sábado, 12 de abril de 2014

Garanhuns pode ganhar novo curso de MEDICINA



Na solenidade de transmissão do cargo de prefeito para Audálio Filho, Izaías Régis aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas e alguns desabafos. Disse acompanhar as mídias sociais na internet, falou das ações nos bairros, principalmente as lâmpadas de LED e o asfalto que está chegando à periferia da cidade, além de investimentos nos distritos. 

Na parte política, descascou o PT e a pré-candidatura da vice-prefeita Rosa Quidute a deputada estadual. Foi enfático na crítica, às vezes até se alongando demais, já que muitos estavam ali para prestigiar a passagem de cargo. Izaías afirmou categoricamente que o governo não vai apoiar a candidatura de Rosa, e que o PT não o procurou para conversar. Chico Alencar, presidente do partido em Garanhuns, afirmou que esta semana já conversaram, que a pré-candidatura foi colocada e o partido pediu que o prefeito avaliasse o apoio, colocando o nome de Rosa na pesquisa que pensa em fazer.

Bem, vamos ao assunto que dá título a esta postagem. 

Falando com Giane Lira, de forma aberta a todos os presentes. Izaías Régis afirmou que agora a luta é para conseguir instalar um curso de medicina na AESGA. Deu a entender que já existe alguma coisa, pois falou de forma entusiasmada, com sinais de que estaria desistindo da FAMEG.

"Agora a luta é nossa, vamos buscar um curso de medicina para a AESGA" - afirmou o prefeito na frente de todos. A AESGA é a Autarquia Municipal de Garanhuns, que conta com alguns cursos como Direito, Engenharia Civil, Administração, entre outros. Recentemente anunciou Ciências Contábeis e Engenharia.

Esta possibilidade de Medicina é totalmente nova, vai ver alguém disse que é mais fácil procurar abrir uma nova que insistir na FAMEG. Se o prefeito afirmou que vai atrás de Medicina para a AESGA, alguma sinalização existe. Penso assim.

Já existe o curso de Medicina na UPE Garanhuns, e a FAMEG pena com o MEC em uma pendenga que já dura sete anos. As explicações do Ministério nunca foram convincentes.

Que venham mais cursos para Garanhuns, que o Polo Universitário continue em expansão, mas que sejam francos com a FAMEG, que apostou no município, fez investimentos, gera empregos e divisas, e espera o apoio político para que possa voltar a funcionar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.