sábado, 23 de agosto de 2014

Audiência Pública apresentou Lei de Diretrizes Orçamentárias‏



Foi realizada, na manhã da sexta-feira (22), a primeira audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em Garanhuns. O momento, proposto pela Câmara de Vereadores, é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na ocasião, o secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, representou o prefeito Izaías Régis e esteve à frente da apresentação ao público. O calendário 

Outros secretários municipais, demais servidores, líderes e representantes de conselhos municipais também estiveram presentes. De acordo com Wanderley Lopes, o próximo encontro será nas salas das comissões da própria Câmara, na próxima terça-feira (26). “Hoje já pudemos esclarecer diversas dúvidas. A proposta é continuar nesse sentido durante os próximos encontros, com intensa participação”, salienta.

OPORTUNIDADE: Detran, Alves Motos e CFC Driver abrem nova turma do Curso de Pilotagem Defensiva em Garanhuns.



Diante da grande procura da população do Agreste Maridional pelo curso de pilotagem defensiva que o DETRAN-PE oferece em Garanhuns, o Detran em parceria com a Alves Motos Honda e CFC Driver estão abrindo mais uma turma para o mês de agosto. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE clique aqui para se inscrever ou aqui para mais informações. 

As aulas ocorrerão nos próximos dias 30 e 31 de agosto. Em Garanhuns, as aulas ocorrem no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus da Universidade Federal de Pernambuco (Núcleo Garanhuns). 

O curso tem carga horária de 16h (dois dias, manhã e tarde). Para cada turma, estão disponíveis 35 vagas. 

Quem for se inscrever deve ser habilitado(a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, ou com a CNH cassada ou suspensa. 

Composto por um momento teórico e outro prático, o curso conta com infraestrutura de pilotagem da Alves Motos Honda e da Auto-escola Driver . O objetivo principal é ajudar os motociclistas a minimizarem o risco de acidentes, praticando a direção defensiva. 

O objetivo do DETRAN é que sejam formadas duas turmas por mês até o final do ano: uma em Recife e outra em Garanhuns, atendendo a população desta cidade e de outras circunvizinhas. Entre julho a dezembro, haverá duas turmas por mês, sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns. De 2010, ano em que começaram a ser ofertados os cursos, até agora, cerca de 800 alunos já foram contemplados.

Pesquisa Ibope para presidente e governador em vários estados

Neste período eleitoral nada chama mais a atenção do que divulgação de pesquisas. Fica sempre um suspense entre uma sondagem e outra para ver quem subiu, quem desceu! As pesquisas acabam ganhando todas as rodas de conversa, em todo o país!

Vamos aos números mais atualizados para presidente e governador em alguns estados.

Paulo afirma que é a Hora da Virada e faz campanha no Agreste

A agenda de Paulo Câmara neste domingo (24), conta com uma série de atos no Agreste Central. O socialista participa de caminhadas em Tacaimbó, às 11h, e em São Caetano, às 14h30. Em São Bento do Una, o candidato comandará um comício no distrito de Queimada Grande, às 17h. 

O giro se encerra com mais uma caminhada, desta vez, em Cachoeirinha, às 19h30.

Os socialistas estão empolgados com números de pesquisas internas, que não podem ser divulgados por não serem registrados na justiça eleitoral.



"Meus amigos, a hora da virada chegou", bradou o socialista, durante discurso na Tribuna 40, no centro de Palmares. "A gente vai ter uma bonita vitória para honrar a trajetória da Frente Popular. E vamos governar juntos com vocês", completou, sendo muito aplaudido pela multidão, que respondia com gritos de "Paulo, Paulo, Paulo".

Os municípios de Água Preta e Palmares foram invadidos, nesta sexta-feira (22), pela onda amarela que levará Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas. Ao lado do seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), o socialista arrastou uma multidão durante caminhadas nas duas cidades da Mata Sul. A calorosa recepção e a confiança demonstrada pela população em mais uma vitória da Frente Popular garantiram mais força e energia à caminhada de Paulo.

Nas duas caminhadas, a população apontava Paulo Câmara como aquele que dará sequência às transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos, falecido na semana passada. "Ele passa muita segurança. Vi a fala dele na televisão e me pareceu uma pessoa que sabe o que fazer. Acho que foi por isso que Eduardo Paulo como seu candidato", analisou a estudante Maria Clara Melo, de 19 anos.

O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho ressaltou que a Mata Sul conhece bem o compromisso da Frente Popular com os que mais precisam. O socialista lembrou que, no período em que esteve na Esplanada dos Ministérios, trabalhou para evitar que novas enchentes sejam registradas na região.

"Tive a felicidade de ser indicado por Eduardo Campos para ser ministro da Integração Nacional,representando meu partido. No ministério pude ajudar a construir a barragem de Serro Azul, que vai proteger toda a Mata Sul e milhares de pessoas do risco de novas enchentes", disse Fernando.

Armando visita municípios do Agreste e anuncia adesão de Marquidoves e Júnior Lúcio



Os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e a senador, João Paulo (PT), vão promover uma série de agendas na Região Metropolitana, Mata Norte e Agreste durante todo o final de semana. No sábado (23), a chapa majoritária estará completa em compromissos nas cidades de Olinda, Vitória de Santo Antão, Carpina e Nazaré da Mata. No domingo (24), Armando e João Paulo continuam no interior, enquanto Paulo Rubem realiza reuniões e caminhadas no Recife, numa estratégia da coligação Pernambuco Vai Mais Longe de articular a chapa para ocupar espaços em todas as regiões do Estado.

Neste domingo, a partir das 7h30, Armando e João Paulo iniciam as visitas às feiras livres de Terezinha e, em seguida, de Brejão. Nesta última cidade, haverá um comício e um almoço com o prefeito Ronaldo Ferreira (PTB). À tarde, o petebista e o petista vão ao município de Palmeirina, onde terão um encontro com o prefeito Renato Sarmento (PMDB). Armando e João Paulo fecham o dia com comício e ato de adesões do ex-prefeito de Correntes, Nivaldo Júnior (PR), às 18h.

O domingo termina em Lagoa do Ouro, onde Armando agrega o prefeito Marquidoves a sua campanha.

Agenda / domingo 24/08

Terezinha
8h - Visita à feira livre e comício em Terezinha
Concentração: Portal de entrada
Local: Praça Principal -Terezinha/PE

Brejão
10h30 - Visita à feira livre e comício em Brejão
Local: 500 metros antes do pátio da feira, rua principal - Brejão/PE

12h -Almoço com lideranças

Palmeirina
15h30 - 1º Comício em Palmeirina
Local: Residência do prefeito Renato - Palmeirina/PE

16h30 - 2º Comício em Palmeirina
Concentração: Rua Marechal Deodoro, 52, Centro - Palmeirina/PE

Correntes
18h - Comício em Correntes e ato de adesão do ex-prefeito Júnior Lúcio
Local: Campo da Cimenteira - Estrada do Município - Correntes/PE

Lagoa do Ouro
20h30 - Comício em Lagoa do Ouro e ato de adesão do prefeito Marquidoves e oito vereadores

Marina lança candidatura em Recife ao lado de Paulo neste sábado



Depois de assumir a candidatura à Presidência da República pela coligação Unidos pelo Brasil, Marina Silva (PSB) fará no Recife seus primeiros atos de campanha, ao lado do postulante da Frente Popular ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB).

Reforçando a candidatura em Pernambuco e em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, a ex-senadora aporta na capital neste sábado (23), junto com o também socialista Beto Albuquerque, que disputa o cargo de vice-presidente. Às 9h, eles participam de uma caminhada pelo comércio de Casa Amarela, com saída da Rua Eurico Chaves.

Às 17h, Marina e Beto realizam o lançamento oficial de suas candidaturas, em um grande ato, no Clube Internacional, reunindo a chapa majoritária da Frente Popular (o vice Raul Henry, do PMDB, e Fernando Bezerra Coelho, do PSB, que disputa a vice), candidatos proporcionais, militantes e lideranças, dando o pontapé inicial de sua campanha ao Palácio do Planalto.

Fafá de Belém na Programação da Festa da Renascença em Pesqueira 2014

A música regional, o artesanato popular, a produção artística indígena, o audiovisual, cinema, teatro, entre outras ações tomam conta da cidade de Pesqueira, de 26 a 31 de agosto, em mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural. 

O FPNC em Pesqueira absorve a 14ª Festa da Renascença e o público irá vivenciar uma semana de cultura e formação cultural, em vários pontos da cidade. 

O FPNC é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Pesqueira. 

O objetivo é a descentralização da ação cultural, a circulação de artistas e formação de plateias, capacitação e democratização do acesso aos bens culturais.

PROGRAMAÇÃO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.