domingo, 9 de março de 2014

Sivaldo sobre Sérgio Guerra: Batalhou por obras importantes para Garanhuns



Fomos surpreendidos com o falecimento do Deputado Federal Sérgio Guerra, na última quinta-feira. Sem dúvida, o Estado de Pernambuco perdeu um dos seus filhos ilustres que sempre defendeu os interesses do nosso Estado e trabalhou pelo desenvolvimento de nossa Terra com competência! 

Sérgio Guerra sempre trabalhou em Brasília com bons olhos para Garanhuns, foi autor de várias emendas e um grande batalhador na liberação de recursos para obras importantes em nossa Cidade.

Tive a honra de caminharmos juntos na campanha de 2010, e conhecer de perto a sua capacidade de articulação e liderança sempre reconhecida até pelos seus opositores.

Sérgio Guerra fará uma falta imensa da voz Pernambucana no Congresso Nacional.

Transmito meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos

Vereador Sivaldo Albino

Eduardo Campos e a Agenda 40 em Garanhuns na próxima quinta-feira


Eduardo Campos e secretários de estado estarão em Garanhuns na próxima quinta-feira, para uma série de visitas, dentre elas a inauguração do novo Bloco Cirúrgico e Emergência de Adultos do Hospital Regional Dom Moura, além disso, irão conferir as obras de pavimentação da Estrada de São Pedro, que atende uma reivindicação histórica dos moradores do importante distrito de Garanhuns, que tem mais de dez mil habitantes e até hoje a estrada de barro ligava os seis quilômetros até a BR-232.

Na agenda política, o PSB realiza a Agenda 40, reunindo lideranças regionais, com debates de propostas e apresentação da chapa socialista ao Governo do Estado, que tem o atual Secretário de Finanças, Paulo Câmara como candidato apresentado por Eduardo Campos, com Raul Henry na vice e Fernando Bezerra Coelho disputando o senado.

SÁBADO: Centenas de pessoas estiveram no
auditório do Hotel dos Poetas em Palmares (Mata Sul)
para a plenária com os pré-candidatos da Frente Popular
Ainda não temos confirmação se a nova visita marca também a ida a Bom Conselho, conforme estava certo para a última sexta-feira, provavelmente seja a mesma pauta. A agenda em Garanhuns e Bom Conselho estava prevista para sexta-feira, mas foi adiada devido a morte do ex-senador Sérgio Guerra. 

Os encontros estão acontecendo desde a semana passada, e contam também com lideranças dos movimentos sociais e grupos políticos dos municípios das regiões visitadas, a exemplo da Mata Norte, onde houve o encontro neste domingo na cidade de Paulista. 

Um fato tem sido observado nos últimos encontros, petistas que têm cargos expressivos no estado têm demonstrado apoio a Paulo Câmara, acompanhando Eduardo Campos. "Sinto-me bastante feliz e tranquilo por estar aqui. Sei que estou do lado certo que é o lado do povo. Quero muito ver Eduardo Campos presidente do Brasil, Paulo Câmara e Raul no governo e Fernando Bezerra no Senado”, disse o prefeito de Abreu e Lima, o pastor Marcos José, filiado ao PT. A Agenda 40 teve a presença de outro petista, o ex-prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho.

Fernando Bezerra lembrou que durante a gestão Eduardo Campos foram gerados mais de 360 mil empregos diretos em Pernambuco, um recorde no Nordeste. “Vou lutar para que possamos ampliar a qualificação profissional, criando novas oportunidades para que mais e mais pernambucanos tenham uma vida melhor”. Paulo Câmara defendeu o legado de Eduardo Campos e os avanços dos últimos 8 anos. “Não podemos dar um passo para trás. Precisamos continuar seguindo em frente, trabalhando com determinação e coragem. Fizemos muito, mas ainda tem muito a ser feito”.

Este é o discurso dos socialistas: Apresentar os avanços do Governo Eduardo Campos e defender a continuidade do modelo de gestão, com metas e resultados, através de estatísticas e reuniões de monitoramento diárias, agilizando e modernizando a administração.

Portanto, quinta-feira, é aqui!

BIENAL DO LIVRO traz Sexóloga Famosa para Garanhuns



Garanhuns vai receber a Bienal do Livro, O evento literário, considerado um dos maiores do Brasil, este ano, acontece entre os dias 1º e 11 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos. A expectativa é de que cerca de 50 estandes sejam montados, atendendo aos mais variados públicos.

Quem promete roubar a cena é a sexóloga Laura Muller, uma das presenças confirmadas. A profissional é destaque no Programa Altas Horas, de Serginho Groismann, na Globo.

Laura Muller vai debater com estudantes sobre sexo na adolescência e lançará o livro "Educação Sexual em 8 Lições".

A Andelivros, organizadora da Bienal, pretende trazer também Ignácio de Loyola Brandão.

Em tempo: Laura Muller já teve um relacionamento com Victor Chaves, da dupla Victor e Léo.

Suicídio de Andreanni Carvalho entristece Garanhuns

O blog VeC Garanhuns acaba de noticiar o falecimento de Andreanni Pereira de Carvalho. "Uma notícia triste pegou a cidade de Garanhuns de surpresa, neste domingo, 09 de março. Andreanni é muito conhecida e querida em Garanhuns, frequentadora assídua da Igreja Presbiteriana. 

Andreaani cometeu suicídio em sua residência na noite deste sábado(08). Tinha 46 anos e deixa esposo e um filho adolescente. 

Segundo pessoas próximas, ela vinha passando por problemas depressivos. Que Deus conforte a família neste momento de muita dor, tristeza e saudade!

O corpo de Andreanni Carvalho irá para o Velório Suissa onde será velado. Ela é irmã de Dr. Albérico Pereira de Carvalho (Defensor Público). Possivelmente o sepultamento se realizará ainda hoje, às 17h, no Cemitério São Miguel.

Com informações do Blog VeC Garanhuns

PMDB: Ou vai ou racha com Dilma! Eduardo está de olho!



Dilma Rousseff convocou uma reunião para definir parte dos palanques regionais e, assim, tentar aplacar a crise com o PMDB. A presidente deve encontrar um partido rachado. Ao menos um terço dos deputados peemedebistas considera a relação com o governo insustentável e prefere um desfecho radical: romper a aliança com o Planalto. 

O Estado ouviu 54 dos 74 deputados do PMDB em atividade - um está de licença médica. A opção pela ruptura imediata foi de 23 parlamentares. Outros 25 deputados disseram ser a favor da aliança, embora haja nesse grupo peemedebistas críticos à condução política do governo. Apenas um não quis opinar e cinco afirmaram que votarão com o líder da bancada, deputado Eduardo Cunha (RJ), que na terça-feira postou no Twitter que o PMDB deveria "repensar a aliança" com Dilma e o PT. As entrevistas foram realizadas entre quarta-feira, um dia após a reação de Cunha, e ontem.

É este o tamanho da batalha que o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), enfrentará para convencer os deputados do partido a baixarem o tom para que ele e o vice-presidente da República, Michel Temer, consigam negociar melhor tratamento à legenda com Dilma e com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), no encontro marcado pela presidente para amanhã no Palácio da Alvorada. O governo tenta deixar Cunha isolado, mas a tarefa não se mostra tão simples.

Ontem, Raupp conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o impasse entre os partidos. "Ficou combinado que o Lula segura de lá (o PT) e eu seguro de cá (o PMDB)", contou Raupp. 

Os peemedebistas reclamam da falta de participação nas decisões do governo. Alguns defendem que a maior legenda aliada de Dilma mereceria mais cargos que os atuais cinco ministérios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado / Portal NE10
.
AGORA COMIGO: De olho neste impasse, Eduardo Campos está se movimentando nos bastidores. O Jornal do Commercio já informou que o governador pernambucano está jogando a Rede, aliás, coisa que fez muito bem quando fisgou Marina. Este jogo, ninguém no cenário político brasileiro, joga melhor que Eduardo. Até Lula levou um drible.

Vejam o nó tático que Eduardo deu no PT em Pernambuco, e vai dando no campo nacional, saindo de fiel aliado a candidato forte em um período de um ano, entrando no eleitorado da situação e da oposição, ocupando espaços de quem está insatisfeito com o governo mas não vê em Aécio a alternativa firme e forte que gostaria.

Eduardo vai seduzir setores do PMDB, não tenham dúvidas!

Programação das atividades do DIA DE GARANHUNS - de 08 a 10 de março


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.