sexta-feira, 23 de maio de 2014

Data do Festival de Inverno de Garanhuns 2014


O FIG 2014 acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)  em sua 24ª edição fará homenagem ao criador do evento que mudou a história de nossa cidade, o ex-prefeito Ivo Tinô do Amaral, e acontece no período tradicional, na segunda quinzena de julho. 

Portanto, logo após a Copa do Mundo, acontece o Festival de Inverno de Garanhuns. 

Fernando Ferro quer taxação sobre grandes fortunas



O deputado Fernando Ferro (PT-PE) defendeu em pronunciamento no plenário a taxação das grandes fortunas no Brasil. “É necessário alterar e introduzir tributos sobre heranças e grandes fortunas para tornar este País socialmente mais justo e economicamente mais viável”, afirmou o petista.

Fernando Ferro disse ainda que existe uma campanha “mentirosa” denunciando a carga tributária do Brasil. “A carga tributária do Brasil não taxa os ricos. Hoje, 10% dos mais ricos do País têm 42% da renda nacional. Cerca de 15 famílias brasileiras têm 10 vezes a renda de 70 milhões das famílias mais pobres. E o Brasil é o terceiro País do mundo a taxar menos os ricos”, explicou o parlamentar petista.

Gizele Benitz

REVISTA EXAME pergunta: Quem vai pagar o Itaquerão, o estádio bilionário do Corinthians?


O maior mistério da Copa: o estádio do Corinthians, que vai abrir a Copa do Mundo, custou 1,2 bilhão de reais. E não ficará totalmente pronto para o eventoa, mostrando a irresponsabilidade do Brasil. É um caso ímpar no uso de dinheiro público para fins privados — e ninguém sabe como o clube pagará a conta. 

Saiba mais na nova edição da Revista EXAME. Já nas bancas!

CONVOCATÓRIA FUNDARPE: Relação dos habilitados para o Festival de Inverno de Garanhuns




A Secretaria de Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) tornam públicas, nesta sexta-feira (23/5), as propostas habilitadas para o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2014.

Para conferir a lista dos habilitados em todas as áreas de fruição e formação cultural, clique AQUI. As listas estão por ordem de entrega protocolada.
 
É importante ressaltar que a habilitação das propostas não é garantia de que os proponentes vão compor a programação e, sim, de que estão aptos, pela qualidade e pelas condições legais exigidas no edital da convocatória nacional, a fazer parte do evento.
 
Os projetos foram avaliados em duas etapas: na primeira, preliminar, foram avaliadas as documentações e as exigências para cada área; na segunda, o mérito de cada proposta foi avaliado pela comissão de análise artístico-cultural (confira AQUI os membros participantes na seleção dos projetos e fruição e AQUI os membros da seleção de projetos na área de formação cultural).
 
A terceira fase do processo começa agora. Até a divulgação oficial da programação do FIG 2014, a Secult-PE/Fundarpe entrará em contato com os habilitados para montar a programação, que prevê ainda um percentual de convites a artistas, grupos e demais participantes. Esse processo envolve adequação de cachês, locais, horários, datas e outras variantes.

Confira Propostas Habilitadas no FIG 2014.

http://www.blogfalandofrancamente.com/

Acontece em Garanhuns o I Encontro Regional da Juventude Quilombola



Será realizado, amanhã (24), o I Encontro Regional da Juventude Quilombola, em Garanhuns (PE). A iniciativa é da Secretaria Municipal da Juventude em parceria com os grupos jovens das comunidade quilombola Castainho e acontece das 8h às 17h, na sede da Associação de Moradores da área rural, localizada a aproximadamente 7km do centro da cidade.

O encontro, que fortalece a temática “Juventude: Agroecologia e Comunicação, um caminho a trilhar”, visa articular ações voltadas ao apoio e fortalecimento das lutas dos jovens da comunidade quanto à produção agrícola no campo. A agroecologia é um sistema de produção que procura imitar os processos que ocorrem na natureza, evitando romper o equilíbrio ecológico que dá estabilidade aos ecossistemas naturais.

De acordo com o secretário responsável, Pedro Passos, o momento é de grande importância na construção de um novo olhar para contribuir no estabelecimento de processos de desenvolvimento rural sustentável. “Seguimos a orientação do prefeito Izaías Régis, que tem pautado a juventude como instrumento de transformação para o futuro de nossa cidade”, ressalta o titular da pasta.

ASCOM GARANHUNS

Diretores de Campus da UPE no interior do estado buscam investimentos em Brasília‏

Reprodução da TV 

O Diretor da UPE Campus Garanhuns, Prof. Clóvis Gomes Junior, está em Brasília, junto com o diretor da UPE Petrolina, Prof. Moisés Diniz, e a assessora para assuntos institucionais da Universidade, Norma Gouveia, com agenda de visitas ao Congresso Nacional e Ministério da Educação, buscando a liberação de recursos para projetos.

Nesta quinta-feira, a equipe acadêmica esteve visitando o Deputado Federal Fernando Bezerra Coelho Filho, em busca de uma articulação de parlamentares que apresentem e apoiem emendas que contemplem os Campus da UPE no interior do Estado. Na SECADI-MEC, a equipe tratou da viabilização do retorno das atividades do Curso de Especialização em Educação no Campo - Projovem Saberes da Terra.

"Estamos retornando com a certeza de que apresentamos nossas reivindicações necessárias ao desenvolvimento da Universidade de Pernambuco no interior do estado, e sabemos que podemos contar tanto com nossos parlamentares quanto com ações do Ministério da Educação para atender nossas demandas" - Afirmou o prof. Clóvis Gomes Jr.

Em Sessão Solene, Câmara de Garanhuns entrega Títulos de Cidadãos e Medalhas de Mérito‏



A Câmara de Vereadores de Garanhuns viverá mais uma noite especial, quando reconhece a importância e os serviços prestados a Garanhuns por cidadãos e cidadãs, realizando um Sessão Solene para entrega de medalhas e títulos de Cidadãos Honorários. A solenidade acontece no próximo sábado, dia 24, às 19:30h, no Plenário Álvaro Brasileiro Vilanova.

"É de fato um reconhecimento a quem colocou sua profissão, seus conhecimentos e muitas vezes sua vida, dedicados a Garanhuns, ao nosso desenvolvimento, demonstrando o amor e o respeito por esta terra que tão bem acolhe." - registra o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Audálio Ramos Filho.

Recebem os Títulos de Cidadãos Honorários:
Dr. Nivaldo de Azevedo Costa
Dr. Marco Antônio de Oliveira Maciel
Sr. Marcéu Fernando Nogueira
Dr. José Carlos Vasconcelos Filho
Srª. Maria Edilene Vilaça Souza e Silva

Recebem as seguintes condecorações:
Medalha do Mérito Político: Dr. José Tinôco M. Albuquerque
Medalha Luís Souto Dourado: Sr. Severino José Alves Paes (Mano Imóveis)
Medalha Luís Souto Dourado: SESC Garanhuns

SERVIÇO:
Entrega de Títulos de Cidadãos e Medalhas de Mérito
Data: 24/05/2014 Hora: 19:30h
Câmara de Vereadores de Garanhuns

DONA LUZINETE: Morre mãe de Raul Henry

O ex-governador do Lions Clube, CL Luiz Carlos Feitosa, sogro do Deputado Federal Raul Henry, envia-nos nota de pesar informando o falecimento da Senhora LUZINETE HENRY, genitora de Raul Henry, acontecido no Recife. 

O corpo de Dona Luzinete se encontra no velório do IML do Recife, localizado ao lado do CEMITÉRIO DE SANTO AMARO e será sepultado às 10h da manhã desta sexta-feira, no Cemitério dos Ingleses.

A nota enviada pela Assessoria de Informações do Lions Club, pelo José Carlos Oliveira, informa também que Raul Henry é associado do LIONS CLUBE RECIFE PARNAMIRIM, e que o Clube de Serviço, além de demonstrar as condolências faz as merecedoras homenagens.

Programação de Armando Monteiro em Garanhuns

Jorge Corte Real e Armando Monteiro

Desta sexta-feira (23) ao domingo (25), Armando Monteiro cumprirá uma agenda ampla, que inclui entrevistas a rádios, a realização de novas plenárias do projeto Pernambuco 14, encontros com lideranças políticas e reunião com pequenos e microempresários. Na maior parte da agenda, estará acompanhado do pré-candidato ao senado, deputado federal João Paulo (PT).

Hoje, Armando concede entrevista ao comunicador Aldo Vilela, na JC News, entre 10h e 11h. À tarde, vem para Garanhuns com João Paulo, para encontro com pequenos e microempresários do município, às 18h. Em seguida, ainda em Garanhuns, Armando e João participam do encerramento da plenária do Pernambuco 14, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, às 20h30. Já a manhã do sábado (24) está reservada a reuniões internas.

No domingo (25), Armando e João Paulo vão a Palmares, na mata sul do Estado, onde às 9h concedem entrevista à Rádio Cultura de Palmares e às 10h30 participam da plenária do Pernambuco 14 no Hotel Poeta. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.