sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FACEBOOK BRASIL: Apresentadora de TV forja o próprio sequestro


Da Agência Estado
Uma apresentadora de um canal fechado de televisão, proprietária de uma clínica de estética, mobilizou 20 viaturas policiais e cerca de 40 policiais de diferentes divisas ao forjar o próprio sequestro e pedir ajuda através de mensagem no perfil dela no Facebook e pelo telefone 190. Erika Carneiro Morais, de 31 anos, confessou a farsa aos policiais e alegou que pretendia chamar a atenção do ex-namorado. Agora ela vai responder criminalmente pelo artigo 340 do Código Penal (falsa comunicação de crime) e terá de arcar com as despesas da operação de resgate, que podem girar em torno de R$ 30 mil. 

O caso aconteceu em Anápolis, distante cerca de 40 quilômetros de Goiânia. A mensagem foi postada por volta das 21 horas. Logo depois, a mulher ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar, reiterou que estava em poder dos sequestradores e que tinha aproveitado um descuido deles para telefonar. Ela dizia que estava próximo de uma plantação de eucaliptos. 

Representantes do Ministério da Saúde e do Programa Mais Médicos visitam Saloá

Neste sábado (22) Saloá estará recebendo a visita do Ministro interino da Saúde, Mozar Sales, o Coordenador do programa Mais Médicos em Pernambuco, dr. Gilberto Ramos e o Assessor da Secretaria de Gestão do Ministério da Saúde no Brasil, Gileno Gomes.

Por esta ocasião, a Imprensa está sendo convidada para uma coletiva que acontecerá na Câmara de vereadores, às 11h da manhã.

Governo do Estado conclui construção de quatro pontes no município de Jaqueira



Distante 170 km do Recife, a cidade de Jaqueira, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi atingida pelas enchentes de 2010 junto com tantas outras cidades da região e do Agreste. Agora, a paisagem do município ganhou novos contornos com a reconstrução de quatro pontes que haviam sido destruídas pela força das águas. O chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti esteve ontem (20/02) em Jaqueira, junto com o Prefeito, Marivaldo Andrade, vereadores do município, e com o coordenador de Engenharia e Arquitetura da Casa Militar, Maj Fábio Rosendo, fazendo a vistoria final nas quatro pontes que serão inauguradas na próxima semana. A Orla de Palmares, que será inaugurada em março, também foi visitada pelo Chefe da Casa Militar.

Além das quatro pontes e da nova orla, uma série de importantes obras serão entregues em março aos moradores de Palmares, Quipapá, Jaqueira, São Benedito do Sul e Xexéu, Zona da Mata Sul. Tais obras são fundamentais para a região, que foi devastada pelas enchentes em 2010 e 2011. Nelas, o Governo investiu mais de 20 milhões de reais.


Limão com Mel na festa dos 50 Anos de Paranatama


Quem curte este tipo de evento, tem uma super sexta-feira em Paranatama, nos 50 anos de emancipação. No palco, Limão com Mel. Produção de  Edu Cabral e Gravação com transmissão exclusiva: FL Gravações

É SÓ ACESSAR WWW.FLGRAVACOES.COM.BR E ESCUTAR TUDO AO VIVO...

Sertão da Paraíba é destaque na produção de côco no Brasil

O sertão vai virar mar.  Côco, fruta típica do litoral tem sido um investimento de sucesso no sertão

No alto sertão da Paraíba, no município de Sousa, a água de coco é destaque nacional como uma das melhores do Brasil. Parte do cultivo é feito em Várzea de Sousa. O perímetro tem área irrigável de 4.391 hectares, com produção média de 400 mil cocos por mês. A atividade gera cerca de onze mil empregos diretos e indiretos, com distribuição local e para Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Mesmo no período de estiagem, a produção de coco em Várzea de Sousa ocorre normalmente em virtude do uso do sistema de irrigação localizada, que diminui o consumo de água. O solo fértil e o sol mais forte do sertão também contribuem para a qualidade do fruto e deixam a água mais doce.

O agricultor José Carlos Casimiro, que sempre trabalhou com plantio para manter a renda familiar e produz em Várzea há mais de 14 anos, diz que a irrigação localizada diminuiu o desperdício de água e melhorou a produção. “Estou plantando e colhendo normalmente nos meus cinco hectares. Com a irrigação localizada, eu só consumo a água necessária, sem desperdício. Com isso, de 35 a 40 dias eu posso dar um corte no coco”, conta Casimiro.

O perímetro, situado entre os municípios de Sousa e Aparecida, é fruto da parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Irrigação (Senir), com o Estado da Paraíba.

Para o secretário nacional de Irrigação, Miguel Ivan, o apoio aos pequenos agricultores e modernização das técnicas de irrigação trazem resultados satisfatórios. “Sabemos que esse período de estiagem é difícil produzir no sertão, mas com as novas tecnologias de irrigação é possível o cultivo. É importante manter a renda e a produção dessas famílias”, conclui o secretário.

PREFEITURA: Palácio Celso Galvão‏ SERÁ TOMBADO pela Fundarpe


O vereador Gil PM (PRB), solicitou por meio de requerimento encaminhado aos Governos Municipal e Estadual, através da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), o tombamento do Palácio Celso Galvão, sede da Prefeitura de Garanhuns.

O parlamentar explica que o tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público com o objetivo de preservar, através da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Através do Processo nº 3860/2013, fundamentado na legislação estadual, em consonância com a legislação federal, o presidente da FUNDARPE Severino Pessoa, deferiu a proposta de tombamento do Prédio da prefeitura de Garanhuns. atendendo a solicitação do vereador Gil PM.

O vereador destaca a importância do Prédio da prefeitura de Garanhuns, que foi construído na administração do Prefeito Celso Galvão sendo inaugurado em 8 de junho de 1943, na torre do prédio, um relógio com mostradores em losango, adquirido no Rio de Janeiro, aos relojoeiros "Jacques Perret & Cia". No início o prédio abrigou todas as atividades da administração do município, também Câmara de Vereadores, escola de bordado e biblioteca.

Texto em homenagem a Ivo Amaral - Por Manoel Neto Teixeira


Caro amigo e jornalista Ronaldo César: 

deixei, de propósito, para lhe enviar este pequeno texto após as efusivas festividades aos 80 anos de Ivo Amaral. Sabia quão enorme seria a remessa de considerações a propósito dessa efeméride. Ivo Amaral é desses poucos exemplos de homem público que soube e continuará sabendo honrar o voto dos seus milhares de eleitores, seja como executivo, seja como parlamentar. Em ambos os desideratos ele desincumbiu-se com galhardia como legítimo porta-voz do povo de Garanhuns; daí os festejos e abraços fraternais de dezenas de amigos e admiradores antes, durante e até depois daquela data em que completou seus bem vividos e edificantes 80 anos de vida e de lutas gloriosas no seu eficiente desempenho de gestor público. 

Tive a alegria de ter sido seu vizinho, ali m na Av. Rotary, na casa de meus pais, bem pertinho da sua, décadas de 50/60, quando concluí o curso clássico no querido Diocesano (1965), transferindo-me a partir daí para o Recife, a fim de prosseguir meus estudos, agora em nível de graduação e pós-graduação, ao tempo em que iniciava-me no labor jornalístico no velho/novo Diário de Pernambuco, onde permaneci até 1987. Pois bem, Ivo Amaral ficou na terrinha, residindo na mesma avenida e casa, fazendo política com P maiúsculo, abraçando e convivendo com meus queridos pais e manos que permaneceram residindo na mesma casa, pertinho dele. 

Com mandato e sem mandato, Ivo Amaral foi sempre o mesmo, cordial, simples, atencioso para com todos. E continua até hoje, e muito mais, com a jovialidade dos seus 80 anos, celebrados de todas as formas, com banda de música, foguetório, missa celebrada pelo bispo Dom Fernando, da qual participei, na capela do nosso Diocesano, ouvindo-se ainda as falas do prof. Alberico Fernandes e do ex-aluno Tompson, atual presidente da Associação dos Ex-alunos do glorioso e gigante da Praça da Bandeira.

Foram momentos de grande expressividade, com muitos amigos e admiradores ao seu redor, para o abraço fraterno e sincero. Filiei-me com a mesma alegria e podendo recordar muita coisa, cenas importantes em que Ivo Amaral esteve envolvido e participativo, como aquela cerimônia inesquecível, numa manhã para mim memorável, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, em 1981, quando do lançamento do meu primeiro livro - "Descaminhos da Universidade", sob a lúcida e sempre inteligente presidência de Ivo Amaral. Apenas este, para recordar com muita emoção e telurismo, quando ainda tinha ao meu lado os meus queridos pais, que a tudo assistiam e se entusiasmavam com as investidas intelectuais do filho que, não obstante haver desenvolvido toda a vida profissional na capital pernambucana, jamais esqueceu sua Garanhuns, palco da minha infância e juventude, certamente os melhores e insuperáveis anos da minha vida, tendo por palco essa terra maravilhosa, que me acompanha por onde esteja, até dormindo e sonhando, e sonhando muito, tendo como palco, na maioria dessas agradáveis sensações oníricas, minha querida e insubstituível Garanhuns.

Bem, só isto e tudo isto, para encerrar proclamando mais uma vez a alegria e privilégio de ser amigo e admirador de Ivo Amaral, com quem ainda convivemos, em manhãs agradáveis caminhando ao seu lado e de tantos outros amigos, na pista do Parque Euclides Dourado. 

Fraternal abraço. 

Manoel Neto Teixeira. - Escritor e Professor Universitário

71º BIMtz promove CORRIDA DA PAZ em Garanhuns



Será realizada no próximo dia 23 de fevereiro, domingo, às 9h, na cidade de Garanhuns (PE), a “CORRIDA DA PAZ”, com a finalidade de promover a prática esportiva e contribuir com a Paz Mundial. A corrida terá a largada no Parque Euclides Dourado e a chegada prevista para o Relógio das Flores, e contará com a participação dos “CAMINHANTES DO PARQUE”, 9º BPM, Corpo de Bombeiros Militar, OAB-Garanhuns. O Comando do 71º BIMtz convida toda a sociedade de Garanhuns e municípios vizinhos para participar e prestigiar o evento, que é aberto a todas as faixas etárias.

Histórico

Em 2006, o Conselho Internacional de Esporte Militar – CISM criou o “CISM Day Run”, evento que consiste na organização de uma jornada esportiva, sem fins competitivos (corrida ou caminhada) com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial. No Brasil o evento é denominado “CORRIDA DA PAZ”.

Tradicionalmente o Brasil tem prestigiado o referido evento, tendo alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Na última edição do evento, em 2013, o Brasil alcançou a marca de 17.200 participantes, num total de 46 Organizações Militares envolvidas em 35 cidades.

SERVIÇO
Evento: “CORRIDA DA PAZ”
Local: Parque Euclides Dourado – Garanhuns (PE)
Hora: Concentração às 8h - largada às 9h
Percurso: Parque Euclides Dourados ao Relógio das Flores

Audálio Filho representa Legislativo na abertura do ano letivo municipal de Garanhuns‏


O Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Audálio Ramos Filho, participou na última segunda-feira 17, da solenidade de abertura do ano letivo 2014 das escolas públicas da rede municipal. O evento, que aconteceu no salão de eventos do Clube da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), tendo a proposta educativa de envolver "Todos para educar e construir a cidade que a gente quer." A cerimônia deu às boas-vindas a todos os profissionais da educação.

O evento foi uma realização da Secretaria de Educação de Garanhuns, através da secretária Janecélia Marins, e contou também com as presenças do prefeito Izaías Régis, da vice prefeita Rosa Quidute, e demais colaboradores do executivo.

Em seu pronunciamento o vereador Audálio Filho, que esteve representando o legislativo municipal, parabenizou o Governo Municipal por ter investido 28% de seus recursos na educação em 2013, acima do percentual exigido, onde de acordo com a Constituição Federal, em seu art. 212, os municípios devem aplicar 25%.

Segundo Audálio é primordial a valorização de todos os professores. "Toda pessoa que trabalha com educação, seja na educação infantil, ensino fundamental ou ensino superior, está ajudando a formar cidadãos
que construirão a sociedade em que vivemos com menos violência e mais solidariedade. Nós confiamos na educação como forma de transformar a sociedade e é por isso que a Câmara de Vereadores está de portas abertas, para atender a todos, pais, professores e alunos, com o objetivo de proporcionar cada vez mais a melhoria na qualidade de vida e bem estar para toda a população", destacou Audálio Filho.

Imagens da Caminhada pela Paz em São João






Em resposta à manifestação de correligionários do ex-prefeito de São João, Genaldi Zumba, que foi cassado pela justiça eleitoral, na qual foi fechada a PE-177, com pneus queimados e discursos inflamados contra a justiça e os adversários políticos, onde ficou clara a revolta dos seus eleitores, na tarde desta quinta-feira, 20, os partidários do prefeito Jamesson Guilherme que apoia a candidatura de Nelsinho Barbosa na nova eleição, fizeram diferente, uma caminhada pela paz, pedindo que os ânimos não se exaltem e se tenha uma campanha tranquila em São João.

A nova eleição está marcada para 06 de abril, e deve polarizar entre Nelsinho e Genival, irmão de Genaldi. Dantas do PT também é candidato.

Nos bastidores jurídicos, há uma pendenga com o nome de Jucélio, que é do DEM mas o partido não teria autorizado sua candidatura na vice de Nelsinho. Mas do outro lado a situação é ainda mais complicada, parece que Genival não foi desincompatibilizado do seu cargo de secretário, por Genaldi nem por Jamesson, no tempo hábil para a candidatura. Aliás, parece que ainda está vinculado à administração, o que impediria sua candidatura. E mais, parece que a situação é a mesma da candidata a vice, Joseuda.

Esclarecimentos de ambos os lados, é só enviar em nosso e-mail.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.