quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CONFIRMADO: Duplicação da BR-423 em Garanhuns passará por fora da cidade!!!



Nesta terça-feira (09/12), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, juntamente com o prefeito de São Caetano, José Neves, na companhia do deputado federal Jorge Côrte Real, estiveram em audiência com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias. O objetivo da reunião era um posicionamento do Governo Federal acerca da duplicação do trecho da BR 423, que liga Garanhuns a São Caetano.

Adailton Cardoso afirmou que o motivo do edital não ter sido publicado no prazo anteriormente fixado pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, que seria em outubro, foi a inserção do projeto que retira o trecho da BR 423 sob o perímetro urbano do município de Garanhuns. 

O representante do DNIT garantiu também que até o início de janeiro de 2015 informará as datas nas quais pretende-se lançar o edital. Mas já adiantou que o primeiro lote a ser iniciado será São Caetano - Lajedo. (SECOM Garanhuns)

AGORA COMIGO: Com os constantes adiamentos, e a situação financeira dos cofres federais, seria interessante que a bancada pernambucana se unisse no apoio à obra, principalmente aqueles que receberam votos nos municípios beneficiados com a duplicação da mais importante rodovia que corta o Agreste Meridional.

De reunião em reunião, tudo vai ficando mais pra frente!

Ao menos a confirmação oficial que a duplicação será realmente por fora, como já se esperava, para não sangrar Garanhuns com uma rodovia partindo a cidade em duas. Agora, o trecho a ser duplicado terá seu entrocamento depois do viaduto do Magano, no sentido Caetés.

Izaías tem buscado esta obra em reuniões em Brasília, e deve receber o apoio de mais gente com força para destravá-la.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.