segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pesquisa Datafolha para Presidente: Marina vence Aécio no primeiro turno turno e Dilma no segundo. Confira os números!



O Datafolha realizou a primeira pesquisa para presidente após a morte de Eduardo Campos, e o resultado surpreendeu muita gente, colocando fogo na corrida eleitoral.

Marina Silva (PSB) apareceu com 21% das intenções de voto, estando na frente de .Aécio Neves (PSDB), mas dentro da margem de erro. Aécio tem com 20%. Situação de empate técnico.

Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, lidera com 36% da preferência do eleitorado. Informações da Folha de S.Paulo, que encomendou a pesquisa.

Percebe-se que os números de Aécio e Dilma são muito parecidos com os que já tinham, ou seja, Marina recuperou parte de seu eleitorado. Ajuda ainda a comoção nacional pela morte de Eduardo.

Resta saber se Marina sobe nas pesquisas, quando a poeira baixar e tiver mais espaço na TV, ou se passado este período, e com seus adversários batendo na nova adversária, a candidata perde pontos. De certo, praticamente acaba a chance da eleição findar no primeiro turno, e a disputa pelo segundo fica mais acirrada. 

E por falar em segundo turno, MARINA VENCE DILMA 

O Datafolha perguntou aos eleitores se tivesse Marina e Dilma disputando o segundo turno, em quem votariam. Deu Marina, 47% a 43%. No limite da margem de erro. 

Contra Aécio, Dilma venceria por 47% a 39%. 

A boa notícia para Dilma é que houve melhora na avaliação do governo. A taxa de rejeição de Dilma - aqueles eleitores que não votam de jeito nenhum em determinado candidato - passou de 35% para 34%. Mesmo assim, ela lidera tal índice. Aécio tem 18% de rejeição e Marina Silva, 11%.

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.