sábado, 16 de agosto de 2014

Sandoval e Eduardo, uma relação de amizade muito além da política



O galeguinho, muitas vezes era assim que Sandoval Cadengue, ex-prefeito de Brejão, tratava o ex-governador Eduardo Campos. Muito além da política, o filho de Josa Cadengue tinha uma relação fraternal com o candidato a presidente, falecido em um acidente de avião.

Eduardo não escondia este respeito e consideração a Sandoval, em uma relação de amizade que envolvia as famílias. Dudu costumava ficar em sua fazenda alguns finais de semana que a agenda coincidia, aqui em Garanhuns, e geralmente em confraternização com amigos.

Esta relação que Sandoval tinha com Eduardo era sempre ampliada, pois as lideranças socialistas, na região ou na capital, sabiam desta estrita confiança, companheirismo e profunda amizade, que a partida prematura  do amigo não vai apagar!

Eduardo e Sandoval sabiam que acontecesse o que acontecesse, um sempre poderia contar com o outro, muito além da política. 


As fotos que ilustram este post estão no blog de Carlos Eugênio. São de 2004, antes de Eduardo ser governador. Tirada numa visitação ao Santuário Mãe Rainha, mostra a religiosidade da família. Eduardo usava uma correntinha com imagens de santos que ia ganhando de amigos e do povo.

Na imagem vê-se Ana Arraes, que ainda não tinha entrado na política e os quatro filhos de Eduardo e Renata, aliás, ela também está na foto. Um casal muito unido, um exemplo que a ausência física do governador não vai separar.

LUTO EM LUTA: Renata Campos assume liderança e reúne políticos e militância por Paulo e Marina

No JC Online



A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, chama para si a responsabilidade de manter unidos o PSB e a Frente Popular. Apesar da dor pela morte do marido, decidiu, após se reunir com a família no final da manhã deste sábado (16), convocar líderes políticos e a militância de todos os partidos da Frente Popular para um encontro na segunda, na Blue Angel do Derby, às 10h.

Como líder natural e herdeira do legado do ex-governador, Renata deve pedir aos correligionários que continuem o projeto de Eduardo e assumam a missão de eleger em Pernambuco, Paulo Câmara, candidato a governador, e apoiar Marina Silva na corrida pela Presidência da República. O pronunciamento de Renata, ao lado dos filhos, ocorrerá um dia após enterrar o marido e na data em que comemora 47 anos de idade.

Pesquisa do PSB mostra Marina na frente de Aécio

A Revista Veja acaba de postar na Coluna Radar On-Line, assinada por Lauro Jardim:



Apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30.000 entrevistas já na quinta-feira passada.

No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro.

Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico.

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

O filho de Eduardo, João Campos, deu uma declaração que mostra a maturidade e posicionamento da família. "Não teria sentido apoiar Dilma, que era sua adversária, em detrimento de Marina, que seria sua vice!".

AESGA: Homenagens marcam comemoração dos 10 anos da Faculdade de Direito de Garanhuns


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA vivenciou na noite de ontem, quinta-feira (14), com muita emoção, os 10 anos de implantação da Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG. A comemoração reuniu, no auditório Manoel Elpídio de Melo, professores, alunos e funcionários da Instituição, além de convidados ilustres.

Na oportunidade houve o lançamento do segundo livro da AESGA “Acesso à Justiça e Temas Contemporâneos de Direito Civil e Processo Civil”, de autoria dos alunos da turma 2 do curso de pós-graduação, especialização em direito civil e processual civil, sob a coordenação do Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da AESGA-FDG, Dr. Sérgio Torres Teixeira e Dr. José André Machado Barbosa Pinto.

A ocasião festiva também homenageou nomes que fizeram parte da história de implantação do Curso de Direito, a exemplo de Eliane Vilar, então Presidente da Autarquia e atualmente secretária da Mulher de Garanhuns; Giane Lira, atual Presidente da AESGA; o Juiz de Direito e Coordenador Acadêmico do Curso, Dr. Márcio Bastos Sá Barretto e sua esposa, a Coordenadora do CESPA, Ana Cristina Alfaya, professor Ademilto Correia, além da Coordenada Adjunta da FDG, Drª Adriana Carvalho e o presidente da OAB Subseccional Garanhuns, Dr. Paulo Couto. 

A homenagem se estendeu aos professores e funcionários que também se empenharam para que o tão sonhado curso de Direito de tornasse realidade.

Para a finalização dos trabalhos, o Desembargador do TRT/PE, Dr. Sérgio Torres Teixeira, ministrou uma palestra, abordando o tema: “Novos Horizontes Processuais: O Novo CPC e o Papel da Hermenêutica na Definição do Novo Sistema Processual”.

E as comemorações pelos 10 anos da FDG terão continuidade nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, com a apresentação de duas palestras, que serão ministradas no Auditório da Aesga, a partir das 19 horas.

Municípios do Agreste colocam transporte para população homenagear Eduardo em seu velório



Muitas pessoas estão deixando suas cidades e seguindo para Recife, vão acompanhar o velório e sepultamento de Eduardo Campos e seus assessores. Aliás, as homenagens vão mobilizar pessoas de todo o país, várias autoridades estão confirmando presença na capital pernambucana. Um servidor estadual, amigo nosso, em conversa chegou a nos dizer: "Eu e minha família estaremos lá. É nossa homenagem, já que não podemos mudar o que aconteceu. Sinto-me numa obrigação moral e sentimental de estar lá, por tudo que ele fez e representou para nós". Está na estrada.

Já confirmamos alguns municípios da região que estarão disponibilizando transporte para as pessoas que queiram se despedir do ex-governador, dentre eles São Bento do Una e Saloá.

Em Garanhuns, na noite deste sábado, uma missa encomendada pela prefeitura municipal, na Catedral de Santo Antônio, às 19h30, será um momento de homenagem e respeito à memória do ex-governador e também do assessor de imprensa, Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), dos fotógrafos Alexandre Severo e Marcelo Lyra, do assessor de campanha e ex-deputado federal Pedro Almeida Valadares Neto, e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins, todos mortos do doloroso acidente para a nação pernambucana.


Aliás, por decisão da família de Eduardo, em respeito aos assessores, os corpos serão liberados juntos do IML de São Paulo, e o velório no Palácio do Campo das Princesas terá Eduardo e seus assessores.

ELEIÇÕES 2014: Quem será o vice, ou a vice, de Marina Silva?

A cúpula do PSB está colocando algumas diretrizes para que Marina Silva seja a candidata do partido, entretanto a acreana arretada também, uma delas é que o vice seja do grupo de Eduardo Campos, alguém de sua confiança e que tenha trânsito entre o PT e o PSDB. Alguns nomes foram citados como Beto Albuquerque (PSB-RS), Júlio Delgado (PSB-MG) e Maurício Rands (PSB-PE).

A novidade é Marina ter pensado em Renata Campos, que é economista, servidora do Tribunal de Contas e entende de administração e política, além de agregar a história do marido na chapa presidencial. É difícil, pois Renata, mesmo consciente de sua importância neste momento, deve se voltar aos cinco filhos que precisarão da presença da mãe.

O nome de Antônio Campos (Tonca, para os pernambucanos) surgiu após sua nota de apoio a Marina. Tentaram descredibilizar, dizendo que ele fez a defesa pensando em ser o vice. Não faz o perfil de Antônio Campos, um homem digno e inteligente usar estes artifícios. Mas o seu nome acabou entrando no processo, e com boa aceitação.

Outros nomes foram citados, a deputada Luíza Erundina (PSB-SP) e o presidente em exercício da legenda, Roberto Amaral. Mas este não tem agradado a gregos e troianos, estava afastado da campanha de Eduardo e é próximo do governo.

Tem também Roberto Freire (PPS-SP). 

Acho que está nas mãos de Renata, caso queira ser. Depois vai para a decisão do partido, aí apostaria entre Beto Albuquerque, por sua aproximação a Marina, ou Maurício Rands, representando o grupo político pernambucano liderado por Eduardo Campos. Maurício tem referências em Brasília, foi lider do governo do PT, tem bom diálogo com diversos setores, inclusive patronais e sindicais, e era o coordenador do Programa de Governo de Eduardo/Marina.


Morre viúva de Reginaldo Rossi

Oito meses depois da morte do marido, o cantor Reginaldo Rossi, a viúva Celeide Pessoa Neves faleceu no final da manhã desta sexta-feira (15), às 11h20, no Hospital Memorial São José, no Recife. 

Ela estava internada na UTI coronária desde a quarta-feira (13), com complicações no coração, e hoje, aos 67 anos, sofreu um infarto que a vitimou. Ela foi atendida pela médica Fátima Maia. Rossi morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos, por decorrência de um câncer de pulmão. 

Agora, os nordestinos se despedem da companheira de vida do Rei do Brega, com muito pesar.

PERCURSO ATUALIZADO: Informações sobre o velório e sepultamento de Eduardo Campos e assessores no Recife



Postamos abaixo o percurso do traslado dos restos mortais das vítimas do acidente ocorrido em São Paulo, dentre elas, o ex-governador Eduardo Campos.

Ressaltamos, entretanto, que o horário e detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

Tão logo tenhamos novas informações postaremos aqui no blog.

Deslocamento Base Aérea do Recife ao Palácio do Campo das Princesas:
Base Aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas.

Deslocamento Palácio do Campo das Princesas ao Cemitério de Santo Amaro:
Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.