente da Vivo, Antonio Carlos Valente, definiu o programa como "um grande empreendimento para a empresa, sobretudo por gerar uma possibilidade de conectividade e de inclusão para toda a população pernambucana". "Com esse projeto, nós poderemos oferecer para todas as pessoas que estão no Estado, inclusive no Recife, a segurança de terem, em qualquer lugar de Pernambuco, o mesmo serviço que possuem nas cidades grandes e médias. Hoje, já temos a maior rede de terceira geração (3G) de Pernambuco, com 91 municípios cobertos. Queremos cada vez mais chegar mais potentes e com serviços mais baratos", discursou o presidente.

LOCALIDADES CONTEMPLADAS - O sinal da Vivo chegará às 15 primeiras localidades contempladas até o dia 31 de dezembro deste ano. São elas: Tupaoca (no município de Aliança), Bizarra (Bom Jardim), Umari (Bom Jardim), Carapotós (Caruaru), Gonçalves Ferreira (Caruaru), Frexeiras (Escada), Tejucopapo (Goiana), Ponta de Pedras (Goiana), Ibiranga (Itambém), Urucuba (Limoeiro), Umburetama (Orobó), Cimbres (Pesqueira), Maniçoba (São Caetano), Pirituba (Vitória de Santo Antão) e Fátima (Flores).

Até março de 2014, será a vez de mais 45 localidades se conectarem; e, até junho, as outras 65, completando a lista de 125 vilas e distritos que terão acesso à conexão de voz e dados da operadora.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Programação do Macuca Jazz & Improviso Festival 2013


Duplicação da BR-423 só começa em julho de 2014

O prefeito Izaías Régis recebeu um ofício do Ministério dos Transportes, encaminhado por meio do gabinete do Senador Armando Monteiro(PTB) que traz novas informações sobre a duplicação da BR-423.

O Ministério dos Transportes informou que para o trecho de 80 quilômetros entre as cidades de São Caetano e Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está sendo realizada a adequação do anteprojeto de licitação das obras. Após esse procedimento, o Ministério deverá publicar o edital de licitação no mês de março de 2014, sendo que o início das obras tem previsão para o dia 30 de julho, com conclusão em junho de 2016.
.

Escola Adventista de Garanhuns inaugura nova sede‏ no centro da cidade



A partir da próxima semana, a Escola Adventista de Garanhuns estará em novo endereço localizado na Rua Dr. José Mariano, 334, Centro, no prédio onde funcionava o Cemam. A inauguração da nova sede será realizada neste domingo, 17 de novembro, às 15h.

A instituição de ensino está em Garanhuns desde 1975 e oferece educação infantil e fundamental, do nível I ao 5º ano. As novas instalações dispõem de salas climatizadas, circuito interno de câmeras, playground, quadra coberta e campo society.

Padre Marcelo entrega camisa do Náutico ao Papa Francisco e é notícia no mundo inteiro


Todos já conhecem o gosto do Papa Francisco, que é torcedor do San Lorenzo, da Argentina, por futebol. No último dia oito de novembro, durante audiência do papa no Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, espécie de tribunal da Igreja Católica, ele recebeu uma camisa do Náutico, dada pelo padre Marcelo Protázio, que é de Garanhuns e acompanhou o seu bispo, Dom Fernando Guimarães.

A ideia de entregar uma camisa do Timbu para o papa já havia circulado entre os torcedores durante a visita feita ao Brasil, mas nem os próprios torcedores nem dirigentes tiveram a oportunidade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.