domingo, 23 de março de 2014

PT APOIA ARMANDO: Humberto Costa diz que definição por aliança foi o melhor para a campanha de Dilma em Pernambuco

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou de forma positiva o resultado do Encontro Estadual do partido em Pernambuco, que definiu na prática o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado. Segundo o petista, a decisão, anunciada hoje, já era esperada e se deu com equilíbrio e debate.

“Tivemos uma maioria expressiva que se definiu pelo apoio a candidatura de Armando. Creio que isso foi o melhor não somente porque nós vamos ter um palanque único e forte para a candidatura da presidente Dilma, como também porque teremos competitividade no Estado”, avaliou o líder.

O senador assegurou que os dois partidos devem agora se reunir para tratar da questão programática da aliança. Humberto disse ainda que a tendência é que o PT fique com a indicação do nome que irá disputar o Senado na chapa junto com o PTB. “Acredito que o ex-prefeito João Paulo reúne todas as condições e é o mais indicado para a vaga”, afirmou.

AGENDA 40 EM GARANHUNS: Eduardo, Paulo, Raul e Fernando recebem propostas de governo



Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do Clube da Aga, em Garanhuns, para receber o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e os pré-candidatos da Frente Popular, Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho. O encontro foi o quinto de uma série de reuniões com a população para ouvir propostas e construir em conjunto o programa de governo da Frente popular para as próximas eleições.

Foi a primeira Agenda 40 no Agreste Meridional. O evento contou com a participação de 17 prefeitos, entre eles Gerson Henrique (PTB), do município de Jucati. Ao longo da agenda, os participantes receberam cópias das diretrizes programáticas da Frente e fichas para sugestões de ações para compor o planejamento dos pré-candidatos Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

Durante o encontro, o governador Eduardo Campos ressaltou os avanços conquistados por Pernambuco nos últimos anos e a necessidade de retomar o crescimento em nível nacional. “O Brasil veio de um jeito até 2010 e agora segue outro rumo. O país cresce hoje metade do que cresce o resto da América Latina e não podemos permitir que se desconstruam os avanços que conquistamos.”

Já o pré-candidato a governador Paulo Câmara contou sobre sua experiência política e na gestão pública. O secretário estadual da Fazenda ainda detalhou as principais ações que deve colocar no plano de governo para ampliar o desenvolvimento do Agreste Meridional. “Sabemos das vocações e necessidades dessa região e vamos trabalhar, principalmente, pelo fortalecimento do pólo educacional estabelecido aqui, da bacia leiteira, da agricultura familiar e do turismo do Agreste”, garantiu Câmara.

O tema água foi ressaltado pelo pré-candidato a senador Fernando Bezerra Coelho, que destacou ações em andamento do Governo do Estado para levar a segurança hídrica ao Agreste. “Hoje, são mais de R$ 125 milhões em obras para garantir água para essa região. Mas não vamos parar por aí e já temos cinco novas barragens em fase de estudo para que possamos ofertar a tão desejada segurança hídrica ao Agreste Meridional.”

Ainda no encontro foi anunciada a data de 29 de junho para a convenção do PSB de Pernambuco para formalizar as candidaturas de Paulo Câmara, Raul Henry e Fernando Bezerra.

PROGRAMA NA TV: Audálio é liderança regional para o PSDC

Audálio Filho grava programa de TV para seu partido, o PSDC


O vereador Audálio Filho, presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vem sendo tratado por seu partido como uma das boas revelações do partido, e sua pré-candidatura a Deputado Estadual ganhou status de prioridade para a legenda. 

Audálio esteve em Recife gravando para o Programa Partidário do PSDC estadual, o convite foi feito pela direção estadual da legenda afim de que o vereador represente a região do Agreste nos programas veiculados na TV e no rádio.

O espaço conquistado é fruto de sua atuação à frente do Legislativo Municipal na condução de temas relevantes não só para Garanhuns, mas para toda a região, tornando-se uma referência em todo o Agreste. Audálio Filho tem feito reivindicações que buscam o desenvolvimento regional, com destaque para o futuro Gasoduto, duplicação da BR por fora da cidade e o Arco Rodoviário, implantação das delegacias especializadas: DHPP e GPCA, Delegacia da Polícia Federal, Pavimentação do trecho da BR-424 entre Pernambuco e Alagoas, Pavimentação da vicinal até o Distrito de Frexeiras, entre outros assuntos, que serão citados no programa do PSDC na TV, que vai está no ar ainda neste mês de Março.

Audálio é um dos nomes prováveis para receber o apoio do prefeito Izaías Régis, e praticamente uma unanimidade no grupo político governista em Garanhuns.

AGENDA 40: Caravana Socialista chega a Garanhuns


Onze dias depois da última visita a Garanhuns, o governador Eduardo Campos (PSB) retorna ao município. Antes, o socialista esteve na cidade para uma agenda administrativa. Dessa vez, o compromisso será político. A caravana do PSB estará em Garanhuns neste domingo (23) para realizar mais uma Agenda 40, série de reuniões programada pelo partido para discutir as diretrizes do programa de governo da Frente Popular e inflar o nome do secretário da Fazenda, Paulo Câmara, pré-candidato à sucessão estadual.

O encontro, está sendo realizado na sede da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), desde às 9h, também conta com a presença do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) e do pré-candidato a vice-governador, deputado federal Raul Henry (PMDB). O objetivo da Agenda 40 é de reunir lideranças locais e de municípios vizinhos. 

Na última vez que esteve em Garanhuns, no dia 13 deste mês, Eduardo Campos entregou a ampliação e reforma do Hospital Dom Moura. Também aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de um novo hospital na cidade. O socialista optou por não misturar as questões administrativas com a política.

Apesar disso, o prefeito Izaías Régis (PTB), aliado do pré-candidato do PTB ao governo do estado, senador Armando Monteiro Neto, não compareceu ao evento. O petebista alegou compromissos em Brasília para justificar a ausência. Se na última agenda, o governador evitou conotação política, dessa vez a comitiva aporta na cidade com a intenção de ampliar o leque de apoios para o palanque da Frente Popular no Agreste Meridional.



Rafael Brasil comenta texto de Moacir Japearson sobre a volta da Ditadura

Ronaldo,

Concordo com o texto (de Moacir Japearson). Se ditadura fosse boa, estaríamos no primeiro mundo, pois nossa História republicana foi marcada essencialmente pelo autoritarismo. 

Toda ditadura é nefasta. Porém, ninguém mais se lembra da ditadura varguista do chamado estado novo. Foram cerca de sete anos de ditadura, mas em termos absolutos foi bem pior do que a quartelada de 64 que duraria 20 anos. Foram presas cerca de sete mil, pessoas, enquanto a ditadura dos milicos prendeu cerca de cinco mil. Na ditadura varguista seria impossível uma imprensa funcionando e a edição de jornais como o pasquim, que foi fundado em 1969, depois da edição do famigerado AI 5. A ditadura getulista foi, ao que parece, "anistiada" pelas esquerdas, que depois se uniram ao próprio Getúlio. 

É isso aí. Um abraço caro Ronaldo, e todos os dias acesso o seu excelente blog. 

Saudações democráticas e rubronegras, Rafael Brasil.
.
AGORA COMIGO: Rafael foi meu professor de Ciência Política no curso de Direito. Já havíamos divididos as páginas do Correio Sete Colinas, como colaboradores de Roberto Almeida. Trata-se de uma das cabeças mais privilegiadas do Agreste sobre os aspectos históricos e do desenvolvimento da política mundial. Ora concordávamos, ora discordávamos, e a amizade foi construída sobre o conhecimento e o debate. Um exemplo! Um social-democrata socialista. Será isto?

Saudações tricolores, professor, que bom que gostou do artigo do Moacir, um jovem brilhante na escrita e na cabeça!


PS: Caro Ronaldo, não sou mais socialista. Sou um liberal de direita, e com muito orgulho. Porém gosto de conversar com gente inteligente, que aceite o debate e a saudável divergência democrática. Parafraseando a comunista Rosa de Luxemburgo, democracia é um regime que respeita o dissenso, a minoria. Só não gosto é de mentalidades autoritárias, ou mesmo totalitárias, petrificadas em grande parte das nossas esquerdas, infelizmente. Como diria Gabeira, a esquerda precisa urgentemente ser repensada. E o país precisa do fortalecimento de uma esquerda verdadeiramente democrática.
Um abraço, Rafael Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.