sábado, 26 de julho de 2014

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Praça lotada e promessa de grande encerramento com TITÃS


Esta sexta-feira, 25, contou com o maior público do FIG 2014 na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos. As atrações da noite eram populares, e levam multidões na região em suas apresentações: Fábio Júnior e José Augusto. E não decepcionaram, com muito romantismo, cantaram junto com um coro de mais de 60 mil vozes os grandes sucessos de suas carreiras.

Lotada, a praça precisou ser fechada pela polícia militar, deixando outra multidão desconsolada sem acesso aos shows. Resultado de uma diminuição contínua ao longo dos anos do espaço da praça destinado ao grande público. Os camarotes invadem a praça, barracas no lado de cima tiram o espaço das pessoas para quem são destinados os investimentos, o povo. A praça precisa voltar a expandir.

Neste sábado, a expectativa é que tenhamos público similar ao de ontem, com a grande atração de encerramento voltando a ser uma banda de pop rock nacional: Titãs.

Promessa de encerramento do FIG 2014 com chave de ouro. 

Para quem quiser esticar a festa, estaremos na Budega, com muito forró e música pernambucana logo após os shows da praça, até amanhecer o dia.

ANGELIM: Marco Calado anuncia apoio a Armando Monteiro

Armando Monteiro recebe Marco Calado na Frente Trabalhista

O prefeito Marco Calado, do município de Angelim, no Agreste, e o vice, Josemir Miranda, ambos do PSD, partido que integra a Frente Popular, declararam apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador de Pernambuco.

Marco e Josemir fazem parte do grupo do ex-prefeito de Canhotinho Álvaro Porto (PTB), que é candidato a deputado estadual e foi o responsável pela articulação para garantir os apoios de ambos a Armando. O grupo de vereadores da base do prefeito no município também está com o candidato a governador da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Na opinião do prefeito Marco Calado e do vice Josemir, Armando é hoje o nome mais preparado para conduzir o governo de Pernambuco nos próximos anos. “Armando tem experiência, competência, é respeitado em todo o Brasil por sua trajetória e conhece os desafios de Pernambuco”, justificou o prefeito.

Programa Senac de Gratuidade oferta 238 vagas para cursos em Recife e interior, inclusive Garanhuns



O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com inscrições abertas para 238 vagas em cursos da instituição nos municípios de Recife, Paulista, Limoeiro, Caruaru e Garanhuns. As oportunidades são para capacitações de Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Organizador de Eventos, Auxiliar de Recursos Humanos, Garçom, Auxiliar de cozinha, Atendente de lanchonete, Costureiro e Massagista. O Programa é destinado para as pessoas com renda per capta de até dois salários mínimos, alunos matriculados ou egressos da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Além dos critérios do PSG, os candidatos devem atender aos requisitos do curso escolhido.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de julho no site do Senac:

Os candidatos deverão escolher apenas um curso e realizar somente uma inscrição. O resultado será divulgado no dia 28 de julho também no site da instituição. No endereço, estão disponíveis mais informações sobre o PSG e o edital completo deste processo. Outras informações através do 0800 081 1688.

Paulo: Garanhuns será beneficiada com novo polo industrial


Candidato socialista visita polos do Festival de Inverno


Município polo do Agreste Meridional, Garanhuns está na rota da interiorização do desenvolvimento projetado pelo candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB). Durante visita à cidade, nessa sexta-feira (26), o socialista elencou uma série de ações e projetos que ajudarão a melhorar a qualidade de vida dos moradores de Garanhuns e dos municípios do Agreste Meridional, a exemplo da universalização do ensino de tempo integral, melhoria da infraestrutura e incentivos para o crescimento da atividade industrial. 

“Vamos fazer com que cada município de Pernambuco, incluindo os do Agreste Meridional, tenham o ensino de tempo integral como uma realidade. Todo aluno que queira estudar na escola de tempo integral vai ter a sua vaga garantida. Temos duas escolas técnicas, a de Lajedo e de Garanhuns, em andamento. Escolas técnicas que vão possibilitar que os alunos tenham curso técnico profissional para a vocação da região. Mas também para os empreendimentos que vão vir para a região”, ressaltou Paulo Câmara.

O socialista destacou que o Agreste Meridional será muito beneficiado pelo surgimento de um novo polo para o fortalecimento da atividade industrial na região. Ferramenta que contribuirá, e muito, com as estruturas que tradicionalmente fortalecem a economia local. “O projeto do distrito industrial de Garanhuns vai se tornar uma realidade e vai aprimorar as instituições que já estão em andamento por aqui”, afirmou, frisando o seu compromisso em integrar os diferentes modelos de negócios existentes. “É necessário fazer a integração entre os pequenos e médios negócios e, também, com os grandes empreendimentos que estão chegando. Garanhuns, como uma cidade polo da região, tem toda condição de se desenvolver cada vez mais”, completou.

Paulo aproveitou a sua passagem pelo município para reforçar a sua intenção de brigar pela melhoria da malha viária da região junto à União. “Vamos ter a oportunidade de discutir e cobrar do Governo Federal a duplicação da BR-423. É uma obra que já foi prometida e que não saiu do papel”, pontuou, destacando o seu comprometimento em outra área essencial. “Temos o compromisso de melhorar o abastecimento de água”, externou.

PREFEITOS

Com o objetivo de apresentar propostas e ouvir sugestões de parcerias, Paulo Câmara, ao lado do seu colega de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), reuniu, nesta sexta-feira, em Garanhuns, prefeitos de municípios do Agreste Meridional. Na ocasião, o socialista indicou parcerias que podem ser celebradas entre as administrações estadual e municipais, a partir de 2015. “Vamos trabalhar em parcerias com os prefeitos, porque sabemos que é fundamental andarmos juntos para continuar e avançar o nosso desenvolvimento”, afirmou o socialista.

Entre os prefeitos presentes na reunião estavam:
Celina Brito (PDT), de Jupi; 
EdImilson Bahia (PSB), de Correntes; 
Ernandes Albuquerque (PR), de Venturosa; 
José Elias (PP), de Calçado; 
Rossine Blesmany (PSB), de Lajedo; 
Ricardo Alves (PMDB), de Saloá; 
Dannilo Godoi (PSB), de Bom Conselho; 
Gerson Henrique (PTB), de Jucati; 
Alexandre Martins (PR), de Terezinha; e 
Neide Reino (PSB), de Capoeiras.

FIG: Paulo Câmara (PSB), esteve visitando alguns polos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) nesta sexta-feira, acompanhado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado) e lideranças da região, inclusive candidatos a deputado.

O socialista visitou os principais polos da festa, sendo muito bem recebido pela população, que o já o reconhece como o postulante apoiado pelo ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Noite de encerramento no Palco Gospel do FIG 2014. VINEYARD é a principal atração.



O Palco Gospel não faz parte da programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns, realizado pela Fundarpe, entretanto é um dos mais procurados pelos religiosos que assistem aos shows de artistas de igrejas evangélicas como forma de louvor.

O Palco Gospel acontece no Colégio XV de Novembro. Confira a programação deste sábado de encerramento, 26.

- Louvor. Presb. Planalto
- Louvor IV Igreja Presbiteriana
- Igreja Prentecostal Palmeira dos Índios
- Igreja Batista Engenho do Meio
- Aline Joice e banda
- Anderson Lopes
- VINEYARD (Rio de Janeiro)

Armando Monteiro diz que vai despolitizar a Fundarpe

O prefeito Izaías Régis acompanhou os candidatos da Frente Trabalhista em caminhada no Festival

Em sua passagem por Garanhuns, onde prestigiou a 24ª edição do Festival de Inverno, o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), garantiu que fará mudanças profundas na condução da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes do calendário cultural do Estado.

“Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”, explicou.

Na opinião de Armando, é fundamental estabelecer critérios transparentes e claros para orientar o apoio do Estado: “Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”.

(Crédito da foto: Leo Caldas/Divulgação).

Encerramento do FIG 2014 é na Budega, com música até o sol raiar!


Pelo quarto ano estaremos fechando a programação especial de Festival de Inverno na Budega, point nas madrugadas com muita música para quem não quer parar, após os shows da Praça Mestre Dominguinhos. Durante todo o FIG, a Budega teve forró todos os dias, e claro, as cachaças artesanais que são a cara do bar.

Estaremos com a banda de Tuxinha, sanfoneiro conhecido em toda a região que por muitos anos tocou com Jorge de Altinho.

A gente se encontra na Budega, que vai bombar!

Aproveitem e conheçam nosso novo site: http://ronaldovox.wix.com/ronaldocesar

PROGRAMAÇÃO FIG 2014: Sábado, 26 - Todos os polos do Festival de Inverno de Garanhuns



O FIG 2014 está repleto de opções culturais nas mais diversas linguagens artísticas. 

Confira a programação de shows deste sábado, 26:

Palco Cultura Popular
11h- EREM – Grupo de Música Popular Brasileira
12h- Reisado Unidos com Alegria – CRAS – Heliópolis
13h- Maracatu de Baque Solto Pavão Dourado de Tracunhaém
14h- Escola de Samba Gigante do Samba
15h- Bloco da Saudade
16h- Pastoril Profano do Velho Dengoso
17h- Clube Carnavalesco Marim dos Caetés
18h- Lia de Itamaracá

Palco Mestre Dominguinhos
22h – Neander
23h10 – Siba e Azougue Vapor
0h30 – Del Rey (China e Mombojó cantando Roberto Carlos)
1h50 – Titãs

Palco Pontos de Cultura - Pq Euclides Dourado
15h30 - Coco Miudinho (Ponto de Cultura Um Quilombo Cultural Grupo Bongar – Jovens da Comunidade Xambá)

Teatro Adulto 
19h - As Três Irmãs
Traço Cia. de Teatro | Florianópolis-SC

Palco Pop
18h – Jades
19h10 – Café Preto
20h20 – Ylana Queiroga
21h30 – Maria Alcina

Palco Forró
0h- Michelly dos Anjos
01h- Bia Marinho
02h- Cristina Amaral

Palco Instrumental - Pau Pombo
18h – Lulinha Trumpet
19h – Hugo Linns com participação de Renata Rosa
20h – Escalandrum (ARG)

Cultura Popular - Pq Euclides Dourado
15h30- Mamulengo Mestre Divina Riso do Povo

Artistas de Arapiraca com participação em novela da Globo no FIG 2014



Neste sábado (26), o município de Arapiraca será representado na 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste pernambucano, com a apresentação da Companhia de Teatro Turma do Biribinha.

Os artistas circenses Teófanes Silveira (pai), Teófanes Silveira Junior e Nelsinho Silveira comandam o espetáculo “O reencontro dos palhaços na rua é a alegria do Sol com a Lua”.

Reencontro é um espetáculo repleto de gags, esquetes e reprises das apresentações realizadas em circos do Nordeste do Brasil, que leva até o público um pouco das tradições dos espetáculos mambembes.

Na apresentação, marcada para começar às 14 horas, na cidade de Garanhuns, os palhaços Biribinha, Mixaria e Mixuruca tocam, cantam e puxam um cortejo de abertura que convida a plateia para se divertir e se emocionar com as palhaçadas da Turma do Biribinha.

O Palhaço Biribinha, “O Mestre do Picadeiro e do Riso”, tem na “bagagem” a experiência de mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da “Família Silveira”, tradicional família de circo do Nordeste brasileiro.

Teófanes Silveira, o “Biribinha”, é radicado em Arapiraca há bastante tempo. Atualmente faz parte da Companhia Teatral Turma do Biribinha, que se apresenta com sucesso em vários programas televisivos a nível nacional – “Faustão”; “Eliana”; “Qual é o Seu Talento?”; “Sílvio Santos”, e outros.

O artista circense foi reconhecido, em 2010, pela Secretaria de Estado da Cultura como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”.

No ano de 2011, Biribinha foi convidado pela Rede Globo de Televisão para participar da novela Araguaia. Ele fez uma excelente participação interpretando o espírito do palhaço “Estripulia”, que apareceu como o amigo imaginário da menina Madalena.

http://www.tribunahoje.com/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.