sábado, 17 de maio de 2014

Vagas de emprego em Garanhuns

17/05/14

Agência do Trabalho de Garanhuns


A Agência do Trabalho de Garanhuns, no Agreste pernambucano, divulgou as vagas de emprego disponíveis a partir desta quinta-feira (16). A maioria das oportunidades requer seis meses de experiência e ensino médio completo.

Os interessados devem se candidatar na unidade, localizada na Rua Amaury de Medeiros, número 20, no Bairro Heliópolis, das 7h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Ou pode se cadastrar na agência do Expresso Cidadão, na Avenida Lions Club, no Bairro Aluísio Pinto, de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, ou aos sábados, das 8h às 14h. São necessários o CPF, a carteira de identidade, a Carteira de Trabalho e Providência Social (CTPS) e número do Programa de Integração Social (PIS).

A candidatura pode ser feita ainda pelo site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nele, os cadastrados verificam se há oportunidades de acordo com o próprio perfil. Para esclarecer dúvidas, os telefones são (87) 3761-8330/ 8331/ 8332.

Oportunidades e requisitos

Operador de caixa
- 2 vagas
- 6 meses de experiência
- Ensino médio
- Sexo masculino

Atendente de lanchonete
- 2 vagas
- 6 meses de experiência
- Ensino médio

Cozinheiro de restaurante
- 1 vaga
- 6 meses de experiência
- Fundamental completo

Cozinheiro industrial (Bom Conselho)
- 1 vaga
- 6 meses de experiência
- Ensino médio
- Sexo masculino

Operador de acabamento (indústria gráfica)
- 1 vaga
- Ensino médio a concluir

Montador de móveis de madeira
- 1 vaga
- 6 meses de experiência
- Sexo masculino.

LAJEFOLIA: Greve da polícia Militar causa adiamento da festa em Lajedo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo torna público que o evento LAJEFOLIA, programado para acontecer neste final de semana, junto as comemorações do aniversário da cidade, será adiado por motivo da greve da Polícia Militar do Estado de Pernambuco.

Serão adiados também os outros eventos marcados para as comemorações do aniversário de 65 anos do município: 2º Grande Desafio de Mountainbike e o Campeonato Pernambucano de Judô. A medida se fez necessária para garantir a segurança da população, uma vez que para este evento se faz essencial a presença de um grande efetivo policial.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo, informa ainda que todo o planejamento da LAJEFOLIA 2014, continua inalterado e acontecerá em outra data a ser definida, tudo para garantir a população Lajedense uma festa com qualidade, diversão e segurança.

CÍCERO PAULO DA SILVA JUNIOR
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo

AGORA COMIGO: A acertada decisão da Prefeitura de Lajedo buscou evitar problemas devido à falta de segurança da Polícia Militar para o evento, e agora, mesmo com o fim da greve, ainda está reestabelecendo a ordem nas ruas.

A decisão pelo adiamento da festa se deu antes do anúncio do fim da greve, mas mesmo agora, não haveria a tranquilidade necessária para a realização de um evento com trios elétricos no município.

AGRESTE VIOLENTO: Recuperada pistola roubada da Polícia Federal em Garanhuns




De acordo com informações da polícia, um telefonema anônimo para os federais indicou o local exato de onde se encontrava a pistola 9mm pertencente a Polícia Federal. Policiais civis da 2ª delegacia e Malhas da Lei, juntamente com os policias da PF foram ao local indicado e localizaram a arma. Segundo a informação, a pistola foi deixada próximo de um veículo, nas imediações do Parque Euclides Dourado, bairro de Heliópolis em Garanhuns, por volta das 22h desta sexta-feira (16). As buscas continuam para localizar as algemas que também foi levada pelos criminosos.

Durante a tarde desta sexta-feira (16), essa mesma equipe de policiais, conseguiu capturar um indivíduo, nas imediações da Rua Serra Branca, bairro do Magano em Garanhuns, o mesmo confessor ter comprado a arma furtada da PF e repassado pra outro elemento. 

As buscas continuam, qualquer informação sobre o caso, informar imediatamente a 2ª Delegacia de Polícia Civil, através dos telefones: (87) 3761-8456 ou 3761-8457. No final de semana (sábado e domingo), as informações devem ser repassadas a Delegacia Regional (18ª DESEC), pelo telefone: (87) 3761-8206.

Blog Agreste Violento

PROGRAMAÇÃO: Cinema no Parque em Garanhuns



Uma enorme tela, com projeção em alta definição e áudio digital, transformou o Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, numa grande sala de cinema a céu aberto. Isso porque começou nesta sexta-feira (16) a Mostra Garanhuns, na charmosa cidade do Agreste de Pernambuco. O evento, que segue até domingo, sempre a partir das 18h, proporciona projeções gratuitas de filmes nacionais e internacionais aos moradores do local e turistas.

Com o tema Cinema e Futebol, a estreia da mostra contou com a presença do folclórico jogador pernambucano Mauro Shampoo e apresentação do jornalista esportivo George Guilherme (TV Globo). Na primeira noite, a plateia assistiu ao curta-metragem paulista O travesseiro e o escorpião, do diretor Henrique Carvalhaes, e ao longa-metragem argentino Um time show de bola, de Juan José Campanella.

O público da Mostra Garanhuns foi recebido por bonecos gigantes do Recife, que representavam craques do futebol mundial. O grandalhões desfilaram pelo local ao som de uma orquestra de frevo. Na mesma noite foi inaugurada a reforma do Parque Euclides Dourado, que agora conta com calçamento de paralelepípedos e nova iluminação. O prefeito da cidade, Izaías Régis, que esteve presente no evento, destacou a importância de ações como esta para o povo garanhunse. “Numa cidade em que há cultura e educação, as pessoas vivem mais e melhor”, disse o prefeito.

Representante da Home Center Ferreira Costa, patrocinadora da Mostra, Anselmo Carneiro ratificou o discurso de Izaías Régis, acrescentando o orgulho que a empresa tem em incentivar o evento. “Espero que a Ferreira Costa sempre faça parte desse tipo de evento, principalmente em Garanhuns, onde a empresa nasceu há 130 anos.”, afirmou Anselmo, que junto ao prefeito e ao jogador Mauro Xampu entregou os certificados de participação aos alunos das oficinas de formação cultural realizada pelo festival, que também apresentaram os curtas em stop motion produzidos nas aulas.

Exposição

Outro destaque da Mostra Garanhuns é a exposição Entrevárzeas, com 21 imagens feitas pelo fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa. O acerva faz um apanhado do trabalhos de Beto realizados há 12 anos sobre a temática do futebol em campos de várzeas espalhados pelo Nordeste do Brasil. A belas fotos revelam a universalidade do esporte e de como o povo brasileiro é apaixonado pela bola. 

A professora Ana Medeiros, de 52 anos, aproveitou para visitar a exposição antes do início dos filmes, e disse estar encantada com o trabalho. “São fotos com muita sensibilidade. As cores, as expressões, as paisagens, tudo é bonito. É o interessante é que a gente percebe o quanto o futebol está presenta nesse País, mesmo discretamente”, contou. Entrevárzeas está em cartaz também no Euclides Dourado, até domingo, sempre a partir das 18h. A entrada é gratuita.

Confira a programação da Mostra de Cinema:

SÁBADO (17/05) - A partir das 18h.

Curta: A promessa de Gerônimo
Direção de Luiz Menegaz. Ficção.
É a final da Copa do mundo entre Brasil e Argentina, no Rio de Janeiro. Leandro e Bruno estão atrasados para o Maracanã e enfrentam problemas com o carro. A solução surge de um argentino, mas eles têm que escolher qual dos dois irá para o estádio.

Longa: Pelada: Futebol na favela
Direção de Alex Miranda. Documentário
Sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. Retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e o universo que envolve o cotidiano das peladas.

DOMINGO (18/05) - A partir das 18h

Curta: Bola na cabeça
Direção de Wilson Freire. Ficção
Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.

Longa: Linha de passe
Direção de Walter Salles e Daniela Thomas. Ficção.
Quatro irmãos, criados apenas pela mãe, que é empregada doméstica e está mais uma vez grávida, precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no futebol e a ausência de uma figura paterna.

AGENDA DE SHOWS: O Forró de Ronaldo Cesar




RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.