quarta-feira, 19 de março de 2014

RACHEL SHEHERAZADE: Governo pode SUSPENDER VERBA para o SBT devido aos comentários da jornalista



O governo federal estuda suspender a verba publicitária que repassa à terceira maior emissora de TV do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O caso é examinado pela equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a pedido da líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).

A deputada acusa a emissora de ter praticado apologia e incitação ao crime, à tortura e ao linchamento ao exibir comentários da apresentadora Rachel Sheherazade que, segundo a parlamentar, exaltavam a ação de chamados “justiceiros” no Rio de Janeiro contra um jovem de 16 anos, acusado de furto. “A Secom me deu um primeiro retorno dizendo que concorda com o conteúdo do nosso pedido e que estuda quais providências tomar”, disse Jandira Feghali ao Congresso em Foco.

PARA CONTINUAR LENDO...CONGRESSO EM FOCO

CONTRA A HOMOFOBIA: Concurso de Talentos debate diversidade


Concurso de talentos "Diversidade em cena: o orgulho de sermos quem somos" nos levará além".

Realização: Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, Centro Estadual de Combate à Homofobia - CECH.

GARANHUNS: Liberdade receberá iluminação em LED

Av. Rui Barbosa, à época da troca da iluninação

A vereadora Nelma Carvalho foi informada pelo prefeito Izaías Régis que atenderá seu requerimento de colocar iluminação com lâmpadas de LED na Rua da Liberdade, naquela comunidade.

Além da nova iluminação, a avenida principal da Comunidade da Liberdade terá seus canteiros centrais revitalizados e as ruas asfaltadas.

É a iluminação em LED tomando conta de Garanhuns e chegando aos bairros periféricos.

Festival Viva Dominguinhos está com inscrições abertas

VIVA DOMINGUINHOS da Sociedade de Forrozeiros -
Show aconteceu no FIG 2013, e tive a felicidade de participar.
Show contou com a participação de grandes nomes do verdadeiro forró pé-de-serra,
que devem fazer parte do novo Festival VIVA DOMINGUINHOS, da Prefeitura de Garanhuns


A Secretaria Municipal de Cultura abriu a convocatória do Festival Viva Dominguinhos. O objetivo do processo seletivo é escolher propostas de shows de “forrró-pé-de-serra” e de cultura popular para compor a grade de programação do evento, que entra, este ano, para o calendário anual de festividades de Garanhuns, sendo realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril. Prazo segue até o dia 24 de março.

As propostas serão analisadas por uma comissão, adotando os seguintes critérios: qualidade artística/cultural; currículos do artista, grupo, profissional ou equipe principal; relevância da proposta e o histórico de atividades. "Nossa expectativa é a de promover um evento voltado para a valorização das nossas raízes, com música, homenageando o conterrâneo Dominguinhos", evidencia a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

Os interessados em participar devem acessar o site da Prefeitura de Garanhuns www.garanhuns.pe.gov.br,  e preencherem o Anexo I (ficha de inscrição), disponível no link ao lado direito da página. A entrega do documento deve ser realizada de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, S/N, centro. Àqueles que não puderem se deslocar até o prédio indicado, podem enviar para o mesmo endereço, com postagem aceita até às 17h do dia 21 de março.

SECOM GARANHUNS
.

AGORA COMIGO: Seria interessante a secretaria publicar a relação dos artistas que tiveram seus projetos aprovados, como faz a Fundarpe. Isto é importante pois o próprio edital limita em 20% o número de convidados. E pelo que entendi do edital, a convocatória é para todos os artistas, portanto convoca os locais, regionais e nacionais. 

AMTT será responsável também pela SEGURANÇA PÚBLICA em Garanhuns

Guardas Municipais, em recente evento na AESGA


O Poder Executivo de Garanhuns enviou ao Poder Legislativo Municipal, o projeto de lei nº 002/2014, que altera a estrutura organizacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A proposta, encaminhada para a Câmara de Vereadores no dia 21 de fevereiro deste ano, tem o objetivo de acrescentar às demandas de planejamento de segurança pública nas atribuições da autarquia, que passaria então a ter a nomenclatura de Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT). 

Hoje (19), durante a 6ª reunião ordinária, em primeira votação, o projeto foi aprovado por unanimidade.

A AMTT foi criada pela lei nº 3621/2008 e, atualmente, é responsável pelas ações administrativas, operacionais e técnicas do trânsito e dos transportes de Garanhuns. 

Com a reformulação, o órgão passa, também, a promover, planejar, coordenar e executar as políticas municipais de segurança pública, de proteção ao cidadão e de prevenção à violência, atuando de forma compartilhada com o Sistema Nacional de Trânsito e Transporte, Sistema de Segurança Pública Estadual, Federal e de Justiça, além de realizar investimentos sociais, ambientais, econômicos e estruturais com efeitos sobre o bem-estar de coletividade.

SECOM GARANHUNS

Kitty Lopes realiza Tarde da Mulher


A jornalista Kitty Lopes, realiza nesta quinta-feira, 20, no Chalé 2 Recepções, a TARDE DA MULHER. Um evento recheado de atrações para as mulheres de nossa sociedade. Trata-se de um momento de encontro, charme e elegância. 

Na Tarde da Mulher, haverá exposição de Bijou da design Isa Felix, desfile de moda intima da Doce Obsessão, apresentação dos produtos de beleza da Mary Kay, além de apresentação de sobrancelhas da Maura Lima. 

Toda decoração terá assinatura de Saulo Souza e o completo bufê é do Chalé Recepções. Algumas mulheres receberão homenagens, aquelas que são destaques em suas áreas de trabalho. O maestro Otávio Matias com seu Piano Branco será a atração musical. 

Uma tarde especial. Os convites podem ser adquiridos pelos fones 87 99930104, 88350608, 99884495.

UPAE Garanhuns realiza mais de cinco mil atendimentos em fevereiro‏



A UPAE Garanhuns apresentou esta semana os números de atendimentos relativos ao mês de fevereiro de 2014, que mostram uma evolução constante desde a abertura, em julho do ano passado.

Partindo de apenas 182 atendimentos no mês de inauguração, chegou ao mês de fevereiro atendendo 5.174 pessoas, oriundos dos 21 municípios que fazem parte da 5ª Regional de Saúde. Em janeiro foram 4.294 atendimentos, o que mostra um crescimento de mais de 20% de um mês para o outro. (Confira tabela de evolução)

"É importante observar que estas pessoas atendidas, em sua grande maioria, economizaram os valores com consultas, exames e cirurgias, e que fariam falta no orçamento doméstico. São mais de cinco mil pessoas que passaram pela UPAE e receberam nossos serviços de saúde, com padrão de qualidade. Estes recursos economizados poderão ser usados para outras necessidades das famílias. Portanto, os serviços da UPAE vão além da saúde, e têm grande impacto econômico regional. " - Relata o Coordenador Médico da UPAE Garanhuns, Dr. Franco Junqueira.

Somente no mês de fevereiro foram realizados também 250 procedimentos cirúrgicos e mais de 14 mil exames, incluindo os laboratoriais, e nos setores de colonoscopia, endoscopia, imagens, raios x e audiometria. "Muitas dessas pessoas, vindas dos 21 municípios da nossa regional de saúde, aguardavam meses por uma consulta, exame ou cirurgia, e hoje têm isto com agilidade e resolutividade em nossa unidade." - Afirma o Coordenador Geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim.

À procura de parentes em Garanhuns



Olá Ronaldo, 

Gostaria que nos ajudasse. O sr. Andrelino Inocêncio da Silva está à procura de seus irmãos, os quais não os vê há 57 anos, sem nenhum contato.

Gostaríamos de pedir sua ajuda para nos ajudar a encontrar sua família. Seu Andrelino está em depressão. NOS ANOS 50 moravam todos no Travessão, em um sítio em Garanhuns...

Seus familiares em Garanhuns são:
MARIA JOSÉ 
JOSEFA
LUIZA
ROSA
CELESTINA
PEDRO
o nome de seus pais:
ANTONIO INOCÊNCIO DA SILVA
QUITÉRIA TERTUnÍLIA DA CONCEIÇÃO

POR FAVOR NOS AJUDE.... 

JAMILLE CAMPOS
TEL: (93) 3559 1175
Estado: Pará
Cidade: Trairão

GARANHUNS: Boa Vista e Cohab II receberão ações do FEM 2014



O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto, se reuniu , com o secretário municipal de Planejamento, Fernando Nunes, no Palácio Celso Galvão, e solicitou um plano de trabalho que será encaminhado para o Governo do Estado, a fim de garantir a utilização dos recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios (FEM), edição 2014.

O anúncio da disponibilização do FEM 2014 foi feito na segunda-feira pelo governador Eduardo Campos, ainda durante a abertura do congresso, no Centro de Convenções, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). 

A Prefeitura de Garanhuns deve apresentar um plano de trabalho para a pavimentação e drenagem de ruas nos bairros Boa Vista, Francisco Figueira e Cohab II. No ano passado, o Governo Municipal foi contemplado com R$ 2.532.462,87 e vem utilizando os recursos na construção dos Binários da Boa Vista e São José.

SECOM GARANHUNS

IAUPE e Câmara concedem entrevista coletiva sobre o Concurso Público


Representantes do IAUPE - Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco, estará juntamente com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Garanhuns, concedendo entrevista coletiva à imprensa regional, sobre a realização do Concurso Público em curso, que está com as inscrições abertas e oferece 28 vagas na instituições.

"Estamos convidando a toda a imprensa, seja falada, escrita, televisa ou das redes sociais, para conversar conosco sobre o concurso, e com a oportunidade de tirar todas as dúvidas com o IAUPE, que é a responsável pelo nosso certame". - Afirma o vereador Audálio Ramos Filho, presidente do Poder Legislativo.

A entrevista está marcada para esta quarta-feira, ao meio-dia, na sala das comissões da Câmara Municipal.

CELPE coloca em operação Subestação Móvel



A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) incorporou mais uma subestação móvel para dar suporte à operação do fornecimento de energia elétrica em Pernambuco. Com potência de 25 MVA e capacidade suficiente para atender a 40 mil consumidores, o equipamento tem a possibilidade de deslocamento para qualquer região do Estado em situações programadas ou em casos de emergência. Para assegurar os níveis da qualidade de fornecimento de energia foram investidos no novo equipamento R$ 5,6 milhões.

Com o incremento da nova unidade, a companhia passa a contar com duas subestações móveis, com disponibilidade para percorrer todo o Estado. O equipamento permite à concessionária realizar manutenções sem desligar o sistema elétrico e confere maior agilidade na solução de eventuais interrupções no suprimento de energia. O transformador móvel será utilizado dentro do planejamento anual de manutenção preventiva do Departamento de Engenharia e Manutenção do Sistema Elétrico da Celpe. 

O equipamento pesa 55 toneladas e mede 15,1 metros de comprimento, 3 metros de largura e 4,4 metros de altura. Com o auxílio de uma carreta, pode ser deslocado para qualquer região do território pernambucano. Com a disponibilidade de duas subestações móveis, a Celpe poderá atender às necessidades de operação e manutenção das subestações, além de assegurar o fornecimento em situações não previstas.

DIA DO CONSUMIDOR: Lojas dão mega descontos em sites na internet. Acesse!



Quer ganhar descontos de até 60%???

Mais de 500 lojas do varejo online participam do Dia do Consumidor Brasil em ação coordenada pelo Buscapé Company que acontece nesta quarta-feira, dia 19. As empresas de comércio eletrônico oferecerão produtos das mais diversas categorias, com descontos que podem chegar até 60%. O segmento espera elevar o faturamento em 55%, se comparado ao de uma quarta-feira comum.

Entre as participantes estão a Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com, entre outras. Instituído a partir deste ano, o Dia do Consumidor Brasil tem como objetivo incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras.

O setor investiu R$ 15 milhões em publicidade e estrutura no e-commerce. O Dia do Consumidor Brasil conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.