sexta-feira, 30 de maio de 2014

74 VAGAS: Secretaria de Saúde de Pernambuco abre Seleção Simplificada‏



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu seleção pública simplificada para contratação de 74 profissionais, sendo 63 para cargos de nível Superior e 11 para cargos de nível Médio/Técnico. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho, nos horários e locais especificados nos respectivos editais, publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (28/05).

Do total de vagas, 11 são para auxiliares de necropsias nos Serviços de Verificação de Óbito (SVO) de Recife e Caruaru; 36 para enfermeiros e 6 para assistentes sociais para a Central de Regulação Hospitalar e Central de Transplantes de Pernambuco, em Recife, Caruaru e Petrolina; 18 profissionais de nível Superior para atuar na Secretaria-Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, na Escola Pública de Saúde de Pernambuco, nas Gerências Regionais de Saúde (Geres) e no Programa Mais Médicos; e 3 sanitaristas para atuar nas Geres de Palmares, Garanhuns e Serra Talhada, vinculados à Diretoria Geral de Planejamento da SES.

Os cargos são para diaristas e plantonistas e variam entre 20 e 40 horas semanais. Já os salários variam entre R$ 1.170,00 e R$ 3.820,00. Confira mais informações sobre as vagas nos editais disponíveis.

RELAÇÃO DOS ARTISTAS HABILITADOS PARA O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Clique aqui para conferir os selecionados.


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou agora há pouco, o resultado dos habilitados na convocatória local para compor a grade de programação da 24º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O maior evento multicultural da América Latina acontece entre os dias 17 e 26 de julho.

As propostas habilitadas foram nos segmentos de artes visuais e fotografia, literatura, design e moda, formação, teatro, cultura popular e música. 

A divulgação dos selecionados, após análise técnica e financeira, será publicada até o dia 06 de junho no site do Governo Municipal de Garanhuns.

SPORTV: Bacalhau é destaque em chamada da Copa do Mundo

Bacalhau é sempre destaque nos meios de comunicação. Desta vez no SporTV

O mais fanático torcedor do Santa Cruz, e provavelmente um dos maiores do Brasil e do mundo é destaque em uma das chamadas do SPORTV, o maior canal esportivo em TV fechada do país. O vídeo ficou muito bonito, significativo da paixão pelo futebol. Sem texto, a música e as imagens sintetizam a vida por um clube, por uma faixão e pelo esporte mais popular do país.


Que Bacalhau, com sua irreverência e simpatia possa nos dar esta alegria por muitos anos!

UPE Garanhuns debate interiorização de investimentos em Ciência e Tecnologia no estado

Marcelino Granja e Pedro Henrique Falcão
A UPE Garanhuns inicia na próxima sexta-feira, 30, o Ciclo de Conferências "Avanço da Universidade no  estado de Pernambuco", tendo neste primeiro encontro o debate sobre a interiorização dos investimentos em ciência e tecnologia no estado. Os primeiros convidados serão o ex- Secretário da Ciência e Tecnologia de Pernambuco, engenheiro Marcelino Granja Menezes, e o atual Secretário em Exercício, Pedro Henrique Falcão, ex-gestor da UPE Multicampi Garanhuns.

O evento acontece no auditório da UPE Garanhuns, às 19:00h, e deve reunir, alunos, professores, funcionários e convidados.

Quem faz o convite para o evento é o diretor da UPE Garanhuns, professor Clovis Gomes Jr.: "Estamos elaborando uma pauta com outras autoridades palestrantes que estarão conosco nos Ciclos de Conferências. Nesta sexta-feira, vamos debater a interiorização da Universidade de Pernambuco e o planejamento de novos investimentos do Governo do Estado, neste caso, através da Secretaria de Ciência e
Tecnologia. Contar com Pedro Falcão e Marcelino Granja é essencial para dar início a este novo projeto."

SERVIÇO:
Data: 30/05/2014 (próxima sexta-feira)
Local: Auditório da UPE - Campus Garanhuns
Horário: das 19h às 21h
Convidado: Sr. Marcelino Granja Menezes (ex-secretário da Ciência e
Tecnologia do Estado de Pernambuco)
Tema: A interiorização da Ciência e da Tecnologia no Estado de Pernambuco.

Vereadora Nelma Carvalho quer garantir direitos na aposentadoria dos professores municipais de Garanhuns‏

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Garanhuns, o requerimento da Vereadora Nelma Carvalho (Diretora Nelma PR), que solicita ao Governo Municipal, a incorporação da gratificação de regência de classe à aposentadoria dos professores municipais.

A gratificação de incentivo à regência de classe é uma vantagem de ordem pecuniária concedida ao professor em efetivo exercício em sala de aula, que atue na educação infantil, ensino fundamental, educação especial, e educação de jovens e adultos (nivelamento/alfabetização), em razão do trabalho realizado, equivalente ao vencimento do cargo.

“Os professores levam a vida inteira na sala de aula, recebendo um salário e quando chegam ao final da carreira parte desse valor lhe é retirado. Não é justo, por isso essa correção tem que ser feita, para quando o professor se aposentar a gratificação por regência seja incorporada ao seu salário”, afirma a vereadora Nelma Carvalho.

“Tenho certeza que contaremos com a compreensão do Governo Municipal no sentido de valorizar ainda mais o profissional da educação do nosso município, que constrói diariamente a cidadania de nossos alunos. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para garantir esse direito aos professores”. Finaliza a vereadora.

É BRINCADEIRA: Randolfe abre mão da candidatura para Lula

Randolfe Rodrigues, tirou uma brincadeira com Lula, durante jantar oferecido a ministra da Cultura Marta Suplicy, na terça-feira (27/5), em São Paulo.

O senador disse ao ex-presidente Lula que retiraria a sua candidatura ao Planalto se o petista entrasse na disputa. “Se você for candidato, retiro meu nome, pois não há espaço para dois filhos de Garanhuns na eleição”, disparou Randolfe assim que Lula chegou ao evento. A reação do ex-presidente ao comentário foi a mais discreta possível, apenas deu um sorriso e agradeceu. Mas enfatizou que não é candidato a nada. Depois Randolfe tratou de dizer que a frase tinha sido em tom de brincadeira. (Blog VeC Garanhuns)

Será que Eduardo Campos diria que não há espaço para dois pernambucanos?

Tudo sobre o Miss Pernambuco 2014




O município de Garanhuns terá, este ano, uma representante concorrendo ao título de Miss Pernambuco 2014. Em sua 59ª edição, o concurso reúne 22 candidatas do Estado e acontece no auditório do Enotel Resort, na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), cidade do litoral sul pernambucano. A presença da atual Miss Brasil, Jakelyne Oliveira, foi confirmada pela organização.

As misses estão sendo avaliadas desde o início da semana, já tendo passado por ensaios, fotos oficiais, visita a pontos turísticos de Porto de Galinhas, aulas e consultorias de Evandro Hazzy – apresentador de TV, crítico e especialista em beleza. Na disputa, as garotas irão desfilar com três trajes diferentes, sendo o “Melhor Traje Típico”, “Traje de Banho” e o “Traje de Gala”. O evento será gravado e exibido apenas no dia 07 de junho pela TV Tribuna, afiliada Bandeirantes.

Com 21 anos de idade, a garanhuense Samara Rocha é a aposta local. A estudante de Design pesa 62 quilos, tem 1,78m de altura, 83 centímetros de busto, 63cm de cintura e 93cm de quadril. Ela foi escolhida na Seletiva Garanhuns, quando concorreu com outras nove candidatas. Seu traje típico vai homenagear Dominguinhos e o vestido de gala também promete surpreender. “Ele é um vestido laranja puxando para o coral, tomara que caia, e tem bordados em paetê a partir do busto. A saia é longa, toda em camadas de babados, tem um corte mullet, mostrando a perna. Por ela ter uma tonalidade de pele fria, a gente optou colocar uma cor vibrante para contrastar e destacar a pele dela”, explica a editora de moda da loja Via G, Priscila Lopes.

Para a secretária de Turismo, Gerlane Melo, o objetivo do apoio por parte da Prefeitura de Garanhuns é, também, de resgatar a tradição. “Nosso município não enviava representante desde o ano de 2004, e o nosso último título do Miss Pernambuco foi em 1971. Esperamos ter um bom resultado”, comenta.

Comemorando os 29 anos do colégio Santa Joana D´Arc‏


 








Toda família do colégio Santa Joana D´Arc agradece o carinho, respeito e credibilidade de todos durante estes 29 anos do nosso colégio, trazendo seus filhos para fazer parte da nossa família Joana D´Arc. Durante esses 29 anos de muita dedicação, luta e empenho o CSJD sempre buscou oferecer um ensino voltado para Deus e para a Vida, aplicando uma formação diferenciada e atuante em Garanhuns e região.

Agradecemos a todos, eternos ex-alunos, atuais alunos, professores, familiares e comunidade em geral pela confiança depositada nesta casa de ensino.

Nosso carinho e gratidão à imprensa falada e escrita de Garanhuns que nos apoia em todos os nossos eventos e difunde a nossa marca educacional. Deus abençoe a todos e fiquem certos do nosso compromisso que a cada dia procura oferecer o melhor se fortalecendo com graças de Deus e com a força de todos.

O nosso Colégio encerrou a programação de aniversário com uma belíssima missa envolvendo toda a comunidade, alunos, familiares e todos os funcionários do Colégio Santa Joana D´Arc, celebrada pelo pároco Junior.

Professora Maria Almeida Rocha

Rádio Jornal informa que mais secretários serão substituídos em Garanhuns

Da Rádio Jornal Garanhuns



Há cerca de 15 dias houve uma troca na Secretaria de Saúde de Garanhuns. Existe cobrança população para que o prefeito troque, no mínimo, mais três secretarias. O prefeito, por sua vez, já informou que, no mínimo, mais dois secretários desocuparão os cargos, mas que não serão demitidos e sim continuarão na mesma secretaria, auxiliando os sucessores.



DIA DO BEM na Creche Marta Abreu em Garanhuns


Nesta sexta-feira vai ter Música, brincadeiras e muita diversão na entrega da sua doação para a Creche Marta de Abreu Cavalcanti!

Faça parte você também dessa festa, colabore! Ajudando esta causa você beneficiará mais de 100 crianças de Garanhuns e região, como é bom ajudar!

Sua doação pode ser feita com Materiais de Limpeza (água sanitária, sabão em pó e em barra, detergente, desinfetante, etc.), Higiene Pessoal (sabonetes, xampu, condicionador, papel higiênico, etc.), Alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, etc.) bem como também em dinheiro (haverá prestação de contas)!

C O L A B O R E ! ! !

Locais para entrega:

Creche Marta de Abreu Cavalcanti 
Rua das Margaridas, 250 - Manoel Xéu

Eifício Acantus
Avenida Rui Barbosa, 1.430 - Heliópolis

CDL Garanhuns - Sede
Praça João Pessoa, 32 - Centro

Para mais informações: 
Fone: (87) 9961-5234

Pernambuco perde uma vaga no Congresso Nacional. Cai uma cadeira também na ALEPE

Fonte: elaboração própria com base na decisão do TSE de 27/05/2014
Maurício Costa Romão
O Congresso Nacional promulgou em 5 de dezembro de 2013 decreto legislativo que sustou os efeitos da Resolução nº 23.389 do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), de 9 de abril daquele ano, na qual esta Corte, com base em atualização populacional, redefiniu para a eleição de outubro próximo o número de deputados federais e estaduais.

Por aquele decreto, ficariam mantidos os tamanhos das atuais bancadas dos deputados federais e estaduais no pleito de 2014.

Entretanto, em sessão do dia 27 do corrente, o TSE, por unanimidade, ratificou a resolução de abril e manteve as alterações ali estabelecidas, nas quais oito estados perdem e cinco ganham vagas parlamentares federais para o certame que se avinha.

No plano operacional, em virtude de que a determinação do número de deputados estaduais é função do quantitativo de deputados federais, haverá correspondente adequação na composição das Assembleias Legislativas e da Câmara Distrital.

A tabela acima mostra os quantitativos de parlamentares depois do referendo do TSE à resolução de abril (os números em azul referem-se aos estados onde houve alterações).

A decisão da egrégia Corte impacta, também, diretamente, nos quocientes eleitorais dos estados afetados, aumentando-os naqueles que terão suas vagas legislativas reduzidas e diminuindo-os naqueles que serão beneficiados com mais vagas.

Pernambuco fica com 24 deputados federais e 48 estaduais, a contar da próxima legislatura.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.