sábado, 4 de outubro de 2014

Pesquisa Datafolha em Pernambuco 04/10/2014 >>> Paulo 61% Armando 37%




Na corrida pelo Governo de Pernambuco, o candidato do PSB, Paulo Câmara, está com 61% dos votos válidos e Armando Monteiro detém 37%. Zé Gomes (PSOL) e Pantaleão (PCO) aparecem com 1%. Os números compõem a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado (4). Para calcular o percentual de votos válidos, são excluídos da amostra votos brancos, nulos e eleitores que se declaram indecisos.

O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Caso sejam adicionados os votos brancos, nulos e indecisos, o cenário seria Paulo Câmara com 52% e Armando Monteiro (PTB) teria 31%, o que configuraria uma vitória no primeiro turno.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada dia 2 de outubro, o socialista estava com 46% e Armando, 36%. Na pesquisa do dia 26 de setembro, Paulo Câmara tinha 43% e Armando Monteiro aparecia com 34%.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.