terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Nota Oficial do Prefeito de São João, Genaldi Zumba

Meu querido Povo de São João,

As eleições de outubro procuraram trazer uma mudança no Município de São João. Um homem simples, com história e serviços prestados a este Município, da terra, foi levado ao cargo máximo da Administração. Uma vitória limpa, concreta, realizada com sacrifício e muito suor. A vitória obtida se deu pela vontade do Povo, com o Povo, os únicos com quem me comprometi. Assim foi que iniciei minha gestão, com olhos virados para frente, para o bem de São João.

Os derrotados, que investiram verdadeira fortuna, para manter o Reinado, não se contentaram, preferindo, como sempre fizeram, obter na Justiça, a vitória que as urnas lhe negaram. Várias batalhas foram travadas na Justiça, em todas sempre alcançamos a vitória dos justos, com a consciência tranquila de que a campanha do tostão venceu a do milhão. O simples mandioqueiro venceu os Doutores, que sequer possuem moradia em nossa adorada São João.

Por uma questão formal, sem qualquer vinculação com o conteúdo, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, após os votos de 3 (três) Desembargadores que não viam qualquer erro cometido por minha campanha, acabou, por maioria, com apenas um único voto, dar azo ao que meus adversário ladravam.

Esclareço, apenas, a quem devo, como Prefeito de São João, a devida satisfação. A decisão do TRE/PE, com a qual nem eu nem muitos, inclusive meus advogados, não concordamos, é apenas uma instância, que será finalmente resolvida na Corte Maior da Justiça, em Brasília. Não me afastarei do cargo de Prefeito, como divulgam alguns. A decisão agora tomada ainda não é definitiva, cabendo recurso no próprio Tribunal de Pernambuco.

Meu objetivo maior, agora, é defender o Cargo que o Povo de São João me deu, recorrendo em todos os níveis que forem possível, para que ao final prevaleça a vontade da população de São João. Vou continuar administrando nossa querida Cidade, agora, com maior vigor, com mais vontade, para promover o bem que tanto buscamos.

Não permitirei que o passado, cheio de tristeza, de escuridão, volte, através dos Doutores que perderam a eleição e que com a derrota, repentinamente sumiram de nosso Município. Volto a confirmar que a disputa na Justiça não terminou, apenas começou e, como não tenho medo, sentimento que Deus me poupou, lutarei até que a verdade e a Justiça seja, ao final, revelada.

O meu mandato foi conquistado pela urna e não no ˜tapetão”, através de questões pequenas que contrariam a vontade de quem realmente é detentor do Poder, o Povo. Aqueles da cidade, da zona rural, dos sítios, povoados, especialmente os mais humildes, que comigo, sempre estiveram juntos, e são testemunhas do que já fizemos e que muito haveremos de fazer.

Aproveito para desejar a todos um feliz Natal e que no ano que vem, com a benção do mais justo dos homens, estaremos sempre juntos.

José Genaldi Ferreira Zumba.
Prefeito Eleito do Povo de São João.

Programação do TAMANDARÉ FEST 2014 - Chiclete, Asa, Ivete, Claudia, Gustavo, Revelação, Garota, Thiaguinho, Aviões e Muuuuito Mais...



04/01 - Garota Safada, Gustavo Lima, Revelação e As Coleguinhas;

11/01 - Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Lucas Lucco e Dorgival Dantas;

18/01 - Chiclete com Banana, Asa de Águia, Thiaguinho e Aviões do Forró.

BOMBA: Genaldi Prefeito de São João tem mandato cassado pelo TRE

Acabou agora a sessão do TRE que analisou a prestação de contas da campanha do prefeito eleito de São João, Genaldi Zumba, cuja irregularidades foram apontadas em processo movido pela coligação contrária na eleição.

O resultado no pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi apertado, 4 a 3, mas o suficiente para cassar o mandato de Genaldi. O voto de desempate foi do presidente do TRE, Desembargador José Fernandes.

A análise de todo o processo e a votação foi protelada nas últimas semanas, com pedido de vistas. Há quinze dias, Genaldi vencia por 2 a 1. Na semana passada, com cinco votos, Genaldi tinha três, e bastava apenas um nesta terça-feira, para garantir a continuidade na prefeitura, o que não aconteceu, levou dois votos contrários e viu a oposição comemorar.

Resta agora levar o caso para o TSE em Brasília.

O presidente do TRE afirmou que irá informar o prefeito e convocar novas eleições em 35 dias. O presidente da Câmara Municipal, vereador Jamesson Guilherme assume a prefeitura, enquanto a justiça eleitoral convoca novas eleições. O vereador Pierre Santiago assume a presidência da Câmara.

Traremos mais informações.

Mais de 2 mil pessoas prestigiam festa de Armando e do PTB


Anfitrião da festa de final de ano do PTB de Pernambuco, que reuniu mais de duas mil pessoas na noite desta segunda-feira (9), no Cabanga, no Recife, o senador Armando Monteiro fez um discurso sobre as conquistas do partido em 2013 e os desafios para 2014.

Ao lado da bancada federal e estadual do PTB e de representantes de diversas legendas aliadas, o líder trabalhista fez uma saudação especial ao deputado federal Pedro Eugênio (PT) e à deputada estadual Teresa Leitão, que assume nesta terça-feira (10) a presidência estadual do PT em Pernambuco. Armando apontou como primordial a reunificação do PT no Estado, principalmente na perspectiva da reeleição da presidente Dilma. “O PT é importante para esta construção que se fará em Pernambuco”, reforçou.

Ele ainda lembrou dos importantes investimentos realizados em Pernambuco pelos governos Lula e Dilma e disse que, para ter um desenvolvimento equilibrado, o Estado tem a obrigação de manter uma estreita parceria com o Governo Federal.

Por fim, Armando disse que o PTB quer discutir, ao lado dos outros partidos e da sociedade, um projeto para Pernambuco. “Porque se é verdade que Pernambuco avançou nos últimos anos, é verdade também que os pernambucanos ficaram mais exigentes em relação ao seu futuro”, afirmou.

Assessoria do Senador / Crédito da foto: Alexandre Albuquerque

Obra da Transposição do Rio São Francisco ultrapassa 50% e obra chega ao Agreste pernambucano


O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, afirmou, nesta terça-feira (10), à Comissão Temporária do Senado criada para acompanhar a transposição do rio São Francisco, que o Governo Federal “rompeu a marca dos 50% das obras concluídas”.

No mês que vem, segundo o ministro, deve ser licitado, por meio de Regime Diferenciado de Contratação Integrada, o ramal que chega ao Agreste pernambucano, estendendo o canteiro de obras à região.

No estágio atual, o projeto possui 51,3% dos trabalhos finalizados, com a probabilidade de, já em 2014, ter 100 quilômetros de água rolando pelo Eixo Norte e pelo Eixo Leste. “O cronograma definido tem condições de ser plenamente cumprido”, avaliou o senador Humberto Costa (PT-PE), relator da Comissão, que anunciou a prorrogação do acompanhamento do projeto pelos senadores até o fim do ano que vem.

A obra, que vai levar água do São Francisco a cerca de 12 milhões de pessoas de 390 municípios nordestinos, vai contar com um sistema de mais de 550 quilômetros pelos interiores de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Orçada em R$ 8,2 bilhões, a transposição emprega atualmente quase 8 mil trabalhadores e é considerada uma das maiores obras hídricas do mundo.

Bolsa-família oferta a base para o Nordeste crescer. Pernambuco se destaca.

Já falamos aqui que o Bolsa-Família é o maior programa social do mundo, que proporciona uma distribuição de renda direta à população de baixa renda, e que traz algumas exigências que multiplica oportunidades, principalmente para os jovens que estão na escola e depois têm acesso a formação profissional, coisa que muitos dos seus pais não tiveram no passado. 

Embora tenha falhas, elas são a exceção. A verdade é que o BF tem tirado as pessoas da miséria e aumentado as classes consumidoras, girando a economia como um todo e beneficiando até quem critica o programa.

O mundo está olhando atentamente o Bolsa-Família, pois o Brasil tem avançado no desenvolvimento social. O ex-presidente Bill Clinton, que está no Brasil, elogiou publicamente o programa. 

O Jornal do Commercio do domingo trouxe a informação que Pernambuco tem a segunda maior taxa de aprovação entre os estudantes do ensino médio que são beneficiados pelo programa. Além disso, estão mais assíduos na escola do que aqueles que não fazem parte do Bolsa-Família.

Vai continuar sempre precisando de ajustes, principalmente buscando irregularidades locais e possibilitando que mais pessoas ingressem no mercado de trabalho, deixando de receber o benefício. Entretanto, de um modo geral, o Brasil, e principalmente o Nordeste, têm avançado graças a esta distribuição de renda que paga a comida e possibilita os jovens estudarem.

Buffet Vitória - (87) 3761.2001


Confraternizações e outros eventos em Garanhuns e região, é com o Buffet Vitória!!

Você está recebendo o povo em casa, ou vai fazer algum evento e precisa de serviços de Buffet? Liga pra D. Nita e Joselma do Buffet Vitória.

 Doces, tortas, salgados, mesa de frios, jantares, recepções e tudo mais. Também com garçons para atendimento personalizado, e todo pessoal para dar mais charme e profissionalismo ao seu evento!

Ah! Faça também seu evento no Salão da AABB, totalmente reformado para acomodar sua festa, particular ou da empresa...

Fica a dica!

Buffet Vitória - 3761.2001
.

Eduardo com Marina na vice ultrapassa Aécio e se aproxima de Dilma

Marina e Eduardo no encontro que marcou a chegada da Rede ao PSB


Ilimar Franco, O Globo

A despeito de seu desempenho nas recentes pesquisas, o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, está muito otimista. Ele tem pesquisas revelando que sua performance é melhor quando o eleitor é informado de que Marina Silva é a vice da chapa.

Segundo sua equipe, à medida que a chapa Eduardo/Marina é explicitada nas pesquisas, o socialista ultrapassa o candidato do PSDB, Aécio Neves, e se aproxima da candidata à reeleição, a presidente Dilma (PT). O comando da campanha do PSB, não obstante a postura de boa vizinhança e das conversas entre Eduardo e Aécio, diz que “os dois querem o mesmo lugar e só tem lugar para um deles”.

FERNANDO FERRO não descarta disputar o SENADO

O Deputado Federal Fernando Ferro esteve em Garanhuns no último final de semana, e concedeu uma entrevista especial para o blog. Dentre vários assuntos, tratamos sobre os investimentos federais na região, em especial a duplicação da BR-423. Também tratamos de eleição, e principalmente a estratégia petista de lançar candidatura própria no estado.

Dois nomes aparecem como possibilidades de encabeçar a chapa petista; João Paulo, ex-prefeito de Recife e a própria presidente do PT, Teresa Leitão, deputada estadual, que ganhou a eleição interna e seria um nome natural. Neste caso, João Paulo disputaria a campanha de Deputado Federal, já que é o nome mais forte do partido para puxar votos. 

Neste cenário, sem João Paulo e Humberto (que já tem mandato), perguntamos se Fernando Ferro poderia compor a chapa, como candidato a senador. O deputado disse que está preparando sua campanha para reeleição para a Câmara Federal, mas que se fosse um chamado do partido, após ouvir lideranças, inclusive a presidente Dilma Roussef, poderia disputar o senado.

Estamos preparando a entrevista completa, que abre um novo quadro do Blog... ENTREVISTA.COM

Magno Martins lança livro em Garanhuns


De Brasília, onde se encontra para o lançamento do livro Reféns da Seca, o jornalista Magno Martins, confirmou a agenda do dia 18 deste mês para lançar seu livro em Garanhuns.

O encontro será nos Jardins da Faculdade de Medicina de Garanhuns e promete reunir o mundo da política garanhuense e regional.

A organização é da Comissão FAMEG JÁ, e conta com apoio da própria faculdade, além de outras instituições que estão sendo visitadas.

Os convites começam a ser distribuídos, mas a comissão pede que a sociedade garanhuense prestigie o jornalista, que tem aberto espaço em seu meios de comunicação para enaltecer e brigar por Garanhuns.

SERVIÇO:
Lançamento do Livro "Reféns da Seca" de Autoria do jornalista Magno Martins
Dia 18/12 às 19h
FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns
Entrada Franca

CAMPEÃO DO NORDESTE: TIGRE de Garanhuns estreia na SUPERLIGA NACIONAL DE FUTSAL



Começa nesta terça-feira, no Ginásio Constâncio Filho, em Aracaju, a 9ª edição da Superliga Nacional de Futsal. Campeão da Liga Nordeste, o Tigre/Natto, de Garanhuns, representa a Região no torneio. É a primeira vez que um time estadual participa da competição, cuja tabela é composta por oito clubes, divididos em duas chaves.
 
O Tigre figura no Grupo B, ao lado de Atlântico-RS, Goiás e Banco do Brasil -AC. No Grupo A, aparecem Moita Bonita-SE, Concordiense de Futsal-SC, 1º de Julho-SC e AABB-SP. Os goianos são os primeiros adversários do grupo local, em jogo marcado para esta tarde, às 17h30.

O Tigre/Natto começa a disputa depois de ter perdido a final do Campeonato Pernambucano Adulto para o Central, na última quinta-feira. Mesmo assim, na delegação de Garanhuns, a confiança do grupo permanece inalterada. O técnico Cleóbio Bastos assegura que seus comandados entrarão em quadra com o baque superado. “Lógico que queríamos o Estadual, mas não podemos ficar lamentando. Vamos voltar nossas atenções para a Superliga, para trazermos um bom resultado para o futsal pernambucano”, incentiva.
Fonte: Do JC Online

Governo estabelece plano de convivência com o semiárido pernambucano


"Precisamos conhecer ainda mais o seminário pernambucano, para encontrar soluções inteligentes que possam tornar saudável a convivência com a seca". Essas foram as palavras do governador Eduardo Campos, nesta segunda-feira (09/12), durante a abertura da Conferência Estadual de Convivência com o Semiárido, no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco. O projeto, que já realizou cinco encontro regionais, vai criar um plano para execução de ações e obras para minimizar os efeitos da seca.

Para o governador, o resultado desses debates vai proporcionar a estruturação das políticas públicas e, consequentemente, das ações desenvolvidas para a região do semiárido, que é composta por 122 municípios e abriga 41% da população pernambucana. O governador ainda ressaltou que o direcionamento também deve minimizar as desigualdades e fortalecer a agricultura familiar. "A intenção é elevar a qualidade da vida no campo e tornar a economia competitiva", completou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.