sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O fundamental apoio da Família Campos e o PSB de Pernambuco a Aécio



Segundo a Revista Veja, os filhos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, João e Pedro tiveram de recusar o convite de Aécio para participar do debate. "Os dois tinham prova", respondeu Antônio Campos, tio dos dois. O irmão do ex-governador acompanhou o debate ao lado de Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, e Bruno Araújo, presidente estadual do PSDB em Pernambuco.

CAMPANHA NO ESTADO: O grupo de pernambucanos do PSB e PSDB que acompanhou Aécio no SBT montou uma operação de guerra no Estado. Segundo Bruno Araújo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), e Paulo Câmara comandarão 216 caminhadas até a semana que vem na Região Metropolitana. Municípios do interior do estado também farão parte da agenda socialista.

Com apoio da família Campos e do PSB, Marina Silva (2.310.700 votos - 48,05%) foi a mais votada em Pernambuco, no primeiro turno, contrariando as última pesquisas. Dilma ficou em segundo (2.126.491 votos - 44,22%). Aécio teve apenas 284.771, o que representa somente 5,92%.  Muito pouco, mas que projeta um bom desempenho no segundo turno, por ter mais espaço para crescer.

Imagina-se que, com a entrada da família Campos e o PSB na campanha do tucano, ele ao menos equilibre a disputa, o que seria razoável, devido o histórico de vitórias do PT para presidente no estado. Aliás, é este equilíbrio que Aécio busca também no Nordeste, com apoios que possam aumentar consideravelmente sua votação na região, que tem grande influência dos programas sociais do governo Dilma, principalmente o Bolsa-Família.

Em dois momentos, Aécio mostrou a importância deste apoio pernambucano. Já no discurso agradecendo a passagem para o segundo turno, lembrou Eduardo Campos. E no debate da Band, finalizou com dois agradecimentos especiais, duas mulheres, Marina e Renata.

Se der Aécio, ele tem muito a agradecer a este apoio.

Eu continuo achando que dá Dilma em Pernambuco, mas o objetivo por aqui vai ser diminuir drasticamente a diferença. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.