domingo, 12 de janeiro de 2014

GSHOW - O novo portal de entretenimento da Globo. Acesse!



A Globo lançou neste sábado (11) o portal de entretenimento GShow, que reúne as páginas de novelas, séries, programas de variedades e reality shows da TV, além de conteúdos exclusivos feitos especialmente para a internet – séries, clipes, dicas de culinária, moda, beleza e decoração.

O GShow, a exemplo do que já acontece com oG1 no jornalismo e o Globoesporte.com em conteúdos esportivos, terá todo o conteúdo de entretenimento da Globo. 
O endereço do novo portal é www.gshow.com.

Segundo Ana Bueno, diretora de Entretenimento na Internet da Globo, o novo portal "proporcionará uma extensão da experiência de TV". "A ideia é ter conteúdos novos o tempo todo, tanto relacionados ao que levamos ao ar quanto exclusivos."


FBC costura parceria entre Petrobras e empresa portuguesa


O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, está em Lisboa, onde conversou com o presidente mundial da EDP, Antonio Mexia. A multinacional portuguesa, que atua nas áreas de produção, distribuição e comercialização de energia, é uma das maiores da Europa, com presença em 12 países. Fernando Bezerra conheceu os dirigentes da multinacional quando comandou a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e o Porto de Suape, entre 2007 e 2010. A viagem a Portugal surgiu a convite da EDP, para discutir possíveis investimentos no porto pernambucano. Mesmo não estando mais na gestão, Fernando Bezerra é apontado pelos investidores como um importante interlocutor de Pernambuco.

“Fico feliz em poder colaborar com o Estado. Conheço bem a realidade de Suape e da nossa economia e por isto mesmo vou tentar agendar uma missão oficial a Pernambuco, para que eles possam ver de perto nossa infraestrutura e conversar com o governador Eduardo Campos”, disse Fernando Bezerra.

A intenção da multinacional é desenvolver em Pernambuco um terminal de regaseificação, que faz com que o produto liquefeito retorne ao estado gasoso. Esta iniciativa multiplicaria por 5 a oferta de gás da Copergas, hoje em torno de 1 milhão de metros cúbicos/dia. O terminal tornaria as empresas pernambucanas mais competitivas em função do preço do produto em comparação à energia elétrica disponível.

A Petrobras havia demostrado Interesse em fazer sozinha o terminal, mas com a revisão em seus planos de investimento, a alternativa pode ser uma aliança internacional. A proposta é tentar costurar uma parceria entre EDP, Copergas e Petrobras. Neste caso também está prevista a entrada de mais um parceiro fornecedor da matéria prima, que poderia ser Angola ou Argélia, onde os portugueses já atuam. O investimento estimado é de 5 bilhões de dólares. Há aproximadamente 15 anos os pernambucanos lutam para contar com um equipamento de regaseificação.

ESPORTE INTERATIVO NORDESTE: Está no ar o primeiro canal de televisão exclusivo para o futebol do Nordeste



O sinal do Esporte Interativo Nordeste foi aberto às 15h deste 5 de janeiro de 2014. A grade terá a exibição de 200 jogos já na primeira temporada.

Na estreia, o amistoso Campinense 1 x 1 Asa, reeditando a final do Nordestão.

Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste até 2022, a emissora também adquiriu os direitos de seis campeonatos estaduais: Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Sergipe e Piauí.

O campeonato cearense deve ser integrado em 2015. Já Pernambuco e Bahia, ambos com contrato com a Rede Globo, ainda seguem fora do pacote. Os acordos vão até 2014 e 2015, respectivamente.

Além das partidas, foram formadas equipes com jornalistas locais, inclusive uma em Recife, para acompanhar o dia a dia dos times nordestinos.


A direção prevê um investimento de R$ 100 milhões em dez anos. O canal foi inspirado no Regional Sports Network, o RSN, um modelo de negócio popular nos EUA, com programação específica para uma audiência regionalizada.

Apesar da novidade, tanto para a torcida quanto para o mercado, a empreitada foi iniciada sob olhar restristo. O novo canal está inserido em apenas três operadoras de tevê por assinatura, Oi TV, Cabo Telecom e Multiplay.

Segue distante das principais redes, Sky e Net, num imbróglio longe do fim.

O futebol do Nordeste ganhou espaço de forma nunca antes vista. Veremos quanto tempo irá demorar para que todos tenham acesso…

Fonte: O Imparcial, 06/01/2014

Para saber mais sobre as coisas da gente, visite o portal O NORDESTE

http://www.onordeste.com/

SHOPPING, UNIVERSIDADE FEDERAL, G BARBOSA...Garanhuns vivendo de anúncios

Sempre tem um leitor que nos encontra e pergunta: E o shopping? E os cursos da Universidade Federal? E o G. Barbosa? Todos foram anunciados, mas depois..., as notícias ficaram escasas... 

Nos últimos anos outros anúncios encheram a cidade de esperanças, principalmente nestas áreas em que atuam nossos exemplos. É verdade que tivemos muitos avanços, mas estas em especial receberam muita atenção da população. Entretanto, nada!

Os anúncios não foram forçados, foram naturais dos próprios empreendedores e investidores, e depois que impactaram a população, não saíram do papel.

Ainda bem que se não veio G. Barbosa, ao menos o Assaí concretizou o estudo de alguns anos em Garanhuns e em breve se instalará na cidade. E olha que quando foi anunciado já estava tudo encaminhado. Lembro que há dois anos, um empresário do ramo de distribuição de alimentos em Garanhuns já se preocupava com a vinda do grande atacadista. Mas a viabilização e o anúncio só aconteceram no final de ano passado, praticamente com o início da obra.

Cursos de universidades foram implantados, mas as pessoas aguardam o avanço das conversas com a Universidade Federal. 

E o shopping. Este é o caso mais emblemático de todos.

Quanto a estes anúncios que ainda não saíram do papel é importante que continuem sendo cobrados, para que não caiam no esquecimento.

ENQUETES SOBRE AS ELEIÇÕES 2014 ESTÃO PROIBIDAS. E TEM MAIS COISA!



Sem alarde, o TSE baixou uma resolução que proíbe, desde 1º de janeiro, enquetes eleitorais em sites. Até a eleição de 2012, eram permitidas desde que o leitor fosse alertado de que a pesquisa não tinha base científica.

Por Lauro Jardim / Revista Veja
.
AGORA COMIGO: De fato as enquetes são manipuláveis, vemos isto constantemente quando há enquetes políticas, por isto respeito a decisão, mas fico receoso com este monte de proibição. Também não podem camisetas, bonecos, brindes, outdoor, placas, faixas, cartazes, bandeiras e pinturas em muro de bens particulares. Não pode adesivar os carros (completos) nem apresentações artísticas (shows). Não pode isso, não pode aquilo. 

Não pode propaganda eleitoral paga em sites e blogs. Nos jornais impressos pode!

A intenção é impedir que o poder econômico decida a eleição. Mas...

Quanto mais se proíbe, mais as campanhas ficam caras! Os recursos acabam recambiados para outros investimentos, e as proibições impedem que estes recursos movimentem a economia criativa e as agências, produtoras, gráficas. Na verdade, acabam encarecendo o apoio de políticos e lideranças comunitárias, que se vendem facilmente, deixando sua gente na mão dos políticos que não têm compromisso com a população. O ideal seriam regras que democratizassem os recursos para que todos os candidatos tivessem acesso. Com o financiamento público de campanha. É claro que os candidatos ricos continuariam esbanjando recursos, mas ao menos os pequenos teriam algo a fazer.

E criminalizar a venda do apoio eleitoral, assim como tem sido a compra de votos direta ao eleitor, embora não haja uma fiscalização do tamanho da necessidade.

Acho também que qualquer candidato que tenha o apoio das máquinas administrativas, seja municipal, estadual ou federal, torna a luta desigual, imaginem numa condição de reeleição.

Do jeito que está, acaba beneficiando os que têm dinheiro para comprar apoios, pois está prejudicando que os candidatos menos abastados apareçam, e portanto, sejam vistos e lembrados.

Repito, a legislação do jeito que está, só beneficia os grandes.  

Como não havíamos sido informados, colocamos a enquete sobre quem é o favorito em Pernambuco, Armando Monteiro ou o candidato de Eduardo Campos. O resultado foi equilibradíssimo. Sempre com um ou outro na frente por poucos votos.

Acabou com Armando vencendo por 53% a 47%. Foram 324 votos. 

Continuaremos a fazer enquetes, não eleitorais, e a tecer considerações conjunturais políticas, normalmente. Antes que proíbam a livre expressão.

Audálio Filho quer Faculdades Tecnológicas do SENAC e SENAI em Garanhuns‏

Na intenção de ampliar os investimentos no ensino superior e formação profissional em Garanhuns o vereador Audálio Filho (PSDC) apresentou o Requerimento Nº 766/13 solicitando ao presidente do SENAC, Josias Albuquerque e ao diretor regional do SENAI, Sérgio Portela, a implantação das Faculdades Tecnológicas do SENAC e do SENAI em Garanhuns.

O parlamentar adianta que a implantação dessas faculdades será de grande relevância para Garanhuns e região, pois ofertará cursos de graduação, pós-graduação e extensão voltados aos arranjos produtivos locais, integrando o ensino superior à qualificação profissional.

“Essas faculdades estão estre as melhores no ENADE/MEC ao passo que estão sintonizadas com a realidade do mercado de trabalho e o desenvolvimento local sustentável, o que contribuirá de forma efetiva 
na formação de profissionais preparados para abraçar as oportunidades de bons empregos que estão sendo ofertadas.” Pontuo o presidente da Câmara de Garanhuns, vereador Audálio.

Uma vez implantadas em Garanhuns, essas instituições educacionais de ensino superior seriam as primeiras do interior pernambucano ofertando cursos como Gestão de Negócios, Gastronomia, Gestão em Turismo, Gestão e Produção de Eventos, Gestão em Moda e Styling, Segurança do Trabalho, Manutenção e Eletrônica Industrial, Logística e Soldagem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.