quinta-feira, 27 de março de 2014

GSHOW: Ivete Sangalo, Fábio Jr., Dinho Ouro Preto e Fernanda Lima farão o novo SUPERSTAR da Globo



Na tarde desta quarta-feira, 26, as grandes estrelas do SuperStar se reúnem pela primeira vez no Projac para apresentar a jornalistas o novo reality musical da TV Globo, que estreia domingo, 6 de abril, com Fernanda Lima, André Marques, Fernanda Paes Leme, Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto.

O programa revelará ao grande público grupos musicais de todo o Brasil, que se apresentarão para a avaliação os jurados e também dos fãs de casa. Neste formato inovador, originalmente israelense, o telespectador tem participação decisiva votando em tempo real a favor ou contra seus candidatos prediletos por meio de um aplicativo de smartphone e tablet, que pode ser baixado gratuitamente.

PARA SABER MAIS... GSHOW

PESQUISA IBOPE: Aprovação de Dilma despenca.



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou na manhã desta quinta-feira (27) os resultados da pesquisa de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) encomendada ao Ibope no mês de março. A aprovação de Dilma caiu 7 pontos percentuais desde o último levantamento realizado em novembro. Esta é a primeira queda desde que a presidente retomou a popularidade após os protestos de junho do ano passado.

Segundo o Ibope, a avaliação do governo Dilma caiu de 43% para 36% entre as duas pesquisas. Já os que consideram a administração da presidente ruim ou péssima passaram de 20% para 27%. O percentual dos que consideram a gestão regular permaneceu estável, indo de 35% para 36%. Este é o primeiro levantamento do tipo divulgado pelo Ibope em 2014, ano em que Dilma disputará a reeleição.

PARA SABER MAIS SOBRE A PESQUISA: Blog do jamildo

UNIATI - Universidade Aberta à Terceira Idade - abre nova turma em Garanhuns‏


A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI), programa educacional voltado para pessoas idosas, vinculado ao grupo de estudo de Saúde Mental do Idoso e à Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, vai iniciar nova turma. Os interessados devem ter idade mínima de 60 anos e ter concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições serão realizadas na UPE Garanhuns, bastando apresentação de cópias de RG, CPF e comprovante de residência, no período de 24/03 à 28/03, das 14:00h às 17:00h. Os inscritos serão submetidos a uma seleção e os resultados serão divulgados na Universidade de Pernambuco e no site da UNIATI.

A UNIATI oferece atividades teóricas e práticas aos idosos da região, sob a coordenação e supervisão do Prof. Dr. José Antônio Spencer Hartmann Júnior . As atividades ofertadas contam com equipes multidisciplinares e serão realizadas inicialmente nas segundas-feiras, no turno da tarde, na Universidade de Pernambuco-Campus Garanhuns. Após conclusão do curso que terá duração de 12 meses, os alunos serão devidamente certificados pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

"Trata-se de mais um serviço de extensão da Universidade de Pernambuco, atendendo um público específico. Pela procura, os resultados e o impacto social, a UPE mostra que estes cursos são de um sucesso absoluto" - afirma o vice-diretor da UPE Multicampi Garanhuns, profº Fábio Rocha Formiga.

Mais informações no site: http://uniatigaranhuns.wix.com/uniati

Antônio Figueira permanece na saúde no Governo João Lyra. Bom pra Garanhuns e região.



O secretário de Saúde do estado, Antônio Figueira decidiu permanecer no governo e na pasta mesmo após a saída do governador Eduardo Campos. Depois de uma longa conversa com o presidenciável, o secretário ponderou que é melhor ficar e terminar o trabalho que vem desenvolvendo.

Antônio Figueira tinha o desejo de lançar-se na disputa para deputado federal. A expectativa na base governista é que a aliança conquiste 19 das 25 cadeiras da Câmara dos Deputados. Mas com o ingresso de PMDB e PSDB na aliança estadual, o páreo ficou ainda mais apertado.

O secretário chegou a cogitar a possibilidade de deixar a gestão para trabalhar pela candidatura presidencial de Eduardo Campos. Percorrer o Brasil dialogando com os setores de Saúde. Mas depois da conversa com o governador e com outros socialistas do primeiro time, decidiu ficar. Desde a semana passada, no entanto, ele já vinha deixando nas entrelinhas para os mais próximos que poderia ficar.

FONTE: Blog Social1, do NE10 - Sistema Jornal do Commercio
.
AGORA COMIGO: A informação é muito boa para Garanhuns, pois Antônio Figueira vai dar andamento ao projeto do novo Hospital Regional Mestre Dominguinhos, do qual foi responsável pelo projeto, participou diretamente da negociação do terreno e anunciou junto com o governador na recente reinauguração do Hospital Dom Moura.

Figueira também tem seu nome ligado à UPAE, que vem recebendo elogios regionais, ao SAMU e à melhoria nos serviços no Hospital Dom Moura. É bom contar com alguém que já tem esta ligação com a região à frente de uma secretaria tão importante. 

A gestora da V GERES - Dra. Ricarda Samara e o atual diretor do Hospital Dom Moura, Luís Melo, são ligados administrativamente ao Dr. Figueira, que acompanha a gestão em visitas quase quinzenais.

Juízes fazem mobilização por eleições diretas para mesa diretora dos Tribunais


A Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE) está mobilizando os juízes do Estado para um dia de luta pela democratização no Judiciário, marcada para o próximo dia 31 de março. A mobilização acontecerá em todo País sendo organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Em Pernambuco, a mobilização está marcada para as 14h, no Fórum Paula Batista, onde os juízes se reunirão e depois seguirão para o gabinete do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves para protocolar a petição.

Ao todo, 34 associações que representam os juízes (27 estaduais e sete da Justiça do Trabalho) irão protocolar nos respectivos Tribunais de Justiça um pedido de alteração no Regimento Interno para que sejam realizadas eleições diretas para as mesas diretoras.

A data para a realização desse ato político não foi escolhida aleatoriamente. Visa demonstrar à sociedade que, após 50 anos do golpe militar de 31 de março de 1964, os juízes ainda buscam o direito no Poder que integram.

Para a AMEPE não se trata apenas de democratizar a estrutura administrativa do Poder Judiciário, mas principalmente de permitir a escolha daquele magistrado que se apresente para a maioria dos membros da magistratura como o melhor gestor ou administrador da coisa pública.

Participe da Semana do Autismo em Garanhuns


Na primeira semana de abril, estará sendo realiza a Semana do Autismo em Garanhuns, com alguns eventos que visam aprofundar a luta contra o preconceito e a falta de informação!!!

Participem!

Agenda 40 ainda repercute na região

Prefeitos de Capoeiras e Recife, Neide Reino e Geraldo Julio com Eudson Catão

O ex-prefeito de Palmeirina e secretário-executivo da Codeam, Eudson Catão, enviou aos meios de comunicação, fotos mostrando o sucesso da Agenda 40 em Garanhuns, quando os socialistas lotaram a AGA.

Além de ouvir o governador (candidato a presidente) Eduardo Campos, e os componentes da chapa a sua sucessão, os socialistas aproveitaram o evento para uma grande confraternização, além, claro, de muitas conversas de bastidores, já que foram contabilizados mais de 40 prefeitos, inclusive de outras regiões do estado e dezenas de deputados. Tinha ainda centenas de vereadores, secretários municipais e gestores públicos. Muitos prefeitos aproveitaram os secretários de estado para pedir por seus municípios, e saber mais detalhes do FEM 2014.

Supreendeu também a quantidade de pessoas não vinculadas a partidos, que foram acompanhar as falas dos candidatos da Frente Popular.

Para quem pensa em disputar um mandato em outubro, foi uma ótima oportunidade para prospecção, já que muita gente ainda está sem acordos fechados, aguardando os comandos da executiva estadual, e principalmente do próprio Eduardo Campos. 

PETROBRAS E ECONOMIA BRASILEIRA: A crise reflete na eleição para presidente?


O Governo Federal tenta abortar uma possível CPI da Petrobras, onde, entre outras tramoias, tem a compra de uma Refinaria nos Estados Unidos por mais de R$ 1 bilhão, quando valia apenas 5% deste valor. Tem a assinatura direta de Dilma no papel, pois ela era do Conselho que aprovou a compra, segundo ela, baseado em relatório falho. Um errinho assim é inaceitável, para ficar numa frase eufêmica.

Em ano eleitoral, a bronca é pesada. O próprio ex-presidente Lula disse que Dilma deu um tiro no pé. Governistas levaram ministros para o Congresso para dar a entender que iriam esclarecer qualquer coisa e evitar a Comissão Parlamentar de Inquérito. Mas não arrefeceu os ânimos, e teve até senador pedindo o impeachment da presidente.

Humberto busca evitar CPI da Petrobras no Congresso
O certo é que a Petrobras tem perdido muito dinheiro, e vai virar um dos motes da campanha eleitoral. Sem contar dinheiro perdido com o Eike Batista. Mas isto é outra história.

Pra feder ainda mais quando o assunto é economia, agências internacionais estão rebaixando várias empresas brasileiras no mercado financeiro, coisas de risco de investimento, difícil de explicar, mas que não é coisa boa. No mínimo, podemos dizer que é um momento de instabilidade.

É por estas e outras que 70% da população quer mudança de governo, e de atitudes de governo. Casos com cheiro de corrupção estão na pauta das manifestações populares. Eduardo e Aécio querem representar esta mudança, e dentro do PT cresce o Volta, Lula!

Vi agora no blog do professor Ornilo Lundgren que os maçons fizeram um protesto no último sábado em Brasília. Transcrevo: "Portando faixas e cartazes, os maçons organizaram uma marcha para protestar contra atual situação política, econômica e social enfrentada pelo Brasil. Os maçons defenderam a liberdade de expressão, pediram respeito às leis e ao Poder Judiciário, protestaram contra a corrupção e altas taxas de impostos, solicitaram direitos iguais para todos osbrasileiros, entre outras reivindicações."

Hoje, Dilma estaria reeleita no primeiro turno, mas tudo isso vai ser revirado nos guias eleitorais, assim como os programas sociais do Governo, principal carro-chefe para a reeleição da presidente.

Espaço Casulo realiza oficina sobre Acomodações Sensoriais no Ambiente de Trabalho


O Espaço Casulo promove uma Palestra/ Oficina  com o tema "Acomodações Sensoriais no Ambiente Escolar" com a drª. Ana Claudia Lima. 

O encontro acontece dia 29/03, a partir das 9h e é um ótimo momento para aprofundar o conhecimento sobre o tema.. público alvo: profissionais, pais e estudantes.

Mais informações: 87.9801.8877


MAURÍCIO COSTA ROMÃO: Quantos votos deve ter um candidato a deputado para se eleger?



PLEITO DE 2014 PARA DEPUTADO FEDERAL EM PERNAMBUCO                       FAIXAS DE VOTAÇÃO SIMULADA E CHANCES DE ELEIÇÃO
Alta chance
Boa chance
Alguma chance
Pouca chance




acima de 95.338
acima de 76.271 e                 abaixo de 95.338
acima de 57.203 e                 abaixo de 76.271
abaixo de 57.203

   PLEITO 2014 PARA DEPUTADO ESTADUAL EM PERNAMBUCO                               FAIXAS DE VOTAÇÃO SIMULADA E CHANCES DE ELEIÇÃO
Alta chance
Boa chance
Alguma chance
Pouca chance




acima de 44.302
acima de 35.441 e                 abaixo de 44.302
acima de 26.581 e                 abaixo de 35.441
abaixo de 26.581


No modelo brasileiro de lista aberta, onde o quociente eleitoral funciona como barreira de entrada ao Parlamento, as coligações proporcionais são permitidas, e nem sempre os mais votados são os eleitos, é muito difícil estimar qual é o número mínimo de votos que garante acesso às Casas legislativas.

A cada eleição muitos fatores influenciam tal número, a exemplo de candidaturas de “puxadores de votos”. No famoso caso do Prona em 2012, em São Paulo, quatro candidatos do partido foram eleitos com menos de 700 votos para o Parlamento federal, enquanto cinco postulantes de outras siglas, com mais de 100 mil votos, ficaram de fora.

Entretanto, à guisa de exercício prospectivo, ao invés de projetar quantidades específicas de votos, é mais aconselhável, até para minimizar erros de estimativa, simular algumas faixas numéricas de votação, associadas à chance de eleição de candidatos. Esta tentativa pode ser vista nas tabelas que acompanham o texto, confeccionadas tanto para deputado federal, quanto para deputado estadual.

Os limites das faixas de votação se baseam na média de votos dos parlamentares eleitos em 2010, no estado de Pernambuco. Como a média é muito influenciada pelos valores extremos, optou-se por excluir do cálculo as votações elevadas dos puxadores de votos (no conceito de votações individuais acima de quociente eleitoral), que pressionavam a média para cima.

Por este critério, então, foram descartadas cinco votações de deputados federais acima do quociente eleitoral (que foi de 178.008 votos em 2010) e três de deputados estaduais (quociente de 91.824 votos em 2010).

Assim, depois do expurgo, a média de votos dos deputados federais eleitos em 2010 ficou em 95.338 votos e a média dos deputados estaduais alcançou 44.302 votos. A menor votação e a votação intermediária das faixas foram ajustadas a partir desses valores médios.

Independentemente dos partidos ou coligações em que estão abrigados, candidatos com votações esperadas para deputado federal e estadual acima de 95.338 votos e de 44.302 votos, em respectivo, situados na faixa azul, podem considerar-se virtualmente eleitos.

A palavra virtualmente cabe aqui como precaução, para acomodar casos excepcionais. Exemplo: suponha-se que determinado partido resolva disputar o pleito de deputado federal isoladamente, e tenha nos seus quadros três fortes candidatos que obtenham 120 mil, 110 mil e 100 mil votos. Imagine-se, ainda, que o partido tenha 30 mil votos de cauda, de sorte que sua votação total é de 360 mil votos.

Com o quociente eleitoral estimado para 2014 em 185.239 votos, o partido garantiria vaga diretamente pelo quociente partidário para o candidato de 120 mil votos, ficaria com uma enorme sobra de votos para eleger por média o segundo mais votado, porém não elegeria o candidato de 100 mil votos, embora postado confortavelmente na faixa azul. 

Candidatos com votações abaixo dos números médios referenciais da tabela têm diferentes chances de ascender ao Parlamento, a depender da faixa em que se situem.

São muito promissoras, por exemplo, as chances dos candidatos com votações que os credenciem a figurar dentro dos limites da faixa verde. Aquelas votações circunscritas à faixa amarela, embora fora da zona de conforto, ainda suscitam algum alento para postulantes de mediana densidade eleitoral.

Já as votações compreendidas na faixa vermelha dão pouquíssimas esperanças a uns reduzidos casos que ficarem nas proximidades dos pisos mostrados nas tabelas. 

Neste último caso, mais uma vez, pode haver ocorrências extraordinárias: conceba-se uma coligação de partidos pequenos para deputado estadual com candidatos de baixa votação (o mais forte tem 10 mil votos, por exemplo). Se esta coligação conseguir ultrapassar o quociente eleitoral projetado para 2014, de 96.231 votos, o primeiro colocado é eleito com apenas 10 mil votos, não obstante esteja distante do limite da faixa vermelha.

Então, as situações projetadas nas tabelas referem-se a padrões normais, que independem de casos extremos.

Também não levam em consideração as composições diferenciadas de partidos ou coligações, em termos de candidaturas com maior ou menor densidade de votos.. Por exemplo, um candidato com votação esperada para se situar na amplitude da faixa amarela tem muita chance de ser eleito por uma aliança com menos candidatos fortes, e pode não ser eleito numa em que predominam altas votações. 

De qualquer forma, mesmo concebidas no terreno movediço da incerteza, as faixas de votação, se vistas com a devida cautela, podem servir de balizas para contribuir com algumas discussões que se avolumam nesta fase de pré-conveções partidárias.

—————————————————————-

Maurício Costa Romão, Ph.D. em economia, é consultor da Contexto Estratégias Política e Institucional, e do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau. mauricio-romao@uol.com.br

Em qual horário deve ser veiculada A VOZ DO BRASIL?

A Abert - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão - lança nesta quinta-feira, em Brasília, uma campanha nacional pela flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. A campanha “A Voz que Eu quero Ouvir” será veiculada em âmbito nacional em rádios, TVs, jornais, revistas, internet e redes sociais. 

A iniciativa pretende mobilizar a sociedade com um abaixo-assinado pela aprovação do projeto de lei que já tramita no Congresso Nacional e que permite às rádios transmitirem o programa entre 19 e 22 horas. A campanha também vai revelar os resultados de uma pesquisa sobre o que pensa o brasileiro do programa criado em 1935.

Palmares ganha novo centro comercial



Em passagem pelo município de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, o governador Eduardo Campos inaugurou, nesta quarta-feira (26/03), o Centro Comercial dos Palmares, denominado Mercado Antônio de Almeida Melo. Os investimentos foram de R$ 2,4 milhões, com contrapartida do município. São 218 boxes construídos no local, que tem 6,8 mil metros quadrados e está localizado no centro da cidade.

“Muitos sulanqueiros vão ganhar a vida aqui nesse centro comercial. Estou muito feliz de ver Palmares, aos poucos, ser reconstruída, depois de ter sofrido com a enchente em 2010, num momento de grande tensão e que, graças a Deus e a muito trabalho, se transformou em momentos de ação e reconstrução”, disse Eduardo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Steffani, a construção do novo mercado responde a uma demanda colocada na última edição do seminário de ausculta popular Todos por Pernambuco. “Esse foi um pleito apresentado em 2011, no seminário do Todos por Pernambuco realizado em Vitória de Santo Antão. Era uma dívida que Pernambuco tinha com Palmares e com a Mata Sul. Essa ação mostra que temos um olhar para o pequeno, para a sulanca, para o povo”, afirmou Márcio Steffani.

Ainda em Palmares, o governador visitou as obras de pavimentação e drenagem, e também de oito escadarias nos bairros de Nova Palmares, Novo Horizonte, Newton Carneiro e São Francisco. As iniciativas contaram com investimentos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Municipal (FEM).

Três de quatro parcelas do FEM foram liberadas para o município, indicando que mais de 60% da obra está concluída. A cota de Palmares referente ao fundo estadual é de R$ 1,55 milhão. “O FEM é a redenção de muitos municípios de Pernambuco. As obras vão, sem dúvida, oferecer mais conforto e uma vida mais digna às famílias de nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Palmares, João Bezerra

SEGURANÇA: Vereador Audálio Filho solicita a implantação de Ciclopatrulha da PMPE em Garanhuns‏


Através do Requerimento Nº 057/14 o vereador Audálio Ramos Filho solicitou ao secretário estadual de Defesa Social a implantação de uma unidade de policiamento ostensivo com utilização de bicicletas (Ciclopatrulha) para Garanhuns, com o objetivo de aumentar a eficiência do patrulhamento desempenhado pela polícia militar através do 9º BPM.

A modalidade dará suporte ao policiamento no Parque Euclides Dourado, praças e avenidas com grande movimentação de pessoas em nossa cidade inclusive na segurança de eventos de rua. 

De acordo com o vereador esse tipo de patrulhamento oferece diversas vantagens que vai desde o policiamento de proximidade com a comunidade ao aumento da capacidade operacional devido à maior mobilidade proporcionada pela bicicleta.

"A implantação da ciclopatrulha será de grande importância para Garanhuns, pois se somará aos esforços do 9º BPM em proporcionar mais segurança à nossa população, com um policiamento de proximidade e agilidade" ressaltou o vereador Audálio, presidente da Câmara de Garanhuns.

UPE recebe Oficina de Libras como parte da SEMANA DE DIREITOS HUMANOS em Garanhuns


O Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais - NDIS, da UPE pelo segundo ano, em parceria com a Secretaria Executiva de Direitos Humanos - SEJUDH, convida a comunidade acadêmica para participar da Semana de Direitos Humanos no Agreste Meridional, que continua com uma série de ações em Garanhuns.

A docente Maria Lana Monteiro, responsável pela Parada DH na UPE, ressalta que este ano as ações ocorrem dentro e fora dos muros da Universidade, e têm como enfoque debates e o educativo da Exposição "A Verdade da Repressão, A Memória da Resistência" e Oficina de Libras. 

Exposição a Verdade da Repressão, A Memória da Resistência
Data: Segue até sexta, 28
Horário: Diurno 
Local: Escola de Referência em Ensino Médio

Oficina de Libras, realizada pela Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência, SEAD 
Data: 27 e 28/03/2014
Horario: 14h-17h
Local: UPE/Campus Garanhuns
50 vagas

Para esclarecimentos de dúvidas, interessados podem ligar para (81) 3183-3152.

Quem entra e quem sai na mudança de secretários do Governo de Pernambuco


No começo de abril, os secretários que pensam em disputar as eleições de outubro, seja para Deputado Estadual ou Federal, devem acompanhar o governador Eduardo Campos e se afastarem do cargo. O Blog Social1, do NE10, fez uma projeção das mudanças, ainda especulativa. 

Nesta sexta-feira, Eduardo Campos e João Lyra Neto se reúnem, e o principal assunto da conversa são estes nomes, para definir o grupo que o futuro governador terá ao seu lado.

Devem deixar o governo: Paulo Câmara (Fazenda), Danilo Cabral (Cidades), Tadeu Alencar (Casa Civil), Evaldo Costa (Imprensa), Renato Theibault (Chefia de Gabinete), Coronel Mário (Casa Militar), Antônio Figueira (Saúde), Sérgio Xavier (Meio Ambiente) e Marcelino Granja (Ciência e Tecnologia).

Alguns nomes já se adiantaram e retornaram aos seus mandatos na Assembleia, é o caso de Alberto Feitosa, Raquel Lyra, Laura Gomes e Isaltino Nascimento.

São nomes que podem estar no futuro governo: Ivan Maurício para Imprensa; Rubem Júnior na chefia de Gabinete; Luciano Vasquez na Casa Civil; Fred Amâncio deve continuar na pasta de Planejamento (especula-se que pode ser o nome mais forte do governo) e Romeu Batista, que atualmente está em Fernando de Noronha, e viria para um cargo ainda não definido. É homem de confiança de João Lyra.

Outros nomes estão sendo tratados em sigilo absoluto, pois dependem desta conversa de sexta-feira para definição.

Praga de Corinthiano pega no São Paulo, que perde da Penapolense e sai do Paulistão


Quando o São Paulo perdeu na penúltima rodada da fase de classificação para o Ituano, que ficou com a vaga que seria do Corinthians, muita gente achou que o tricolor fez corpo mole para tirar o Timão do Paulistão. Os próprios jogadores, dirigentes e comentaristas esportivos levantaram esta possibilidade. "O São Paulo entregou o jogo" - Era a frase mais ouvida dos corinthianos, e claro, contestada pelo São Paulo.

Aí veio a praga. "O São Paulo vai pagar por isto!". Com alguns termos diferentes, mas com o teor sendo sempre o mesmo, os torcedores do Parque São Jorge apostaram que o time do Morumbi iria se dar mal. E estavam coim a razão.

Jogando um futebol muito ruim, em casa, contra a inexpressiva Penapolense, o São Paulo ficou no empate sem gols no tempo normal e foi para a decisão por penaltys. Deu o time de Penápolis.

Tragédia São-Paulina. Festa Corinthiana, e mais ainda da Penapolense, que faz a semifinal do Paulistão contra o Santos.

Cheiro de Baleia e Papagaio na final, ou Peixe e Porco, com os mascotes mais populares! Mas cuidado que pode ter mais praga rondando por aí. 

Só pra lembrar. É ano do centenário do Palestra Itália.

PELO PERNAMBUCANO, no quarto clássico em menos de um mês, o Santa Cruz jogou melhor que o Sport e merecia a vitória, mas levou o empate aos 35 minutos do segundo tempo. Mostrou ao menos que tem time para jogar de igual pra igual e a luta pelo título volta a ficar equilibrada.

Tomara que a arbitragem seja como a desta quarta-feira, sem aparecer mais que os jogadores!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.