sexta-feira, 27 de junho de 2014

Deu Eduardo, Paulo Câmara e FBC. Vereadores fazem eleição simulada no Congresso da UVP.


O jornalista Jamildo Melo, em seu blog, divulgou o resultado da eleição simulada que os vereadores pernambucanos presentes no Congresso da UVP fizeram em Caruaru. É claro que é apenas uma sondagem, mas já dá pra sentir o embate das forças políticas no estado, já que praticamente todos os municípios estavam representados.

Para presidente, Eduardo Campos venceu com 169 votos. Dilma teve 122. Aécio ainda contou 32 votos. 

Para o governo do Estado, o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara, obteve 223 votos, contra 142 de Armando Monteiro e apenas 1 de Zé Neto, do PSOL.

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho foi o mais votado para o senado com 223 votos, contra 124 do petista João Paulo e apenas seis de Albanize, do PSOL.

Curiosamente, FBC e Câmara tiveram a mesma quantidade de votos, 223. Entre Armando e João Paulo, houve um diferença de 18 votos. Outra curiosidade é os candidatos a presidente terem menos votos que os seus candidatos e governador. Parece que o interesse estadual, neste momento, é maior, principalmente em um congresso político de vereadores.

Para saber mais, Blog do Jamildo.

PT Garanhuns divulga Nota em que reafirma aliança com PTB de Izaías Régis



O Presidente em exercício do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns comunica que o PT continua firme e forte na aliança PTB/PT que se concretiza neste domingo dia 29, às 10 horas da manhã no Palladium em Caruaru, e que vai ratificar os nomes de Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo para a majoritária da coligação.

Na oportunidade convoca os militantes para seguir em caravana que sairá da frente do Centro Cultural.

Reafirma, o compromisso firmado com o chefe do Poder Executivo Municipal, Izaías Regis, para permanecer juntos na aliança bem sucedida que elegeu o PTB e o PT nas eleições municipais e que elegerá Armando Monteiro, João Paulo e Dilma em outubro, apoiando candidato da cidade que seja integrante da base aliada.

Esclarece que a decisão de Rosa Quidute e do seu esposo Bartolomeu em apoiar outra candidatura de partido de oposição ao PT e PTB não representa o Partido dos Trabalhadores e sequer foi comunicada ao PT pelo casal.

Bartolomeu somente comunicou aos demais integrantes a decisão de sua família depois que a noticia havia sido divulgada por um blog da cidade.

A comunicação foi feita por telefone, diferentemente das ocasiões em que pessoalmente procuramos o prefeito e informamos a candidatura e posteriormente a desistência de Rosa Quidute ao cargo de Deputada Estadual.

Francisco Alencar
Presidente em Exercício do PT Garanhuns

FIG deve ter menor orçamento em 2014

Já havíamos adiantado no blog (relembre aqui) da possibilidade do Governo do Estado começar o Festival de Inverno na Praça Mestre Dominguinhos somente na sexta-feira, diminuindo um dia do tradicional evento de dez dias. A informação de que não teremos a abertura na quinta-feira está para ser confirmada pela Fundarpe. 

É possível que haja redução de investimentos em outros polos, também a ser confirmada. O governo do estado está também diminuindo um dia da Fenearte, e é possível que eventos do Festival Pernambuco Nação Cultural também tenham investimentos menores que em anos anteriores.

A medida visa adequar os eventos à nova realidade estadual. Entretanto, nada é oficial ainda.

Aproveitamos para novamente repudiar as programações falsas que circulam pelo facebook, prejudicando o evento e muitas pessoas de boa-fé que acreditam. Seria interessante descobrir quem está fazendo isto!



Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo no Brasil


O Brasil abre a fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo, neste sábado, enfrentando o Chile. Em outro confronto, também sul americano, a Colômbia encara o Uruguai.

No domingo, mais dois jogos. A Holanda, melhor seleção da primeira fase, pega o México. A Costa Rica, sensação da Copa, enfrenta a Grécia, que eliminou Costa do Marfim com um gol de penalty aos 47' do segundo tempo.

França e Nigéria, Alemanha e Argélia são os confrontos da segunda-feira, com ampla vantagem para os europeus. Lógico!

Argentina é favorita frente a Suíça, e Bélgica contra os Estados Unidos prometem um duelo equilibrado. Estes jogos encerram a fase na terça-feira. Depois vêm as quartas-de-final, com as oito melhores seleções classificadas. O Brasil, caso passe pelo Chile, pega o vencedor do duelo entre Colômbia e Uruguai.

Vou apostar (acertei os quatro de ontem, lembram?).
Passam: Brasil, Colômbia, Holanda, Costa Rica, França, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

Paulo Câmara anuncia novos apoios do PTB. Armando, do PSB



Mais uma liderança do PTB anunciou, nesta quinta-feira (26), apoio à pré-candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Filogonio Araújo de Oliveira, o Goni, presidente do partido em Pombos, anunciou seu engajamento no palanque da Frente Popular, junto com sua esposa, a ex-prefeita Jane Povão (PR), e com oito vereadores do município, dois deles também petebistas.

"Vemos em Paulo Câmara a proposta de continuidade do Governo Eduardo Campos (PSB), o melhor do Brasil. Ouvimos nosso grupo político, nossas bases, e todos concordam que a sequência desse trabalho é o melhor para Pombos e Pernambuco", justificou Goni.

Armando e João Paulo receberam também nesta quinta, o apoio de uma importante liderança da área norte do Grande Recife. Três vezes prefeito de Abreu e Lima e ligado historicamente ao falecido ex-governador Miguel Arraes, Jerônimo Gadelha.

Em ato que reuniu cerca de 500 pessoas, na noite da última quarta-feira (25), o ex-candidato a prefeito de Camaragibe Demóstenes Meira (PSB) formalizou seu apoio a Armando e João Paulo.

A busca por apoio tem sido incessante, e quando ele vem de quadros do lado adversário, ganha ainda mais destaque. Candidato do governo, Paulo Câmara, tem levado ampla vantagem, mas Armando consegue importantes adesões, como estas anunciadas.

Prejudicado pela Administração Pública, proprietário de terreno requer ressarcimento em Garanhuns



Prezado Ronaldo,

Meu nome é Geraldo Malta e vou narrar uma situação inusitada que envolve 2 lotes de terreno de minha propriedade, e o município de Garanhuns:

Como disse, sou proprietário de 2 lotes de terreno, localizados no Loteamento Jardim Garanhuns (lotes 23 e 24, quadra 1402), adquiridos há mais de 30 anos. Em 2010 regularizei o IPTU dos mesmos que estavam em atraso e já inscritos na dívida ativa. Moro em Recife e adquirí tais lotes de terreno apenas a título de investimento.

No ano de 2013 decidi vendê-los, por não ter qualquer projeto para os mesmos, pois como disse, resido em Recife.

Naquele ano (2013, mais precisamente no mês de junho), estive em Garanhuns para identificar a respectiva localização, e fui atendido muito gentilmente por funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura, que me ajudaram na identificação dos lotes.

Retornei a essa cidade no mês de novembro de 2013 em duas ocasiões; a primeira com o propósito de identificar possíveis interessados em adquiri-los, e a segunda para uma entrevista com o Secretário de Obras, pois ocorre que na primeira visita em novembro de 2013, constatei um fato de cuja gravidade não havia me apercebido anteriormente (talvez pelo fato de ser leigo): os referidos lotes de terreno, devido ação da Prefeitura Municipal (segundo fui informado, não na atual gestão) com o objetivo de obter material (terra, cascalho, argila etc) para usar em aterros em algumas artérias da cidade (mediante a utilização de máquinas e equipamentos apropriados), escavou e retirou dos respectivos terrenos centenas de metros cúbicos de material, tornando-os inviáveis para venda e edificações. Em suma, esta ação desautorizada e predatória da administração municipal de Garanhuns, me foi extremamente danosa.

Foi tudo reduzido a um PATRIMÔNIO DESTROÇADO e de pouca serventia.

Quem não ver é capaz de duvidar de tamanha inconsequência e descaso. Vá ver para crer.

A segunda visita em novembro de 2013, teve o objetivo de contactar o Secretário de Obras, Dr. Hélio Faustino, à fim de pleitear a devida reparação. Na ocasião o mesmo tomou conhecimento da ocorrência através de depoimento de um dos fiscais da prefeitura e também do meu próprio, e falou que iria dar ciência ao Sr. Prefeito e consultá-lo para ver se havia algum interesse na desapropriação dos lotes de terreno.

A verdade é que já se passaram quatro meses sem qualquer solução, senão a da continuidade.

Tenho 67 anos e já assistí ou tomei conhecimento diversas vezes de casos de depredação e destruição do patrimônio público por ação do contribuinte, mas essa é a primeira vez que vejo a destruição de um patrimônio privado por ação da administração pública.

Já me sugeriram acionar a justiça mas sou resistente, pois além de custoso, demorado e desgastante, sou avesso à contendas. Principalmente no presente caso, cuja reparação exige apenas boa-vontade, até porque o valor é pouco expressivo.

Peço fazer chegar ao Sr. Prefeito este pedido e se possível ajudar na solução, por ser de justiça.

Cordialmente,
Geraldo José Malta

IMAGENS: Tonelada de fogos de artifício é incinerada por Grupo Antibombas em Garanhuns

  




Policiais do Grupo Antibombas do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil estiveram, ontem (26), em Garanhuns (PE), exclusivamente, para efetuarem a destruição dos fogos de artifício apreendidos na semana passada, numa operação conjunta, no ‘Beco do Fumo’, localizado no centro da cidade. A destruição do material foi feita por incineração e aconteceu por volta das 11h, no estande de tiros do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado.

A explosão do material foi realizada após perícia técnica e mandado judicial – emitido pelo poder judiciário do Estado. A destruição imediata se deu por que os materiais atentavam contra a segurança pública, tendo em vista o que prescreve o disposto no Art 45 da lei 9.784 e inciso IV do Art 142 do Decreto 3.665 de 20 de novembro de 2000.

De acordo com o policial civil do Core, Amadeu Robalinho, a destruição foi realizada adotando todas as medidas de segurança e conduzida numa área em que a ação dos fogos não provocaria riscos à vida e ao patrimônio.

SECOM GARANHUNS

Secretaria da Mulher passa a funcionar em novo endereço

Eliane, em seu trabalho, cortando panfletos que chegarão às mãos das pessoas
 alertando para a violência contra a mulher

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher de Garanhuns, informa o endereço da sua nova sede, que anteriormente se localizava na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis, no mesmo prédio da base do SAMU, e agora está funcionando na Avenida Frei Caneca, 344, ao lado do Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH). 

Os serviços de assistência à mulher funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. 
Outras informações pelo telefone: (87) 3762 9115.

AGORA COMIGO: Aproveitamos esta oportunidade para desejar pronto reestabelecimento a Eliane Vilar, que sofreu um pequeno acidente e precisou passar por cirurgia. 

Avante, mulher, o pior já passou e agora é somente repouso e esperar para voltar às atividades, na condução deste trabalho tão importante para as mulheres de Garanhuns.

Garanhuns pode ter mais um candidato a deputado

Garanhuns poderá ter mais um candidato a deputado, trata-se do Sindicalista Luciano Florêncio, que poderá sair candidato a Deputado Federal pelo Partido Social Democrático Cristão – PSDC. 

A Convenção será realizada dia 29 de junho (DOMINGO), no Clube Internacional do Recife, a partir das 9:00 horas.

Luciano Florêncio tem tido atuação destacada na defesa do funcionalismo público municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.