quarta-feira, 26 de março de 2014

SEMANA DE DIREITOS HUMANOS: Exposição - A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência - em Garanhuns



A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, realiza, no EREM de Garanhuns, a exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”.

A mostra, que faz parte da programação da Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional, busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia no país, foram perseguidas e mortas pelos organismos de repressão durante do regime militar. Além disso marca os 50 anos do Regime Militar no país.

O projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria Especial dos Direitos da Presidência da República, tem o objetivo de realizar um processo amplo de debate e reparação política dos verdadeiros fatos motivadores do golpe civil militar e suas consequências em toda a sua dimensão. Por isso a exposição vai passar várias cidades pernambucanas sempre acompanhando as Semanas de Direitos Humanos.

A exposição fica em cartaz no EREM de Garanhuns até esta sexta-feira, 28, quando serão realizadas duas Rodas de Dialogo e ação pedagógica com alunos e professores. O horário de visitação da mostra é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço:
Exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”
Data: 24 a 28 de Março
Local: Escola de Referência do Ensino Médio – Rua Ernesto Dourado, 82, Heliópolis. Garanhuns.
Horário : 08h às 12h / 14h às 17h

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.