segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pernambuco abre seleção simplificada para contratação de médicos



Do NE10

Segue até o dia 29 deste mês o prazo das inscrições para a seleção pública simplificada de 40 médicos que irão atuar nos hospitais estaduais do interior de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as vagas oferecidas são para pediatria, medicina intensiva de adulto, tocoginecologia e traumato-ortopedia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento encaminhadas à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi – Recife/PE. Os interessados podem conferir o edital de seleção no portal da SES.

Com essa seleção simplificada a Secretaria de Saúde do Estado espera completar as escalas de plantão das emergências de algumas unidades do Interior do Estado, que já não contam com profissionais no banco de reserva do concurso para médicos realizado em 2013.

O processo de seleção será realizado em uma única etapa, que consisite na análise curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana, e vão receber um salário base de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

As unidades que devem receber os novos profissionais são: Hospital Regional Ruy de Barros Correia, localizado em Arcoverde, com seis pediatras e dois intensivista; Hospital Dom Moura, em Garanhuns, com quatro intensivistas e um tocoginecologista; Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, com três tocoginecologistas e um traumato-ortopedista; Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, com 14 tocoginecologistas; Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, com três tocoginecologistas e três traumato-ortopedistas; Hospital Regional Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, com um tocoginecologista e um traumato-ortopedista; e Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, um traumato-ortopedista.

BBB14: Primeiro beijo é gay, entre duas mulheres. Clara e Vanessa!



O primeiro beijo do BBB 14 aconteceu no sábado e foi entre duas mulheres. Clara, que já havia confessado gostar de mulheres mesmo sendo casada com um homem, decidiu dar um beijo daqueles em Vanessa na Festa Prata, que rolou até altas horas. E engana-se quem pensa que foi um selinho. As duas loiras trocaram beijos na pista de dança de dar inveja a qualquer outro participante.

Depois do beijão, Clara brincou com Roni e Junior. "Vocês estão tudo com inveja, né?". Logo depois, ela disparou: "Eu acho ela (Vanessa) gostosa, mas acho que não aguentaria namorar uma amiga igual a ela. Ia me dar muito trabalho".

Na última quarta-feira (15), durante a primeira festa do programa, a sister já havia confessado seu interesse por mulheres, mas revelou que nunca teve um relacionamento sério. Será que vai acontecer o primeiro romance gay do Big Brother? Afinal, Clara já avisou que o marido a liberou para ficar apenas com mulheres dentro da casa.
http://www.correio24horas.com.br/

PARA VER O VÍDEO DO BEIJO, CLIQUE ABAIXO..

Lula volta a usar barba. Veja foto em encontro com Dilma



O Instituto Lula divulgou nesta segunda-feira (20) uma imagem em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com barba. Ele havia tirado-a no final de 2011, em função de um tratamento contra um câncer de laringe. Em 2013, afirmou ter se curado.

A foto foi batida durante um encontro entre Lula e a presidente Dilma Rousseff, nesta na tarde desta segunda no Palácio da Alvorada.

A barba era uma das marcas registradas de Lula desde que iniciou sua carreira política, no final dos anos 1970, como sindicalista. Para se antecipar à queda de fios causada pela quimioterapia, ele deixou que ex-primeira-dama Marisa Letícia raspasse sua barba e seu cabelo.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

PARA SABER MAIS..
SITE DA FOLHA

u-Carbureto: Helder Erick e Mário Rodrigues são destaques na Folha de Pernambuco


Mário Rodrigues, Helder Erick e Nivaldo Tenório, esta trinca de escritores tem revolucionado a literatura pernambucana. Além de serem excelentes escritores, a iniciativa do selo u-Carbureto para lançar seus próprios livros tem sido visto como uma alternativa à indústria da literatura, e à distância que separa o interior dos grandes centros urbanos, onde estão editoras, gráficas, livrarias, etc.

Os três já se tornaram figurinhas conhecidas na capital pernambucana, e estão conseguindo (conquistando) espaço nos jornais da capital, que geralmente não acompanham as atividades culturais no interior do estado.

Neste domingo a Folha de Pernambuco trouxe em página inteira, dois destes autores. Que este carbureto amadureça muitos outros representantes de nossa cultura.

Eduardo Campos tem o apoio de mais de 150 prefeitos em Pernambuco

O anúncio de Gerson Henrique, prefeito de Jucati, que mesmo sendo do PTB apoia o candidato do governador, demonstra a força com que chegará o indicado, seja quem for. Pernambuco tem 185 municípios, e mais de 150 prefeitos estão à espera do candidato socialista. E este é um número por baixo, há quem diga que este número deve ser maior. 

E tem mais, praticamente no restante dos 30 e poucos municípios, o governador tem o segundo grupo político com atuação local. Em alguns é a oposição, como Petrolina, onde o prefeito Julio Lóssio pode não estar com Eduardo, mas o PSB de Fernando Bezerra, Ranílson e Gonzaga Patriota é muito forte. Em outros municípios, o segundo grupo pode estar dentro da administração, como é o caso de Garanhuns, onde o PSB não faz uma oposição sistemática, e foi decisivo na eleição de Izaías Régis.

E pra completar, em muitos municípios, o governador tem o grupo da situação e também a oposição, como é o caso de São João, Lajedo, Correntes, Palmeirina e outros municípios da região. O maior exemplo é Caruaru, onde praticamente todos os grupos estão com Eduardo Campos. Em Jaboatão também deve acontecer isto. Aliás, a região metropolitana com a maioria dos seus prefeitos são governistas.

Estamos em Garanhuns, onde o PTB tem seu quartel-general no estado, e por isto, algumas pessoas não conseguem perceber esta presença quase unânime de Eduardo Campos em outras regiões.

No Agreste, Eduardo fortaleceu o palanque com o apoio de antigos adversários, como o ex-prefeito Ivo Amaral e o vereador Sivaldo Albino, em Garanhuns, Marquidoves Vieira, Lagoa do Ouro, Pedro Barbosa em São João, e o próprio Gerson Henrique.

O momento agora é de buscar a unidade para o anúncio do escolhido, necessária principalmente entre os principais nomes estaduais da legenda, pois na planície, os 150 prefeitos estarão com qualquer que seja o candidato.

Por isto, é imprescindível para Armando Monteiro contar com o PT de Dilma e Lula, em busca de equilibrar o jogo.

MC Kauan é preso por tráfico de drogas em São Paulo.



O cantor de funk MC Kauan, também conhecido como "Koringa", foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Com ele, foram encontrados 19 pinos de cocaína.

De acordo com informações da polícia, uma equipe fazia patrulhamento de rotina no bairro do Gonzaguinha, perto da Avenida Embaixador Pedro de Toledo, quando avistou MC Kauan no momento em que ele pegava uma sacola branca por meio da grade de um edifício. Em seguida, o cantor se dirigiu à praia.

A polícia seguiu o funkeiro, que tentou fugir quando foi abordado. Além da droga, ele portava uma grande quantia em dinheiro e 20 frascos de uma substância que ainda passará por averiguação, mas que a polícia acredita ser lança-perfume. O cantor declarou não ser o dono dos entorpecentes. O caso está registrado no 1° Distrito Policial (DP) de São Vicente.

O funkeiro conta com pelo menos três páginas no Facebook, que somadas reúnem quase 1 milhão de fãs.

PARA SABER MAIS... G1 Globo.com

AGORA COMIGO. Se for atrás, acha mais.

Gedécio Barros: PR quer candidatura de Audálio Filho

Wanderley Lopes (secret. de Governo), vereadora Nelma Carvalho, Audálio Filho e Gedécio Barros

O ex-vereador Gedécio Barros (PR) tem movimentação política intensa em Garanhuns. É um homem de confiança de Inocêncio Oliveira, e com o apoio do deputado foi candidato a vice-prefeito duas vezes. Uma com Bartolomeu e outra com Zé da Luz. Sempre teve a direção do PR na cidade, que agora entregou à vereadora Nelma Carvalho, que compõe a mesa diretora da Casa Legislativa.

O PR liderado por Gedécio e Nelma, está na base de apoio ao governo Izaías, e por isto o empresário, de família influente, tem acompanhado o prefeito em diversos eventos, principalmente nas inaugurações que aconteceram entre o final do ano passado e o começo de 2014.

Gedécio tem se movimentado na viabilização da candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Filho, a deputado estadual. A decisão passa pelo prefeito, que teria confidenciado a auxiliares estar dividido entre o vereador e o ex-prefeito Silvino Duarte, que renunciou sua candidatura na campanha eleitoral para apoiar Izaías, definindo a eleição. Silvino se filiou ao PTB.

Conta a favor de Audálio o fato de estar desde o início com o prefeito, ter apoios internos de aliados e de instituições no município, como a CDL, ter menor rejeição, adequando-se ao perfil desejado pelo eleitorado, e sua postura conciliadora, que deu sustentação ao governo para importantes projetos enviados ao legislativo.

"Se depender de mim e do PR, o candidato é Audálio" - diz Gedécio Barros, que complementa: "O partido e minha família estará com o candidato do prefeito, mas preferimos que fosse Audálio".

Na semana passada, o presidente da CDL, Fernando Couto, divulgou nota apoiando também a candidatura de Audálio. 

Ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa em Garanhuns

Marcelo Jorge entrevista Ronaldo Lessa

O ex-governador alagoano, Ronaldo Lessa, está visitando Garanhuns pela primeira vez, e parece ter se apaixonado. A afirmação é do empresário Givaldo Calado, que recepcionou o político em sua residência este final de semana. Segundo Givaldo, Ronaldo prolongou sua estada em Garanhuns devido às belezas da cidade, querendo conhecer mais do município.

Givaldo sempre recebe amigos em sua residência, principalmente aos domingos, quando patrocina o almoço, e neste domingo o convite foi especial. Recebemos a ligação mas não pudemos estar presentes para conversar com o político alagoano. 

Marcelo Jorge, do jornalísitico Falando com o Agreste gravou uma entrevista que irá ao ar nesta segunda-feira, na Rádio Marano, ao meio-dia. Confiram.


27 feridos em acidente com a banda Raça Negra em Pernambuco, inclusive o cantor Luís Carlos.



Um ônibus com integrantes da banda Raça Negra tombou em um trecho da BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, por volta da 1h20 desta segunda-feira (20), deixando vítimas em estado grave. O vocalista da banda, Luís Carlos, sofreu escoriações leves e passa bem. Após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, com uma fratura no braço direito, ele foi ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde visitou os demais integrantes.

O veículo viajava de Natal (RN) para o aeroporto do Recife (PE) - de onde o grupo seguira para Salvador (BA) - e havia passado pela divisa entre a Paraíba e Pernambuco antes do acidente. Após o ônibus ter tombado em uma mureta, um caminhão que vinha no mesmo sentido bateu no veículo. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas.

PARA SABER MAIS... ne10.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.