segunda-feira, 14 de abril de 2014

PT Garanhuns divulga Nota Oficial sobre pré-candidatura de Rosa Quidute


O Partido dos Trabalhadores esclarece que a indicação do nome de Rosa Quidute é resultado de um processo democrático de discussão interna do Diretório Municipal de Garanhuns e lideranças petistas do agreste meridional que desejam ter representação na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Prefeito Izaías (PTB) com lideranças petistas
Além da vice-prefeita, haviam outros nomes como o de Luiz Aroldo do PT de Águas Belas, Superintendente do INCRA e Chico Alencar, Gerente do INSS de Garanhuns. A definição por Rosa foi unânime, considerando o destaque que a mesma tem na região, sendo a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em Garanhuns.

A proposta do Diretório Municipal teve ampla aceitação do Diretório Estadual, sendo subscrita por lideranças como Teresa Leitão, Pedro Eugênio, Isabel Cristina, Humberto Costa, entre outros, pois a candidatura representa todo o Agreste Meridional, onde não há outra pré-candidatura do PT para Deputado Estadual.

Todas as providências foram tomadas pelo PT de Garanhuns para que fossem atendidos os prazos legais, sendo que na quinta-feira, quando antes do registro do Termo de Compromisso do Candidato Petista, o presidente do PT de Garanhuns, Chico Alencar e a vice prefeita Rosa Quidute comunicaram ao prefeito Izaías Régis tal decisão do PT.

O nome da vice-prefeita, Rosa Quidute, é o melhor de toda a região do Agreste Meridional para a coligação PTB/PT, daí porque o PT acredita que o prefeito Izaías Régis ainda possa rever a sua posição de não apoiar a candidatura, declaração feita na posse do presidente da Câmara, Audálio Ramos Machado Filho, sexta passada, sob forte emoção por ter sido surpreendido pela definição do PT sem lhe ouvir sobre o assunto, mas que o PT entende que não caberia a ninguém senão ao próprio PT definir quem é o candidato do partido, ou se o partido deveria lançar candidato na nossa região.

Assim, com o nome de Rosa Quidute, como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores, Garanhuns poderá ter um assento na Assembleia Legislativa.

FRANCISCO ALENCAR
Presidente do PT Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.