terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DINOSSAURO: Garanhuns ganha escultura de Marcílio Reinaux‏



DINOSSAURO SERÁ COLOCADO NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Izaías Régis irá receber, em seu gabinete, o escultor Marcílio Reinaux. Na ocasião, ele fará a entrega do documento que oficializa a doação da escultura “O Dinossauro” para o município de Garanhuns. O momento inicia às 15h.

A escultura é feita de ferro e possui 20 metros de comprimento, 8,5 metros de altura, com peso total de 2.100kg, e deverá ficar instalada no Parque Euclides Dourado.

Foi necessária a presença de três operários e as mãos de Marcílio Reinaux para que, em menos de um mês, a obra estivesse finalizada. “A ideia era construir uma escultura que, sobre todos os aspectos, se destacasse das tantas outras já feitas e espalhadas pelo parque”, comenta o artista.

SECOM GARANHUNS

.
AGORA COMIGO: Já dissemos aqui que o Parque Euclides Dourado está saturado, e cada vez mais recebendo novos equipamentos. Uma escultura assim já poderia enriquecer um novo parque na cidade. Precisamos descentralizar as atividades.

Isto não significa uma crítica à doação, trata-se apenas de uma constatação e uma sugestão para que criemos novos espaços de convivência urbana, com mais verdes e atrações! Quem sabe novas praças e parques próximos das Cohab´s.

E seria mais salutar que trabalhássemos o perfil do município, por exemplo, conseguir uma Maria Fumaça, ou similar, relembrando a história da nossa linha ferroviária, já que é história e nosso principal teatro foi a estação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.