segunda-feira, 3 de março de 2014

Campanha de prevenção de acidentes de moto para o carnaval


Vamos prevenir acidentes de moto no carnaval durante os dias de Folia de Momo.

Este material foi produzido em 2013 pela equipe de comunicação de Alves Motos Honda a pedido do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto, que fazem parte do colegiado, a exemplo das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Ministério Público, Hospital Regional Dom Moura, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns, entre outras, além da própria V GERES - Gerência Regional de Saúde, que sedia os encontros do CRPAM.

Sandoval Ferreira se apresenta em Festival de Curitiba no Paraná


Sandoval Ferreira vai mais uma vez representar a cultura nordestina no sul do país. O matuto contador de causos vai conquistando espaço pela sua irreverência e simplicidade, tornando-se um exemplo vivo da nossa arte regional. 

Festival de Curitiba 2014 

Humor Rimado
Comédia | Livre
Jokers Pub Café

Datas/horários
26/03 - 19:00
27/03 - 22:00

Sandoval Ferreira traz ao palco a irreverência e a alegria do matuto nordestino. No show, um misto de Stand Up Comedy com poesia popular, piadas, causos e histórias, que levam o público às gargalhadas.

Ficha Técnica
Direção Sandoval Ferreira
Elenco O Cantador De Historias Sandoval Ferreira
Estado Pernambuco
Cidade Garanhuns / Iati

SUCESSO: São João tem praça lotada no Carnaval


Não é de surpreender que o carnaval de São João tivesse a praça completamente tomada pela multidão para curtir a festa, entretanto, diante das dificuldades encontradas este ano e com pouco tempo para organizar o evento, a administração demonstrou muita competência nos contatos e na formatação da programação, colocando nomes do gosto popular e que agradassem todos os segmentos e ritmos, assim o resultado é este das imagens. O prefeito Jamesson Guilherme conseguiu sensibilizar o estado, mostrando que São João tem o melhor carnaval do Agreste e não poderia deixar de realizar a festa, sob o risco de grande prejuízo financeiro para o município, além da manifestação cultural popular. 

O Carnaval de São João é uma realização da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, através da Fundarpe e da Empetur. A produção geral é de Edu Cabral, que deu nó em pingo d'água, e o prefeito Jamesson Guilherme, grande responsável pela festa este ano, que contou com o apoio de deputados, comerciantes, vereadores da base e da população em geral.

Vale o registro de um carnaval tranquilo, com preocupação com a segurança, aliás, é o slogan este ano: Carnaval 2014 - Eu Quero Paz!




Os vencedores do Oscar 2014

Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong’o, 12 Anos de Escravidão
O filme 12 Anos de Escravidão confirmou o favoritismo e fez valer o peso de sua indicação histórica no Oscar deste ano, que aconteceu na madrugada dessa segunda (3), em Los Angeles. A mais contundente história da escravidão já contada no cinema levou três prêmios, melhor filme, melhor roteiro adaptado para John Ridley e melhor atriz coadjuvante para Lupita Nyong’o. Gravidade, como também era esperado, ficou com melhor diretor para Alfonso Cuarón, e outros seis prêmios, todos em categorias técnicas.
Trapaça, com 10 indicações, não levou nada. Cate Blanchett e Matthew McConaughey vencem melhor atriz e ator

Veja a lista completa de vencedores:

Melhor filme: 12 Anos de Escravidão
Melhor diretor: Alfonso Cuarón
Melhor roteiro adaptado: John Ridley, 12 Anos de Escravidão
Melhor roteiro original: Spike Jonze, Ela
Melhor atriz: Cate Blanchett, Blue Jasmine
Melhor ator: Matthew McConaghey, Clube de Compras Dallas
Ator Coadjuvante: Jared Leto, Clube de Compras Dallas
Melhor atriz coadjuvante: Lupita Nyong’o, 12 Anos de Escravidão
Melhor Cabelo e Maquiagem: Clube de Compras Dallas
Melhor Figurino: O Grande Gatsby
Melhor Curta de animação: Mr. Hublot
Melhor filme de animação: Frozen – Uma Aventura Congelante
Melhor efeitos visuais: Gravidade
Melhor curta-metragem: Helium
Melhor curta-metragem de documentário: The Lady In Number 6
Melhor longa de documentário: A Um Passo do Estrelato
Melhor filme estrangeiro: A Grande Beleza
Melhor mixagem de som: Gravidade
Melhor edição de som: Gravidade
Melhor fotografia: Gravidade
Melhor montagem: Gravidade
Melhor design de produção: O Grande Gatsby
Melhor trilha sonora: Gravidade
Melhor canção original: “Let It Go”, de Frozen

Prêmio Especial Jean Hersholt de Ação Humanitária: Angelina Jolie

Para saber mais: Revista O GRITO

O Melhor Carnaval Tá em Pernambuco. Veja o vídeo Oficial do Governo!



O Carnaval de Pernambuco ocupa as ruas de dezenas de cidades da Região Metropolitana do Recife, passando pela Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Fundarpe) e Secretaria de Turismo (Empetur), investe cerca de R$ 21 milhões numa programação diversificada, com artistas locais, regionais e nacionais, além de um foco especial nas atrações da cultura popular. São mais de 300 apresentações de palco e mais de 300 cortejos, com 90% da grade de programação formada por artistas pernambucanos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CARNAVAL DE PERNAMBUCO?


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.