terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nota de Esclarecimento sobre construção de ponte em Palmeirina

Venho através desta informar, que as informações divulgadas a respeito da construção da ponte do Jacaré, onde foi divulgada que os proprietários TERIAM IMPEDIDO OS TRABALHOS, são inverídicas, faço parte desse grupo, e posso afirmar que isso nunca ocorreu, prova que as obras nunca foram paralisadas, por esse motivo, quem foi ou passou pelo local pode afirmar o que digo, lamento que tais informações tenham sido divulgadas sem mesmo serem confirmadas, no entanto a empresa responsável pela obra, ocupou uma área da propriedade particular, pra construção de um alojamento e deposito de material , sem o devido acerto, onde foi solicitada a empresa que regularizasse a situação referente a ocupação, mais EM HIPÓTESE NENHUMA FOI CITADA ALGUMA AÇÃO CONTRA A CONSTRUÇÃO DA REFERIDA PONTE ACIMA CITADA, e muito menos por motivos políticos, desde já me coloco a disposição para quaisquer esclarecimento, para evitar tais equívocos , de citar que os proprietários do imóvel acima citados sejam pronunciados em meios de comunicações e redes sociais em fatos que não corresponde a realidade. 

Grato pela compreensão 

Robson Nunes

GOVERNADOR POSTA FOTO COM NOVO FILHO: MIGUEL

O governador Eduardo Campos acaba de postar no facebook a alegria de ser pai pela quinta vez:



É um menino forte e saudável, nasceu cercado por carinho, felicidade e muito amor. Tem o nome do bisavô e de São Miguel Arcanjo. Seu significado em hebraico ("Quem será como Deus?"), lembra da nossa humildade diante do Senhor.

Hoje é um dia muito feliz para minha família. Eu, Renata, Maria Eduarda, João, Pedro, José e o pequeno Miguel, que agora dorme tranquilo, queremos compartilhar esta alegria com vocês e agradecer por todo o carinho que temos recebido.

Nasce o quinto filho do governador Eduardo Campos


Nasceu nesta terça-feira (28/01), às 15h05, o quinto filho do governador Eduardo Campos e da primeira dama Renata Campos. Miguel de Andrade Lima Campos nasceu de parto normal, com 3,455 quilos e 51,5 centímetros, na maternidade do Hospital Santa Joana, no Recife, e recebeu o carinho dos irmãos, familiares e amigos do casal.

Eduardo e Renata chegaram ao hospital no final da manhã, após consulta da primeira dama com o obstetra Romero Carvalho, que realizou o parto. O procedimento transcorreu normalmente e a primeira dama já se encontra no apartamento.

foto: Aluisio Moreira

ARTISTAS LOCAIS: Convocatória para o Garanhuns Jazz Festival 2014



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, vai abrir na próxima segunda-feira (3) a convocatória para seleção de bandas ou artistas solos – independentes ou iniciantes – que desejam participar do Garanhuns Jazz Festival, que acontecerá, este ano, entre os dias 01 e 04 de março, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

As inscrições da seleção seguem até o dia 07 do referido mês. A partir de hoje, os candidatos já podem acessar o edital, que está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (www.garanhuns.pe.gov.br), imprimir o documento de preenchimento e, a partir da data estipulada, procurar a Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. 

Concurso Cultural – Com o objetivo de abrir espaço na grade de programação para quem deseja divulgar seus trabalhos, o Garanhuns Jazz Festival 2014 oportuniza um concurso diferenciado. A escolha da referida atração será feita por uma equipe de jornalistas de Pernambuco. Abaixo, segue os critérios para a participação:

PALESTRA NO RECIFE: Boi da Macuca: Um brinquedo encangado nas costas!

Trago do facebook da Katarina Barbosa



Macuca. Esta é a palavra de ordem desta semana. Prestes a comemorar 25 anos de história, o Boi da Macuca é tema de palestra, realizada no Recife (PE), próxima sexta-feira (31), às 19h, com fruto da pesquisa em antropologia cultural, desenvolvida pelo pesquisador Francisco Simões, com o título: Boi da Macuca: um brinquedo encangado nas costas!. 

A pesquisa foi contemplada pelo edital FUNCULTURA 2011/2012 e é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais dessa manifestação cultural chamada Boi da Macuca. 

▶ Sexta-feira, 31 de janeiro, às 19h.
Auditório do Paço Alfândega - R. Da Alfândega, 35, Bairro do Recife - Recife (PE). 
Lotação: 107 lugares.

Prevenção à exploração sexual é tema de seminário em Garanhuns



A Secretaria Estadual de Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Centro de Prevenção às Dependências (CPD) realizam, na próxima quinta-feira (30), um seminário sobre políticas públicas de ações de prevenção à exploração sexual no turismo. A iniciativa faz parte do projeto “Turismo Protetor: Pernambuco contra a violência sexual”, que tem a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O encontro acontece no auditório do Sebrae, localizado na avenida Rui Barbosa, nº 671, bairro Heliópolis, às 10h.

De acordo com a secretária de Turismo de Garanhuns, Gerlane Melo, a oportunidade é ímpar para todos aqueles que trabalham na área de gestão de meios de hospedagem, bares, restaurantes, clubes, boates, barracas e centro de compras. “Vale ressaltar que propomos ir além do público que trabalha com o setor de serviços. Gestores e técnicos das áreas sociais protetivas, como por exemplo de direitos humanos, mulher, assistência social, conselhos tutelares, policiais rodoviários, civis e militares, além de associações e ONGs que atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, destaca.

As atividades do projeto serão desenvolvidas nas 14 regiões turísticas de desenvolvimento do Estado, contemplando 30 municípios, incluindo Garanhuns e o distrito estadual de Fernando de Noronha.

SECOM GARANHUNS

TV ASA BRANCA: Por falta de creche, mães ABANDONAM TRABALHO para cuidar dos filhos em Garanhuns

Creche deveria ter sido erguida ao lado de Unidade
de Saúde (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a falta de creches no Bairro Dom Helder Câmara está prejudicando mulheres que não têm onde deixar os filhos. Algumas delas tiveram que abandonar o trabalho para cuidar dos pequenos.

A dona de casa Elaine Cristina afirma que parou de trabalhar depois que a primeira filha nasceu. Segundo ela, não há creches no bairro e não havia ninguém que pudesse ficar com a criança. “Se você já está aperreada atrás de um trabalho, ainda vai ter que tirar de onde você arrumar e pagar a alguém pra olhar seus filhos, como muita gente faz por aqui. Tudo isso por falta de uma creche”, diz.

De acordo com a dona de casa Rosilene Ferreira, a falta de creches também está complicando a situação financeira de quem já tem alguma fonte de renda. “Eu mesma tenho que ter um emprego pra dar as coisas aos meu filhos, por enquanto fico dependendo do meu marido”, conta.

PARA CONTINUAR LENDO... Tv Asa Branca.

Governador e ministro fazem acompanhamento das obras de mobilidade em Pernambuco


O governador Eduardo Campos recebeu, na manhã desta segunda-feira (27/01), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para reunião de monitoramento das obras de mobilidade urbana no Estado. O encontro aconteceu na Sede Provisória do Governo, Centro de Convenções, com a presença ainda do secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral.

Eduardo explicou que há um conjunto de obras a serem entregues, devidamente dentro do cronograma. "São obras que são necessárias à população, que são devidas a Pernambuco há muitos anos. Muitas delas são projetos dos anos 80 ainda, e que não saíram do papel porque o Brasil entrou em tempos de crise, de baixo investimento, e só agora estamos conseguindo viabilizar", observou o governador, que junto com o ministro vistoriou as obras do Terminal de Integração Cosme Damião, em Camaragibe.

GARANHUNS: Defesa Civil realizou entrega de 10 mil filtros de água. Saiba mais.


O Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Saúde, Diretoria de Transportes, Secretaria de Serviços Públicos e o Governo do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), entregaram à população, pela Operação Seca, entre os meses de novembro de 2013 e neste mês de janeiro, 10.000 mil filtros de água compacto.

A distribuição contemplou famílias cadastradas junto aos postos de saúde do município. Tiveram direito ao cadastramento, para recebimento dos filtros, famílias com crianças menores de cinco anos, que tivessem membros portadores de necessidades especiais ou que não possuíssem filtros em casa.

Com a distribuição dos filtros, a Prefeitura de Garanhuns visa prevenir possíveis doenças causadas pela ingestão da água não tratada, transportada pelos carros pipa, já que o município também sofre com os efeitos da longa estiagem. “A água filtrada é muito importante. Com ela, evitamos vários problemas de saúde pública”, ressalta o coordenador de Defesa Civil, Thiago Amorim.

MAURÍCIO COSTA ROMÃO: Pesquisas eleitorais


Conceituado blog da capital pernambucana postou, nesta segunda-feira (27/01), sob o título “Pesquisas”, o seguinte texto:

“O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) quer proibir, através de projeto de lei, que institutos de pesquisas que trabalhem para governos ou partidos tenham contratos com meios de comunicação para divulgação de pesquisas eleitorais. O alvo são o Ibope e o Vox Populi”.

A questão de controle das pesquisas é recorrente: aparece no noticiário em todas as eleições majoritárias e há dezenas de projetos de lei no Congresso sobre o assunto.

Uns querem proibir a divulgação das pesquisas 15, 30, 45 dias antes do pleito, tolhendo o legítimo direito do público à informação e, na verdade, privilegiando apenas aqueles que podem pagar ela e dela dispor da maneira que lhes aprouver.

Outros intentam obrigá-las a consultar tantos por cento do eleitorado (um senador sugeriu num projeto de lei recente o mínimo de 0,01% do eleitorado, quer dizer, 14 mil entrevistas!). Outros, ainda, estipulam que a margem de erro deva ser no máximo de 1%, e por aí vai. Tais propostas não fazem o menor sentido.

Rosa Quidute quer deixar sua marca


Rosa Quidute sentada na cadeira de prefeita
Rosa recebendo o ouvidor Adolfo Lopes
Rosa com Evilson, o homem das finanças

O prefeito Izaías Régis (PTB) pediu um afastamento de 12 dias e viajou pros States com a família, fazendo a passagem da chefia de governo à sua vice, Rosa Quidute (PT), que se transformou na primeira mulher, petista e esposa de ex-prefeito a assumir o cargo em Garanhuns. Por diversos motivos, um momento histórico.

Mas Rosa quer mais, não quer ficar somente guardando a cadeira pra Izaías. Pelo que se viu em seu primeiro dia na função, a vice quer marcar sua passagem com muito trabalho.

Assumiu na parte da manhã, diante da presença de diversos auxiliares, e no horário da tarde já estava com secretários em reunião convocada por ela. E tem mais, está agendando prestação de contas dos secretários em reuniões individuais durante a semana. Parece que quer saber mais de perto como as coisas estão. Dá a entender que ao longo de 2013 não teve uma participação tão direta na administração liderada por Izaías. Rosa promete também visitar comunidades em bairros do município.

No facebook, nas nossas postagens que informaram sobre sua presença na prefeitura, foi comum ver as pessoas pedindo que ela ficasse direto. Fruto de sua popularidade e carisma. Resta saber se terá tempo mesmo para marcar sua passagem na cadeira do chefe do executivo municipal. E se será monitorada, palavra muito em voga no atual momento da política pernambucana.

E por falar em facebook, parece que a prefeita interina vai se comunicar com os seus seguidores informando sua agenda em sua página nas redes sociais. Nesta segunda já colocou algumas fotos. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.