quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Confraternização dos servidores de Jupi

2013: Celina Brito em Brasília, com auxiliares do Governo do Jupi, em Brasília, teve reunião
com Armando Monteiro levando as demandas da população do município

Recebemos o convite da prefeita e presidente da CODEAM, Celina Brito, para participar da confraternização dos servidores de Jupi, meste sábado, dia 28. 

A festa será grande e simbólica, depois de um ano de muito trabalho e engradecimento do município. É hora de celebrar, agradecer o ano produtivo e se preparar com saúde e disposição para os desafios de 2014. Estaremos por lá. Abraço a todos!

Estudantes podem conhecer os Centros de Referência do Projeto São Francisco



Para garantir que estudantes e a população local tenham acesso às informações sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco, o Ministério da Integração Nacional implantou, em pontos estratégicos do semiárido, três Centros de Referência em Comunicação Social (CRCS). Localizados nos municípios de Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE) e Custódia (PE), somente neste ano, os centros receberam mais de quatro mil visitantes para conhecer as ações e atividades desenvolvidas nas obras do São Francisco.

Com recursos audiovisuais, os centros promovem palestras dinâmicas e interativas, e distribuem materiais informativos. Entre os assuntos estão informações sobre o empreendimento, andamento das obras, além de detalhes sobre as estruturas em construção para garantir que a água chegue para 12 milhões de pessoas. Além disso, os interessados conhecem também os resultados da implantação dos 38 Programas Ambientais em execução no âmbito do projeto. Nesse contexto são transmitidas noções de meio ambiente, recursos hídricos disponíveis na região Nordeste, bioma caatinga, entre outras.
PARA SABER MAIS...

Academia da Saúde para a Cohab III em Garanhuns, requer o vereador Sílvio Sabino.‏


Através de requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Garanhuns, o vereador Silvio Sabino (PSC), requisitou ao Governo Municipal, por meio de parceria com o Governo Federal, a implantação de uma unidade da Academia da Saúde no bairro Dom Hélder Câmara, na comunidade da Cohab III.

O Programa Academia da Saúde tem como principal finalidade facilitar o acesso dos cidadãos a serviços e informações com relação a saúde. Tudo isso é feito através de uma boa infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados.

A implantação de uma Academia da Saúde naquela localidade vai proporcionar aos moradores o desenvolvimento de atividades como orientação para prática de atividades físicas, promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional, e educação alimentar, além de práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato). Justificou assim seu pedido, o vereador Silvio Sabino.

Leitora pede melhoria nos sinais de TV em Garanhuns


Recebi este questionamento de uma leitora do blog..

Boa noite Ronaldo, antes de mais nada gostaria de desejar e vc e toda família um Feliz Natal!!! 

Gostaria de saber quem é responsável pela transmissão de TV analógica e parabólica, pois alguns canais não estão funcionando como deveria principalmente SBT. Conto com a sua influência para ajudar a população. Grande abraço. Adriana.

Respondi a Adriana, meio sem saber direito, que um tempo atrás a prefeitura era responsável por algumas antenas, e creio que a própria TV Asa Branca seja responsável pelo seu sinal, principalmente o Digital.. Bem, independente de quem seja, acho que todos os responsáveis poderiam aproveitar a virada de ano e dar uma manutenção geral nas antenas, melhorando o sinal. Mesmo com as parabólicas e TV´s por assinatura tomando conta da região, é ainda onipresente a TV local, convivendo harmonicamente com o novo mundo do entretenimento dentro de casa!

Depois de mais um ano de lutas, a FAMEG agora só tem dois caminhos!

Reunião com Jorge Messias, no Ministério da Educação

Conversa com a presidente do Conselho Nacional de Saúde
 
Reunião com Fernando Ferro em Brasília

Comissão FAMEG JÁ na frente do Congresso Nacional

Primeira visita de Magno Martins a FAMEG

Chegamos ao final do ano com uma triste realidade em Garanhuns: A FAMEG continua fechada. E não é por falta de luta, determinação, questionamentos na justiça, debates políticos ou apresentações administrativas.

O impacto regional foi dado, com o apoio de lideranças políticas e sociais. O que poderia ser feito por aqui, foi feito! Chegamos ao Recife com o apoio do jornalista Magno Martins e com a realização de duas importantes Audiências Públicas, na OAB e na Câmara de Vereadores da capital pernambucana. Acho que a possível Audiência na Assembleia já não será mais producente. Mas que seja feita!

Fomos até Brasília, tanto no Congresso Nacional, pedindo o apoio de importantes quadros da política brasileira, quanto no Ministério da Educação. Mas nada! Sentimos que os entraves não serão resolvidos num estalar de dedos. Há algo de pessoal e obscuro que impede a autorização. Mesmo que ela viesse sob o viés de se resolver irregularidades, que nunca são apontadas.

Não temos o apoio da imprensa pernambucana. Não temos o apoio sincero de grandes lideranças políticas no estado. 

No MEC, corremos o risco de ver Mozart Sales ministro, aquele que já afirmou publicamente que se depender dele a FAMEG não abre.

Pensamos que as portas se abririam no encontro do prefeito com o ex-presidente Lula. Mas um mistério danado desmarcou o encontro. Não se falou mais nisto!

Portanto, amigos, creio que somente existam duas alternativas para a FAMEG: A busca da justiça, já que temos a batalha do bom direito, diante de um quadro de dezenas de instituições que estavam na mesma situação foram autorizadas a funcionar. E por fim, a presidente Dilma, que manda no MEC, nos Ministros, no Congresso...Ela precisa receber Garanhuns!

Se não conseguirem uma audiência com a presidente, e nem a justiça federal reconhecer o direito da Faculdade de Medicina de Garanhuns, temo pelo fim da instituição em Garanhuns. Um prejuízo para nossa região e para a instituição que apostou em nossa cidade, empregou nossa gente, e está penando para ver um direito reconhecido.

Penso que já não adiantam mais audiências, eventos, encontros com políticos, agendamentos e etc. coisa e tal. A batalha tem que subir de nível, e somente a justiça federal ou a própria presidente possam intervir, ao escutarem nossos argumentos, reais e consistentes, de que a instituição tem encontrado obstáculos que vão além das questões burocráticas tradicionais.

Looks VIA G - Garanhuns e Arapiraca.


Looks lindos, para todos os estilos. Tudo isso e muito mais você encontra em nossas lojas! 


Para ver mais... Facebook VIA G

DIÁRIO OFICIAL: Instituição da Universidade de Pernambuco realizará Concurso Público da Câmara de Vereadores de Garanhuns‏


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco, em sua seção destinada ao Poder Executivo, na edição de 24 de dezembro de 2013, fl 17, trouxe a publicação da dispensa de licitação por parte da Câmara Municipal de Garanhuns, para a contratação do IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco, que será responsável pela realização do Concurso Público.

"O Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns", torna público que reconhece e ratifica, nos termos do Inc. XIII, Artigo 24 da Lei 8.666/93 e posteriores alterações, bem como do Parecer Jurídico datado de 17 de dezembro de 2013, emitido pela Assessoria Jurídica desta casa, incluso nos autos e de todo conteúdo constantes no Processo Licitatório Nº 014/2013, a Dispensa de Licitação Nº 001/2013, em favor do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco - IAUPE, CNPJ Nº 03.507.661/0001-04, instituição nacional, sem fins lucrativos, incumbida regimental ou estatutariamente de pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, científico ou tecnológico, que detenha inquestionável reputação ético-profissional, para a realização de concurso público de profissionais, envolvendo planejamento, organização e execução do certame. AUDÁLIO RAMOS MACHADO FILHO - Presidente".

Com a publicação, a Câmara Municipal estará fechando o contrato com o IAUPE nos próximos dias, e a partir daí a instituição planejará o Concurso Público, ficando responsável também pela organização e execução. O concurso deve acontecer no início do próximo ano, e o edital será lançado pela instituição realizadora, para um quadro aproximado de 30 vagas, em diversos setores da administração legislativa.

"É um momento importante para o município, e necessário, conforme sugere o Ministério Público, mas também de compromisso da atual Mesa Diretora. Estamos cumprindo tudo dentro dos prazos pré-estabelecidos e contribuindo para democratização do serviço público. Será o primeiro concurso público para a Câmara, o que é salutar para garantir o acesso legal ao serviço público, inclusive formando o quadro próprio do Poder Legislativo, hoje com apenas quatro servidores efetivos" - Afirma o presidente da Casa Raimundo de Morais, vereador Audálio Ramos Filho.

COLCHÕES ORTOBOM apresenta novo franqueado para Garanhuns e região



Atenção,

Colchões Ortobom - Uma das maiores e melhores empresas nacionais, que há décadas conta com a confiança e a simpatia de seus clientes - Informa que está com novo franqueado exclusivo para Garanhuns e região.

Com nova visão de mercado, produtos diversificados e respeito ao consumidor, agora você pode contar com o fraquiado André Augusto, no endereço tradicional da Ortobom no município.

AV. DANTAS BARRETO, 05, ESQUINA COM A RUA 13 DE MAIO.

A ORTOBOM CONVIDA VOCÊ PARA CONHECER OS MELHORES COLCHÕES, COM PREÇOS ESPECIAIS E A NOVA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA EM GARANHUNS.

Mudamos... Para continuar sendo a Ortobom que você confia... Sempre! 

ORTOBOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.