segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DEBATE NO SBT: Marina, Dilma e Aécio frente a frente




O SBT vai fazer seu debate entre os candidatos a presidente nesta segunda-feira, 01/09, no horário de matinê: 17:30h. O jornalista Carlos Nascimento vai mediar o primeiro debate após as pesquisas mostrarem o empate entre Dilma e Marina, e a queda vertiginosa de Aécio. Promessa de artilharia pesada. Mas o debate será relativamente curto, com 1:40h de duração. O da Band foram quase três horas no ar.

É claro que Marina vai ser a mais procurada pelos outros postulantes, na busca que a candidata possa escorregar e perder pontos preciosos nas pesquisas. Além dos três principais, o debate também terá Luciana Genro, Eduardo Jorge e o Pastor Everaldo. Os dois primeiros no Debate da Band já tiveram entreveros com Marina.

O horário é muito ruim, principalmente para quem está trabalhando, e por isto, acho que a repercussão será menor que o da Band, mas vai servir para vermos as novas estratégias. Creio que Aécio, que poderia atingir Marina, vai preferir recuar, já que a diferença está muito grande e ela se tornou a principal adversária de Dilma. Por isto, Aécio deve começar a preservar Marina em busca de união em um provável segundo turno.

Creio também que Dilma vai "esquecer" Aécio e partir pra cima de Marina, pois está provado que Marina está herdando votos de Aécio, do pastor Everaldo, além claro, de Eduardo Campos. Até Dilma perdeu votos que foram para Marina. Se Dilma bater em Aécio, seus votos podem migrar para Marina e a eleição acabar no primeiro turno.

Por tudo isto Marina deve encontrar mais dificuldades, pois seus adversários devem estar mais duros. Todos vão buscar as contradições da candidata e polemizar, no debate e, principalmente, a partir de agora, no Guia Eleitoral. Temas como Economia, Banco Central, Jatinho, Agronegócio, Casamento Gay, Nova Política, etc, serão assuntos no debate de hoje!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.