sexta-feira, 18 de julho de 2014

CURSOS GRÁTIS: Senac realiza oficinas de culinária no Festival de Inverno de Garanhuns


Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, que tem início nesta quinta (17), o Senac Garanhuns organiza um restaurante estilo Chalé, em parceria com a Prefeitura da cidade e a Secretaria de Turismo.

O local, montado no Parque Ruber Van Der Linden – Pau Pombo, oferece cardápio especialmente montado para o festival, com serviço de bistrô. 

Durante as tardes, diversas oficinas gratuitas estarão abertas ao público, que será atendido por alunos dos cursos de Garçom e Cozinheiro oferecidos pela instituição. Os visitantes poderão conferir o espaço nos dias 18, 19, 20, 24, 25 e 26 deste mês.

Para participar das oficinas, que acontecem das 15h30 às 17h30, basta se inscrever no local. Veja abaixo a relação de oficinas que serão oferecidas:

DATA
OFICINA
18/7 - sexta-feira
Canapés e patês
19/7 - sábado
Molhos para fondue
20/7 - domingo
Drinques e coquetéis
24/7 - quinta-feira
Bebidas quentes para o inverno
25/7 - sexta- feira
Arrumação de mesa elegante
26/7 - sábado
Canapés e patês

INGRESSOS PARA O CIRCO NO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2014



Polo CIRCO - Centro Administrativo da Prefeitura de Garanhuns. Av. Caruaru - Vizinho à Rodoviária.

Como conseguir os ingressos?

As apresentações dos espetáculos circenses acontecem às 16h. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente das 13h30 às 15h. Cada pessoa pode receber até 3 ingressos. 

Lotação máxima: 1.300 pessoas. 

Atenção: Nos dias 25/07 e 26/07 haverá duas sessões, 14h e 16h, da Mostra de Números Circenses e do espetáculo "O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua". Por isso, apenas nestes dias, os ingressos serão distribuídos das 11h30 às 13h.

Com informações de Álvaro Lucard, direto do facebook.

#FIG2014

Claudomira anuncia apoio a Sivaldo Albino



Na pretensão de concorrer a Câmara Federal, firmei uma aliança política com Damásio, que pretendia lançar seu nome para Assembleia Legislativa. Pautamos esta aliança em um projeto maior, sempre objetivando beneficiar GARANHUNS e o AGRESTE. 

Tínhamos como propósito principal e necessário atender aos anseios de desenvolvimento da população, buscando dias melhores para todos de nossa cidade e região, trabalhando e acreditando em um futuro promissor, alimentado no desejo de ver nossa região representada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. 

Com a desistência da candidatura de Damásio, mantive firme minha candidatura e convicta no apoio dos nossos eleitores que buscam mudança em nosso cenário político, acreditando no projeto e proposta política inicial que com muito esforço, determinação e superação tem crescido e angariado a simpatia de muitas pessoas. 

Partindo da consciência que me motivou a disputar este cargo eletivo, do potencial que temos para elegermos filhos da terra, da necessidade de representantes que lutem pelos interesses da nossa região e do respeito ao povo que aqui vive e anseia por uma cidade e região mais próspera e desenvolvida, jamais poderia fugir aos meus preceitos de defender uma aliança 100% GARANHUNS, 100% AGRESTE. 

Sendo assim, nunca iria me eximir da responsabilidade e compromisso de apoiar um candidato da nossa região para Deputado Estadual e, dentre os candidatos que se apresentam, escolhi, o que segundo minhas convicções, reúne todas as qualidades necessárias para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, ou seja, coragem para defender o povo, determinação, experiência e chances reais para se eleger. 

Por isso, declaro meu apoio inafastável a SIVALDO ALBINO.

Um forte abraço a todos e que DEUS vos abençoe!
Drª Claudomira Andrade

Parque Euclides Dourado passou por restaurações para receber 24º FIG‏




A Prefeitura de Garanhuns, parceira na realização do 24ª Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), vem trabalhando para melhorar a infraestrutura de um dos principais polos de animação do evento, o Parque Euclides Dourado. 

Levando em consideração que o FIG é um dos eventos que mais atrai turistas à cidade, as secretarias de Agricultura e Abastecimento, Serviços Públicos e Obras e Turismo restauraram o “Parque dos Eucaliptos”.

O parque está localizado na Avenida Júlio Brasileiro, bairro Heliópolis, e é um dos mais visitados durante todo o ano e principalmente na época do Festival de Inverno. 

Entre as melhorias que os garanhuenses e turistas podem observar estão a nova iluminação instalada, os 2.500m² de calçada, o piso da entrada principal com intertravado e, para deixar o local mais aconchegante, um nova pintura foi usada nos prédios internos.

Ivo Amaral recebe homenagem da Cultura Pernambucana


Costa Neto
Governo do Estado e Prefeitura na
homenagem ao criador do Festival de Inverno
“Um festival plural e enriquecedor para a cultura pernambucana”. Foi o que disse o secretário de Cultura, Marcelo Canuto, na noite desta quinta-feira (17/07), no Teatro Luiz Souto Dourado, durante a cerimônia de abertura do 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Este ano, o Festival de Inverno de Garanhuns está com atrações em 17 polos, que funcionam durante o dia e também à noite.

Para Marcelo Canuto, o período é um dos mais importantes encontros de expressões culturais do estado. Além disso, movimenta o comércio e atrai turistas para Garanhuns e para todo o Agreste. “O evento é único e ressalta características relevantes da cultura pernambucana”, completou o secretário, enfatizando que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), sempre apoiou e investiu na realização do evento.

Ainda durante a cerimônia, o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, aproveitou para celebrar os 41 anos da instituição. “Hoje, além de celebrar a abertura do festival, nós estamos comemorando mais um ano de atuação dessa importante instituição que tem uma função primordial no incentivo à cultura do estado. A cantora Soraya Ravenle, que é natural do Rio de Janeiro, encerrou a solenidade oficial com um show denominado: Arco Musical.
CELEBRAÇÃO – Este ano, o homenageado foi Ivo Amaral, ex-prefeito e responsável pela criação do Festival de Inverno de Garanhuns, ainda na década de 90. Ivo, que na ocasião ficou bastante emocionado, aproveitou a oportunidade para dividir o sentimento com o público e com os gestores que o sucederam. “Para que o evento fosse viabilizado foi necessário a perseverança de muitos sonhadores, mas também devo agradecer aos que acreditaram e mantiveram o festival no calendário de eventos”, disse Amaral, para uma plateia repleta de amigos e familiares.

O prefeito do município, Izaias Regis, classificou Ivo como um gestor eficiente e disse que o “Festival de Inverno é um marco na história de Garanhuns”. Além de homenagear o seu criador, que é natural de Lajedo, também no Agreste, o festival fará uma justa homenagem, nesta sexta-feira, ao Mestre Dominguinhos, artista pernambucano que faleceu ano passado, deixando um legado único na música brasileira.

http://www.cultura.pe.gov.br/

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Sábado de atividades no Instituto Garanhuns


O Instituto Garanhuns preparou uma programação especial durante o Festival de Inverno. Workshop, lançamentos de livros e CD, palestra, exibição de documentário, apresentação musical e exposição fazem parte da programação de atividades culturais que acontecem na sede da entidade durante a 24ª edição do Festival de Inverno.

Confira a programação:



Jotude com esquema especial de ônibus Caruaru-Garanhuns durante o Festival de Inverno


Para atender a demanda dos turistas que visitam o Festival de Inverno, a linha da Jotude entre Caruaru e Garanhuns ganhará o reforço durante o período da realização do FIG 2014. A intenção é facilitar a vida de quem pretende ir de forma segura para aproveitar os dez dias de festa. A frota conta com veículos que oferecem conforto e segurança para o usuário do transporte legal.

São 15 veículos a disposição dos usuários que podem comprar a passagem no guichê do Terminal Rodoviário de Caruaru.

PESQUISA PARA GOVERNADOR: Armando mantém ampla vantagem

O blog do Magno Martins acaba de divulgar nova pesquisa para governador (17/07/14), que mostra os mesmos números da pesquisa divulgada no mês passado pela Folha de Pernambuco. Confira:



Primeira pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande, sobre a sucessão estadual, com exclusividade para este blog, aponta o candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto, na dianteira com 40,5% das intenções de voto, enquanto o candidato do PSB, Paulo Câmara, aparece com 8,4%.

O candidato do PSOL, Zé Gomes, tem 2,5%, Jair Pedro (PSTU) 1,6%, Miguel Anacleto (PCB) 1,1% e Pantaleão (PCO) 0.9%. Brancos e nulos somam 17,3% e 27,7% disseram que estão indecisos. 

O levantamento foi a campo entre os dias 9, 10, 11 e 12 deste mês em 80 municípios do Estado, sendo aplicados dos mil questionários. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra feita em todas as regiões do Estado.

PARA CONFERIR A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI, 

Assista agora >>> TRANSMISSÃO DOS SHOWS DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS


Todos os dias, a partir das 22h, tem início aqui a transmissão dos shows do FIG 2014.

É só dar play e curtir a noite maravilhosa de Festival na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.



.

Assista agora >>> TRANSMISSÃO DOS SHOWS DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS. Hoje é dia de Zé Ramalho!!


Todos os dias, a partir das 22h, tem início aqui a transmissão dos shows do FIG 2014.

É só dar play e curtir a noite maravilhosa de Festival na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.



.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.