sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aplicativo Guia do FIG vira sucesso



O aplicativo para celulares Guia do FIG chegou ao mercado e logo agradou ao público. Os números comprovam o sucesso atingido pelo aplicativo. Em apenas duas semanas de lançamento do produto, o Guia do FIG registrou milhares de acessos.

O gosto do público pelo aplicativo repercutiu em mídias sociais extremamente conhecidas, como o Instagram. Os usuários, animados com as novidades do aplicativo, postaram nessa rede social várias imagens e menções através da hashtag #SelfieNoFIG. As fotos acabaram sendo selecionadas para, posteriormente, serem postadas em uma montagem bem bacana no Guia do FIG.

Para ficarem por dentro de toda a programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o aplicativo deixou em evidência a aba programação. Em um breve acesso nesse campo, todos os interessados conseguiram acessar o conteúdo completo previsto para acontecer durante o festival, bem como localidade específica e horário reservado para a programação.

Como todos estavam totalmente envolvidos com o festival, a rádio do App Guia do FIG teve milhares de ouvintes. Para os que estavam preocupados em encontrarem um bom lugar para fazer as refeições e uma loja para fazerem as suas compras, o aplicativo exibia de forma simples todos os pontos da cidade através dos campos “Onde Comer” e “Onde Comprar”, que tiveram uma aceitação muito grande do público, com um relevante número de acessos.

As pessoas satisfeitas com o aplicativo do Guia do FIG resolveram se manifestar e teceram interessantes comentários no Mural do App Guia do FIG. Foram algumas centenas de pessoas que comentaram positivamente, elogiando o Aplicativo.

O sucesso do aplicativo só foi possível graças aos parceiros locais, como as emissoras de rádio, os blogs, os jornais e as revistas e, também, os patrocinadores. O aplicativo Guia do FIG foi inovador. Esta foi a primeira vez que o Festival de Inverno de Garanhuns ofereceu ao seu público um guia virtual completo para facilitar o passeio e o acesso a serviços considerados básicos.

O projeto do aplicativo Guia do FIG foi desenvolvido pela Arretada Comunicação no ano de 2012, em um trabalho que mostrou excelente profissionalismo, além de conhecimento real da região de Garanhuns e do público que procura o Festival de Inverno.

APP: Bate-papo do Facebook será somente pelo Messenger



O Facebook começará a retirar a função chat de seu app para dispositivos móveis e adotar unicamente o Messenger para troca de mensagens entre os usuários da rede. A companhia chefiada por Mark Zuckerberg já havia alertado sobre a decisão em abril deste ano, mas parece que a medida finalmente entrará em vigor nos próximos dias.
Messenger passará a ser exigido para usar chat do Facebook já nos próximos dias (Foto: Divulgação/Facebook)Messenger passará a ser exigido para usar chat do Facebook já nos próximos dias (Foto: Divulgação/Facebook)



Hoje, usuários cadastrados na rede social recebem no smartphone mensagens no app padrão e no Messenger ao mesmo tempo, o que, segundo o Facebook, torna a experiência fragmentada. A intenção, portanto, é unificar a funcionalidade em uma só plataforma e focar ali a criação de novos recursos e melhoria das já existentes.

O Facebook tem investido pesado no Messenger nos últimos meses. Usado por mais de 200 milhões de pessoas de acordo com dados oficiais, o app ganhou novas funções de compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, álbuns de stickers e chamadas de voz, brigando por espaço com outros gigantes, comoWhatsApp e Snapchat.

Além disso, Zuckerberg anunciou na última semana queMessenger ganhará um sistema de pagamentos própriono futuro, abrindo caminho para monetizar o aplicativo e agradar acionistas da empresa. O executivo David Marcus, ex-PayPal, foi contratado como vice-presidente da equipe do mensageiro para tocar o projeto, que é considerado “de longo prazo”.

PARA SABER MAIS: http://www.techtudo.com.br/

Helder Herik tem livro premiado em Pernambuco


Foram divulgados, na tarde desta quinta-feira (31), os quatro livros vencedores do 2º Prêmio Pernambuco de Literatura, promovido pelo Governo de Pernambuco, Fundarpe e Cepe. O maior prêmio, no valor de R$ 20 mil, ficou com o romance "Ascenção e Queda", de Wander Shirukaya (Itambé, Zona da Mata). Também receberam prêmios de R$ 5 mil o livro de poesias "Rinoceronte Dromedário", de Hélder Hérik (Garanhuns, Agreste),o romance "Associação Robert Walser para sósias anônimos", de Tadeu de Melo Sarmento (Recife) e o livro de contos "Dois nós na gravata", de Rômulo César Lapenda Rodrigues de Melo (Recife). 

Além da premiação em dinheiro, cada autor terá o livro publicado pela Cepe, em uma edição de mil exemplares, no primeiro semestre de 2015. "Como escritor, sei como é difícil conseguir uma edição de qualidade, e esse prêmio abre as portas para que autores iniciantes façam uma bela estreia, com grande qualidade gráfica, artesanal, industrial, visualmente bonita", comentou o superintendente de produção editorial da Cepe, Marco Polo Guimarães.

Nesta segunda edição, foram inscritos 155 obras, de 134 cidades. O julgamento dos livros foi em duas etapas. A primeira selecionou 20 obras, das quais foram escolhidos os vencedores, no segundo momento. 

Fonte: Diário de Pernambuco
.
AGORA COMIGO: Em um momento em que Garanhuns anuncia mais um Festival Literário, é uma pena o município não contar com seu sistema de incentivo à cultura funcionando, não cumprindo assim sua obrigação de fomentar a produção cultural. 

Precisamos ter nossa Lei de Incentivo funcionando, o Conselho Municipal de Cultura, com o Fundo Municipal, aliás, toda a cadeia do sistema. 

Temos grandes escritores, alguns ansiando em lançar seu primeiro livro, grandes dramaturgos, atores, produtores teatrais, grandes músicos, grandes artistas plásticos, arte-educadores... E ainda a galera do áudio-visual, fotógrafos, videodocumentaristas, etc.

O prêmio de Helder Herik é um chamamento para a produção, e que seu exemplo, junto a Mário Rodrigues, Nivaldo Tenório, Cláudio Gonçalves, e outros conterrâneos que vão escrevendo nossas histórias em suas páginas, sirva para acordar os artistas e o poder público.

CULTURA INGLESA GARANHUNS: Informações sobre matrículas e início das aulas


A mais tradicional escola de línguas de Garanhuns, a Cultura Inglesa informa sobre as matrículas e o reinício das aulas .

As matrículas são feitas na própria escola, que fica no final da Rua do antigo Colégio Meridional, seguindo ao lado do Seminário São José.

* Aulas 2 vezes por semana ; 01:15 hora/aula ; segundas e quartas / terças e quintas / ou 2 aulas geminadas no sábado .
* Crianças a partir de 4 anos .
* Adolescentes .
* Adultos.
* Aluno antigo trazendo novato, ambos têm 50% de desconto na mensalidade de Julho/14.
* Reinício das aulas dias 02 , 04 e 05 de Agosto .


O mundo moderno exige o domínio da língua inglesa, não perca esta oportunidade!

LEISHMANIOSE: Estudantes do Curso de Medicina da UPE Garanhuns participam de capacitação de Agentes Comunitários de Saúde‏

Capacitação de Agentes de Saúde com estudantes de Medicina da UPE Garanhuns

População atendida por estudantes da UPE Garanhuns


Os estudantes do Curso de Medicina da UPE/Garanhuns, integrantes do PET-VS (Programa de Educação pelo Trabalho - Vigilância em Saúde), participaram nos dias 09 e 19 de julho, de oficinas de capacitação de
Agentes Comunitários de Saúde e de atividades de Educação Popular em Saúde no município de Lagoa dos Gatos, região Agreste do estado. Os alunos, juntamente com as equipes de saúde, realizaram palestras e informaram à população sobre medidas de controle e prevenção da leishmaniose, segunda doença parasitária que mais faz vítimas no mundo – a primeira é a malária.

Professor Fábio Formiga, coordenador do projeto e equipe
O PET-VS foi aprovado pela UPE/Campus Garanhuns junto ao Ministério da Saúde, sob a coordenação do Prof. Fabio Formiga. O projeto articula ensino, serviço e comunidade na prevenção e controle da leishmaniose no agreste de Pernambuco, cuja população ainda se encontra vulnerável aos riscos e agravos desta enfermidade.

O projeto teve início em maio de 2013 e segue até o inicio do próximo ano, com resultados satisfatórios apresentados pela Universidade e as demais instituições conveniadas.

PARA SABER MAIS: Leishmaniose

Transmissão e Sintomas
Os humanos contraem a leishmaniose por meio da picada do mosquito-palha hospedeiro do parasita L. donovani. O mosquito-palha habita ambientes úmidos, escuros, como o solo e troncos de árvores. Geralmente, picam durante a noite. Depois que um indivíduo é picado, o período de incubação da doença pode durar de dez dias a dois anos, mas é comum que se manifeste entre dois a quatro meses.

Os sintomas da leishmaniose são febre, perda de peso, aumento do fígado e do baço, anemia e deficiências do sistema imunológico. Sem tratamento, a doença é quase sempre fatal. A doença é quase sempre fatal se não for tratada. (http://www.msf.org.br/)



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.