quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

JORNAL O GLOBO AFIRMA: Tadeu Alencar é o candidato de Eduardo Campos



Batido o martelo

Ilimar Franco, em O Globo

Ainda será oficializado, mas o candidato do PSB para suceder Eduardo Campos, em Pernambuco, será o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. Além de maior apoio político, pesquisas qualitativas o apontaram como a melhor estampa na TV.
.
AGORA COMIGO: Este final de semana será de reuniões na capital, a começar nesta sexta-feira. O governador está chegando de Washington, onde foi receber o prêmio de Gestão Pública do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Fernando Bezerra chegou de Portugal, onde fez contatos para investimentos no estado. Com agenda em Garanhuns, cancelou para permanecer no Recife, onde provavelmente conversa com Eduardo Campos. 

Eduardo deve ter reuniões com outros pré-candidatos socialistas, para pontuar as decisões e ajustar a equipe. A chapa começa a ser fechada. Caso se confirme o nome de Tadeu, resta a vaga do senado, que estaria entre FBC e Jarbas Vasconcelos. Se for Fernando, o vice é Raul Henry e Jarbas vai para a Câmara. Se for Jarbas para o senado, FBC pode indicar o vice, que poderia ser seu filho, Fernando Filho.

Dos 187 municípios pernambucanos, Eduardo tem o prefeito em mais de 150, e em muitos deles, a oposição também é aliada do governador.

SÁBADO: N´Zambi traz muito reggae para Garanhuns


Neste sábado dia 18 de Janeiro no Restaurante Carmen & Frida em Garanhuns, a partir da 16hrs, terá o pré-lançamento do segundo CD da banda N'zambi, "Pra a verdade estremecer", alem das músicas do novo CD o N'zambi também cantará grandes sucessos do primeiro CD "Kaya, Mas se Oriente!" que foi considerado o melhor CD de reggae de 2010 pela crítica especializada da Associação de Compositores e Intérpretes de PE - ACINPE.

Além da banda N'zambi, terá participação dos Loucos Nordestinos e DJ Ton.

Todos estão convidados.
Esculte e baixe o novo CD do N'zambi:

FORA DA COPA? Neymar sofre lesão no Barcelona e preocupa!



Neymar deixou o campo carregado ainda no 1° tempo do duelo entre Barcelona e Getafe, pelas oitavas de final da Copa do Rei, na noite desta quinta-feira - o Barça, com dois de Messi,venceu o rival e se classificou.

A assessoria do Barcelona confirmou ao UOL Esporte e em nota oficial que a lesão é no tornozelo direito - segundo o médico Ricardo Pruna, do Barcelona, afirmou à TV3, da Espanha, os tendões do tornozelo não foram comprometidos, e o tempo de recuperação previsto é de três semanas.

VEJA O LANCE...UOL ESPORTE

Agência do Banco do Brasil é assaltada em Garanhuns



O assalto ocorreu por volta das 8h desta quinta-feira (16), após os assaltantes manterem refém uma funcionária do Banco que abriu a Agência.

De acordo com o Delegado Dr. Edmilson Batista, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, por volta das 20h de ontem, uma funcionária do Banco que seria a Tesoureira foi abordada por elementos quando chegava a sua residência. Os criminosos renderam a família dela e passaram à noite com eles feitos reféns. Ao amanhecer do dia os criminosos levaram o esposo e o filho da funcionaria para um cativeiro, posteriormente a Tesoureira foi levada a Agência do Banco que fica na Av. Rui Barbosa, bairro de Heliópolis por dois elementos que ao chegarem no Banco renderam os seguranças e tomaram as armas. 

Os assaltantes roubaram certa quantidade de dinheiro ainda não informada pela polícia. Após duas horas do assalto realizado o esposo da funcionária manteve contato com ela e disse que estava em liberdade juntamente com o filho. Ninguém da família foi agredido fisicamente pelos criminosos.


PARA SABER MAIS...clique aqui.

Caruaru implanta Sistema Municipal de Cultura



Aconteceu na manhã de hoje (16) a sanção do projeto do Sistema Municipal de Cultura de Caruaru. O prefeito José Queiroz e o vice-prefeito Jorge Gomes receberam a deputada estadual Laura Gomes, entre outras autoridades e representantes da cultura caruaruense. O ato ocorreu no Centro Administrativo da Prefeitura. 

De acordo com a deputada:. “É mais uma prova do quanto é importante o diálogo e a participação popular, já que a minuta foi proposta, planejada e elaborada pelos próprios artistas. Eles passam a ser protagonistas de uma transformação que está por vir”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito José Queiroz aproveitou a oportunidade para agradecer a deputada pela emenda parlamentar por ela solicitada destinando R$ 1,2 milhão para a implantação do Parque do Monte Bom Jesus. O prefeito afirmou ainda que o equipamento a ser construído será mais um espaço de valorização da cultura caruaruense.
.
AGORA COMIGO: Enquanto isso, Garanhuns que também tem sua lei municipal aprovada, não avança na instalação de um sistema de Cultura, com o conselho e o fundo municipal. Há muito tempo os artistas não têm incentivo na produção, mesmo com as mudanças, na prática, não mudou muita coisa, e em alguns casos tivemos retrocessos, sem a participação dos artistas. 

Vou voltar a falar nisso em outro post.

Garanhuns Jazz Festival 2014 será em homenagem ao Mestre Dominguinhos



Foi realizada no Recife, na tarde da quarta-feira (15), mais uma reunião de formatação do Garanhuns Jazz Festival 2014, que será realizado de 1 a 4 de março (período de Carnaval). Participaram da reunião a secretária de Turismo, Gerlane Melo, de Comunicação, Jacqueline Menezes e de Cultura, Cirlene Leite, bem como do produtor executivo Jackson Rocha Júnior e o curador do evento e músico, Giovanni Papaléo. 

Entre os assuntos discutidos, os nomes que podem compor a grade de programação, bem como a estrutura e a ratificação do nome do homenageado do Festival em 2014, o músico garanhuense José Domingos de Moraes, Dominguinhos, que faleceu em 2013. O músico recebeu ainda em vida uma homenagem no Festival do ano passado, que teve uma apresentação especial, onde vários músicos se reuniram cantando músicas do Mestre. 

ARIANO SUASSUNA assiste novela, torce por Bella no BBB14 e detesta brega



Questionada por Pedro Bial, bailarina recifense elegeu o escritor como o maior da história de Pernambuco e gerou polêmica nas redes sociais

Pedro Bial: Bella, o maior escritor da história de Pernambuco é…
Bella Maia: Ariano Suassuna!
Pedro Bial: Ah, que bom. Espero que ele esteja ouvindo isso...

…e estava. O escritor assistiu à edição do Big brother Brasil na qual a recifense o citou como referência. E gostou. No apartamento em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, onde costuma veranear com a família, ele deu uma pausa na fisioterapia para conversar com o Viver sobre televisão, adaptações literárias, hábitos perdidos (devido à idade) e o livro O jumento sedutor, que ainda escreve. O dramaturgo se recupera de um infarto sofrido no ano passado. Mas nem parece. Está cheio de energia, de volta às aulas-palestras e ainda guarda um tempinho para ver TV.

O que achou da resposta de Bella Maia?
Eu fiquei muito agradecido. Foi uma delicadeza muito grande dela em relação a mim. Não sei quem é ela… Ela é pernambucana, né? Eu imagino que seja, porque se não Bial não ia perguntar a ela sobre Pernambuco, especialmente. Mais um motivo, mais um carinho que recebo do povo pernambucano. Eu sei que iam questionar. Mas eu vou fazer a defesa dela. Bial não perguntou “qual é o maior escritor pernambucano?”. Ele perguntou: “qual é o maior escritor da história de Pernambuco?”. Pode-se questionar se eu sou, mas não que ela tenha dado uma resposta errada. Porque nasci na Paraíba, mas eu pertenço à história cultural de Pernambuco também. Eu estreei na literatura em Pernambuco. Você sabe quantos anos tenho de vida? 86. Sabe quantos anos eu vivi na Paraíba? 15. Durante esses 15, fazia estágio em Pernambuco. Desde os dez anos, passo mais tempo em Pernambuco, que na Paraíba. Aqui, eu publiquei meu primeiro poema. Aos 18 anos, mais precisamente, no dia 7 de outubro de 1945. Participei do importante Teatro Popular do Nordeste, que fundei com meu querido amigo Hermilo Borba Filho, e criei o Movimento Armorial aqui. Escrevi também a minha primeira peça. Vamos tirar do assunto cultura e do assunto escritor… 

Se você me perguntar “quem foi o maior político pernambucano?”, vou dizer Agamenon Magalhães. Mas “qual o político mais importante da história de Pernambuco?”, vou responder que foi Miguel Arraes, apesar de ele ter nascido no Ceará.

clique para ir ao site
.
AGORA COMIGO: Confundir Ariano como pernambucano, é um dos mais frequentes elogios que o escritor possa receber, pois este estado não seria o mesmo sem sua presença e sua obra em nossa terras. Ariano é do povo!

A sua resposta fazendo um paralelo com Miguel Arraes, mais importante político da história de Pernambuco, mata a pau qualquer discussão.

Para ver outras respostas de Ariano Suassuna a questionamentos como Costuma assistir ao Big brother Brasil?, O que acha da adaptação de Amores roubados?, Qual a adaptação favorita de sua obra?, Você acompanha seriado americano? e O que  acha do brega?, CLIQUE AQUI.


VAGAS DE EMPREGO EM GARANHUNS E REGIÃO



A Agência do Trabalho em Garanhuns está divulgando as seguintes vagas de emprego:

2 vagas - Operador de caixa - 6 meses de experiência - Ensino médio - Masculino 
2 vagas - Atendente de lanchonete - 6 meses de experiência - Ensino médio
1 vaga - Cozinheiro de restaurante - 6 meses de experiência - Fundamental completo
1 vaga - Cozinheiro industrial - 6 meses de experiência - Ensino médio - Masculino - município de Bom Conselho
1 vaga - Operador de acabamento (indústria gráfica) - Ensino médio incompleto
1 vaga - Montador de móveis de madeira - 6 meses de experiência - Masculino

Para se candidatar: 
Agência do Trabalho: Rua Amaury de Medeiros, 20. Heliópolis.
Agência do Trabalho: Expresso Cidadão
Site: maisemprego.mte.gov.br 
16/01/2014

Encontro com Fernando Bezerra Coelho é adiado em Garanhuns

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho estaria em Garanhuns nesta sexta-feira, apresentando palestra sobre a Adutora do Agreste e outros investimentos regionais. O encontro seria na Codeam. Entretanto, devido compromissos de última hora, "de foro pessoal", o encontro foi adiado para data ainda a ser confirmada.

Um dos principais nomes na corrida sucessória do governador Eduardo Campos, FBC vai reagendar a palestra, que deve reunir lideranças políticas, econômicas e sociais da região.

FBC está chegando de Lisboa, onde tem buscado novos investimentos para Pernambuco. Ele teve reunião com o presidente da Galp para o Brasil, Ricardo Peixoto, e com o CEO mundial da empresa, o engenheiro Ferreira de Oliveira. A Galp é uma das mais importantes empresas de energia da Europa e atua na exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. 

Líder do PSB quer criar Conselho Nacional de Combate à Corrupção



Parece que a corrupção no Brasil é institucionalizada, faz parte da administração. Muitas vezes não se entende os rios de dinheiro que se gasta em uma campanha se os salários de quatro anos não cobrem os cursos eleitorais. Obras e mais obras superfaturadas. Propinas que encarecem o custo Brasil do desenvolvimento. 

A estrutura político-administrativa do país já é pesada, com diversos cargos distribuídos entre os entes federativos. Municípios criados que não têm nenhuma receita própria, e que vivem em função dos repasses federais. Corruptos pegos em flagrante, mas que a legislação autoriza seu retorno à funções públicas.

Ainda tem os eleitores e cidadãos que colaboram com a prática da corrupção. Gente que vende o voto por um saco de cimento não pode cobrar do político que rouba. Tem até os que criticam os que não se locupletam das verbas públicas, chamando-os de bestas. Como se a corrupção fosse natural, e os honestos fossem a exceção.

Proposta é do deputado Beto Albuquerque
O governador Eduardo Campos trata sobre isto em seu facebook, e parabeniza o líder do PSB na Câmara, deputado Beto Albuquerque, pela autoria do projeto de emenda constitucional - PEC - que cria o Conselho Nacional de Combate à Corrupção. Será um colegiado responsável por desenvolver mecanismos de prevenção, detecção, punição e erradicação de práticas corruptas, além de estipular estratégias de combate à impunidade no âmbito dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

"Não tenho dúvidas de que o tema afeta diretamente a vida do cidadão brasileiro . As manifestações ocorridas por todo o país em 2013 foram um grito de basta de uma população insatisfeita e cansada com tantos escândalos de desvios de recursos.

Ficou explícito na sociedade o grande desejo de construção de um pacto renovador, que resgate novos valores para um ciclo político e econômico do Brasil. E vejo que essa não é uma perspectiva possível sem o combate à corrupção e a luta pela transparência pública.

Num país cuja a Constituição menciona apenas um dispositivo com o termo corrupção (ao tratar da impugnação de mandato eletivo), a mudança na legislação torna-se urgente, mas não suficiente. Todos somos responsáveis pela fiscalização das contas públicas e cobrança por transparência. Esse processo já se inicia se cada cidadão acompanhar a tramitação deste importante avanço para o Brasil - a criação do Conselho Nacional de Combate à Corrupção." - afirma Eduardo Campos.

WASHINGTON / EUA: Pacto Pela Vida recebe mais um prêmio internacional


Responsável pela redução dos índices de criminalidade no Estado de Pernambuco, o Programa Pacto Pela Vida, criado em 2007, recebeu mais uma premiação internacional. Nesta quarta-feira (15/01), o governador Eduardo Campos esteve na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos, onde recebeu o Prêmio Governante: A Arte do Bom Governo. O Pacto Pela Vida foi premiado na categoria Governo Seguro: Boas Práticas em Prevenção do Crime e da Violência.

"O Pacto Pela Vida é um programa que vai na direção de dar respostas a uma questão extremamente desafiadora, no Brasil e na América Latina. O crime entre as pessoas tem crescido nos últimos anos. Tínhamos uma situação muito dura em 2007. As estatísticas nos colocavam em primeiro lugar em homicídios no Brasil, tínhamos um número muito alto de violência contra a mulher. E a gente começou um diálogo com a sociedade, com a academia, operadores de polícia, as instituições, e fechamos o projeto. Ao longo desses sete anos, somos o único Estado que apresenta reduções, todos os anos, nos indicadores de criminalidade, e o Recife deixou de ser a Capital mais violenta do Brasil para ser a Capital mais segura do Nordeste brasileiro", destacou o governador.

Desde a implantação do Pacto Pela Vida, Pernambuco apresentou redução de 33,4% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), enquanto em outros Estados esse índice só fez aumentar. O Pacto também proporcionou uma melhoria na responsividade do Estado, fruto da integração entre os atores envolvidos na política de segurança e prevenção da criminalidade.

Governo entrega Praça São Sebastião reformada

Socorro Régis cuidou pessoalmente da reforma das praças
Praça Dom Moura, primeira a ser entregue no início do governo


Enquanto seguem as trocas das lâmpadas pelas ruas da cidade, com a colocação de LED, a prefeitura continua reformando as praças, padronizando com grama, bancos de jardim e postes baixos. Estas seriam as duas ações que mais identificaram a gestão no primeiro ano de governo. Desde o primeiro momento, quando a primeira-dama foi vista cuidando da Praça Dom Moura. 

Nesta quinta-feira (16), às 17h, acontece a entrega da Praça São Sebastião, na Boa Vista. A área teve toda a sua infraestrutura revitalizada, ganhando nova iluminação, bancos e área verde. O Padre Emerson dará sua benção e haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.