quarta-feira, 26 de março de 2014

Justiça Federal em Garanhuns realiza leilão

A Justiça Federal de Garanhuns em conjunto com o leiloeiro oficial Cassiano R. Dall’Ago e Silva realizam leilão presencial e eletrônico no dia 09 de abril de 2014, às 10:00 horas, no Hotel Garanhuns Palace e com lances online de qualquer lugar do país pelo site www.leiloesjudiciais.com.br. 

No evento, serão leiloados imóveis urbanos, rurais e comercial em Garanhuns, Recife, Correntes, Iati, Calçado e Canhotinho. Além disso, veículos, máquinas, equipamentos e diversos outros bens fazem parte do pregão, todos bens com valores abaixo da avaliação. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

Jéferson Custodio
Assessoria de Comunicação 

SEMANA DE DIREITOS HUMANOS oferece serviços em Garanhuns

 


Segue até a próxima sexta-feira (28), em Garanhuns, a Semana de Direitos Humanos. A ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado e conta com a parceria do Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher. 

Desde a última segunda-feira (24), diversas ações estão sendo realizadas no município, entre essas atividades, destacaram-se a oficina “Direitos e Deveres da Pessoa Presa”, realizada na cadeia pública de Garanhuns e a oficina “Rede de Saúde e Cidadania LGBT”, além de outras atividades.

Nesta quarta-feira (26), no quilombo Castainho, foi realizada a Feira da Cidadania. Entre as inúmeras atividades, os moradores contaram com serviços de beleza – corte de cabelo, manicure e pedicure –, atenção básica de saúde – aferição de pressão arterial, teste de glicemia e ações educativas referentes à saúde bucal, com ênfase ao câncer de boca -, agendamento para recadastramento do Programa Bolsa Família, segunda via das certidões de nascimento e casamento, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), foto 3 X 4, cine reflexão sobre a violência contra a mulher e palestras educativas.

Confira o restante da programação:

Quinta-feira (27):

Das 9h às 13h (Auditório da Aesga) 
Reunião com a Sociedade Civil;

Às 10h (Quilombo Timbó) 
Reunião – Dialogando identidade e território;

Às 10h (Gerência Regional de Educação – GRE) 
Reunião com os Gestores do Agreste Meridional;

Das 14h às 16h (Escola Dom Juvêncio de Brito) 
Oficina Profissionais da Educação e Cidadania LGBT.

Sexta-feira (28):

Das 8h às 13h (Seminário São José) 
Seminário Regional de Direitos Humanos e Democracia;

Das 20h às 22h (Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros) 
Concurso de Talentos: Diversidade em Cena.

Texto: Samara Pontes / SECOM GARANHUNS

PROCURAM-SE PARENTES DE: Maria José Frazão de Araújo


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rodolfo Teófilo, foi informado sobre a situação de uma idosa que encontra-se internada em uma unidade hospitalar de Fortaleza - CE e informa ter parentes em Garanhuns. 

A senhora Maria José Frazão de Araújo, 77 anos, natural de Garanhuns, mencionou o nome de dois filhos Paulo Pedro de Lima e Francisco Bernardo da Silva. Dona Maria José nasceu em 10 de fevereiro de 1937 e é filha de Pedro Caboclo Florentino da Silva e Maria Frazão de Araújo.

SEMANA DE DIREITOS HUMANOS: Exposição - A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência - em Garanhuns



A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, realiza, no EREM de Garanhuns, a exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”.

A mostra, que faz parte da programação da Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional, busca resgatar a história recente do Brasil e a trajetória de centenas de pessoas que lutaram pela democracia no país, foram perseguidas e mortas pelos organismos de repressão durante do regime militar. Além disso marca os 50 anos do Regime Militar no país.

O projeto Direito à Memória e à Verdade, da Secretaria Especial dos Direitos da Presidência da República, tem o objetivo de realizar um processo amplo de debate e reparação política dos verdadeiros fatos motivadores do golpe civil militar e suas consequências em toda a sua dimensão. Por isso a exposição vai passar várias cidades pernambucanas sempre acompanhando as Semanas de Direitos Humanos.

A exposição fica em cartaz no EREM de Garanhuns até esta sexta-feira, 28, quando serão realizadas duas Rodas de Dialogo e ação pedagógica com alunos e professores. O horário de visitação da mostra é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço:
Exposição “A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência”
Data: 24 a 28 de Março
Local: Escola de Referência do Ensino Médio – Rua Ernesto Dourado, 82, Heliópolis. Garanhuns.
Horário : 08h às 12h / 14h às 17h

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Governo do Estado lança Convocatória Nacional do FIG 2014




Através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, o Governo do Estado lança a Convocatória Nacional do 24º Festival de Inverno de Garanhuns, que será realizado na segunda quinzena de julho de 2014. O objetivo é selecionar propostas de fruição e formação cultural em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Cultura Popular, Dança, Design e Moda, Fotografia, Literatura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural e Teatro. 

As inscrições podem ser feitas no período de 31 de março a 17 de abril de 2014, de segunda a sexta-feira, no horário das 9 às 18 horas, na sede da SECULT-PE/FUNDARPE (Rua da Aurora, 463/469 - Boa Vista - Recife/PE). Também poderão ser encaminhadas via sedex, para o mesmo endereço.

As propostas serão avaliadas por comissão específica que contará critérios como qualidade artística/cultural da atividade, currículo do artista, relevância, originalidade e singularidade da proposta, entre outros. 

A divulgação das Propostas Habilitadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural acontece no dia 21 de maio. A composição para a programação do FIG 2014 será feita entre 22 de maio a 04 de junho. As propostas habilitadas não têm necessariamente sua participação assegurada na programação do 24º FIG. A quantidade de propostas incluída na programação do festival estará condicionada ao perfil dos espaços e ao orçamento destinado ao evento. 

Em breve será divulgado uma convocatória específica para a ocupação dos espaços: Praça da Palavra, Pavilhão do Artesanato e Ambiente Criativo. A convocatória está disponível no site:

SECOM GARANHUNS

Garanhuns realiza I Encontro Regional dos Cursos de Administração



Nos dias 3 e 4 de abril será realizada em Garanhuns a primeira edição do Encontro Regional dos Cursos de Administração (I ERECAD). O Evento é uma iniciativa do Conselho Regional de Administração – CRA/PE Seccional Garanhuns e da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA. A abertura será vivenciada na Colônia do SESC/GUS às 18 horas e 30 minutos.

O Encontro visa difundir e levantar questionamentos sobre a importância do estudo da administração, apresentando o contexto atual das graduações e objetivando demonstrar quais as novas perspectivas para a formação na área.

Estão sendo aguardados para participar do Evento, estudantes de administração, profissionais e demais interessados. Apresentando como temática principal: “Atualidade e Perspectivas da Administração”, a programação também contará com palestras e formação de mesa redonda, realizada por profissionais com vasta experiência na área das diretrizes curriculares nacionais.

As inscrições para participação no I ERECAD já estão abertas, sendo realizadas no CRA-PE/Seccional de Garanhuns, na AESGA – por meio do NIPA ou através do site: www.qualicap.net. Estão sendo cobrados os valores de R$30,00 para estudantes (mediante apresentação da carteira de estudante ou comprovante de matrícula do semestre vigente) e R$ 100,00 para profissionais.

NEYMAR VIRA UM GRANDE PROBLEMA



Ídolo histórico do Barcelona, o holandês Johan Cruyff voltou a falar sobre o que pensa sobre o clube catalão. Na sua visão, o problema do clube tem um nome: Neymar. 

"No Barcelona e em toda grande equipe, o chefe tem que ser o técnico. Por isso o Pep se foi do Barcelona, porque a diretoria se metia. E o problema do Barcelona é o Neymar. É um grande jogador, isto é indiscutível, mas não se pode contratar um jogador de 21 anos e cobre mais do que jogadores que já ganharam tudo. Ninguém com 21 anos é Deus", falou o holandês para o Diário Sport. (UOL ESPORTES)
.

AGORA COMIGO: Vida pessoal turbulenta, escândalos de traições, mulheres, vida boêmia.. Vida profissional com muito dinheiro, escândalos de superfaturamento e desvios que derrubou até o presidente do Barça.

No campo, contusões e até a posição de titular sendo contestada pela torcida, que quer ver Pedro na sua vaga no Barcelona. Até os ídolos, como Cruyff começam a se posicionar contrários ao atacante.

Técnicos e jogadores também têm se manifestado com sua faceta de se jogar em campo, e assim definiu o clássico espanhol no último domingo, quando o juiz deu um penalty inexistente em mais uma de suas quedas fantásticas. É o famoso cai-cai brasileiro. Joga muito, e não precisa deste artifício antidesportivo.

Como Neymar chegará na Copa? Já vimos muitos jogadores se perderem no caminho por falta de cabeça e profissionalismo!

Sivaldo Albino cobra esclarecimentos da TIM sobre serviços prestados em Garanhuns‏

Falhas no sinal da TIM são alvos de brincadeira no Facebook

As críticas contra a qualidade dos serviços prestados pela operadora de telefonia TIM voltaram ao plenário da Câmara Municipal de Garanhuns, na sessão ordinária do dia 18 de março. O vereador Sivaldo Albino (PPS), apresentou requerimento pedindo esclarecimento a TIM sobre os serviços prestados a população de Garanhuns.

Para Albino, a TIM tem oferecido serviços de má qualidade aos garanhuenses e precisa esclarecer o que vem motivando o problema. os sinal da operadora está cada vez mais fraco, as ligações caem frequentemente, forçando o usuário a rediscar, e muitas vezes os celulares ficam fora de área.

Sivaldo Albino informou que em junho de 2011 foi realizada uma audiência a seu pedido, com representantes da TIM e do PROCON, onde foi firmado um compromisso de que Empresa TIM iria investir mais em equipamentos em nossa cidade para resolver o problema, que melhorou um pouco, mas ainda persiste. 

"É primordial que seja cobrado da Empresa TIM o respeito com seus clientes e com o povo garanhuense, cumprindo as normas estabelecidas naquela Audiência." - afirmou o vereador.

GARANHUNS: Direção do Espetáculo JESUS ALEGRIA DOS HOMENS tem reunião com Prefeito Izaías‏ e vai realizar a nossa PAIXÃO!


Como já havíamos adiantado em primeira mão, o Espetáculo JESUS ALEGRIA DOS HOMENS volta a ser realizado, em sua 24ª edição. 

Na tarde desta terça-feira(25), a direção do Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, procurou a Prefeitura para conversar sobre o evento. Os radialistas Jeferson Fittipaldi e Gerson Lima, integrantes da Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens pediram a marcação de uma reunião com o Prefeito Izaías Régis. O prefeito os recebeu no Gabinete do Palácio Celso Galvão.

A reunião durou cerca de uma hora e ao final o prefeito acertou com os integrantes de fazer um incremento na verba disponibilizada pela Prefeitura para a realização do Espetáculo. A verba que já está disponível em conta específica na Caixa Econômica Federal, Agência 0052, Conta 504-8, é no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), 24,56% maior que a disponibilizada no ano passado. Os depósitos foram programados para os meses de janeiro e março de 2014 e realizados em parcelas iguais de R$ 25.000,00.

O valor final definido do patrocínio cultural da Prefeitura foi de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais). Além disso, o município continua apoiando com a estrutura da AMTT, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Serviços Públicos e Obras. Turismo e Cultura.

Com essa definição, já que a Associação Teatral não se inscreveu no Edital do Governo do Estado “Pernambuco de Todas as Paixões”, o recurso da Prefeitura de Garanhuns fica sendo a única verba pública utilizada no Espetáculo.

“Nós precisamos do recurso de forma imediata, e a Prefeitura já o tem depositado, por isso vamos redefinir o orçamento para não deixar de realizar o espetáculo”, disse Jeferson Fittipaldi. O radialista que faz parte da direção do Espetáculo, disse ainda que para o próximo ano, a Associação deve se programar para iniciar as conversações com mais antecedência.

“O Espetáculo Jesus Alegria dos Homens, embora não seja uma realização da Prefeitura, é um evento de Garanhuns. E por isso mesmo teve toda a nossa atenção e entrou no nosso planejamento financeiro. Desde janeiro há uma conta aberta na Caixa Econômica Federal, com recurso específico para essa ação. E quem quiser pode conferir. Nós não trabalhamos no improviso, porém a destinação de dinheiro público precisa ser formalizado por convênio, precisa ter prestação de contas, por isso precisamos que a parte beneficiada diretamente com o recurso nos procure para formalizarmos esses instrumentos legais”, explicou o prefeito Izaías Régis. 

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.