domingo, 19 de janeiro de 2014

AGRESTE: Campanha de enfrentamento da violência contra a mulher será veiculada na entrada do Centro do Artesanato de Pernambuco

Um banner de divulgação da Campanha Basta de Violência contra as Mulheres ficará exposto na entrada do Centro de Artesanato de Pernambuco, localizado no Marco Zero, no bairro do Recife, a partir desta segunda-feira, 20, até o domingo, 26. No local também haverá a distribuição de panfletos educativos sobre o tema. A ação será realizada pela Secretaria da Mulher de Pernambuco em parceria com a AD-Diper.

Segundo a Diretora Geral de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, Fábia Lopes, o objetivo é conscientizar turistas e visitantes que transitam diariamente no local, de que a violência doméstica e familiar contra as mulheres é crime passível de cadeia.

Ela acrescenta ainda que o intuito é contribuir com a transformação da cultura patriarcal e machista presente na sociedade. A campanha incentiva a denúncia através do Cidadã Pernambucana – 0800.281.8187, que é uma central de atendimento à mulher vitima de violência, que funciona 24h sendo este um dos serviços oferecidos pela SecMulher.

Sivaldo Albino solicita luminárias para bairros de Garanhuns‏

Sivaldo quer reutilizar as lâmpadas trocadas por LED em bairros da periferia

O Vereador Sivaldo Albino (PPS), solicitou ao Governo Municipal que as luminárias que estão sendo substituídas por iluminação de LED sejam reutilizadas nos Loteamentos Arco-íris e São Matheus no bairro Novo Heliópolis em Garanhuns.

O vereador em entrevista a Marcos Cardoso
Sivaldo Albino Justifica seu pedido em virtude da realização da Licitação Concorrência 009/2013 realizada pela Prefeitura de Garanhuns, que irá substituir luminárias de 58 ruas e avenidas da nossa cidade.

¨A instalação de luminárias é uma das reivindicações dos moradores dos Loteamentos Arco-íris e São Matheus que ainda não contam com esse serviço, pois no período noturno as ruas encontram-se escuras, prejudicando os moradores, facilitando possíveis assaltos e causando insegurança nos que ali residem¨, afirma o vereador.

Garanhuns recebe Copa Nordeste de Futebol Junior



Acontece em Garanhuns (e Canhotinho), de 30/01 a 02/02) a mais importante Copa de de Futebol Junior do nordeste, realizada pelo Sete de Setembro, que fará a abertura do torneio enfrentando o atual campeão,  o CSA/AL. veja os grupos e a tabela dos jogos.

GRUPOS DA COPA NORDESTE DE FUTEBOL JUNIOR

GRUPO A
C.S.A / AL
SETE DE SETEMBRO/PE
SIMÕES FILHO/BA

GRUPO B
SÃO DOMINGOS/AL
FERROVIÁRIO/PE
ALIANÇA/AL

GRUPO C
BELO JARDIM/PE
GRÊMIO/PE
SETE DE SETEMBRO/AL

GRUPO D
NATAL F.C. / RN
DIMENSÃO EXPRESINHO/AL
DÍNAMO/AL

PARA CONFERIR A TABELA DOS JOGOS, CLIQUE ABAIXO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.