sexta-feira, 18 de abril de 2014

Após ser aplaudido, médico morre durante jogo no Paraibano


Um fato triste e inusitado marcou a partida entre Santa Cruz e Auto Esporte, pelo Campeonato Paraibano de Futebol. De acordo com o jornal Correio da Paraíba, o duelo ficou ameaçado de não acontecer por conta da ausência de um médico. Para não correr o risco de perder por WO, o Santa Cruz (mandante) saiu em busca de um profissional e conseguiu o substituto Dorivaldo Souza, que chegou ao local quando a partida já estava uma hora e 15 minutos atrasada. Ele se dispôs a ajudar o time, depois de várias ligações feitas pela diretoria. Aplaudido ao adentrar ao campo, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu quatro minutos após o início do jogo. 

Segundo o diretor do clube, Cesar Wellington, disse ao Correio da Paraíba, a tragédia aconteceu pelo fato do profissional ter vindo com muita pressa para o estádio e se sentir mal ao entrar no gramado. Dorivaldo Souza pediu somente que ligassem para a sua esposa e encaminhassem-no para o hospital mais próximo. Após o triste fato, o árbitro Euneres Inácio decidiu pelo adiamento da partida. O acordo feito entre o trio de arbitragem e as duas equipes é que o jogo aconteceria nesta quinta-feira, às 20h30, no mesmo estádio, só que com portões abertos. Porém, Cesar informou que o clube tentará remarcar para uma data ainda não definida, pois o time não terá condições psicológicas, devido a morte do médico.

http://esportes.terra.com.br/

Cidades de Pernambuco com Marketing Turístico em Brasília




No aeroporto, em Brasília, as colunas estão adesivadas com belas publicidades de cidades pernambucanas, inclusive nossas praias. Além de Recife e Olinda, anotei Caruaru e Petrolina.... Infelizmente Garanhuns continua sem conseguir repercutir nestes grandes centros. 

A propaganda é do Governo do Estado, e o município não está inserido nestes planejamentos de marketing turístico. 

Nem mesmo a prefeitura consegue colocar Garanhuns nas grandes metrópoles nordestinas. Já falamos sobre isto no blog. Grandes eventos como os festivais precisariam ser melhor divulgados! E um trabalho que fosse além dos eventos, incentivando o turismo o ano todo, como esta divulgação em Brasília!

Mas chegam eventos como este Viva Dominguinhos e o próprio Festival de Inverno e não colocamos sequer em Recife e Maceió, grandes centros que abrigam nosso cliente potencial.

Insatisfeitos, irritados e indecisos empatam com Dilma

Do blog de Josias de Souza



Nelson Rodrigues escreveu que “a multidão tem algo de fluvial no seu lerdo escoamento.” As últimas pesquisas eleitorais revelam: 1) a multidão que compõe o eleitorado brasileiro escoa rumo à mudança. 2) por ora, Aécio Neves e Eduardo Campos não ganham o prestígio que Dilma Rousseff perde.

Pois bem. O Ibope acaba de tirar um novo retrato da multidão. Exibe uma cena muito parecida com a de outras fotos: Dilma cai, mas seus antagonistas ainda não ameaçam sua reeleição. Nesse contexto, o dado mais importante não é o pedaço da multidão de cabeça feita, mas o naco do eleitorado que ainda não definiu em quem irá votar.

Somando-se os 13% que dizem não saber em quem votar aos 24% que manifestam a intenção de anular o voto ou votar em branco, chega-se a uma multidão expressiva: 37% do eleitorado. Trata-se de um percentual idêntico à taxa de intenção de voto que o Ibope atribui a Dilma (37%), bem acima da soma dos índices amealhados por Aécio (16%) e Campos (6%).

Repetindo: se os 37% de eleitores insatisfeitos ou indecicisos resolvessem apoiar José das Couves, esse presidenciável fictício entraria na briga empatado com a ainda favorita Dilma Rousseff. No seu movimento fluvial, os eleitores do candidato das Couves escoam rumo ao desalento com a política. Essa turma informa que, a seis meses da eleição, não se sente representada por nenhum dos candidatos de carne e osso à disposição. Triste.

Inaugura em Garanhuns um Espaço de Vida Saudável


Vai inaugurar na próxima quarta-feira dia 23 de abril de 2014 a partir das 7h o Espaço Vida Saudável. O EVS oferece produtos para nutrição alimentar da marca Herbalife e tem como objetivo tornar a vida das pessoas mais saudável.

O espaço estará aberto a todo público que queira visitar e conhecer melhor os produtos naturais da Herbalife, O espaço conta com um ambiente agradável e atendimento especializado. Os produtos poderão ser consumidos também na inauguração!

O EVS está sobe o comando do jovem Joesile Cordeiro. Venha prestigiar e conhecer esse espaço que foi criado especialmente para você!

Escolha saúde, Escolha Herbalife.

Espaço Vida Saudável
Rua Pe. Pedro pacífico, 9
Galeria equipe II - Sala 03
Centro - Garanhuns

Garanhuns receberá Itaipava da nova fábrica em Pernambuco

O governador João Lyra Neto acompanhou, nesta quinta-feira (17), o primeiro envase da cerveja Itaipava em garrafa de 600ml, realizado na fábrica instalada no município de Itapissuma, no Litoral Norte pernambucano. Ao lado do presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, o governador acionou a máquina que realiza o envasamento, cerca de 60 mil das garrafas/hora. Com investimentos de R$ 600 milhões e previsão de inauguração no segundo semestre deste ano, quando estiver em pleno funcionamento a unidade fabril terá capacidade para produzir 600 milhões de litros por ano e vai gerar mil empregos diretos. 

Após percorrer as instalações da planta, que tem 100% de produção e envasamento local, o governador destacou a importância da interiorização do desenvolvimento. "A Zona Norte do Estado, que passou muito tempo esquecida no processo de industrialização e geração de emprego, a cada dia que passa, está se equiparando à Mata Sul, fruto de uma decisão governamental tomada ainda em 2007. E eu continuo esse trabalho de interiorizar o desenvolvimento para gerar não só conhecimento, mas emprego e qualidade de vida para todos os pernambucanos de todas as áreas", disse o governador, que também parabenizou o Grupo Petrópolis pela infraestrutura e tecnologia empregadas na fábrica. 

Escolhida pela qualidade da água e pela localização estratégica - Itapissuma está localizada a menos de 50 quilômetros do Recife, e a 800 quilômetros de Salvador e Fortaleza -, a planta da Itaipava no município recebeu incentivos fiscais para se instalar em Pernambuco. O empenho e ajuda do Governo do Estado para implantação da unidade foram lembrados pelo presidente do Grupo Petrópolis. "Pode ter certeza que nós da Itaipava faremos tudo que pudermos para esse Estado maravilhoso", garantiu Walter Faria.

Com o início do envase, segundo a gerente de marcas do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, a cerveja produzida em Pernambuco deverá chegar aos pontos de venda dentro de dez dias. A produção em Itapissuma circulará a partir de nove centros de distribuição já em operação. São eles: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Garanhuns, além de Maceió e Arapiraca (AL), João Pessoa e Patos (PB) e Natal (RN).

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.