sexta-feira, 25 de julho de 2014

ROSA QUIDUTE: Em Garanhuns, Paulo recebe apoio da vice-prefeita petista e de três ex-prefeitos: Ivo Amaral, Bartolomeu e Luiz Carlos


Rosa Quidute (PT) atual vice-prefeita de Garanhuns, e seu marido,
ex-prefeito Bartolomeu, declaram apoio à Frente Popular

Nesta sexta-feira (25), aconteceu o anúncio de importantes apoios à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Em Garanhuns, cidade governada por Izaías Régis, um dos principais aliados de Armando Monteiro, a Frente Popular, com Paulo, Raul Henry e Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), foram recebidos pela vice-prefeita do município, Rosa Quidute (PT), e seu marido, o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, que declaram alinhamento à Frente Popular.

Ivo Amaral recebe Paulo e Fernando Bezerra
Durante sua passagem pelo município, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho também visitaram os ex-prefeitos Luiz Carlos (PDT) e Ivo Amaral (PMDB). Assim como a vice-prefeita e seu marido, os dois também estão com Paulo. O palanque do socialista no município conta com três ex-prefeitos e a atual vice, além de outras lideranças e candidatos proporcionais.

Paulo Câmara se comprometeu a honrar os apoios com muito trabalho por Garanhuns e por Pernambuco. "Tenham a certeza de que farei tudo o que for possível para que o município siga avançando na saúde, educação e segurança. Receber apoios como esses são estimulantes para continuarmos fortes e vencermos a eleição", afirmou Paulo Câmara.

Os Quidute são historicamente ligados ao grupo que possui Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos como referências. "É uma questão de coerência. Sempre estivemos desse lado e não podia ser diferente agora. Estamos declarando a nossa posição, o nosso apoio", anunciou Rosa Quidute, completando: "Acreditamos que Pernambuco vai seguir no caminho certo com Paulo Câmara".

Luiz Carlos com Claudiano e candidatos da Frente Popular
Bartolomeu Quidute recordou que a Frente Popular sempre foi muito bem representada no município, que reconhece o empenho e a dedicação dos gestores que representaram o grupo no Palácio das Princesas. "Sempre contamos com esse retorno. Garanhuns teve a sua importância reconhecida", lembrou.

Fernando Bezerra Coelho frisou que a coerência demonstrada pelos Quidute é uma marca importante que precisa ser resgatada na política. "É importante vermos posições como essa. Pessoas que tem comprometimento e lado se mantendo alinhadas pelo projeto", afirmou.

Assessoria da Frente Popular / Crédito: Wagner Ramos

Transmissão dos Shows do Festival de Inverno de Garanhuns pela internet


Todos os dias, a partir das 22h, tem início aqui a transmissão dos shows do FIG 2014.

É só dar play e curtir a noite maravilhosa de Festival na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.

Hoje tem Fábio Júnior e José Augusto!



.

KITTY LOPES e a Dobradinha Classe A no Festival de Inverno de Garanhuns



O Grupo Pontes de Hotéis fará uma ação especial na Dobradinha Classe A, de Kitty Lopes e Larissa Lopes, que acontece neste sábado, 26, em Garanhuns. Quem comprar convites para a festa vai concorrer a duas diárias, de domingo a terça-feira em um dos melhores resorts do Brasil, o Summer Ville Beach Resort na paradisíaca praia de Muro Alto em Porto de Galinhas e também um final de semana no cinco estrelas Atlante Plaza, Hotel top na Avenida Boa Viagem no Recife. 

Sobre a Dobradinha

A festa DOBRADINHA CLASSE A, que acontece sempre no último sábado do Festival de Inverno, completa 20 anos, e para comemora em grande estilo, a jornalista programou  a Banda Bora Bora e os cantores Alexandre Santos e Miltinho Magalhães.

Como acontece em todos os eventos com a grife Classe A, a mordomia é total com bebidas à vontade, refrigerante, cerveja, água com e sem gás, sucos, whisky, vinhos e espumante da Botticelli além da caipirinha da Pitú, esses dois últimos parceiros em todas as edições.

O bufê Chalé Recepções assina todo serviço com coquetel volante de rodizio de petiscos, mesa de frios, mesa com comidas de boteco e claro, no almoço nosso carro chefe que é a Dobradinha. 

A festa será realizada na casa de recepções Chalé II, e recebe sempre convidados do nosso mundo social, politico e imprensa, além de pessoas responsáveis pela produção do Festival de Inverno. A decoração é assinada por Saulo Souza.

João Lyra recebe presidente Dilma com cordialidade para funeral de Ariano

RECEPÇÃO: Raquel Lyra junto ao seu pai, Governador João Lyra e a presidente Dilma Roussef


Manter boas as relações institucionais entre os governos do Estado e Federal tem sido uma marca da gestão João Lyra Neto. O Governador de Pernambuco – como ocorreu em todas as visitas da presidente Dilma Roussef – fez questão de ir recebê-la na Base Aérea. O mesmo ocorreu após a presidente participar do velório do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna que aconteceu, no Palácio do Campo das Princesas, em clima de forte emoção, pontuadas por cânticos, palmas, e a apresentação de grupos ligados a cultura popular e o maracatu.

João Lyra e Dilma, durante o trajeto de ida e volta a Base Aérea, tiveram a oportunidade de trocar ideias sobre a importância cultural e política de Ariano Suassuna; a questão econômica nacional e os desafios de gestão dos atuais governantes.

O mesmo gesto de cortesia do governador de Pernambuco foi repetido com o seu colega petista da Bahia, Jacques Wagner, que ficou muito sensibilizado com a acolhida que teve em nosso Estado. Mesmo em campos políticos opostos, tanto Dilma quanto Jacques Wagner registraram a maneira elegante como foram recebidos pelo Governo de Pernambuco.

Primeira entrega de agasalhos recebidos da Campanha de Ferreira Costa



A creche Lar Santa Maria e uma Associação que acolhe meninos de rua, todas de Garanhuns, receberam a primeira entrega de agasalhos arrecadados pela Ferreira Costa, que foram recebidos por meio de doações nas lojas de Recife e Garanhuns. Confira na reportagem, como a mídia noticiou sobre as campanhas do agasalho em Garanhuns - http://glo.bo/U4bYcN

Com o grande sucesso de arrecadação, superior à do ano passado, a campanha continua e as lojas estarão recebendo doações para que mais instituições sejam beneficiadas.

A campanha do agasalho faz parte do Projeto Por Um Mundo Melhor da Ferreira Costa, criado com o intuito de prezar pela sustentabilidade socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores, através de ações que beneficiam crianças, adolescentes, comunidades e os próprios colaboradores da empresa.

PROGRAMAÇÃO PALCO GOSPEL - FIG 2014 - SEXTA-FEIRA, 25

Banda Thronus, atração do Palco Gospel no Festival de Inverno de Garanhuns

O Palco Gospel continua recebendo grande público a cada noite no Festival de Inverno. Os shows acontecem no Colévio XV de Novembro.

Programação desta sexta-feira, 25.

- Glória Benício (Igreja em Garanhuns)
- Banda Alfa
- Banda Manasés
- Vânia Moraes (Arcoverde)
- Banda Segundo Juízo (Canhotinho)
- Banda Desertar
- Théo Barros / Giovaninni (Maceió)
- Banda Thronus (Alagoas)

Pedro Falcão participa da Campus Party e Jornada de Iniciação Científica


Pedro Falcão tem participado de diversos eventos de Ciência e Tecnologia no estado, como a Campus Party


O secretário-executivo, Pedro Falcão participou, na segunda-feira (21), da abertura da 18ª Jornada de Iniciação Científica da Facepe, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - FCAP/UPE. O evento aconteceu durante a semana e contou com a  apresentação de 400 trabalhos científicos desenvolvidos por estudantes de graduação de 14 institutos de ensino e pesquisa do estado de Pernambuco.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor titular e um dos fundadores do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, Ivon Palmeira Fittipaldi. Através do tema "Ciência e Tecnologia como Base do Desenvolvimento: A Carreira de Pesquisador no Brasil", Fittipaldi apresentou um panorama da C&T a nível mundial, enfatizando a importância do investimento no setor para uma nação em desenvolvimento.

Na opinião de Pedro Falcão, a Jornada é de suma importância na formação de jovens pesquisadores, pois estimula os acadêmicos para a pesquisa cientifica. “Dados do CNPq mostram que a grande maioria dos pesquisadores / professores universitários da atualidade passaram em sua formação por programas deste porte”, ressalta o secretário.

CAMPUS PARTY:  O secretário executivo de C&T de Pernambuco, Pedro Falcão, participou também das atividades do espaço STARTUP&MAKERS da Campus Party Recife #3, onde destacou a atividade coordenada pelo governo do estado como fundamental para promover o empreendedorismo.

Imprensa SECTEC

NO MEIO DA PEÇA: A homenagem de Eduardo Moscovis a Ariano Suassuna


Pisando o mesmo palco que Ariano pisou dias antes, o ator Eduardo Moscovis, ou Du Moscovis, achou um jeito singelo e perfeito de fazer sua homenagem ao escritor falecido naquele dia.

Interpretando o monólogo "O LIVRO", meio que místico para o momento, um texto denso, bem interpretado, entre informal e o ápice dramático, trata de um rapaz que ficará cego devido problemas genéticos, e ganha um livro.

Na leitura, um trecho fez com que o ator parasse a peça, e chamasse a atenção para o que havia de incrível ali:

"O que são feito dos poemas não escritos quando os poetas morrem?"

Eduardo chamou a plateia a uma rápida reflexão, e disse que utilizaria aquele ponto do espetáculo para fazer sua homenagem a Ariano Suassuna. E seguiu com a peça.

Registre-se ainda, que antes do final de espetáculo, o ator abriu a janela do fundo do palco, que dá para a feira de artesanato, e o que acontecia ali, com fãs misturados a quem visitava as barracas, acabaram fazendo parte do espetáculo, criando um mundo exterior ao que ele demonstrava no palco.

Muita gente não sabia que havia aquela janela, que traz o mundo real para a fantasia do teatro. 

PAULO CÂMARA E ARMANDO EM GARANHUNS



Esta sexta-feira será de intensa atividade político-eleitoral em Garanhuns. Como já noticiamos, o candidato do PSOL, Zé Gomes, faz caminhada pelo centro da cidade no horário da tarde.

Vindo de Caruaru, Paulo Câmara (PSB) no período da tarde em Garanhuns, encontra-se com prefeitos do Agreste. À noite, às 21h, o candidato a governador vai conferir a movimentação do Festival de Inverno.

Armando Monteiro também estará em Garanhuns à noite. Em sua agenda tem visita a alguns polos do FIG encerrando na Esplanada Mestre Dominguinhos. Fica para o sábado, para uma caminhada pelo comércio pela manhã, depois segue para o Sertão do Araripe.

Também no Sertão, o sábado da Frente Popular será em Petrolina.

Missa de Ação de Graças para comemorar aniversário da UPAE Garanhuns‏‏‏


Primeira Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado, a UPAE Garanhuns está completando um ano de sua inauguração, com relevantes serviços prestados ao Agreste Meridional, principalmente à população dos 21 municípios que fazem parte da Regional de Saúde. A UPAE em Garanhuns tem administração da Fundação Prof. Martiniano Fernandes - IMIP Hospitalar.

Para comemorar a data, a UPAE Garanhuns está convidando a sociedade regional para uma Missa de Ação de Graças que será realizada na própria unidade, na próxima sexta-feira, 25/07, às 15h.

Estão sendo convidadas as autoridades regionais, representantes de instituições, comunidade da saúde regional, mas principalmente a população, que durante este primeiro ano de funcionamento foi beneficiada com ações como consultas, exames e cirurgias, e passaram a ter uma vida melhor.

PSOL faz campanha em Garanhuns



O candidato do PSOL ao Governo do Estado, Zé Gomes, fará nesta sexta-feira (24/7) a primeira atividade de campanha em Garanhuns, no agreste pernambucano.

Acompanhado pela candidata ao Senado, Albanise Pires, e por candidatos a deputado estadual e federal, Gomes participa de caminhada no Centro a partir de 13h. O ponto de encontro é de frente a Ferreira Costa. 

"Esta será uma atividade muito importante, nossa primeira fora da Região Metropolitana. Vamos apresentar nossa candidatura e dialogar com a população sobre suas necessidades imediatas", afirma Gomes, lembrando que a região foi pesadamente afetada pela última estiagem.

"Quase 60% do rebanho leiteiro foi dizimado. Até agora as ações do governo foram insuficientes para a recomposição deste importante setor da economia regional", afirma Gomes.

GARANHUNS: Prefeitura convoca contemplados de casas no Lulão para atualização cadastral


A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Habitação, solicita que as pessoas que foram contempladas pelo empreendimento Lulão – no bairro Dom Helder Câmara (Cohab III) e que assinaram seus contratos, porém não receberam seus imóveis devido ao problema das invasões, estes devem comparecer com urgência neste setor, a fim de realizar um agendamento para atualização cadastral.

O prazo para agendamento é de 15 dias úteis a partir da data dessa publicação (ontem, 23), sob pena de não ser enviada a sua caracterização sócio familiar à Procuradoria Pública Federal. A listagem com os nomes das pessoas está no site do Governo Municipal: www.garanhuns.pe.gov.br. A listagem também foi publicada na edição de ontem (23) do Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/AMUPE: www.diariomunicipal.com.br/amupe.

Atenção: as pessoas que já compareceram no Departamento para realizar a referida atualização devem desconsiderar este aviso.

Assista agora >>> TRANSMISSÃO DOS SHOWS DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS


Assista aqui a transmissão dos shows do FIG 2014, neste sábado, noite de encerramento do evento.

É só dar play e curtir a noite maravilhosa de Festival na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos.



.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.