segunda-feira, 16 de junho de 2014

Moradora informa galeria entupida em Garanhuns


Na Rua Marquês de Olinda com a perpendicular Av. Caruaru, tem uma galeria entupida, o que vai gerar lixo para os moradores das duas ruas em Garanhuns. Pedimos à secretaria de obras que tome as devidas providências!

Moradora da Rua Marques de Olinda.

Acusados de canibalismo vão a juri popular em Garanhuns



O Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu que o trio conhecido como “Canibais de Garanhuns”, acusado de matar e guardar parte dos corpos das vítimas para rechear salgados, como coxinhas e empadas, vai a júri popular no dia 20 de outubro deste ano, às 9h. A decisão foi proferida pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda.

De acordo com a sentença, os réus, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Píres e Bruna Cristina Oliveira da Silva, vão responder pela morte de Jéssica Camila da Silva Pereira, na época com 17 anos. O crime ocorreu em 2008, na cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco, a vítima foi assassinada no mês de maio, na Avenida Colibri, Rua-A, número 1272, Loteamento Boa Fé-I, em Rio Doce, Olinda. O corpo da adolescente foi partido em pedaços. Após o crime, os réus também passaram a criar a filha da vítima. Uma das acusadas, Bruna Cristina, ainda assumiu a identidade de Jéssica Camila.

O trio está sendo acusado de homicídio quadruplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa a vítima, e ainda por ocultação de cadáver.

http://www.leiaja.com/

PE 14 colheu mais de 5 mil propostas e reuniu 26 mil pessoas


O senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidatos a governador e a senador, apresentaram nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva à imprensa, o balanço dos pouco mais de 45 dias de atividades do Projeto Pernambuco 14. Por meio de 14 plenárias realizadas em todas as regiões do Estado, a iniciativa mobilizou mais de 26,3 mil pessoas.

As sugestões apresentadas nestes encontros vão balizar a montagem do programa de governo de Armando. O projeto, que teve a primeira plenária realizada em 26 de abril, no município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR), colheu 5.232 propostas da população. A última reunião ocorreu na capital, no dia 9 de junho.

“Foi uma experiência memorável. Pude conhecer melhor meu Estado. E mais: pudemos mostrar que ‘participação’ será uma palavra-chave para a realização de um grande governo”, disse Armando, logo após a exibição de um vídeo sobre o Pernambuco 14. “Tive o privilégio de conversar com as pessoas e olhar nos olhos delas. O que colhemos foi uma mostra rica e diversificada das aspirações, anseios e demandas da população.”

Quem aparece nas imagens da TV com a bandeira de Garanhuns é o Klébio Pontes


Uma feliz coincidência, tanto a Manuella quanto o Klébio Pontes levaram bandeiras de Garanhuns para a Arena Pernambuco, no jogo do Japão contra Costa do Marfim. Recebemos e publicamos as fotos da Manuella, mas para fazer justiça, na foto da transmissão da televisão quem aparece é o Klébio Pontes, que aliás, tem levado a bandeira para outros jogos, como aconteceu na Copa das Confederações.

Klébio afirmou que estará também nos próximos jogos da Arena, e vai procurar divulgar nossa cidade.

Com a boa repercussão, outras pessoas estão procurando a bandeira em casas comerciais de Garanhuns para levar para os próximos jogos e outros eventos. Klébio mandou avisar que tem duas, quem quiser, é só entrar em contato!

Bem, tá feito o registro!!!


EXEMPLAR: Torcedores do Japão recolhem lixo na Arena Pernambuco



Os japoneses que foram à Arena Pernambuco para assistir à partida de estreia do Japão na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim fizeram questão de deixar as arquibancadas do estádio livre de lixo após a partida.

Os sacos azuis que puderam ser vistos na torcida do Japão que torcida pela sua seleção durante o jogo foram utilizados para recolher o lixo deixado na ala deles da torcida depois da derrota japonesa por 2 a 1.


Em Garanhuns, Ministério Público promove reunião regional sobre Projeto Admissão Legal


Concursos, funcionalismo público, contratações e outros assuntos relacionados à administração de pessoal nos municípios da região, serão debatidos em Garanhuns na próxima segunda-feira, dia 16 de junho, às 18 horas, na Sede da Promotoria de Justiça, com autoridades regionais e representantes do Ministério Público Estadual. Trata-se do "Projeto Admissão Legal", que está sendo desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco. O encontro deve contar com representantes de municípios do Agreste Meridional, e outras regiões do Estado.

O Coordenador Estadual do Projeto, o Promotor de Justiça, Dr. Maviael de Souza Silva, informa que a reunião é aberta à sociedade, convida os gestores de órgãos públicos e a imprensa. "É muito importante a participação da imprensa regional" - Afirma.

Mais detalhes podem ser obtidos com o Dr. José Francisco, Coordenador Regional do Admissão Legal, e com o próprio Dr. Maviael Silva, que estará presente no encontro.

SERVIÇO:
Reunião sobre o projeto Admissão Legal
Data: 16/06 Hora: 18h
Sede do Ministério Público de Pernambuco
Garanhuns - PE

Ministério Público de Pernambuco – MPPE
Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio
Público e Social
CAOP/Patrimônio Público
(81) 3182 7261 / 3182 7268 / 3182 7269
Disk denuncia 0800 281 9455

IMAGENS da Convenção da Frente Popular. Eduardo Campos, Marina Silva, Paulo Câmara, João Lyra, FBC, Ariano... e mais 25 mil pessoas!













A convenção estadual da Frente Popular, realizada nesse domingo (15), mostrou que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) e o candidato escolhido para representar a continuidade do projeto que vem mudando Pernambuco estão afinados. Paulo Câmara (PSB), que foi secretário de três pastas diferentes durante os dois mandatos do correligionário, destacou o sentimento de união que tem encontrado nas viagens que vem fazendo por todas as regiões do Estado. "Vamos mostrar ao país um Pernambuco unido. E essa união vai ajudar a eleger Eduardo presidente do Brasil", garantiu. 

Um dos discursos mais esperados do evento, o ex-governador fez questão de elogiar Paulo, que, segundo ele, será "o melhor governador que Pernambuco já teve". Campos também tratou de demonstrar plena confiança em sua eleição presidencial, em outubro. "O jogo do Brasil está jogado. O Brasil terá um novo presidente no ano que vem. E eu escolhi o Estado do qual sou filho para dizer o seguinte pela primeira vez: ele será um pernambucano, como vocês. Saio daqui mais fortalecido do que em 2006 (quando foi escolhido em convenção candidato ao Governo Estadual)", garantiu o socialista. 

A pré-candidata do PSB a vice-presidente, Marina Silva, definiu seu companheiro de chapa como uma semente lançada em Pernambuco pelo ex-governador Miguel Arraes e germinada pelo povo do Estado. "Diz o provérbio que é difícil ser profeta em sua própria terra. Aqui pude ver que é difícil, mas não impossível. Você está sendo honrado nas suas origens. E a nossa aliança vem para que juntos, possamos lutar pelo Brasil que queremos, desenvolvendo o país sem destruir nossas riquezas naturais, melhorando Educação, Saúde e a Economia", destacou a socialista, puxando o coro de "Brasil à frente, Eduardo presidente!" 

Sucessor no Palácio do Campo das Princesas de Eduardo, de quem foi vice-governador, João Lyra Neto declarou seu empenho para eleger Paulo Câmara (PSB) ao Governo do Estado e o antecessor à Presidência. "Vamos visitar todas as regiões deste Estado, levando a mensagem de Eduardo e a certeza de que Paulo Câmara é o legítimo representante da continuidade", conclamou Lyra. 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que discursou representando todos os ex-governadores vivos, também convocou os presentes a partirem em busca dos votos para eleger as chapas estadual e presidencial. "É importante vestir a camisa e ganhar as ruas de Pernambuco, empunhando a bandeira da continuidade. Chegou a hora de o Brasil conhecer um jovem político que fez história em Pernambuco. Nosso Estado avançou muito nos últimos sete anos e meio e não pode parar. Já não basta a estagnação em que o Brasil se encontra", afirmou o peemedebista.

Fotos: Wagner Ramos

Tudo sobre o vestibular dos novos cursos de Farmácia e Logística da FIS em Serra Talhada



O Ministério da Educação (MEC) autorizou os cursos de bacharelado em Farmácia e superior de Tecnologia em Logística para funcionamento na Faculdade de Integração do Sertão (FIS). Assim a Instituição de Ensino Superior (IES) torna público o edital do Processo Seletivo de Vestibular período 2014.2. As inscrições estão abertas até as 22h do dia 30 de junho do corrente, podem ser realizadas exclusivamente através da internet (www.fis.edu.br). Para maior comodidade a FIS disponibiliza terminais de computadores na sede da IES, localizada na rua João Luiz de Melo, 2110, Bairro Tancredo Neves, Serra Talhada, o atendimento ocorrerá de segunda a sexta das 14 as 21h.

Para o processo seletivo a FIS disponibiliza para o curso de Farmácia 70 vagas (noturno) e para o superior em Logística 60 vagas (noturno). O candidato que se inscrever no curso de Farmácia pode colocar como segunda opção Enfermagem ou Fisioterapia e aqueles que se inscreverem em Logística têm como segunda opção Administração ou Ciências Contábeis.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.